Kikin Fonseca

Avançado, 46 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 13 jogos (600 minutos), 3 golos

BC

KIKIN FONSECA RECORDA TENTATIVA DE EXTORSÃO ENQUANTO JOGADOR DO BENFICA

O mexicano Kikin Fonseca teve uma passagem fugaz no Benfica, em 2006/07, onde somou apenas 13 encontros com Fernando Santos ao leme dos encarnardos. Em janeiro, o avançado acabou mesmo por deixar a Luz e regressar ao México, mas não sem antes ser alvo de uma tentativa de extorsão.

«Um empresário da Croácia vem falar comigo e diz-me: 'Kikin, caso não saibas, fui que eu te trouxe ao Benfica'. Eu disse-lhe: 'não, não é verdade, quem me trouxe foi o presidente do Benfica, ele foi buscar-me ao Cruz Azul», começou por explicar no canal TUDN, onde é agora comentador.

O ex-jogador revelou posteriormente que esse empresário o tentou subornar. «'Se me deres 300 mil euros, sou muito amigo do Fernando Santos, conheço-o perfeitamente e ele pode... bem, tu sabes'. Fui falar com o Fernando Santos que me disse que não o conhecia».

Depois do suborno, chegaram as ameaças. «Continuo a ligar-me, a ameaçar-me de morte, dizia que me conhecia a mim e à minha família.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-04-17/mexico-kikin-fonseca-recorda-tentativa-de-extorsao-enquanto-jogador-do-benfica/840061

darkwolf

jogador péssimo. antes o Karadas.

Pancho Lopes 67

Mais uma contratação sem pés nem cabeça, o critério foi certamente ter marcado a Portugal no Mundial 2006, os nossos olheiros na altura não deviam ter mta vontade de trabalhar...

samarras

No se pudo, pero que susto le pegamos al @LFC. Aún así, siempre del glorioso @SLBenfica que extrañó los Kikinazos y el festejo del águila. 😂🦅🔴 https://t.co/3KZk1gb4NL

Saudades daquilo que não vivemos.
Habemus Kikin.

ajnogueira

Citação de: samarras em 14 de Abril de 2022, 14:45
No se pudo, pero que susto le pegamos al @LFC. Aún así, siempre del glorioso @SLBenfica que extrañó los Kikinazos y el festejo del águila. 😂🦅🔴 https://t.co/3KZk1gb4NL

Saudades daquilo que não vivemos.
Habemus Kikin.

É realmente pena o Kikín não ter sido um Jonas, ele merecia.
Infelizmente era um Karadas.

Pasárgada

Citação de: Darkboy em 27 de Julho de 2022, 16:15

Gosto destes jogadores! Sentem orgulho de terem representado o nosso Benfica, isso para mim é o verdadeiro sentimento benfiquista! Orgulho de ser Benfiquista sempre.

You'll Never Drink Alone

Nunca mais me esqueço que fui ver um jogo fora da Luz (nem me recordo qual shame on me) e á vinda deixámos um amigo junto á Luz e ficámos ainda um bocado fora do carro á conversa.

Passado um bocado da zona das garagens do estádio vinha o Kikin a pé sozinho (ás tantas da manhã). Ainda nos deu umas palavrinhas e depois seguiu á vida dele.  Grande maluco  ;D

Nuno_SLB

Ainda trouxe algumas mexicanas ao forum.

Festivus

Fico satisfeito por ele ainda hoje se recordar do Benfica com carinho. Pena não ter tido sucesso cá.

BleedingHeart

Darkboy

KIKIN FONSECA@kikinfg
58 min
Qué buena foto con el glorioso @SLBenfica y mi gran @21nunogomes👏🙌👍

Lebohang Mokoena

Citação de: Festivus em 27 de Julho de 2022, 23:51
Fico satisfeito por ele ainda hoje se recordar do Benfica com carinho. Pena não ter tido sucesso cá.

Estava a ter sucesso nos seus últimos jogos mas um certo gestor de uma empresa contratada pela FPF e pela qual devemos ter "gratidão" decidiu operar uma troca desastrosa para buscar Derlei ao Dínamo de Moscovo.

Darkboy

Hofstede1904

17 anos como passa o tempo.

Ainda me lembro da tesão que este jogador me deu quando assinou por nós. Tinha acabado de marcar a Portugal no Mundial da Alemanha.

Quando marcou o primeiro golo por nós e começa a festejar tipo águia a voar, que loucura.

Foi pena. Mas nem um ano teve cá e guarda carinho por nós.