Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

H2M

Dos 3 "extremos" de segunda linha, a juntar ao Chiquinho e Gil Dias, é o único com qualidade para ficar no plantel, para ir rodando. Não lhe peçam é muito.

Kyoto

Citação de: H2M em 10 de Agosto de 2022, 08:19
Dos 3 "extremos" de segunda linha, a juntar ao Chiquinho e Gil Dias, é o único com qualidade para ficar no plantel, para ir rodando. Não lhe peçam é muito.
para mim o chiquinho é o pior dos 3. gil dias e diogo valem mais ou menos o mesmo. bom bom seria despachar os 3

johncleese

Citação de: Naidas em 10 de Agosto de 2022, 07:43
Marca e aqui no fórum  já é elevado a quase Mini-Messi e que já tem espaço no plantel....
Aconteceu algo parecido com o Gil Dias.

Há uma diferença gigante entre o Diogo e o Gil Dias em termos de qualidade. Diogo foi sempre dos melhores jogadores da sua geração no Seixal, nos seus 2 últimos anos na equipa B era de longe o melhor jogador, foi dos melhores da Selecção Sub-20 no Mundial, fez uma grande época no Famalicão quando esteve lá emprestado. O Gil Dias é um cêpo, não tem o mínimo necessário em termos técnicos para ser profissional de futebol. Com isto não quero defender que o Diogo tenha capacidade para fazer parte do plantel do Benfica, mas são incomparáveis

Naidas

Citação de: NSC em 10 de Agosto de 2022, 08:01
Marca e aqui no fórum  já é elevado a quase Mini-Messi e que já tem espaço no plantel....
Há quem olhe para o jogador e veja as últimas duas épocas e quem olhe e veja todo o percurso. Cepo nunca foi e deu sempre nas vistas nas camadas jovens.
Haverá sempre jogadores que não resultam no Benfica, não interessa o quanto bom foi nas camadas jovens. Há tantos exemplos disso.

E há tantos exemplos que num contexto de menor pressão e em equipa teoricamente mais fraca que o Benfica pode resultar.

Com isto não estou a dizer que é cepo mas que não tem qualidade para jogar no Benfica.

Naidas

Citação de: johncleese em 10 de Agosto de 2022, 08:36

Há uma diferença gigante entre o Diogo e o Gil Dias em termos de qualidade. Diogo foi sempre dos melhores jogadores da sua geração no Seixal, nos seus 2 últimos anos na equipa B era de longe o melhor jogador, foi dos melhores da Selecção Sub-20 no Mundial, fez uma grande época no Famalicão quando esteve lá emprestado. O Gil Dias é um cêpo, não tem o mínimo necessário em termos técnicos para ser profissional de futebol. Com isto não quero defender que o Diogo tenha capacidade para fazer parte do plantel do Benfica, mas são incomparáveis
Sim percebo e concordo com.o.que dizes. Só estou a comparar o momento. O momento do golo do Gil ao Sporting com a bisca que o Diogo marcou ontem..

Goslbgo

Grande golo. Para rotação ficava com ele. Jogador da formação, salario não muito elevado e benfiquista FERRENHO. À uns dias estive com ele em Castro Verde.

AlexanderMostovoi

Eu ficaria com ele no plantel. Não é um jogador fora de série, não faz a diferença mas é um jogador que tem garra e tenta mexer com o jogo sempre que entra. Para quarta ou quinta solução, por mim ficava.

Chiquinho, esse sim, tem de sair. Na ala não oferece nada e no meio é extremamente limitado para uma zona tão fulcral.

tiago1991

marcou um golo, já é para ficar

um clássico

Riverwalk

Citação de: Vieri em 09 de Agosto de 2022, 23:24
Citação de: Riverwalk em 09 de Agosto de 2022, 23:13
Este gajo tem 25 anos e ainda falam das coisas que fez na formação... Custa a engolir

O "gajo" já tem 27 golos e 21 assistências como senior.
Podemos não gostar, mas são números decentes, especialmente porque fez 2 épocas a lateral.
Se contares o Benfica B, sim. Senão tem 10 golos e 14 assistências a jogar pelo Benfica, Famalicão e Nottingham Forest. Não acho decente nem acho que seja o que precisamos. Agora se vamos comparar este e o Chiquinho, já aceito que prefiram este. Eu preferia empandeirar os dois e ter um gajo melhor.

tulio_slb

Não faz absolutamente sentido nenhum ficar com o Diogo ou Chiquinho no plantel. No seus lugares podem e devem estar uma alternativa realmente válida ao Neres que não temos e deve ser criado o espaço para um jovem (Diego)

Boxtobox

Citação de: H2M em 10 de Agosto de 2022, 08:19

São todos uns valentes cepos sem qualidade para ficarem no plantel.

DMP

Não é pior que um Nuno Santos, que foi titular num Sporting campeão.

Não se destacou, nas esteve sempre enquadrado em equipas que jogavam bola, com JJ e depois com o Veríssimo.

Além disso, parece-me claramente que também sofreu ao jogar à direita, quer a lateral, quer como extremo.  Parece render mais na esquerda.

Pode ser um jogador útil para rotação como 4º extremo, mas será sempre curto para titular de um Benfica ganhador.

Os planteis fazem-se também destas segundas linhas. Não podemos ter Rafas e Neres a comer banco.

zefo

Jogador mais natural que o JM. No entanto não é aquilo que desejamos para o lugar como 4 ou 5 extremo se ordenado for baixo poderia ficar.

Gravesinho

Citação de: DMP em 10 de Agosto de 2022, 09:36
Não é pior que um Nuno Santos, que foi titular num Sporting campeão.

Não se destacou, nas esteve sempre enquadrado em equipas que jogavam bola, com JJ e depois com o Veríssimo.

Além disso, parece-me claramente que também sofreu ao jogar à direita, quer a lateral, quer como extremo.  Parece render mais na esquerda.

Pode ser um jogador útil para rotação como 4º extremo, mas será sempre curto para titular de um Benfica ganhador.

Os planteis fazem-se também destas segundas linhas. Não podemos ter Rafas e Neres a comer banco.

Eu acho que o Diogo é curto para 4o extremo. Não é um jogador diferenciado.

O golo de ontem representa bem o melhor que ele pode oferecer e que o fez ser lançado na equipa principal em 2017: um extremo com capacidade de progredir em diagonais interiores e dotado de um bom remate. Na altura a ideia passava por ter um jogador à imagem do Salvio mas a partir da ala esquerda.

Entretanto a boa capacidade física fez com que fosse adaptado para fazer a ala direita toda. Mas isso tira o pouco que pode oferecer à equipa, banalizando-o por completo.

Posto isto, se não conseguirem arranjar mais ninguém, não me espantaria que ficasse para não termos de ter um jovem a comer banco. Por muito que fosse desejo geral ter o Gouveia na equipa, tê-lo a ele ou ao Moreira a comer banco para o outro jogar na B seria contraproducente para a evolução de ambos.

adryy

Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Agosto de 2022, 09:13
Eu ficaria com ele no plantel. Não é um jogador fora de série, não faz a diferença mas é um jogador que tem garra e tenta mexer com o jogo sempre que entra. Para quarta ou quinta solução, por mim ficava.

Chiquinho, esse sim, tem de sair. Na ala não oferece nada e no meio é extremamente limitado para uma zona tão fulcral.

O Chiquinho é limitadíssimo em qualquer posição onde é necessário um pouco de técnica. Não tem essa capacidade. Sinceramente nem para o banco.