Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

af10

Citação de: Trapattoni em 26 de Junho de 2022, 14:31
Citação de: The_Riggs em 26 de Junho de 2022, 14:29
Citação de: JSilva28 em 26 de Junho de 2022, 13:54
Citação de: Trapattoni em 26 de Junho de 2022, 12:50
Piçi argentino.
Fodasse, que injustiça!

Enfim... Um gajo que teve duas lesões gravíssimas ser comparado com um jogador que nunca teve lesões graves...

O Pizzi é um médio com quase 100 golos pelo Benfica que é comparado diariamente a jogadores completamente merdosos e banais. Ai a injustiça ;D
Faz-me confusão em como é que as pessoas ainda metem o Salvio num pedestal tão alto quando na realidade apenas fez 1/2 anos de alto nível desde que foi comprado. Eu também gostava dele nos seus primeiros anos mas se for para ir pela sala de troféus mais valia fazer do Piçi e do Risadas duas grandes lendas.
Já se esqueceram de toda a merda que acontecia quando levava um simples "passa a bola" a mal ou quando andava mais preocupado com o que se dizia pelo Twitter e bloqueava todo o pessoal que o ousasse a criticar. Pior que isso só mesmo mandar os adeptos para o caralho.

O Salvio foi um dos jogadores mais insultados cá no fórum. Já ninguém tinha paciência para ele.
Saiu do clube e passou a ser adorado e até o chegam a pedir.

Numa escala um pouco menor, temos o Cardozo. Na última época dele, já não tinha condições físicas para o futebol europeu. Vai para a Turquia e mesmo lá teve dificuldades. Na Grécia, igual.
Agora, naquele campeonato de 5a categoria, a cada golo que marca, aparecem dezenas de comentários a dizer que ainda hoje dinamitava o tugão

ABenficaC

Salvio mau. João Mário  bom.

Trapattoni

Citação de: af10 em 26 de Junho de 2022, 16:09
Citação de: Trapattoni em 26 de Junho de 2022, 14:31
Citação de: The_Riggs em 26 de Junho de 2022, 14:29
Piçi argentino.
Fodasse, que injustiça!

Enfim... Um gajo que teve duas lesões gravíssimas ser comparado com um jogador que nunca teve lesões graves...

O Pizzi é um médio com quase 100 golos pelo Benfica que é comparado diariamente a jogadores completamente merdosos e banais. Ai a injustiça ;D
Faz-me confusão em como é que as pessoas ainda metem o Salvio num pedestal tão alto quando na realidade apenas fez 1/2 anos de alto nível desde que foi comprado. Eu também gostava dele nos seus primeiros anos mas se for para ir pela sala de troféus mais valia fazer do Piçi e do Risadas duas grandes lendas.
Já se esqueceram de toda a merda que acontecia quando levava um simples "passa a bola" a mal ou quando andava mais preocupado com o que se dizia pelo Twitter e bloqueava todo o pessoal que o ousasse a criticar. Pior que isso só mesmo mandar os adeptos para o caralho.

O Salvio foi um dos jogadores mais insultados cá no fórum. Já ninguém tinha paciência para ele.
Saiu do clube e passou a ser adorado e até o chegam a pedir.

Numa escala um pouco menor, temos o Cardozo. Na última época dele, já não tinha condições físicas para o futebol europeu. Vai para a Turquia e mesmo lá teve dificuldades. Na Grécia, igual.
Agora, naquele campeonato de 5a categoria, a cada golo que marca, aparecem dezenas de comentários a dizer que ainda hoje dinamitava o tugão
Sim, infelizmente muitos olham para o passado como um mal menor mas são poucos os que não se esquecem da merda que este indivíduo andou a espalhar nos últimos anos. Ele e a dona Magali que no entanto se separaram com o pai a já nem chegar a ver os filhos.
Gostei dele ao princípio e era um bom jogador no seu tempo mas nunca fez nada de relevante para que o metessem num pedestal a que jamais pertencerá.
Eu já não tinha paciência para ele, parecia que o Benfica lhe devia algo quando se julgava senhor e dono para ter um lugar em todos os jogos.
Felizmente acabou e já não nos temos de preocupar com isso.

ravagerslb

Piçi argentino.
Fodasse, que injustiça!

A sorte do Salvio foi nos primeiros anos estar incluído numa equipa que disfarçava os erros que ele cometia.

Nos seus anos finais de Benfica já era sofrível vê-lo jogar. Tinha uma tomada de decisão horrível, era aquele tipo de jogador que com uma linha de passe aberta para o colega, preferia ir para cima de três e por consequente perder a bola.

JSilva28

Citação de: ravagerslb em 27 de Junho de 2022, 23:10
Piçi argentino.
Fodasse, que injustiça!

A sorte do Salvio foi nos primeiros anos estar incluído numa equipa que disfarçava os erros que ele cometia.

Nos seus anos finais de Benfica já era sofrível vê-lo jogar. Tinha uma tomada de decisão horrível, era aquele tipo de jogador que com uma linha de passe aberta para o colega, preferia ir para cima de três e por consequente perder a bola.
O Salvio antes das duas lesões, principalmente da segunda ao joelho, era uma máquina.

Pelo menos recordo-me dele dessa forma. O Salvio depois das lesões, principalmente da 2a ao joelho em que teve de ser operado, ganhou imenso peso (provavelmente massa muscular) e ficou um jogador muito mais pesado.

O Salvio depois da 2a operação ao joelho irritava qualquer um, por estar sempre com os cornos enfiados na relva e tentar invariavelmente decidir sozinho.

Mas, ele teve efetivamente duas lesões gravíssimas, mais uma lesões pelo meio que lhe foram retirando imenso tempo de jogo, perdeu capacidade de explosão, provavelmente confiança e estatuto dentro do plantel.

No entanto, para mim, não consigo compará-lo ao Pizzi, e estou a falar em termos globais, não apenas em meros números, nem tão pouco estou a falar de situações pessoais e desabafos no instagram da mulher.

Eu olho para o Salvio e vejo um gajo que dentro de campo dava tudo pela camisola. Olho para o Pizzi e não vejo o mesmo.

Mas pode ser problema meu, e, vale o que vale. É a minha opinião apenas e acho injusto comparar o Salvio ao Pizzi, como acharia injusto comparar o Luisão ao Pizzi, mesmo que me digam que o Luisão mandou os adeptos para o crl, que todos os anos era uma novela por causa das renovações, etc.

O problema é que o Pizzi nunca fez novelas para as renovações porque teve-as quase sempre de mãos beijadas. No entanto, em inúmeras situações, em inúmeros jogos e quem assistia aos jogos no estádio talvez percebesse isso melhor, o Pizzi tinha uma atitude competitiva dum menino mimado que não gostava de correr para a equipa e para os outros.

Mas como disse e volto a frisar, vale o que vale... É apenas a minha opinião!

O Pizzi e o Almeida são dos jogadores que mais me incomodam de há uns anos para cá, não pelos números ou falta deles, mas sim, pelo que deviam representar e demonstrar dentro de campo e não fazem.

Simples!

Serendipitist

Não queria vir para aqui e fazer de advogado do diabo, até porque concordo que Salvio esteve longe de ter sido o craque que muitos dizem que foi, mas parece-me demais evidente que, a ter de se apelidar alguém de Pizzi argentino, essa alcunha assentaria melhor ao Gaitán. E por três razões.

Primeira razão, pelo percurso: Pizzi, Gaitán e Salvio jogaram no Benfica e no Atlético, mas os dois primeiros também contam com passagem pelo Sporting de Braga e Paços de Ferreira. Segunda razão, pelo palmarés: Salvio ganhou todos os títulos do tetra e tem duas Liga Europa pelo Atlético; Gaitán e Pizzi só ganharam três dos quatro campeonatos e só uma Liga Europa. Terceira razão, pela qualidade: Pizzi e Gaitán foram ídolos da torcida e ganharam ambos o Galardão Cosme Damião para futebolista do ano.

Blitzer

Festivus

O Salvio tinha imenso mercado pela Europa fora. Quando eu estava a falar com um italiano há uns 5 anos sobre o nosso último jogo e mencionei o Salvio ele disse "Vocês conseguiram manter o Salvio após este tempo todo? Boa!"

As 2 lesões graves que teve, principalmente a segunda, acabaram por nos ajudar a mantê-lo.

Também tivemos sorte de ele voltar do Atlético para o Benfica no ano seguinte, desta vez como jogador nosso em vez de emprestado. Alguma vez isto tinha acontecido ou voltou a acontecer cá? É que os adeptos também gostavam imenso do Salvio porque ele parecia gostar do Benfica.

Sempre preferi o Salvio ao Gaitan. O Gaitan muitas vezes fazia frete em jogos menos "importantes" no campeonato para depois dar tudo na Liga dos Campeões.

Trapattoni

Citação de: Festivus em 14 de Julho de 2022, 06:04
O Salvio tinha imenso mercado pela Europa fora. Quando eu estava a falar com um italiano há uns 5 anos sobre o nosso último jogo e mencionei o Salvio ele disse "Vocês conseguiram manter o Salvio após este tempo todo? Boa!"

As 2 lesões graves que teve, principalmente a segunda, acabaram por nos ajudar a mantê-lo.

Também tivemos sorte de ele voltar do Atlético para o Benfica no ano seguinte, desta vez como jogador nosso em vez de emprestado. Alguma vez isto tinha acontecido ou voltou a acontecer cá? É que os adeptos também gostavam imenso do Salvio porque ele parecia gostar do Benfica.

Sempre preferi o Salvio ao Gaitan. O Gaitan muitas vezes fazia frete em jogos menos "importantes" no campeonato para depois dar tudo na Liga dos Campeões.
Eu gostava imenso dele até 2015, confesso que era dos jogadores que mais gostava de ver em campo.
Infelizmente aquela lesão contra o Marítimo já num jogo que nem para o totobola contava arrumou definitivamente com ele.
O que me chateou nos últimos anos é a atitude mesquinha dele e a imaturidade em aceitar que precisava de se adaptar a um novo estilo, passava a vida a bloquear adeptos pelas redes sociais mesmo quando não diziam nada de mal (nunca fui um deles apenas via) e em campo passava a vida a fazer frete para além de levar os colegas ao desespero com as perdidas constantes dele.
Quando a bola ia parar aos pés do Salvio pensava logo para mim "este lance já se fodeu" e 90% das vezes estava sempre correto.
Depois a frustração dos adeptos em relação a ele também cresceu tanto que a meio de um jogo em que estava a ser um dos enterras da equipa contra o Moreirense (já nos tinha fodido em Amsterdão e Belém) decidiu mandar os adeptos para o caralho. Eu sei que hoje é mais dificil lembrar isto porque a primeira imagem do Salvio voltou à tona mas se fosse com um Luisão ou até mesmo com o Quim haveria imensa gente ainda ressabiada com ele.
Já nem falo no ano do penta que nos fodeu também especialmente quando entrou para o lugar do Rafa, matou por completo os poucos mecanismos de ataque que a equipa tinha.
Para mim será muito dificil apagar a última imagem dele e essa é aquela que fica.
Não do jogador humilde, trabalhador e lutador que era mas sim de uma pessoa mesquinha, imatura, arrogante e egoísta.

elpayaso10

este gajo sente e sofre pelo Benfica.

Trezeguet

20Nico Gaitan20

Esse gajo ficou mesmo a gostar do Benfica.

arodrigues84

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Outubro de 2022, 16:02
Esse gajo ficou mesmo a gostar do Benfica.

Quem não fica? O Sport Lisboa e Benfica é o amor de uma vida.

arodrigues84

É dizer a ele para ficar cá e levam o Diogo Gonçalves, Chiquinho e Gil Dias a troca!