Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ana_lopes2009

J_PN

Citação de: Diogo20 em 16 de Julho de 2022, 10:54
Com o Mestre da Reboleira era que tínhamos dar tempo para a equipa carburar.

Com o Schmidt já temos uma ideia de jogo minimamente consolidada em 2 semanas.

Tudo pode mudar, mas os sinais são de esperança  :)

Isso eram as típicas desculpas dele e dos seus acólitos por arrasto.

Agora deixou de haver desculpas. E é assim que tem que ser num clube como o Benfica.

Ricardo Teixeira

Gostei dos sinais da primeira parte.

Mas acho que ainda nos falta, claramente, mais 1/2 jogadores do meio campo para a frente, para subir o nível.

A nossa 2° linha é desastrosa. E a 1° não tem tanta criatividade como deveria ter.

EAGLEBOY

Tática muito parecida à do Lage quando assumiu a equipa.

Duplo pivot todo o terreno.
Alas por dentro com muitas trocas com o 9,5.
Laterais bem subidos em simultâneo dando a largura ao jogo.

Este tipo de jogo precisa de centrais rápidos e redes que controlem bem a profundidade

Ghost.Of.Red

Citação de: Ricardo Teixeira em 16 de Julho de 2022, 12:36
Gostei dos sinais da primeira parte.

Mas acho que ainda nos falta, claramente, mais 1/2 jogadores do meio campo para a frente, para subir o nível.

A nossa 2° linha é desastrosa. E a 1° não tem tanta criatividade como deveria ter.

Lá está.

O pessoal embandeira em arco mas mesmo na primeira parte, jogando bem, marcando 3, não mostramos criatividade lá na frente.

Ok, vamos disfarçar com o Enzo e o facto de sermos pressionantes vai nos valer muitos golos, o problema é que em termos criativos há muito pouco de momento e os jogadores disponíveis não parecem ter tanta quanto isso.

aguia1

Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2022, 05:05
Vive-se aqui um mundo da fantasia.

Nem o City tem o plantel perfeito. Falta isto, falta aquilo ...
Neste momento o mais urgente é um guarda-redes, fora isso o Benfica tem mais que equipa para ser campeão.

Agora obviamente que eu também gostava de ter melhor jogadores em qualquer posição, mas o mundo não é só querer.
Essa conversa de o Benfica ter mais do que equipa para ser campeão é uma ilusão, é os últimos anos têm sido prova disso, nem com investimento de 100m se conseguimos.

Transformer

Eu não percebo porque alguém pina antes dos 50.

Guardar as melhores para a meia idade.

Grizzli

Incrivel que apos o primeiro ano de lage nao me lembrava de ver treinadores a sorrir e a aproveitar o jogo..parece que nao mas faz diferenca e da outro ar...

4 anos de pesadelo

Cob92

Citação de: EAGLEBOY em 16 de Julho de 2022, 12:36
Tática muito parecida à do Lage quando assumiu a equipa.

Duplo pivot todo o terreno.
Alas por dentro com muitas trocas com o 9,5.
Laterais bem subidos em simultâneo dando a largura ao jogo.

Este tipo de jogo precisa de centrais rápidos e redes que controlem bem a profundidade

Sim a unica differença è que o Lage Nao era tao exigente na fase de pressao, la esta o tal Gegenpress que os Alemaes gostam.

Mas de resto è quase o mesmo apesar de eu achar que o duplo pivot do Lage era mais jogadores para controlar o jogo e fazer passes longos, ja com o Roger è quase dois Box to Box

alsohugo

Citação de: Rikhart em 16 de Julho de 2022, 11:50
Eu gostava que me explicassem porque é que estão a gastar jogadas estudadas em jogos treino com transmissão televisiva.

Isto é para os apanhados, certo?

lPhoenix

O que mais tem me impressionado no Schmidt é a capacidade de criar um colectivo aproveitando a mais valia de cada jogador, ou seja, sem adaptações e invenções idiotas. Estamos na pré-época vamos buscar ao mercado ou à formação os nossos recursos, depois no decurso da época obviamente recorrerá à outras estratégias.

Pode parecer um pormenor sem a mínima importância mas diz muito acerca do papel do treinador e da capacidade que tem em saber aproveitar E SER ELE A ADAPTAR a estratégia aos jogadores disponíveis.

Finalmente temos um treinador, saudades.

alsohugo

Posso estar enganado mas acho que nos falta, no mínimo, um guarda-redes e um avançado de alto nível.

lPhoenix

Citação de: alsohugo em 16 de Julho de 2022, 13:08
Citação de: Rikhart em 16 de Julho de 2022, 11:50
Eu gostava que me explicassem porque é que estão a gastar jogadas estudadas em jogos treino com transmissão televisiva.

Isto é para os apanhados, certo?

Acredito que não, e percebo... Tem sido algo raro e valioso nas últimas épocas, é normal que procure não as gastar todas na pré-época....................................................................................................

20Nico Gaitan20

Citação de: alsohugo em 16 de Julho de 2022, 13:13
Posso estar enganado mas acho que nos falta, no mínimo, um guarda-redes e um avançado de alto nível.
o que da para tirar destes jogos é que estamos curtos no ataque.

é necessario um numero 10 um Extremo e um Gr.

se sair o Weigl tambem será necessario um 6.

mas as 3 posiçoes de cima a meu ver sao fundamentais para reforçar

1979

Citação de: alsohugo em 16 de Julho de 2022, 13:13

Sobretudo um guarda-redes, um central e um 6...