Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

Billy the Kid

Dos_Anjos

Sr. Toni sempre de lágrima no olho quando fala no grande Chalana. Mesmo quando ele era vivo.

É uma honra termos estes Srs. Benfica entre nós.

tjbc

Nunca tive o prazer de o ver jogar mas ouvi as histórias e vi os videos do Pequeno Genial.

Que descanse em paz.

ff77

Papaloukas

mmartins1

Pasárgada

O Nosso Maradona! A genialidade tem um preço, a imortalidade é esse preço!!!
Nasci em 79, lembro me dele não como gostaria mas eu lembro me do que ele representava, Chalana era Benfica, Benfica    era Chalana. Os meus primeiros ídolos de infância foi ele, Carlos Manuel e Manuel Galrinho Bento, curiosamente o Carlos Manuel é o único do qual tenho uma foto religiosamente guardada autografada com dedicatória do qual agradeço vivamente ao Carlos de a ter oferecido à minha pessoa! A minha filha saberá quem foi Chalana❤️‍🔥❤️‍🔥❤️‍🔥 Obrigado CHALANA.

luis___alex

"Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá"
Este texto escreveu Ricardo Araújo Pereira acerca de Eusébio
Permitam-me aplicar este texto a Fernando Chalana

O meu primeiro ídolo no futebol
A sua magia, as suas fintas, os seus movimentos, tudo em Chalana era Genial
HOJE O MUNDO FICA MAIS POBRE
Não consigo evitar as lágrimas ao recordar tantas e tantas alegrias que me proporcionaste e recordar o homem, o jogador , o simbolo do meu clube
CHALANA ERA BENFICA DA CABEÇA AOS PÉS
O GÉNIO
A HUMILDADE
AS ORIGENS
A GRANDEZA

OBRIGADO POR TUDO O QUE NOS DESTE FERNANDO CHALANA
OBRIGADO

luis___alex

Citação de: arfm14 em 10 de Agosto de 2022, 13:46
Citação de: slbenfever em 10 de Agosto de 2022, 13:43

O Chalana sempre disse que o Benfica tinha um Messi nos seus quadros. Referia-se a Bernardo Silva quando este ainda andava pelas camadas jovens.

Notava-se que tinha um grande apreço pelo Bernardo.
E o Bernardo tem por ele uma admiração e gratidão eterna
Já o disse por várias vezes

Tiaguu

Paz à sua alma , um dos maiores génios do futebol português , um homem super afável fora de campo.  É uma perda inestimável para o universo benfiquista e futebol em geral.

Fabio G.

Um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos, um autêntico génio, será para sempre recordado como parte da gloriosa história do Benfica como um dos maiores e imortais.

Grande Chalana para sempre um de nós.

Marcellus

Grande Homem, na sua humildade e simpatia.
Deixa imensas saudades

Josh

É demasiado triste... 63 anos.

Nos dias que correm é muito cedo para partir. Era um homem bom, consensual, sem vaidades, que gostava genuinamente do Benfica e foi daqueles que deu mais ao Benfica do que provavelmente recebeu. Confesso que não o vi jogar, mas os mais velhos sempre me disseram que este tinha sido um dos grandes lá dentro. Cá fora sempre me pareceu desse "tamanho", também.

Só nos resta agradecer. Obrigado Chalana!

Sempre Fiél SLB

RIP Pequeno Génial, eternamente agradecido!!!!  :slb2:

Quem quiser ver, hoje à hora do almoço na Sporttv+, deu um programa sobre Chalana que vale a pena ver......Mistica Benfiquista no seu maior esplendor!!!! :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso:

Quem nao viu que vá puxar/buscar, esta reportagem.