Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

GonPat90

Citação de: tulio_slb em 14 de Junho de 2022, 09:29
Sinceramente acho que só vai haver mais desenvolvimentos com este jogador se conseguirmos o acesso à Champions.

eish... vamos levar com esta cenoura até agosto. Haja coragem

Hpslb

Sinceramente acho que só vai haver mais desenvolvimentos com este jogador se conseguirmos o acesso à Champions.
Nao pode, ou nao deve acontecer, precisamos reforçar  meio campo, se queremos ter acesso á liga campeões.

SBJP

Percebo, mas a ideia é ter jogadores de valor já, para conseguirmos o acesso à Champions. Não me parece k tenha estatuto isso.

paraguaio3

Citação de: Hpslb em 14 de Junho de 2022, 08:38
Citação de: paraguaio3 em 14 de Junho de 2022, 08:32
Eu sei que há para lá umas cláusulas, mas o Bayern acaba de contratar o Gravenberch por 19M. E fala-se no Renato para o AC Milan por 18M. Este amigo é assim tão bom? Não arranjamos ninguém na Europa por este valor?
Arranjar, arranjamos, e o salário???

O salário é um problema porque temos dezenas de jogadores que sob contrato, o que deve ser resolvido. E além disso, se for mesmo bom, só lhe pagamos um ano, que depois vai embora, já sabemos como funciona o Benfica.

MTrigueiros

Citação de: ScoutAnonymus em 14 de Junho de 2022, 09:44
Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Junho de 2022, 01:42
Citação de: Kampz em 14 de Junho de 2022, 01:37
Perguntas ingénuas...

Mas este mano é assim tão bom? É bom no contexto sul-americano, sem dúvida. Tem bons pés, visão de jogo muito acima da média, muita chegada à área e por consequência muito golo, recuperação defensiva quase inexistente ou mesmo nula (ainda não percebi se é pelo verdadeiro Enzo limpar tudo atrás dele e ele não ter essa necessidade, ou se é mesmo característica do jogador).

Valeria os 20M€ pagos a pronto para o trazer? Não. Nem metade provavelmente.

Está assim tão pronto que venha ser um titular indiscutível na Europa? Não.

Tem um delta de qualidade imediata e potencial tão superior ao Martim (-2 anos) ou Paulo (-1 ano)? Boa pergunta. Vejo coisas nele que não vejo nos dois que referiste. Mas se percebo onde queres chegar, sim, não vale de todo o esforço financeiro para uma posição onde temos esses dois miúdos prontos a explodir. Até acredito mais no Martim que no Paulo, que infelizmente me tem desiludido.

É porque nem tem assim tanto tempo de River quanto isso e, do pouco que vi, parece um bocado selvagem tacticamente, não parece propriamente gajo para um duplo pivô. - Jogam em triângulo invertido, sendo o Enzo o do vértice direito.

PS - Certamente é melhor que o Le Magicien e outros jogadores de bola amadores desse quilate, mas isso até no Tugão ao pontapé e por 1/5 do que custa este.

Espero ter respondido. Sigam-me para mais opiniões profissionais de scouting.
O último ponto da tua análise é o mais pertinente. Este argentino não tem rotinas em duplo-pivot, pq o Gallardo joga com o tal triângulo invertido num meio campo a 3 (1x2). 
Para gastar 20M, deverá ser num jogador com rotinas e provas dadas em duplo-pivot e não num jogador sem experiência na posição. Sim, porque jogar a 3 não tem nada a ver com jogar a 2 no meio campo. Para quem jogou, treina ou percebe de futebol sabe que são posicionamentos completamente diferentes.

Em teoria, vamos jogar com um meio campo a 3, mas com o triângulo invertido.

O Enzo tem capacidade para jogar num duplo pivot e se quer vir para a Europa tem de estar preparado para tal.

É daqueles jogadores que, ou agarramos já ou nunca mais conseguimos.

Pode não ser um Enzo Pérez desde o primeiro dia, mas tem potencial para lá chegar a curto/médio prazo.

MiguelAlmeida

Alguém viu a cnn???
Dão como certo na luz

LuisPortugal

Mas porquê? Acabamos de receber um EO, venda de Darwin e ainda vamos encaixar dinheiro com Gedson, Jota e talvez o Everton.

A desculpa agora é a falta de dinheiro?

VelhaGuarda

Isso não tem lógica nenhuma
a lógica é i vestir para entrar na Champions e recuperar o investimento.
Mas, é só uma opinião.

Vidito

Red2802

Castro_SLB

Outro clássico do SB <3

adeptoBancada

Carlos Amorim

Citação de: MiguelAlmeida em 14 de Junho de 2022, 21:18
Alguém viu a cnn???
Dão como certo na luz
Não vejo enquanto lá estiver a outra senhora.
Não alimento as audiências.

Castro_SLB

Só vem em dezembro e é se o Benfica passar a fase de grupos da Champions.

Red2802

Citação de: Castro_SLB em 14 de Junho de 2022, 21:32
Só vem em dezembro e é se o Benfica passar a fase de grupos da Champions.

Passar a fase de grupos em primeiro lugar para evitar os tubarões nos oitavos.

Senão é muito arriscado.