Ricardo Horta (Braga) - CM

Smashin

Citação de: BoraLa em 09 de Agosto de 2022, 09:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:31
Bem se o Darwin foi barato quando se espetou 24 milhões num jogador que tinha marcado 16 golos no Almeria na segundona espanhola e que antes disso tinha feitos meia duzia de jogos no peñarol....então 15 milhões pelo Horta é um achado !
Darwin felizmente correu bem, mas foi um escandalo o valor que se pagou pelo rapaz, como dar mais de 10 milhões pelo Horta também o é !
Dito isto, que venha o Horta e que consiga pelo menos fazer metade do que fez no Braga !

A diferença é que o "escândalo" pelo Darwin deu retorno desportivo e triplicou o valor. O Horta só dará rendimento desportivo na melhor das hipóteses.

E escândalos são os Musas, os Gil Dias e outros que tais.
O Darwin triplicou o valor de venda. Mas em termos de lucro, que nos permite reinvestir e sobreviver, deu-nos "apenas" uns 28M na melhor das hipóteses, e se vier a pronto (para já, visto que os objetivos ninguém os sabe). Tudo isto está muito longe do "triplo".

Passamos a vida a dizer que o futebol Português vive acima das suas possibilidades, e que não é sustentável e depois achamos que não tem problema nenhum andar há 3 épocas consecutivas a fazer "all-in's" e inclusivé a gastar dinheiro como estamos a gastar no Horta.
Um gajo que é bom, de facto, mas que vem do Braga e que já só trará retorno desportivo.

brsr

Espero e acredito que esta contratação nos ajude no terreno e, muito importante, no balneário.

A nivel negocial não há volta a dar: 17,5M + Gil Dias é uma enrababela monumental do pedreiro....

Estiveram melhor os porkos. Para terminar desta forma, era melhor ceder há 2 meses para não perder tanto a face...

ajnogueira

Citação de: fabioLupi em 09 de Agosto de 2022, 08:09
Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Agosto de 2022, 02:15
https://www.zerozero.pt/player.php?id=32542

O Lima marca 70 golos e 15 assistências  em 3 épocas pelo Benfica . É mau ? fdx

Ninguém disse que é mau. Mas se queres ir por aí, pensa nisto.

O Lima marca 70 golos em 10.603'. Dá uma média de um golo a cada 151'.

O Seferovic marca 74 golos em 10.745'. Dá uma média de um golo a cada 145'.

O mais engraçado é que um marcou zero golos de penalti e o outro marcou doze.

O que é que achas do Seferovic?
Comparar Lima com o Seferovic. O Seferovic foi o começar da mediocridade do Benfica nos últimos anos. Fez um época boa.

Não há forma mais básica de argumentação do que dizer "comparar Lima com Seferovic, inacreditável!!"

Porque não dás argumentos válidos?

Podemos dizer que o Lima dava mais à equipa do que apenas golos. Dava uma dinâmica bastante forte no ataque, e mesmo em termos de ajuda defensiva dava muito mais do que o Seferovic.

O Seferovic por seu lado, fez 2 épocas em que marcou muitos golos, e 2 épocas em que foi absolutamente horrível. Era muito inconstante.

O Seferovic, como "pinheiro" que era, tinha de ser bastante mais constante e fiável do que realmente foi, porque se fosse sempre como naquela época do Lage teria sido o nosso melhor avançado desta década a seguir ao Jonas, se calhar.

Smashin

Citação de: fpie em 09 de Agosto de 2022, 10:03
pior, são aqueles que se gastam milhoes e nem rendimento desportivo dão

e não são tão poucos como isso, infelizmente
Ninguém te garante que daqui a um ano não incluis o Ricardo Horta nesse grupo

hayato_1904

Já não devia estar em Lisboa?

futeboldelite

Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:59
Como se pode dizer só rendimento desportivo? Mas se um gajo vier para o Benfica e ajudar a ganhar 3 ou 4 títulos é pouco? O Pizzi que teve um final penoso mas ajudou em vários títulos sendo fundamental em dois, é pouco?

Mal do Benfica se não pode meter 15M num jogador porque depois não o vai vender...

Depende, meteste 14 M no Pizzi mas ele veio muito mais novo. Ou seja, seriam mais anos de rendimento, em abstracto.

E mesmo assim achei o negócio do Pizzi péssimo.

fpie

Citação de: Smashin em 09 de Agosto de 2022, 10:13
Citação de: fpie em 09 de Agosto de 2022, 10:03
pior, são aqueles que se gastam milhoes e nem rendimento desportivo dão

e não são tão poucos como isso, infelizmente
Ninguém te garante que daqui a um ano não incluis o Ricardo Horta nesse grupo

isso é verdade para o Horta, para o Neres, para o Rafa....

ccm

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:47
Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:33
Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:15
Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:13
15M é muito dinheiro sim é... Mas o Paulinho foram 17M, o Carmo foram 20M, metade do Galeno foram 9.

A realidade é que se formos comparar o Horta está no preço que seria de esperar...

E eu já disse que não andava nisto tanto tempo... Deixava o Salvador com o Horta...
Mas nós temos que cometer o mesmo erro que outros cometeram, pelo que como dizes o Salvador já devia estar a falar sozinho há muito tempo e depois que se entendesse com o Horta e o Mendes !
O Salvador faz este papel ridiculo porque sabe que o Mendes é que manda !
Se queremos o jogador...

Há sempre quem vende e quem compra... Isto não é dou 10 e acabou, ninguém negoceia assim...

O Horta teve rendimento superior a todos os que referi... Nem tem comparação.
Quando não existe mais nenhuma proposta é mesmo assim que se negoceia ou então caimos no erro de dar mais do que aquilo que se deve !
Obviamente que o Horta tem rendimento superior aos outros, no entanto, isso não significa que tenhamos que cometer o mesmo erro !

Não sei que negoceias mas nunca fiz assim um negócio...
Aliás a única vez que alguém se apresentou assim, a coisa terminou nesse momento...
Não vou aqui tecer comentários a capacidade negocial, mas sim negoceio bastante e não dou mais do que aquilo que posso ou acho que vale, tendo em consideração o que estou a negociar, propostas em cima de mesa e outras opções no mercado !
O problema do Benfica é este mesmo, entrar em "loucuras". Depois estamos como estamos financeiramente, apesar de todas as vendas realizadas !

O Braga o ano passado recebeu uma proposta de 15M a pronto e duplicou o ordenado do Horta para ele não sair.

Um ano depois ia vender por 10M só porque tu achas justo.

Smashin

Citação de: ccm em 09 de Agosto de 2022, 10:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:47
Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:33
Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:15
Citação de: Meio_metro em 09 de Agosto de 2022, 09:13
15M é muito dinheiro sim é... Mas o Paulinho foram 17M, o Carmo foram 20M, metade do Galeno foram 9.

A realidade é que se formos comparar o Horta está no preço que seria de esperar...

E eu já disse que não andava nisto tanto tempo... Deixava o Salvador com o Horta...
Mas nós temos que cometer o mesmo erro que outros cometeram, pelo que como dizes o Salvador já devia estar a falar sozinho há muito tempo e depois que se entendesse com o Horta e o Mendes !
O Salvador faz este papel ridiculo porque sabe que o Mendes é que manda !
Se queremos o jogador...

Há sempre quem vende e quem compra... Isto não é dou 10 e acabou, ninguém negoceia assim...

O Horta teve rendimento superior a todos os que referi... Nem tem comparação.
Quando não existe mais nenhuma proposta é mesmo assim que se negoceia ou então caimos no erro de dar mais do que aquilo que se deve !
Obviamente que o Horta tem rendimento superior aos outros, no entanto, isso não significa que tenhamos que cometer o mesmo erro !

Não sei que negoceias mas nunca fiz assim um negócio...
Aliás a única vez que alguém se apresentou assim, a coisa terminou nesse momento...
Não vou aqui tecer comentários a capacidade negocial, mas sim negoceio bastante e não dou mais do que aquilo que posso ou acho que vale, tendo em consideração o que estou a negociar, propostas em cima de mesa e outras opções no mercado !
O problema do Benfica é este mesmo, entrar em "loucuras". Depois estamos como estamos financeiramente, apesar de todas as vendas realizadas !

O Braga o ano passado recebeu uma proposta de 15M a pronto e duplicou o ordenado do Horta para ele não sair.

Um ano depois ia vender por 10M só porque tu achas justo.
Mas tem de ser o Horta?
Se o Pedreiro pedisse 30M tinhamos de dar 30M?
Parece que só há Horta no mundo

jonas_pistolas

A Bola diz que ele está pronto para viajar. Alguém pode ir buscar o homem a Braga? Senão mando um uber

Rodas1

Citação de: jonas_pistolas em 09 de Agosto de 2022, 10:31
A Bola diz que ele está pronto para viajar. Alguém pode ir buscar o homem a Braga? Senão mando um uber
eu até ia mas tenho fisioterapia logo à tarde e não dá jeito...

Vulcan

Estou muito reticente com esta contratação.

O Horta é um bom jogador, tem feito boas épocas. Mas o Horta não é um predestinado e está a ser tratado pelo Benfica como tal.
Foi o principal alvo do mercado de transferências, o clube meteu-se de 4 para um atrasado mental, andamos 2 meses nisto e agora fala-se de valores inflacionados. Neste ponto não tenho muito a dizer, deixei de me preocupar com os valores pagos e recebidos. É tudo uma lavandaria quando entra o mendes.

A minha maior preocupação é com o jogador e seu rendimento. Se em maio era uma boa transferência, vinha para ajudar, mais um, agora parece ter um peso demasiado grande nas costas. Com toda esta novela e claro, com o valor pago, toda a gente vai exigir muito do jogador logo e já. E volto a referir, o Horta é bom jogador mas não é mais que isso e jogar no Braga e render não é a mesma coisa que chegar ao Benfica e render de igual forma.

Acho que o Benfica não devia ter feito este esforço desta forma. Fico contente que venha porque gosto dele mas sou da opinião que por 15M/17M havia outros alvos, alguns deles até mais jovens para garantir encaixe futuro, que querendo ou não, é o ganha pão do clube infelizmente.

Desejo-lhe a maior sorte, realiza o sonho de adepto de todos nós, um Benfiquista de alto a baixo a vestir a camisola.

S1Benfica

"Jorge Mendes acerta últimos pormenores com o Málaga."   :smokin:

Imaginando que isto era jogo limpo: o Benfica paga X, o Málaga tem direito à percentagem de X que lhes pertence.

O que é que o Mendes tem que ver com isso?  :angel:

johncleese

Citação de: S1Benfica em 09 de Agosto de 2022, 10:36

Imaginando que isto era jogo limpo: o Benfica paga X, o Málaga tem direito à percentagem de X que lhes pertence.

Malaga é fiel depositário da percentagem dos direitos económicos que pertencem à Gestifute e aos fundos de investimento. Já expliquei isto inúmeras vezes...

S1Benfica

Citação de: johncleese em 09 de Agosto de 2022, 10:37
Citação de: S1Benfica em 09 de Agosto de 2022, 10:36

Malaga é fiel depositário da percentagem dos direitos económicos que pertencem à Gestifute e aos fundos de investimento. Já expliquei isto inúmeras vezes...
A pergunta era retórica.