Ricardo Horta (Braga) - CM

Aka

Não dêem trela a este triste. Querem mais um americanismo? Attention whoring.

humbug_1904

A conversa da "cancel culture é o inimigo" e do "não sejas coninhas" é mais uma forma da direita tentar dizer o que quiser e bem lhe apetecer sem consequências. Entendo que as gerações mais velhas não entendam, mas pronto não são elas que vão ficar cá.

Brian Green

Citação de: Aka em 10 de Julho de 2022, 19:29

Não dêem trela a este triste. Querem mais um americanismo? Attention whoring.
Continuar a fazer seppuku fica-te mal.

Chairman

Se escreverem muito na internet sobre o racismo existente algures pelo éter não se esqueçam que com isso vão mudar o curso da sociedade e melhorá-la muito. Esse é caminho.
E todos os outros assuntos também.
Avante, p'la coisa do momento.

Aka

E o que tem mais piada é que há vários gajos no SB que escrevem exactamente da mesma maneira que ele.

MAGICAL ONE

Brian Green, estás a fazer uma figurinha... vai lá vai :-X

humbug_1904

As pessoas tanto têm o direito de fazer as piadas que quiserem como as pessoas têm o direito de ficar ofendidas com as piadas e chamar quem fez a piada à atenção.

Brian Green

Citação de: Transformer em 10 de Julho de 2022, 19:28
Apeteceu-me fazer uma piada sobre uma negra judia pansexual acima do peso que não consegue dizer os "r".

Mas é melhor não.

Sei lá se não anda aqui uma negra judia pansexual acima do peso que não consegue dizer os "r".

Ou alguém que a incorpore.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
És um génio da luz em termos das piadas.

Não queiras é saber a metáfora que deu origem aos Transformers, que um dia destes ainda te passas.

Aka

Citação de: humbug_1904 em 10 de Julho de 2022, 19:31
As pessoas tanto têm o direito de fazer as piadas que quiserem como as pessoas têm o direito de ficar ofendidas com as piadas e chamar quem fez a piada à atenção.

Ai sim? E onde é que está o limite para aquilo a que tens direito de te sentir ofendido?

Brian Green

Citação de: MAGICAL ONE em 10 de Julho de 2022, 19:31
Brian Green, estás a fazer uma figurinha... vai lá vai :-X
Diz-me lá que figurinha estou a fazer?

Não estou a insultar absolutamente ninguém. Estou a discutir um assunto de uma forma, maioritariamente, cordial. Com exceção de alguns que optam por recorrer ao insulto, quando a cabeça não dá para mais.

Tens direito a discordar comigo.

bnfc

Citação de: Aka em 10 de Julho de 2022, 19:18

Comediantes negros andam há décadas a fazer rios de dinheiro com piadas sobre brancos: tudo se ri, tudo na boa.

Um branco faz uma comparaçâo de um amigo com uma personagem comercial de um chocolate: AI UI!

Não levei particularmente a mal o que disse Bernardo Silva, embora tenha considerado o comentário pouco inteligente. Esperava mais dele. Mas é óbvio que não é a mesma coisa. A comparação com o conguito foi em relação a quê? Ao tamanho das unhas? Não, foi em relação à cor da pele. Reduziu-o à cor da pele e comparou-o a um estereotipo geralmente associado a um menor nível civilizacional.

E agora podes perguntar "E se ele tivesse a pele muito branca e o tivessem comparado a um vampiro? Não seria a mesma coisa?". Não, não seria. Historicamente, as pessoas de pele muito branca não foram escravizadas e segregadas, nem os vampiros foram vistos como seres inferiores (até porque não existem). Por isso, a comparação não carrega consigo o mesmo peso histórico e social. Claro que são coisas diferentes.

Aka

A sério, já vi dois gajos no Política Internacional que usam o mesmo tipo de comentários e piadas. Igualzinho mesmo, quase como se fosse a mesma pessoa.

The Horror

Citação de: Transformer em 10 de Julho de 2022, 19:28
Apeteceu-me fazer uma piada sobre uma negra judia pansexual acima do peso que não consegue dizer os "r".

Mas é melhor não.

Sei lá se não anda aqui uma negra judia pansexual acima do peso que não consegue dizer os "r".

Ou alguém que a incorpore.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Ri-me exactamente o que devia!

cristiano_1904

Citação de: humbug_1904 em 10 de Julho de 2022, 19:30
A conversa da "cancel culture é o inimigo" e do "não sejas coninhas" é mais uma forma da direita tentar dizer o que quiser e bem lhe apetecer sem consequências. Entendo que as gerações mais velhas não entendam, mas pronto não são elas que vão ficar cá.
O bom senso está no meio destas barricadas.

Brian Green

Citação de: Aka em 10 de Julho de 2022, 19:33

A sério, já vi dois gajos no Política Internacional que usam o mesmo tipo de comentários e piadas. Igualzinho mesmo, quase como se fosse a mesma pessoa.
Quando te faltam argumentos optas por recorrer à lógica do "infiltrado" ou do "conta duplicada"?

É que, infelizmente para ti, é um tiro ao lado. Não tenho qualquer interesse nem saberia onde era o tópico de Política Internacional, podes consultar o meu história, este terá sido o único tópico em que abordei estes temas, desde que me registei.

PS: Não vale a pena alongar-nos mais sobre este assunto e da minha parte não o farei. Caso alguém me cite, darei resposta, mas em geral, ficarei por aqui. Não vou mudar a opinião de ninguém, nem vi argumentos que me levem a crer que irei mudar a minha. Passem bem, e viva o Benfica.