Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

poliban

Citação de: Castro_SLB em 25 de Maio de 2022, 15:43
Só espero que não seja outro Cavani, no sentido de deixarem isto prolongar até ao fecho do mercado.

Não quer vir já é passar para outro.

O Cavani nunca esteve perto do Benfica sequer.

johncleese

Citação de: sergio19azb em 25 de Maio de 2022, 15:55
Citação de: PSR1993 em 25 de Maio de 2022, 15:51
Citação de: johncleese em 25 de Maio de 2022, 15:42
Citação de: sergio19azb em 25 de Maio de 2022, 15:40
Citação de: johncleese em 25 de Maio de 2022, 14:58
Na Argentina mantêm que o negócio só se faz se 2 condições forem satisfeitas: 1- Benfica pagar 20 milhões; 2-Enzo só vir em Dezembro. E claro que isto não vai acontecer
Se o Benfica quer o jogador, só tem que aceitar as condições.
O Lucas tbm só veio em Janeiro.

Primeiro o Lucas custou 6,5 milhões, não 20. Depois o Lucas foi contratado em Janeiro, não 6 meses antes.

Compreendo o argumento, mas ou é isso ou é ficar sem o jogador. A alternativa é mesmo esta. O River baixar o valor e deixá-lo sair mais cedo parece-me absolutamente fora de questão - e os próprios media argentinos, que têm um peso brutal nas estruturas dos clubes, têm precisamente reforçado esta ideia.
O City comprou o Alvarez e ficou por lá.
Se o Benfica quer mesmo o jogador e é a unica maneira, então só mesmo assim.

Se ha 20M€ para gastar num 8 e para ontem, entao que se olhe para outro jgoador.

Começei esta conversa a dizer que City, PSG e Real são as excepções que confirmam a regra. Para esses pagar 20 milhões é o equivalente ao Benfica pagar 5

Rick84

Citação de: johncleese em 25 de Maio de 2022, 15:39
Citação de: Rick84 em 25 de Maio de 2022, 15:06
Citação de: johncleese em 25 de Maio de 2022, 15:03
Só City, PSG, Real Madrid e pouco mais se poderiam dar ao luxo de pagar 20 milhões por um jogador e deixá-lo ficar mais 6 meses na América do Sul arriscando uma lesão
Nada a ver, imagina ser outro Darwin e paga lo agora e vir mais tarde, e ter a evolução e valorização em dois anos.
Uma coisa é certa, precisamos agora, não é garantido que seja logo titular, mas não perdia um bom jogador devido a esta situação.

Isso do "imaginar" não existe. Existe avaliação de risco, e pagar um dos valores mais altos da nossa história por um jogador deixando-o na América do Sul a arriscar uma lesão é um enorme risco. Óbvio que ninguém vai querer arriscar isso
Percebo perfeitamente a tua perspectiva, lógico que eu tbm o queria o jogador para ontem.

fpie

Citação de: poliban em 25 de Maio de 2022, 16:03
Só espero que não seja outro Cavani, no sentido de deixarem isto prolongar até ao fecho do mercado.

e este está?  eu não sei, o que se ouve falar é que só quer vir em Dezembro e o clube quer 20 patadas, está perto?

Castro_SLB

Não sei se esteve próximo ou não, isso é irrelevante para o caso. Falo do facto de andarem no vem/não vem.

https://www.dn.pt/desportos/rui-costa-o-benfica-fez-uma-proposta-ao-cavani-e-espera-pela-resposta-12545521.html

Isto foi já em finais de agosto, por exemplo.

VelhaGuarda

Também acho.
Foi mais campanha à Vieira, para enganar , mais uma vez, a malta.

poliban

Citação de: fpie em 25 de Maio de 2022, 16:04

e este está?  eu não sei, o que se ouve falar é que só quer vir em Dezembro e o clube quer 20 patadas, está perto?

Não sei, não tenho fontes. Mas o Bras foi à Argentina, é público.

Jakub

Citação de: Aka em 25 de Maio de 2022, 14:52
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 25 de Maio de 2022, 14:41
Citação de: Golo de Weldon em 24 de Maio de 2022, 22:57
Citação de: Jeremy em 24 de Maio de 2022, 22:17
Citação de: ccm em 24 de Maio de 2022, 11:15
Citação de: poliban em 24 de Maio de 2022, 11:06
Citação de: zefo em 24 de Maio de 2022, 07:54
Citação de: Iron Mask em 24 de Maio de 2022, 07:46
Citação de: Lad em 24 de Maio de 2022, 00:08
Citação de: Josh em 24 de Maio de 2022, 00:02
O Quill é o único que costuma acertar.  Até que seja esse, não alimento grandes esperanças.
O único credível infelizmente já não anda por aqui.. fizeram o favor de o mandar embora. Desde essa altura que só acredito quando são apresentados.
Os outros não passam de uma tentativa de imitação barata

A fonte do "credível" era o Vieira. Assumido pelo próprio.

O Quill de que se fala é o filho.

Ninguém os mandou embora mas, coincidência ou talvez não, abandonaram o tasco uns tempos antes do Vieira ir para a gaiola.

Hoje em diabo filho tem uma página de fontes mas aquilo vale tanto com a do Jorge das bifanas. Que é coisa nenhuma. A fonte secou.
Vamos ser sérios ele bazou porque chegou a ser banido por dar informações. Depois foi descoberto que tinha ligações à cúpula do clube foi alvo de marcação cerrada por parte de "históricos" do SB. Entrou em rota de colisão com a administração do fórum e esses foristas e bazou.
Hoje  dia é como dizes um espetáculo triste.

Not true.

O Fire disse que o Cavani não vinha para o Benfica.

Foi insultado, respondeu torto a um, levou cartão e deixou de colocar aqui informações.

O vieira foi com o caralho um ano depois.
o Fire sempre foi o que mais sabia. Pena nao voltar

Era discreto, não esnobava ninguém e nem fazia teatros. Dizia o que dizia de forma simples, direta.

Ainda assim, de algum modo, alguns membros do fórum não deixavam de ofendê-lo uma vez por dia sequer. De modo completamente estranho e não lógico. O cara nunca fez mal a ninguém. E se era ligado a gestão, ao menos nunca a defendeu abertamente.

Faz falta ao fórum, certamente.

O Fire foi tão importante para o fórum que todos estes fontanários de 2022 tentam ser como ele.

Todos eles se ridicularizam diariamente porque lhes falta o que o Fire tinha: real acesso à informação e senso comum.

A partir de uma certa altura, o Fire também foi um grande mito criado pelo próprio SB sem terem a noção de que o estavam a fazer,

Vamos lá usar esse caso do Cavani como exemplo, porque eu lembro-me muito bem como foi.

O Fire durante o caso do Cavani esteve sempre... calado. Nunca disse absolutamente nada. Enquanto os Génios e companhia vinham todos os dias com a sua nova história, o Fire nunca apareceu. E os users do SB diziam "Só acredito quando o Fire confirmar. Vem confirmar que confirmas bem, Fire". E ele nada.

Quando já praticamente toda a gente sabia que o Cavani não vinha é que ele aparece passadas umas horas e diz que ele não vem. Olha que caralho, assim também eu! No entanto, ficou a imagem de que ele foi o único que foi credível nesse caso porque não disse porra nenhuma. O mito criado.

O SB não tem que ter fontanários, o SB não precisa de fontanários. O SB não precisa que lhes digam algo que duas horas depois vai chegar como confirmação oficial pela imprensa ou clube.

O SB precisa de malta que venha aqui, seja educada, nao tenha agenda nem seja bot pago pelo Clube, discutir futebol, comentar os rumores, dar informação sobre a qualidade de possiveis reforços e qualidades de x ou y que pudessem ser mais valias e pouco mais.

O resto tb "faz parte" mas é folclore.

MonstroDasCuecasRotas

Se o Enzo só viesse daqui a 6 meses, teria que vir com alto desconto. Tal como se vendêssemos o Darwin e ficasse cá meio ano ou um ano, o valor da venda não se aproximava minimamente do valor que custaria se saísse de imediato. Ninguém daria 50M sequer se ficasse cá a correr o risco de se lesionar durante largos meses.

Andarmos aqui a falar de meses de espera mantendo os 20M é fazer do Benfica patinho. A vir daqui a 6 meses, quando até lá teríamos que contratar mais alguém, nunca daria mais de 10/12M.

VelhaGuarda

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Maio de 2022, 16:16
Se o Enzo só viesse daqui a 6 meses, teria que vir com alto desconto. Tal como se vendêssemos o Darwin e ficasse cá meio ano ou um ano, o valor da venda não se aproximava minimamente do valor que custaria se saísse de imediato. Ninguém daria 50M sequer se ficasse cá a correr o risco de se lesionar durante largos meses.

Andarmos aqui a falar de meses de espera mantendo os 20M é fazer do Benfica patinho. A vir daqui a 6 meses, quando até lá teríamos que contratar mais alguém, nunca daria mais de 10/12M.

Nem mais.
A bater os 20M, tem que vir ontem.

fpie

pagavamos 20M, ele ficava lá e depois tinha uma lesão tipo a do L.Verissimo

fonix

sergio19azb

Citação de: fpie em 25 de Maio de 2022, 16:19

fonix
Nessa eventualidade haveria clausulas que salvaguardassem o Benfica ou ninguem se lembraria disso?

pevmac

fonix

...e o Benfica que até nem tem propensão a essas coisas, nem nada!

JonasPistolas1993

Eu comecei a acreditar quando nas casas de apostas (1xBet) a odd para vir para o Benfica ficou a 1.1... Alguma coisa eles sabiam. Mas agora olhando para trás ainda bem que não veio, não tinha vindo o Darwin que é muito mais novo e agora ainda vai render muito dinheiro (embora prefira que ele fique, como é óbvio).

fpie

Citação de: sergio19azb em 25 de Maio de 2022, 16:21

fonix
Nessa eventualidade haveria clausulas que salvaguardassem o Benfica ou ninguem se lembraria disso?

calma, os presidentes lêem os contractos, estamos a brincar ou quê?