Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iloy

Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2022, 05:05
Vive-se aqui um mundo da fantasia.

Nem o City tem o plantel perfeito. Falta isto, falta aquilo ...
Neste momento o mais urgente é um guarda-redes, fora isso o Benfica tem mais que equipa para ser campeão.

Agora obviamente que eu também gostava de ter melhor jogadores em qualquer posição, mas o mundo não é só querer.

Sim vamos comparar o plantel do City que quase não tem lacunas com o plantel do Benfica onde metade do plantel são cepos!!
Fantasia è de pensar que este plantel è suficiente para ser campeão e levar o Benfica a LDC:
Sem um grande GR e PL vamos ter mais uma época sem qualquer título

Leonzo

Citação de: Jonas_10_10 em 16 de Julho de 2022, 08:15
Boa primeira parte. Precisamos de mais opções na frente,  sobretudo 10 e extremo. Em caso de indisponibilidade do rafa ou do neres quem joga?

Para mexer com o jogo vindo do banco quem temos?
Mas isso é óbvio. Quem não perceber isso percebe zero de futebol.

george 20

Já em relação às segundas linhas nao devemos olhar para elas num todo, se fossem melhores eram as primeiras linhas, mas sim individualmente.
Para mim o GR que não jogou ontem, é melhor do que o que jogou.
Na lateral direita fico descansado com o Bah
Na esquerda, nao sei em relação ao Ristic.
Centrais fico descansado com o J Vitor os dois miudos e ainda o Verthongen.
No meio campo é onde há mais incertezas, porque além do Tino e do Enzo, nao sabemos com o que podemos contar, nem se weigl fica ou não..jogadores para as alas, apoio ao ataque, e ataque tamos muito bem servidos, se realmente vier o Horta então fica Top.
Neres, Rafa, J Mário, Diego, Gonçalo, Musa, Henrique, Chuck, e se vier Horta, dá 9 jogadores para 4 posições, muito versateis, com características muito distintas.

Resumindo, se der para ir buscar um GR melhor do que o que temos, ótimo. Se for para andar a inventar e ainda ir buscar um pior mais vale tar quietos.
Defesa esquerdo, é uma incógnito. Um nem devia cá estar, o outro não sabemos o que vale.
Meio campo, precisamos de mais.

O resto, podia ser melhor, sim.
Mas não é mau de todo para a nossa realidade.

Leonzo

Citação de: iloy em 16 de Julho de 2022, 08:21

Neste momento o mais urgente é um guarda-redes, fora isso o Benfica tem mais que equipa para ser campeão.

Agora obviamente que eu também gostava de ter melhor jogadores em qualquer posição, mas o mundo não é só querer.

Sim vamos comparar o plantel do City que quase não tem lacunas com o plantel do Benfica onde metade do plantel são cepos!!
Fantasia è de pensar que este plantel è suficiente para ser campeão e levar o Benfica a LDC:
PL ainda dou de barato, vamos rezar que o Henrique e o Musa engatem...
No Ucraniano já não deposito grande esperança e o Ramos não é PL, quanto muito Av.

Leonzo

Citação de: george 20 em 16 de Julho de 2022, 08:25
Já em relação às segundas linhas nao devemos olhar para elas num todo, se fossem melhores eram as primeiras linhas, mas sim individualmente.
Para mim o GR que não jogou ontem, é melhor do que o que jogou.
Na lateral direita fico descansado com o Bah
Na esquerda, nao sei em relação ao Ristic.
Centrais fico descansado com o J Vitor os dois miudos e ainda o Verthongen.
No meio campo é onde há mais incertezas, porque além do Tino e do Enzo, nao sabemos com o que podemos contar, nem se weigl fica ou não..jogadores para as alas, apoio ao ataque, e ataque tamos muito bem servidos, se realmente vier o Horta então fica Top.
Neres, Rafa, J Mário, Diego, Gonçalo, Musa, Henrique, Chuck, e se vier Horta, dá 9 jogadores para 4 posições, muito versateis, com características muito distintas.

Resumindo, se der para ir buscar um GR melhor do que o que temos, ótimo. Se for para andar a inventar e ainda ir buscar um pior mais vale tar quietos.
Defesa esquerdo, é uma incógnito. Um nem devia cá estar, o outro não sabemos o que vale.
Meio campo, precisamos de mais.

O resto, podia ser melhor, sim.
Mas não é mau de todo para a nossa realidade.

Não sei que jogo viste ontem...

Vertonghen está completamente acabado (ainda assim temos centrais que chegue e sobre), o Diego está verdissimo, o Chuck está completamente fora dela, o Musa ainda nada provou, o Henrique tem de provar no campo as esperanças que temos, o JM é um belíssimo jogador apenas para rotação a 10 com o titular.
O GK nem sequer é questão, são ambos maus, o Leite talvez seja melhor de pés mas em todo o resto é igual ou pior à andorinha Grega.

Parece que está tudo bem e não é preciso ir ao mercado... Isso é completamente falso.

Jonas_10_10

Citação de: Leonzo em 16 de Julho de 2022, 08:26
Citação de: iloy em 16 de Julho de 2022, 08:21

PL ainda dou de barato, vamos rezar que o Henrique e o Musa engatem...
No Ucraniano já não deposito grande esperança e o Ramos não é PL, quanto muito Av.

Por acaso acho o roman pode engatar. Gostava de o ver na equipa que jogou na primeira parte.

E o bah era outro que gostaria de ver nessa equipa.

ShorBraga

Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2022, 08:05

fãs de cromos novos a serem fãs de cromos novos.
Afirmações destas é sinónimo de não ter acompanhado os últimos 3 campeonatos.

Façam um exercício. Olhem para aqui: https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4

Eu conto 18 jogadores que são obviamente para sair por diversos motivos. Esses 18 incluem Odysseas, Grimaldo e Weigl. Seguindo o esquema habitual do treinador, para conseguirmos formar um 11 equilibrado ficaria depois a faltar pelo menos:

1 GR titular
1 DE titular
1 N°6 para discutir titularidade com Florentino
1 N°10 titular

Musa não fez/faz sentido.
Horta ou outro extremo não é fundamental.

Flak_Benficatv

Citação de: ShorBraga em 16 de Julho de 2022, 08:48
Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2022, 08:05

fãs de cromos novos a serem fãs de cromos novos.
Afirmações destas é sinónimo de não ter acompanhado os últimos 3 campeonatos.

Façam um exercício. Olhem para aqui: https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4

Eu conto 18 jogadores que são obviamente para sair por diversos motivos. Esses 18 incluem Odysseas, Grimaldo e Weigl. Seguindo o esquema habitual do treinador, para conseguirmos formar um 11 equilibrado ficaria depois a faltar pelo menos:

1 GR titular
1 DE titular
1 N°6 para discutir titularidade com Florentino
1 N°10 titular

Musa não fez/faz sentido.
Horta ou outro extremo não é fundamental.
Mais

1 Ex

tiago_alexx

Citação de: Moikano em 16 de Julho de 2022, 07:17
Só me preocupou o facto de as segundas linhas nao estarem bem a altura do modelo de jogo. Vamos ver as terceiras, isto porque ficou quase uma equipa inteira de fora.

Mas durante a epoca nao vai ser assim . Os jogadores da 2a linha nao vao jogar todos juntos, vao entrar a substituir alguem num 11 que esta estabilizado. Acho que nao é grande motivo de preocupacao, sinceramente

bmuc79

Pressão alta e fim das correrias e chutão para a frente, na maior parte das vezes foram bons apontamentos que é preciso treinar.

Bolas paradas parecem melhor trabalhadas tb.
Venha os próximos jogos para vermos a continuidade do trabalho.

Moikano

Citação de: tiago_alexx em 16 de Julho de 2022, 09:01
Só me preocupou o facto de as segundas linhas nao estarem bem a altura do modelo de jogo. Vamos ver as terceiras, isto porque ficou quase uma equipa inteira de fora.

Mas durante a epoca nao vai ser assim . Os jogadores da 2a linha nao vao jogar todos juntos, vao entrar a substituir alguem num 11 que esta estabilizado. Acho que nao é grande motivo de preocupacao, sinceramente
este modelo, tem um desgaste elevado fruto da sua alta intensidade. As segundas linhas vao ser importantes nao só nas substituiçoes mas tambem na gestao do esforço e repouso da equipa. Julgo que vai ser mesmo muito relevante.

Vmaduro

Fiquei entusiasmado com o futebol que vi na primeira parte, na segunda era suposto continuar mas infelizmente dos 11 só 4 têm lugar no plantel, nesta forma de jogar fica ainda mais nítido as qualidades dos jogadores ou a falta dela, a vontade e o pulmão...,tendo 5 substituições disponíveis e com um plantel em condições acho que vamos jogar o tal triplo que o outro prometeu...

Moikano

Gostava que ele apostasse nos miudos para as segundas linhas. Nao iamos obter resultados logo na primeira epoca mas depois o crescimento iria compensar nas epocas seguintes.

tiago_alexx

Citação de: Moikano em 16 de Julho de 2022, 09:19
Citação de: tiago_alexx em 16 de Julho de 2022, 09:01

este modelo, tem um desgaste elevado fruto da sua alta intensidade. As segundas linhas vao ser importantes nao só nas substituiçoes mas tambem na gestao do esforço e repouso da equipa. Julgo que vai ser mesmo muito relevante.

sim, eu sei e entendo o que disseste. A questao é que eles nao vao ser lancados os 11 ao mesmo tempo =D  Dai o achar que nao é grande stress. Vao acabar por ser titulares em muitos jogos mas fazendo parte de uma equipa estabilizada.

+1benfiquista

Fomos buscar um treinador que, à escala alemã, está numa situação parecida à do JJ em 2009. Demonstrou qualidade onde passou mas ainda tem sede de títulos. Não sei se terá os mesmos resultados, mas a aposta fez todo o sentido. Basta sair aqui do quadradinho e arranjam-se bons treinadores.