Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rkc

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Julho de 2022, 23:22
Citação de: rkc em 17 de Julho de 2022, 23:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Julho de 2022, 23:03
Citação de: Boxtobox em 17 de Julho de 2022, 22:46
Gostei imenso da exibição. Claramente nota-se o dedo do treinador.

Só espero que não me desiluda nas escolhas finais de jogadores para ficarem no plantel.

Pizzi, Meite, Cepo Almeida, Diogo Gonçalves, Taarabt são para despachar sem pensar duas vezes. Chiquinho e Gil dias (porque o Ristic é uma incógnita) ainda aceitaria dar uma 2ª oportunidade mas se não ficarem também não me importaria.

Moreira, Araujo e Martim Neto é para ficarem. O Silva acho dificil tendo em conta o nº de centrais.

O António é neste momento o nosso 3º melhor central.

Para já não aprecia acompanhar avançados nos cantos.

Mas eu entendo. Quem ama é assim.

;D

Defendemos individualmente os cantos?

Não sei. Sei o que vi.

Tu sabes como os defendemos? O treinador disse-te?

rkc

Só para relembrar há quantos anos eu falava que não gosto de treinadores portugueses no Benfica . Pelo menos uns 15.

O Benfica fez-se grande com treinadores de fora.

bugpaul2000

Citação de: rkc em 17 de Julho de 2022, 23:27

Só espero que não me desiluda nas escolhas finais de jogadores para ficarem no plantel.

Pizzi, Meite, Cepo Almeida, Diogo Gonçalves, Taarabt são para despachar sem pensar duas vezes. Chiquinho e Gil dias (porque o Ristic é uma incógnita) ainda aceitaria dar uma 2ª oportunidade mas se não ficarem também não me importaria.

Moreira, Araujo e Martim Neto é para ficarem. O Silva acho dificil tendo em conta o nº de centrais.

;D

Não sei. Sei o que vi.

LOL

Kinkolas

ForçadoBloqueio

Citação de: rkc em 17 de Julho de 2022, 23:27

;D

Não sei. Sei o que vi.

Eu acho que defendemos à zona. Pelo menos assim tenho visto em todos os cantos defensivos. Mas posso ter visto mal. E se é à zona, a culpa do golo é do Weigl. Mas nem é preciso cingirmo-nos apenas aos jogos de hoje. É só ver os últimos dois cantos e ver a merda que somos a defender cantos quando o trio Weigl/Vertonghen/Vlacho estão em campo. Cada um pior que o outro.

vml

Acho que precisamos de pelo menos mais um extremo. Moreira ainda precisa de crescer, jogando principalmente na equipa B, e o Tiago aparentemente não conta, já que dos miúdos, foi um dos que não teve qualquer minuto nestes jogos. E não ouvi que estivesse lesionado.

Rafa aparentemente vai jogar mais pelo meio, João Mário não é extremo e Neres obviamente não poderá assegurar o lado direito sozinho, durante toda a época. Ou será Chiquinho o substituto de Neres? Neste momento, para mim, os nossos principais problemas estão na baliza (falta um titular) e nos extremos (faltam alternativas). Alguém que pudesse fazer as posições 6 e 8, também seria bem vindo, mas acredito que não dê para tudo.

Grizzli

Citação de: PabloElMago10 em 17 de Julho de 2022, 23:13
Até agora, só melhoramos na pressão.

Porque o futebol criado continua a ser a base de alguns rasgos individuais.

Contra equipas menos macias, não vejo fazermos grande coisa ofensivamente. É preciso melhorar muito o jogo coletivo, e sobretudo, trazer mais reforços.
Qual foi o ultimo jogo que viste?

Ja se ve 10x mais trabalho ofensivo. Ja nao se ve 300 passes na linha defensiva sem ngm a se desmarcar.

joao12soares

Tem ideias muito positivas para aquilo que nós adeptos gostamos, a equipa parece estar a ficar preparada para o 1º grande objetivo da temporada, entrada na champions. Continuar a trabalhar forte, que a temporada é longa e vão acontecer, obviamente momentos menos bons.

Karel Alinho

Citação de: PabloElMago10 em 17 de Julho de 2022, 23:18
Citação de: Karel Alinho em 17 de Julho de 2022, 23:16
Citação de: PabloElMago10 em 17 de Julho de 2022, 23:13
Até agora, só melhoramos na pressão.

Porque o futebol criado continua a ser a base de alguns rasgos individuais.

Contra equipas menos macias, não vejo fazermos grande coisa ofensivamente. É preciso melhorar muito o jogo coletivo, e sobretudo, trazer mais reforços.

Alguém tem aí o vídeo da jogada totalmente individual que culmina no golo do Gonçalo Ramos? Aquela em que a bola não vem de pé para pé desde a defesa, nem é colocada milimetricamente pelo Neres no Rafa e do Rafa para o Ramos?

Ou do golo de canto, que é totalmente individual?

Agora ve a anedota de forma de defender do Fulham, nesse lance, e noutros, e diz-me se achas mesmo que durante a época a maior parte das equipas vão defender assim.

Estamos a falar de que equipas e de que competições?

Cloughie

Em 20 dias de trabalho nota-se uma diferença absurda na reacção à perda de bola. Hoje bons sinais no jogo colectivo quer na 1ª, quer na 2ª parte.
Colmatar as últimas falhas no 11 e a coisa faz-se.

Sempre Fiél SLB

O ar compenetrado do Roger a assistir e a analisar o jogo!!! :clap1: :winner:

Jonny-Venezuela

A equipa sem Taarabts, Meïtés, Almeidas, Pizzis... é outra coisa

Kampz

Estou, oficialmente, de pau feito.

Não vamos ganhar sempre, não vamos estar todos os jogos a dar 3 à meia hora, mas os princípios estão lá e são à Benfica.

Que se saiba fechar bem o mercado e que os adeptos apoiem a equipa nos bons e maus momentos.

PS - Já "limpou" Almeida, Taarabt, Sef, Pinho, Diogo, Gabriel, talvez Pizzi, agora é com a estrutura...

Cob92

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Julho de 2022, 23:41
A equipa sem Taarabts, Meïtés, Almeidas, Pizzis... é outra coisa

Falta tirar de la tambem o Joao Mario