Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Castro_SLB

Citação de: Red2802 em 25 de Junho de 2022, 00:00
Citação de: Nenad25 em 24 de Junho de 2022, 23:58
Não sei se criou divisão na SAD.

O que sei foi que o Mendes se meteu no meio e tentou arruinar o negócio. O Vieira reclamou, o Calado veio criticar o negócio, e alguns cartilheiros Vieiristas no twitter também.

Parece-me evidente que a facção Vieirista não gostou.

E isso só pode ser bom! Que se aproveite para limpar mais escumalha!

Quando souberes que o Mendes deu uma mãozinha ao Rui Costa para fazer este negócio...

Acredito que sim, o Mendes não tem nada a ganhar em hostilizar o Benfica.

Red2802

Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2022, 00:01

O que sei foi que o Mendes se meteu no meio e tentou arruinar o negócio. O Vieira reclamou, o Calado veio criticar o negócio, e alguns cartilheiros Vieiristas no twitter também.

Quando souberes que o Mendes deu uma mãozinha ao Rui Costa para fazer este negócio...

Ok, mas então e o Wolves? E a azia Vieirista?

Isso é tudo treta.

Benficaoumorte92

Citação de: Senhor Aimar em 24 de Junho de 2022, 22:58
Citação de: Benficaoumorte92 em 21 de Junho de 2022, 17:38
O jogador quer ficar até Dezembro no River.
O wolves não vai levar Enzo Fernandez nenhum a não ser que pague e o deixe ficar lá até Dezembro coisa que para o Benfica é impossível.

Pelos vistos nao era.assim tao impossivel. Mas, eu sei, as coosas.mudam mt.facilmemte.
Para ja vais bem lançado p fontario do ano. Para mim, e p ja, estás  ligeiramente a frente do Quill

PS - eu sei que  ao queres esse rotulo, mas vais ter de levar c ele

Ps 2 - a ultima afirmação nao é p ser descontectualizada
Belo texto
Obrigado

benficaslb1

Citação de: Edgar_SLB em 24 de Junho de 2022, 19:39
Citação de: benficaslb1 em 24 de Junho de 2022, 17:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Junho de 2022, 17:16
Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2022, 11:06
Citação de: pedr0 em 23 de Junho de 2022, 11:04
Com o Enzo fechado e a contar que vem ja, as prioridades deviam ser por esta ordem
1* guarda redes
2* lateral esquerdo
3* central rápido
4* segundo avançado para alternar com o gonçalo/extremos

Não entendo a obsessão pelo redes. Ele não é dos melhores do mundo mas serve perfeitamente. Para mim é o dossier menos urgente.

Obrigado por esclareceres que ele não é dos melhores do mundo. Às vezes podia causar confusão a quem ainda não tivesse reparado que ele não vale a ponta duma piroca.

Obrigado por citares praí uns 2 dias depois para tecer esse comentário extremamente esclarecedor e produtivo.
Epah, ele não te respondeu, mas eu respondo.
Para jogares com linhas subidas precisas de 1 de 2 coisas ou as 2.

Opção 1: tens um GR rápido com uma boa capacidade de posicionamento fora dos postes e uma boa leitura de jogo para matar as bolas que entram nas costas da defesa.

Opção 2: tens 2 centrais rápidos que te permitem acautelar as bolas nas costas pela capacidade que ambos, caso um deles seja batido, têm de recuperar metros para evitar que aconteçam muitas situações de 1x1 com o GR.

Opção 3: tens as 2 opções anteriores.

Em relação ao Ody. É um excelente guarda-redes em situações de 1x1 e entre os postes. Mas não tem capacidade de leitura de jogo/antecipação para jogar subido e proteger as costas. Além disso, numa equipa que se quer de posse, hoje em dia, no futebol atual, precisas de um guarda-redes competente com a bola nos pés, que sirva de Opção de passe em situação de pressão sobre o portador da bola mais recuado e que tenha também capacidade de descobrir o jogador livre com recurso a passe curto ou longo e que tenha capacidade técnica com os pés suficientemente para ter uma boa taxa de acerto nestas situações. O Ody, apesar de ser um bom guarda-redes, entre os postes (nos anos 90 seria muito provavelmente um guarda-redes de topo) faltam-lhe estas 2 características que são fundamentais para o jogar que o Benfica, enquanto equipa grande, pretende ter.

Mas repara eu nunca meti em causa isso, eu só acho que antes do redes existem assuntos bem mais graves a resolver, repara que eu nem nunca disse que ele devia ficar ou que não devíamos ir buscar um melhor, apenas acho que a ordem de prioridade está errada, é simples, e podes concordar ou não também estás num fórum e tens direito a tua opinião, e podemos discutir isso na boa, como aliás até fiz com um user ou dois logo na altura do meu comentário, agora o tipo de comentário do outro user é que não é nada, é simplesmente provocação gratuita sem qualquer opinião nem contributo para a conversa, eu é que já nem me chateio.

Abraco

Nenad25

Citação de: Red2802 em 25 de Junho de 2022, 00:02

Isso é tudo treta.

Acredito que tenhas razão em relação ao Mendes ter ajudado.

No entanto a notícia do emissário do Wolves veio da Argentina.

As críticas do Vieira e do Calado foram explícitas na TV.

E agora esta "notícia" da CMtv de divisão na SAD.

Parece-me óbvio que alguém não ficou contente, e os indícios apontam todos para os mais próximos de Vieira.

Red2802

Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2022, 00:08

Isso é tudo treta.

Parece-me óbvio que alguém não ficou contente, e os indícios apontam todos para os mais próximos de Vieira.

Não ligues ao que diz o Calado.

Ele anda todo baralhado sobre quem é o seu patrão.

Está em fase de adaptação.

Pura e simplesmente não sabe o que diz.

pmmp20

Este incómodo da CS é delicioso. Estamos no bom caminho.

fei_zé_deus

Citação de: pmmp20 em 25 de Junho de 2022, 00:14

Sem dúvida!
Quem não se lembra da questão da "falta de competitividade" da liga, quando demos 10-0 ao nacional?
E quando contratamos o Weigl e quase o Bruno Guimarães, na CMTV temiam que o Benfica fosse arruinar a liga, sendo demasiado forte?

Mas depois o ADN FC, da raça mais forte, dá 7-0 ao Carcavelinhos, contrata o craquezão Pepê por 15M€ e já é um clube com garra, ambição e futebol incrível.

Já disse e repito: o único e verdadeiro "contra tudo e contra todos" é o do Benfica contra os rivais/inimigos, o povão, a imprensa e o azar.

Rei

Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2022, 00:08

Isso é tudo treta.

Foram os argentinos que lançaram essa notícia dos Wolves.

Slbstriker

Citação de: fei_zé_deus em 25 de Junho de 2022, 00:26
Citação de: pmmp20 em 25 de Junho de 2022, 00:14

Sem dúvida!
Quem não se lembra da questão da "falta de competitividade" da liga, quando demos 10-0 ao nacional?
E quando contratamos o Weigl e quase o Bruno Guimarães, na CMTV temiam que o Benfica fosse arruinar a liga, sendo demasiado forte?

Mas depois o ADN FC, da raça mais forte, dá 7-0 ao Carcavelinhos, contrata o craquezão Pepê por 15M€ e já é um clube com garra, ambição e futebol incrível.

Já disse e repito: o único e verdadeiro "contra tudo e contra todos" é o do Benfica contra os rivais/inimigos, o povão, a imprensa e o azar.

A falta de competitividade na Liga foi por o Benfica já ir com quatro campeonatos seguidos a ganhar. Os 10-0 ao Nacional foram falta de fair-play.

Mas claro, nos tetras e pentas dos porcos já está tudo bem, e as goleadas deles também são graças ao ADN porco.

omgjh

Citação de: Castro_SLB em 25 de Junho de 2022, 00:02

Acredito que sim, o Mendes não tem nada a ganhar em hostilizar o Benfica.
Ele quer lá saber, quer é ganhar comissões. Não sei se teve mão neste negócio mas vou pela teoria que ele quiz estragar a ida para o Benfica para ganhar mais comissões para o Wolves. Esse gajo é um parasita, só está bem com quem lhe dá muito dinheiro, tipo Vieira. É do género, dá um presunto a quem lhe der um porco.

Camisola_20

Citação de: djhifi em 24 de Junho de 2022, 23:04
"É falso que a contratação de Enzo Fernández esteja a criar divisão na SAD do Benfica. A fonte mentiu. Sei a origem da noticia, alguém ficou desgostoso com a iminente ida do jogador para o Benfica".

"Vou mais longe, queria sublinhar que a presença de RPB na Argentina foi de crucial importância para a transferência. Todo o Dept. de futebol está entusiasmado com esta transferência".

João Malheiro a fazer serviço público.

Depois disto o Otávio Lopes começou a espumar e dei mute, como de costume.
Sabe ele e se pensarmos sabemos todos.

Ha uns dias, houve um ex presidente a dizer que o Benfica ia pagar muito e com ele pagaria muito menos para garantir o jogador.  Falava se na altura na clausula... dias mais tarde ja era a clausula + 5M em impostos.

O jogador acaba por ser negociado por 10+8 por 75% do passe.

Logicamente a noticia, na CMTV, que teve direito a 2 dias de exclusivos com esse ex Presidente, foi a pedido de quem?

Quando o negocio parecer ser muito melhor que algum dia se esperava, ha que partir para outro forma de querer manchar.

Por isso, acredito que o Malheiro sabe muito bem de onde parte isto. Como muitos de nos tambem o devemos saber.

VelhaGuarda

Esta contratação está a dar muita azia e dor de corno à dragartada.

:2funny: ;D :smokin:

Slb04Sempre

Todo este paleio é engraçado e tal... Mas o que saiu foi um princípio de acordo. Afinal quando vem? Se é que vem.

Estamos no início dos trabalhos e o que sabemos é que tá tudo na mesma, mas sem o Darwin.

divica

Citação de: Camisola_20 em 25 de Junho de 2022, 01:03
Citação de: djhifi em 24 de Junho de 2022, 23:04
"É falso que a contratação de Enzo Fernández esteja a criar divisão na SAD do Benfica. A fonte mentiu. Sei a origem da noticia, alguém ficou desgostoso com a iminente ida do jogador para o Benfica".

"Vou mais longe, queria sublinhar que a presença de RPB na Argentina foi de crucial importância para a transferência. Todo o Dept. de futebol está entusiasmado com esta transferência".

João Malheiro a fazer serviço público.

Depois disto o Otávio Lopes começou a espumar e dei mute, como de costume.
Sabe ele e se pensarmos sabemos todos.

Ha uns dias, houve um ex presidente a dizer que o Benfica ia pagar muito e com ele pagaria muito menos para garantir o jogador.  Falava se na altura na clausula... dias mais tarde ja era a clausula + 5M em impostos.

O jogador acaba por ser negociado por 10+8 por 75% do passe.

Logicamente a noticia, na CMTV, que teve direito a 2 dias de exclusivos com esse ex Presidente, foi a pedido de quem?

Quando o negocio parecer ser muito melhor que algum dia se esperava, ha que partir para outro forma de querer manchar.

Por isso, acredito que o Malheiro sabe muito bem de onde parte isto. Como muitos de nos tambem o devemos saber.
O negocio é bom e tem potencial para ser excelente.
Primeiro, estamos a pagar 10M para reservar o jogador ate o river sair da libertadores em vez de 18 ou 20. Isso tanto pode acontecer agora como em outubro.

Depois, desde que o enzo nao seja convocado para o mundial ( e ha muito boas probabilidades de ele nao ser convocado) entao o jogador vai ter ferias e tempo para ser integrado como deve de ser em janeiro.

E por fim, para o negocio chegar a valores proximos de 18M provavelmente vai comprovar alguma da qualidade que se espera.

Só se o Benfica tiver muito azar e o river chegar longe na libertadores e depois o enzo for convocado para o mundial é que o negocio é menos positivo.