Ricardo Horta (Braga) - CM

Chris Cornell

Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:06
Acho a discussão do preço do Horta relativamente inócua.

Qualquer valor entre 10 a 17 milhões pode ser razoável.

Tudo vai depender do retorno desportivo que obtivermos, sendo este o ponto principal desta contratação.

Admitindo que 10 milhões fosse o valor justo (na minha opinião vale mais) estamos a correr um risco máximo de 7 milhões num jogador que se espera que possa dar rendimento desportivo nos próximos 3 a 4 anos.

Se sairmos da visão mercantilista que tanto nos tem prejudicado, é daqueles jogadores que vale a pena arriscar. Como Lima ou Jonas, por exemplo.

Se correr mal, podemos sempre recuperar os 7 milhões vendendo um qualquer jovem do Seixal que, já todos sabemos aqui no fórum, valem todos de 15 milhões para cima.

É o que me agrada mais na contratação do Horta. É para jogar e ficar.

Com a dimensão financeira que as transferências anuais do Benfica, acho que discutir mais 5 milhões para aqui ou mais 5 milhões para acolá é uma pura perda de tempo.

Importa é saber se vai render o mesmo no Benfica. Se render, ninguém se vai lembrar do preço.

Post perfeito.

É tão irrelevante estar a discutir 2 ou 3 M de diferença em jogadores deste perfil quando temos o plantel cheio de exemplos do que não se deve arriscar.

adeptoBancada

Citação de: redeagle7 em 09 de Agosto de 2022, 02:06
Citação de: adeptoBancada em 09 de Agosto de 2022, 02:05
Citação de: humbug_1904 em 09 de Agosto de 2022, 02:03
Citação de: adeptoBancada em 09 de Agosto de 2022, 02:01
Citação de: humbug_1904 em 09 de Agosto de 2022, 02:00
Citação de: adeptoBancada em 09 de Agosto de 2022, 01:59
Citação de: humbug_1904 em 09 de Agosto de 2022, 01:58
Acho que este jogador pode vir para o Benfica
Viraste fontanário agora?
Estou a dar os meus primeiros passos  :cool2:

Este do Horta foi o primeiro de muitos exclusivos
Se acertares tiro o meu chapéu. Um passo à frente de todos.
Não o vês o que tenho escrito no perfil? É a minha inspiração, dia e noite
Se fosse inside Miguel era melhor ainda.

Vocês também são chatos pah.
Deixem lá o Miguel sossegado.
O rapaz sente-se bem assim...acham que vão fazê-lo mudar?
Desculpa Miguel. És um gajo fixe.

Kurt Cobain 10

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 01:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Agosto de 2022, 01:58
E se esperarem para ver o  rendimento desportivo do Ricardo para ver se é caro ou não ?

O Lima na altura que veio para o Benfica por 5 M também diziam que era caro e depois saiu como idolo.

Óh ídolo...
https://www.youtube.com/watch?v=pO4qwL5cVok

Não foi um Jonas , mas deu muito ao Benfica ...

André Sousa

Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:08
Post perfeito.

É tão irrelevante estar a discutir 2 ou 3 M de diferença em jogadores deste perfil quando temos o plantel cheio de exemplos do que não se deve arriscar.

A relevância dos jogadores que temos no plantel que supostamente foram/são más apostas para justificar os valores da contratação do Horta é que não se encontra em lado nenhum, mas isso interessa lá para alguma coisa...

André Sousa

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Agosto de 2022, 02:09
https://www.youtube.com/watch?v=pO4qwL5cVok

Não foi um Jonas , mas deu muito ao Benfica ...

Deu muito como quem diz.

O Lima fez uma grande primeira época, onde curiosamente não ganhámos porra nenhuma, e duas épocas seguintes medianas/boas. A diferença é que fomos campeões em ambas, por isso o pessoal pinta o cenário mais cor de rosa do que aquele que é na realidade.

Tivemos vários avançados melhores que ele e isto não é desmerecer o Lima.

Kurt Cobain 10

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:04
Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 01:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Agosto de 2022, 01:58
E se esperarem para ver o  rendimento desportivo do Ricardo para ver se é caro ou não ?

O Lima na altura que veio para o Benfica por 5 M também diziam que era caro e depois saiu como idolo.

Óh ídolo...

E um custou 5, o outro vai custar 17.  Analogia perfeita! :2funny:
Na altura os 5 M do Lima era equivalentes ao 10 M ou mais. Vai ao tópico do Lima e vê o que dizia na altura...

Chris Cornell

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:10
Post perfeito.

A relevância dos jogadores que temos no plantel que supostamente foram/são más apostas para justificar os valores da contratação do Horta é que não se encontra em lado nenhum, mas isso interessa lá para alguma coisa...

Claro que tem relevância. Um esforço de 2 ou 3 M num jogador destes seria completamente irrelevantes se não tivesses Vertonghens a custar 9 M base em 3 anos de contrato.

Red2802

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:10
Post perfeito.

A questão é que há pessoal que acha que 12,5 milhões é justo e 15 milhões é um roubo.

Já estamos a entrar em zonas obsessivas onde a racionalidade está ao nível granítico.

Sinceramente, não tenho paciência para discutir isto.

André Sousa

Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:13
Claro que tem relevância. Um esforço de 2 ou 3 M num jogador destes seria completamente irrelevantes se não tivesses Vertonghens a custar 9 M base em 3 anos de contrato.

Mas tens.

E agora, queres justificar o quê? Dar 20 milhões pelo Al Musrati porque gastamos uma batelada de dinheiro no Taarabt?

nidense

Citação de: redeagle7 em 09 de Agosto de 2022, 02:03
Citação de: nidense em 09 de Agosto de 2022, 02:02
Citação de: margaridacardoso em 09 de Agosto de 2022, 00:15
Citação de: nidense em 09 de Agosto de 2022, 00:10
Citação de: Lopes1986 em 08 de Agosto de 2022, 23:36
Um jogador de 27/28 anos, adaptado ao campeonato, com uma media de 32 jogos, 11 golos e 5 assistêncas em 6 epocas para a Liga a jogar no Braga é mau jogador?
Se tivesse esses numeros no Benfica queria ver o que se diria se o vendessemos por 15M...

O Pizzi teve praticamente os mesmos números, 61 golos nas 3 ultimas épocas completas que jogou no Benfica, foi de vela e bem

Numa das últimas 2 ou 3 épocas o Pizzi fez 30 golos, uma barbaridade ;D
Por acaso fez, e acho que chegou a ser considerado o melhor da liga em 16/17, ainda assim nunca convenceu a maioria dos adeptos, (tal como eu)

Também não convenceste os adeptos 🤔
Temos filósofo!!!

Kurt Cobain 10

https://www.zerozero.pt/player.php?id=32542

O Lima marca 70 golos e 15 assistências  em 3 épocas pelo Benfica . É mau ? fdx

ForçadoBloqueio

Tudo vai depender do retorno desportivo que obtivermos, sendo este o ponto principal desta contratação.

Admitindo que 10 milhões fosse o valor justo (na minha opinião vale mais) estamos a correr um risco máximo de 7 milhões num jogador que se espera que possa dar rendimento desportivo nos próximos 3 a 4 anos.

Se sairmos da visão mercantilista que tanto nos tem prejudicado, é daqueles jogadores que vale a pena arriscar. Como Lima ou Jonas, por exemplo.

Se correr mal, podemos sempre recuperar os 7 milhões vendendo um qualquer jovem do Seixal que, já todos sabemos aqui no fórum, valem todos de 15 milhões para cima.

Com a dimensão financeira que as transferências anuais do Benfica, acho que discutir mais 5 milhões para aqui ou mais 5 milhões para acolá é uma pura perda de tempo.

Importa é saber se vai render o mesmo no Benfica. Se render, ninguém se vai lembrar do preço.

Foda-se, Red, estás a brincar?! Estamos a falar de um jogador cujo valor de mercado é público, por via de uma escuta. É o próprio empresário dele que lhe espeta com o rótulo de 8-10M. Subitamente, aparece o Benfica, e o valor de mercado do bicho sobe em flecha para 17M? Pá, eu acho esta merda muito grave. Mas se calhar sou eu que tenho o gajo tão entalado aqui na goela que não consigo ser racional...🤷‍♂️

André Sousa

Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:14
A questão é que há pessoal que acha que 12,5 milhões é justo e 15 milhões é um roubo.

Já estamos a entrar em zonas obsessivas onde a racionalidade está ao nível granítico.

Sinceramente, não tenho paciência para discutir isto.

É suposto achar normal dar 17 milhões por um jogador como o Horta?

A celeuma toda anda à volta disto?

Red2802

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:16

Foda-se, Red, estás a brincar?! Estamos a falar de um jogador cujo valor de mercado é público, por via de uma escuta. É o próprio empresário dele que lhe espeta com o rótulo de 8-10M. Subitamente, aparece o Benfica, e o valor de mercado do bicho sobe em flecha para 17M? Pá, eu acho esta merda muito grave. Mas se calhar sou eu que tenho o gajo tão entalado aqui na goela que não consigo ser racional...🤷‍♂️

O Horta vale 10 e o Paulo Bernardo vale 20, e o Gonçalo Ramos vale 40, sem escutas.

Mas isso é no mundo da Leopoldina.

Chris Cornell

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:15
Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:13

Mas tens.

E agora, queres justificar o quê? Dar 20 milhões pelo Al Musrati porque gastamos uma batelada de dinheiro no Taarabt?

Não, não acho comparável à discussão " 12 ou 15" pelo Horta.