Javi García

Médio, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 4 épocas (2009-2012), 132 jogos (11108 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

luckyluke

O Diamantino é o ideal para estar com o Schmidt. O Javi e o Sabrosa? Estamos a brincar?

BlankFile

Sempre foi um jogador que admirei pela sua garra, fibra e atitude em campo. Mas também é certo que não esteve assim tantos anos no Benfica e nunca teve experiência como treinador, neste caso adjunto. Também não passou assim tantos anos no futebol português para ser um conhecedor nato do mesmo.

Dito isto, aparentemente é mesmo o escolhido e se assim for, desejo-lhe a melhor das sortes!

cernache1

Citação de: melo7 em 02 de Junho de 2022, 12:34
Citação de: RedHead em 02 de Junho de 2022, 11:30
Citação de: S1Benfica em 31 de Maio de 2022, 21:50
Citação de: luckyluke em 31 de Maio de 2022, 21:42
Javi Garcia...  :estrelas:

O Diamantino é que seria um boa aposta!
O Diamantino? AHAHAH
o diamantino sim
O Diamantino que não treina desde 2013 (segundo o zerozero) e que muito provavelmente não sabe falar inglês?

Um drama !

Sport Lisbon & Benfica ?

KunAguero16

A contratação de Javi García está agora apenas dependente do acerto de agulhas entre o ainda jogador e o seu clube, o Boavista, com quem tem mais um ano de ligação. De resto, há um entendimento entre as águias e o seu antigo médio, como o JOGO já noticiou, para que este coloque um ponto final na sua carreira nos relvados e assuma o cargo de adjunto na equipa técnica de Roger Schmidt.

lmoutad

Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Junho de 2022, 07:22
Diamantino é um simbolo do clube, mas tem uma personalidade bastante dificil para alem de nao falar inglês.

a meu ver nao tem perfil para a posição.

muito do trabalho de um 3º ou 4º adjunto passa por fazer espirito de grupo e motivar atletas e acredito que o Javi nesse aspecto consiga fazer muito melhor.

Diamantino? Há pessoal a sugerir cada nome aleatório que me pergunto se não será algum familiar.

Eu sempre gostei do perfil do Javi, acho que tem um perfil comunicacional e de carreira que lhe poderá permitir fazer um percurso interessante na área técnica. Vamos ver.

rsd

Alguém me pode explicar a diferença de papeis do Javi, Luisão, RPB e Lourenço Coelho? Teremos 4 gajos na estrutura entre o treinador e o presidente e são todos essenciais?

N1c0

Citação de: rsd em 04 de Junho de 2022, 10:44
Alguém me pode explicar a diferença de papeis do Javi, Luisão, RPB e Lourenço Coelho? Teremos 4 gajos na estrutura entre o treinador e o presidente e são todos essenciais?

E pelos vistos o Simão também vai subir na estrutura

Ginkgo

Essencial só mesmo o cheque que cada um leva para casa ao fim do mês.

Esse montão é a definição perfeita de uma gestão amadora que navega à vista sem qualquer planeamento.

joao_manike

O Benfica é gerido como a função pública. Ou pior.

dvck

Há lugar para todos. Menos para mim.

Ginkgo

Eu só gostava era de perceber as competências que o Javi tem.

Está por dentro de metodologias modernas de treino e avaliação de adversários? Tem algum conhecimento científico de treino? É um grande conhecedor do futebol português e das particularidades de cada equipa? Está por dentro da realidade do clube? Tem prática na gestão de grupos de trabalho? Tem um perfil de lider, bom companheiro ou motivador? Sabe sequer falar alemão ou inglês?

Não pergunto nada por mal, apenas tenho a sensação que quem está a frente do Benfica meteu na cabeça que um adjunto devia ser ex-jogador e para isso olhou para uma lista de gajos que estavam no clube quando se ganhou alguma coisa e decidiram escolher um que estivesse disponível. Calhou o Javi.

dellacosta

Citação de: Ginkgo em 04 de Junho de 2022, 12:22

Está por dentro de metodologias modernas de treino e avaliação de adversários? Tem algum conhecimento científico de treino? É um grande conhecedor do futebol português e das particularidades de cada equipa? Está por dentro da realidade do clube? Tem prática na gestão de grupos de trabalho? Tem um perfil de lider, bom companheiro ou motivador? Sabe sequer falar alemão ou inglês?

Não pergunto nada por mal, apenas tenho a sensação que quem está a frente do Benfica meteu na cabeça que um adjunto devia ser ex-jogador e para isso olhou para uma lista de gajos que estavam no clube quando se ganhou alguma coisa e decidiram escolher um que estivesse disponível. Calhou o Javi.
Foi treinado pelo Guardiola durante 3 anos. Alguma coisa deve ter aprendido com o melhor treinador do mundo.

Covenant

Citação de: dellacosta em 04 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: Ginkgo em 04 de Junho de 2022, 12:22

Foi treinado pelo Guardiola durante 3 anos. Alguma coisa deve ter aprendido com o melhor treinador do mundo.
Esteve 2 épocas no City e nenhuma delas com Guardiola.

joaonunes

Sinceramente não percebo.

Não sei quais as competências que o Javi tem para ser adjunto e porque vamos buscar um jogador ainda em atividade para um cargo que nunca exerceu.

Covenant

Citação de: joaonunes em 04 de Junho de 2022, 12:54
Sinceramente não percebo.

Não sei quais as competências que o Javi tem para ser adjunto e porque vamos buscar um jogador ainda em atividade para um cargo que nunca exerceu.
Provavelmente as competências dele são mais na base da liderança do que técnicas.