Pré-Época 2022/2023

fnunes

Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2022, 16:32
Citação de: Keiroxes em 09 de Julho de 2022, 16:28
Coitado do Henrique, não chega lá uma bola

Já chegaram muitas, ele é que não aproveitou

Ja chegaram muitas? eu sei que q transmissão é uma merda mas penso que nao estamos a ver o mesmo jogo. O Henrique ainda nao teve 1 bola em condições para finalizar...

RedVC

Melhor a destruir do que a construir.
Falta criatividade e combinações.
Muita vontade.
Vamos esperar resolver o jogo com alguns rasgos individuais e que não apareçam erros defensivos.
Jogo normal de pré-época.

MuchoG

O mais importante será sempre a transição defensiva, tem sido o nosso maior problema nos últimos anos e é um dos fatores mais importantes nas equipas do Schimdt devido à pressão intensa que fazem.

O Enzo, Bah e João Victor vão ajudar nisso com os seus atributos físicos. O Tino se trouxer esta energia para a época arrisca-se a ganhar mais minutos.

O João Mário é bom jogador mas não é um 10. O Henrique está sem apoio, os 4 da frente parecem um bocado desligados o que é normal.

O Neres deve ter mesmo andando a treinar à séria no Brasil, parece fresco e pronto a começar a época a carburar.

The_Riggs

Citação de: MLM em 09 de Julho de 2022, 16:34
Para mim o Tino é o 6 e o Enzo tira o lugar ao Weigl. Saudades que tinha de um trinco que recupera bolas.

Foi o que escrevi. Cheira-me que o punheta vai para o banco, até porque não faria grande sentido estar a treiná-lo numa posição para mudar daqui a uns dias.

bnfc

Citação de: lPhoenix em 09 de Julho de 2022, 16:32
Citação de: bnfc em 09 de Julho de 2022, 16:30
Citação de: lPhoenix em 09 de Julho de 2022, 16:24
Joao Mario é muito lento para segundo avançado.. não dá.

Está certo. Mas o Benfica tb não está a jogar com segundo avançado, está a jogar com um meio-campo a 3. O Benfica não quer um avançado que saiba recuar, quer um organizador de jogo que saiba chegar-se à frente.

Ele chega-se à frente no apoio aos avançados, próximo da área (isto é quase um eufemismo para segundo avançado) e é muito lento nessas funções.

É lento, falta-lhe intensidade e capacidade para construir jogadas de finalização. De qualquer forma, não é nem se pede que seja um segundo avançado. Segundo avançado é alguém de transporte que recua à procura de jogo, serve ou cria as suas próprias jogadas de finalização. Ou seja, é um avançado, não é um médio.

TFFS

Citação de: Sá das Violas30 em 09 de Julho de 2022, 16:34
Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2022, 16:33
É um bom simulacro de jogo num campo pequeno de tugão. E estou a gostar dos conceitos táticos
Quais são esses conceitos táticos?
Pressão alta, constante e sufocante, reação à perda de bola fortíssima para esta fase da pré-época.

Falta ganhar rotinas e jogar bem em poucos toques, com verticalidade nas transições e circular melhor a bola para abrir mais espaços quando os remetemos para o bloco baixo

Naidas

O árbitro não assinala nenhuma falta a nosso favor. Impressionante

MarchenaBenfica

Abidos

Esta falta marcada ao JM, deu ideia que o árbitro está-se a candidatar ao Tugão!

DeSousa

Vai ser muito importante ter o 10 com golo. Ver se o conseguimos contratar.

Rich_g

O Almeida ainda entra e marca um golo ...
E la vamos nos benfiquistas levar com o gajo mais um ano

parreira 96

zizou

jccb

Bom árbitro, já tá a habituar os novatos ao tugao