Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2022/23

Eagle Heart

Citação de: Nothingman em 18 de Junho de 2022, 23:14
Nada nem ninguém está acima do Benfica, nada nem ninguém deve estar acima do emblema do Benfica, principalmente quando estudamos a nossa história e descobrimos a razão pela qual os nossos fundadores escolheram uma águia.

As estrelas por cima do emblema são de uma enorme parolice, sim. Diminuem o nosso emblema e ficam esteticamente horríveis, para além de que começaram a ser colocadas por pura soberba, uma "tradição" sem qualquer tipo de significado no nosso país.

Mas continuo à espera que o Eagle Heart me dê uma outra razão para além de que "os outros fazem, por isso nós temos que fazer".

Porque razão o Benfica nos anos 60 trouxe para Portugal a tradição italiana de a equipa campeã usar um scudetto?
Se estás à espera que seja a federação ou a liga a tornar as estrelas obrigatórias esquece. Porque foi o Benfica a trazer para Portugal mais uma tradição futebolistica.
Tivessem sido os suínos ou lagartos e a esta hora eras obrigado a ter-las.
Mas para ti já deixei de te ligar.
Porque todas as vezes que vens ao fórum mandar postas de pescada é só cascar nas estrelas e no facto de o Benfica tentar trazer para Portugal uma tradição comum no futebol e chamarles parolo ao clube por isso.
Em sete anos de fórum não tens mais nada que comentar a não ser as estrelas?
Não serás um anti ressabiados pelo teu clube não ter tido a oportunidade de fazer isso.

Gonsantos

Nothingman

Citação de: Eagle Heart em 19 de Junho de 2022, 03:01
Citação de: Nothingman em 18 de Junho de 2022, 23:14
Nada nem ninguém está acima do Benfica, nada nem ninguém deve estar acima do emblema do Benfica, principalmente quando estudamos a nossa história e descobrimos a razão pela qual os nossos fundadores escolheram uma águia.

As estrelas por cima do emblema são de uma enorme parolice, sim. Diminuem o nosso emblema e ficam esteticamente horríveis, para além de que começaram a ser colocadas por pura soberba, uma "tradição" sem qualquer tipo de significado no nosso país.

Mas continuo à espera que o Eagle Heart me dê uma outra razão para além de que "os outros fazem, por isso nós temos que fazer".

Porque razão o Benfica nos anos 60 trouxe para Portugal a tradição italiana de a equipa campeã usar um scudetto?
Se estás à espera que seja a federação ou a liga a tornar as estrelas obrigatórias esquece. Porque foi o Benfica a trazer para Portugal mais uma tradição futebolistica.
Tivessem sido os suínos ou lagartos e a esta hora eras obrigado a ter-las.
Mas para ti já deixei de te ligar.
Porque todas as vezes que vens ao fórum mandar postas de pescada é só cascar nas estrelas e no facto de o Benfica tentar trazer para Portugal uma tradição comum no futebol e chamarles parolo ao clube por isso.
Em sete anos de fórum não tens mais nada que comentar a não ser as estrelas?
Não serás um anti ressabiados pelo teu clube não ter tido a oportunidade de fazer isso.

Tu não sabes isso e não tens qualquer indício que isso seja verdade, quer em relação a ter sido o Benfica a introduzir, quer em relação a ter sido uma cópia do scudetto.

Quanto ao resto é só triste, sentires a necessidade de fazer um ataque pessoal sem me conhecer só porque não concordas com o que digo. Tenho uma história de associativismo e apoio ao clube que meteria mais de 90% do forúm num canto, com um início já bem anterior à introdução das estrelas. Mas isso não me faz nem mais, nem menos benfiquista que ninguém. Nem tenho que justificar a ninguém sobre os assuntos que comento ou deixo de comentar, isso só a mim diz respeito.
Esse argumentum ad hominem diz muito mais sobre ti, do que sobre mim. E isso sim, era algo sobre o qual tu deverias pensar.

Pedro.SLB.71

Citação de: Torgal em 17 de Junho de 2022, 22:38

Parabéns pelo teu trabalho ao longo do tempo.
Essa camisola é lindissíma, simplesmente brutal.

Mjölnir

Citação de: le magicien em 19 de Junho de 2022, 00:35
Se temos 37 campeonatos por que metem só 3 estrelas?

Ter 30 ou 39 é igual a nível de estrelas?

Não faz sentido nenhum, acabem com essa merda.
A lógica é uma estrela por cada dez campeonatos.

SLB-Marco

Citação de: Mjölnir em 19 de Junho de 2022, 11:36

Exato, ter 37 estrelas por cima do emblema seria excessivo.

E não gosto muito da alternativa de ter uma só estrela a dizer 37, isso sim ficava horrível.

Dmitry91

Se o problema é termos as mesmas estrelas que o focul. A solução é fácil, ganhar 3 campeonatos.

sergio19azb

Torgal

Proposta do novo Regulamento Geral (para as temáticas dos Símbolos, Equipamentos, Sócios) em:

https://www.dropbox.com/s/3xcl590oanhuxn4/proposta_regulamento_v1.3.pdf?dl=0

Vão dando feedback.  :slb2:

Crédito ao ziabloO pela imagem.

Eagle Heart

Citação de: SLB-Marco em 19 de Junho de 2022, 12:38
Citação de: Mjölnir em 19 de Junho de 2022, 11:36

Exato, ter 37 estrelas por cima do emblema seria excessivo.

E não gosto muito da alternativa de ter uma só estrela a dizer 37, isso sim ficava horrível.
Citação de: Dmitry91 em 19 de Junho de 2022, 12:42
Se o problema é termos as mesmas estrelas que o focul. A solução é fácil, ganhar 3 campeonatos.

Exemplo do Bayern que aumentou o numero delas

Agora vamos ver outros exemplos de clubes com estrelas

lancadordedois

Citação de: Eagle Heart em 18 de Junho de 2022, 09:09
Citação de: pexim em 18 de Junho de 2022, 08:20
Citação de: Eagle Heart em 18 de Junho de 2022, 07:35
Citação de: pexim em 18 de Junho de 2022, 07:08
Citação de: Eagle Heart em 18 de Junho de 2022, 01:31
Citação de: pexim em 17 de Junho de 2022, 22:25
Citação de: Eagle Heart em 17 de Junho de 2022, 12:58
Citação de: Pedro.SLB.71 em 17 de Junho de 2022, 12:49
Acabem mas é com a bodega das estrelas no emblema sagrado do Sport Lisboa e Benfica, se querem promover e projectar o número de títulos, criem um badge mas com classe com este a ser colocado por exemplo na manga com a alusão ao número de campeonatos.
Assim como este?

Badge nas mangas é à porco.
Clubes decente, usam as estrelas como é tradiçao na Europa do futebol.
Para mim nunca tinha começado com a parolice das estrelas. Isso serve para quê? Para os outros saberem que nós ganhamos? Se nós ganharmos, eles saberão. É preciso é ganhar!
O que deveriamos ter, isso sim, eram as quinas na manga esquerda todos os anos! O resto são azeiteirices e gabarolices desnecessárias.

Expliquem-me porque é que uma coisa que é feita pela maior parte da Europa é considerada "azeiteirices e gabarolices"?

Afirmação: "O que deveríamos ter, isso sim, eram as quinas na manga esquerda todos os anos!"
Resposta à afirmação: "Isso serve para quê? Para os outros saberem que nós ganhamos? Se nós ganharmos, eles saberão. É preciso é ganhar!

Como vês, o que disseste das estrelas também se aplica às Quinas.

Pontos de vista. As quinas significam que eu estou ganhador. As estrelas significam que ganhei. Posso não ganhar nada há 20 anos, mas tenho que mostrar a toda a gente que já ganhei.

Quanto ao facto de ser uma coisa usada em toda a europa, eu também respondo: o Felipe Netto tem alguns 20 milhões de seguidores. Não deixa de ser uma das merdas mais ridículas de sempre.
Nem sei quem é Felipe Netto, mas parece desde já uma comparação parva pelo que fui ver.
E quando pessoal vem com comparações parvas significa que não tem argumentos válidos para sustentar um debate.
Por isso digo: leva lá a bicicleta e se feliz.

Enfim.
De facto o futebol tuga é mesmo uma dimensão à parte.
Comparar tradição futebolistica europeia com parvoíces zucas.
Nem lembra o diabo.

Mas que tradições futebolisticas  pá? Há quantos anos é que meteram a águia a ver estrelas? Isso é alguma tradição?
A comparação com parvoíces zucas é tão válida como comparações com parvoices alemãs. Ou tudo o que os alemães fazem tem classe?
Alemães, italianos, holandeses, suecos, suíços, norueguêses.
A própria FIFA.
Queres que continue?
E para tua informação foi o Benfica em 63/64 a começar a tradição de se usar as Quinas de Campeão Nacional. Imitando o que se fazia em Itália com o scudetto.
Uma tradição que depois se espalhou ao resto do desporto nacional.
Porque é que trazer uma tradição do que se faz num único país é valida e o que se faz na maioria não o é?
É por não ter mais de 50 anos? Foi por ter sido implementada no reinado do orelhas?
Se as Quinas fossem introduzidas hoje em dia, não seriam consideradas uma parolice a querer imitar o scudetto italiano?
Tivesse o Benfica começado a usar as estrelas nos anos 70, 80 ou 90 ainda seria considerado uma parvoíce?
Porque é que o Benfica ao tentar fazer uma coisa que é comum na maioria dos países é parvoíce?
Adeptos do Bayern em 2003: "que coisa mais parola, a imitarem os italianos."
Adeptos do Ajax em 2007: "que parvoíce imitar os alemães e italianos".

olha eu preciso de uma nova para a minha filha e nao queria gastar muito , mostrei lhe algumas que ainda estao disponiveis e a que gostou mais foi daquela cinza escura  tipica camisola do jogo FIFA. Que posso fazer?  ;D

Como colecionador gosto de diferentes , rosa , cinza , laranja etc , alias deveria existir coleçoes dedicadas para colecionadores , seja do fute e modalidades , ediçoes limitadas ou a pedido.

Menino Do Rio

Vocês reclamam de tudo, também!!

Deixem as estrelas e o badge de campeão em paz!

o Noruego

Citação de: Dmitry91 em 19 de Junho de 2022, 12:42
Para o mim o problema das estrelas é aparacerem em quase todo o espaço do símbolo, como o sorteio da Champions por exemplo, e diminuirem o tamanho do símbolo.
Fora isso nem sou contra, mas não é em todo o lado.

Eagle Heart

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2022, 22:29
Vocês reclamam de tudo, também!!

Deixem as estrelas e o badge de campeão em paz!

Este, criado pela Liga é apenas estúpido, parvo e azeiteiro.
Uma vergonha o Benfica o ter usado em todas as competições nacionais.

Este, o verdadeiro, tem História, simbolismo, tradição e significado.
E com bom grado vi o Benfica criar o hábito entre os clubes portugueses de o usar nas competições europeias.
Antes do Benfica, só o Boavista o tinha feito.
Depois do Benfica todos o fazem.
Agora dou a mão à palmatória.
Porcos e lagartos usam este belo símbolo na Taça e Taça da Liga. Coisa que o Benfica nunca fazia.