Basquetebol Internacional

Galrinho1#

Citação de: Coach_Gouveia em 20 de Abril de 2022, 22:13
Citação de: Galrinho1# em 20 de Abril de 2022, 19:59
Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Abril de 2022, 18:28
Não sei quanto dinheiro está investido nesta equipa do UBT-Cluj mas que sirva de exemplo a todas as equipas dos campeonatos periféricos.

Provavelmente o conto de fadas termina hoje. Mas vão conseguir sair da Final4 da Champions League na negra, com um pavilhão com 10 mil pessoas a puxar por eles.

Entendo o posto de vista mas o Cluj não atingiu a Final 4. Foram eliminados nos quartos-de-final a jogar em casa.

Efetivamente bateram equipas com mais de 10M de orçamento como o Unicaja ou Darussafaka e isso é digno de registo mas a distância para as restantes equipas na Roménia é grande.

O Benfica na qualificação para Europe Cup eliminou o atual 2º classificado da liga romena.   

Penso que o treinador português mais destacado treinou algumas épocas o vice-campeão romeno no feminino.
Só um apontamento quanto ao ultimo paragrafo, não acho que seja de todo justo comparar treinadores no feminino com masculino, existem grandes diferenças na forma de dar um treino, na parte tática e até (talvez principalmente) de passar a mensagem/relacionar com os jogadores/as.

Isso é factual. O meu ponto era analisar o contexto romeno como sendo bastante desigual. Mais até que o português.

Galrinho1#

Citação de: Gonçalo Santos em 20 de Abril de 2022, 20:57
Citação de: Galrinho1# em 20 de Abril de 2022, 19:59
Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Abril de 2022, 18:28
Não sei quanto dinheiro está investido nesta equipa do UBT-Cluj mas que sirva de exemplo a todas as equipas dos campeonatos periféricos.

Provavelmente o conto de fadas termina hoje. Mas vão conseguir sair da Final4 da Champions League na negra, com um pavilhão com 10 mil pessoas a puxar por eles.

Entendo o posto de vista mas o Cluj não atingiu a Final 4. Foram eliminados nos quartos-de-final a jogar em casa.

Efetivamente bateram equipas com mais de 10M de orçamento como o Unicaja ou Darussafaka e isso é digno de registo mas a distância para as restantes equipas na Roménia é grande.

O Benfica na qualificação para Europe Cup eliminou o atual 2º classificado da liga romena.   

Penso que o treinador português mais destacado treinou algumas épocas o vice-campeão romeno no feminino.

Ficaram à porta da Final4. Era esse o meu ponto.

O Benfica venceu o Voluntarii na qualificação mas a a segunda melhor equipa tem sido o Oradea com quem jogámos depois de passar a fase de grupos.

É um grande feito para qualquer equipa de um campeonato periférico. Estamos a falar de Champions League.

Curiosamente o Voluntari eliminou o Oradea nas semi-finais do campeonato por explícitos 3x0.

Na próxima época o Zaragoza deve voltar a participar na Europe Cup e o Varese ser o representante italiano.

Covenant

Que bola do Micic a colocar os turcos na Final!

zerocool

Citação de: Covenant em 19 de Maio de 2022, 18:49

https://youtu.be/ESQuXC_7KDs

Melhor que este tesouro do Djordjevic??
Passaram 30 anos e continuo a delirar com o final deste jogo.... Ainda me lembro da expressão do Prof. Coutinho... "Tremendol!!!!!"

Covenant

Citação de: zerocool em 19 de Maio de 2022, 18:56

Passaram 30 anos e continuo a delirar com o final deste jogo.... Ainda me lembro da expressão do Prof. Coutinho... "Tremendol!!!!!"

Este foi espectacular, mas esse também é de outro mundo....

Galrinho1#

O Benfica em 2003/2004 teve no plantel um jogador que participou nessa final pelo Badalona. Tomás Jofresa foi dos poucos (talvez o único) atleta(s) a ter vencido esta competição e ter atuado em Portugal.

zerocool

Citação de: Covenant em 19 de Maio de 2022, 19:02

Este foi espectacular, mas esse também é de outro mundo....
Confesso que me afastei muito da modalidade desde que deixei de a praticar, mas nesses anos vi jogos absolutamente incríveis e arrisco-me a dizer que estes talvez sejam os 10 segs mais impactantes de sempre 🤘🤘

zerocool

Citação de: Galrinho1# em 19 de Maio de 2022, 19:39

O Benfica em 2003/2004 teve no plantel um jogador que participou nessa final pelo Badalona. Tomás Jofresa foi dos poucos (talvez o único) atleta(s) a ter vencido esta competição e ter atuado em Portugal.
Teve sim senhor, embora já numa fase bem descendente.... Não sei se o Pep Cargol, não terá ganho pelo Real Madrid.

Eagle 1996

Que emoção, no final de contas considero a vitória justa.

Quanto ao Real não é vergonha nenhuma, depois de tudo o que aconteceu conseguirem chegar à final já é bem bom.

O Barcelona é que tem que pensar muito bem no que anda a fazer, gastam como nunca e perdem como sempre.

Anadolu perde o poste para o Barcelona e no ano a seguir mete o Pleiss como MVP da final, quem tem um Ataman como treinador tem tudo.

Acho que é tempo do Misic ir tentar a NBA, já tem 2 Campeonatos e 2 Euroligas, tem que arriscar e ir lá experimentar, mesmo que corra mal fica de consciência tranquila.

JMiguel23

O Anadolu Efes com 0 mins para jogadores turcos nestes dois jogos.
E nós aqui em Portugal, anos e anos com grandes limitações nos jogadores estrangeiros.

bebe agua

Citação de: Eagle 1996 em 21 de Maio de 2022, 19:53

Quanto ao Real não é vergonha nenhuma, depois de tudo o que aconteceu conseguirem chegar à final já é bem bom.

O Barcelona é que tem que pensar muito bem no que anda a fazer, gastam como nunca e perdem como sempre.

Anadolu perde o poste para o Barcelona e no ano a seguir mete o Pleiss como MVP da final, quem tem um Ataman como treinador tem tudo.

Acho que é tempo do Misic ir tentar a NBA, já tem 2 Campeonatos e 2 Euroligas, tem que arriscar e ir lá experimentar, mesmo que corra mal fica de consciência tranquila.

O Pleiss merecia por tudo que fez neste jogo, mas foi Misic o MVP.

Coach_Gouveia

Citação de: JMiguel23 em 21 de Maio de 2022, 21:07
O Anadolu Efes com 0 mins para jogadores turcos nestes dois jogos.
E nós aqui em Portugal, anos e anos com grandes limitações nos jogadores estrangeiros.
Isso é relativo, o Efes também só usou 6 jogadores mais de 10 minutos e depois mais 3 para dar algum descanço. Além de que na Liga turca só podem jogar 5 estrangeiros, o Larkin só joga sempre na Liga por ter nacionalidade turca.

O Benfica se quiser também pode usar 7 estrangeiros nas competições europeias.

Eagle 1996

Citação de: bebe agua em 21 de Maio de 2022, 21:53

O Pleiss merecia por tudo que fez neste jogo, mas foi Misic o MVP.

O Pleiss foi o MVP do jogo, o Micic foi o MVP da Final 4.

Gonçalo Santos

Os Oklahoma têm os direitos. Mas ele há dois meses falava que só ia para lá se lhe dessem garantia de minutos. Mas hoje falou que estava disposto a arriscar.

Covenant

Anadolu tem sempre grandes assistências em casa mas... Como? Besiktas, Galatasaray e Fenerbahçe também têm as suas equipas de basket, onde eles vão buscar tantos adeptos sendo de Istambul?

No futebol o Basaksehir praticamente não tem adeptos.