André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

DBdennisDB

Citação de: Óleo em 10 de Agosto de 2022, 22:58
E mais. Em momento nenhum defendi a continuidade do Almeida no plantel. Também considero que o seu ciclo findou. Mas promover revisionismos históricos sobre um barrote lenda do Benfica, num dia em que choramos a perda referencial e patrimonial do Chalana, não o farei. Defendo a verdade.
Corrigido.

pmmp20

Mais uma semana. Mais um dia a caminho do fecho do mercado.

Mais uma época a caminho do Almeida no Benfica.

Parabéns aos envolvidos.

Jodeas6

Acho preferível pagar o que se deve a este e livramos o Benfica de tal mediocridade!!!

Para mim era um adeus, de qualquer maneira... Quer alguém pegasse nele, um empréstimo conosco a pagar quase a totalidade do salário ou até mesmo a rescisão...

Agora ainda cá andar e ainda por cima entrar nas convocatórias é que não!

Jerominho

Citação de: SkiL em 11 de Agosto de 2022, 12:04
Dizerem que o Almeida é uma lenda..
Lenda de ser o tapa buracos??
Foda se, que falta de tudo.
Metem dó.
é lenda é, aquela lenda que deixa de correr aquando do contra-golpe do marítimo que dá em golo e que acaba em despedimento do Lage. Num ano em que tínhamos 7 pts de avanço.

Nramos

Citação de: Óleo em 10 de Agosto de 2022, 22:38
A ingratidão dos tempos que correm, transversal a todos os campos de actuação humana, entristece-me. Este homem serve o Sport Lisboa e Benfica há mais de uma década, com a vitrine pessoal recheada de troféus e com a braçadeira quase tatuada no coração. Não me esqueço. Até propunha, se se confirmar a saída, homenagear o André Almeida, retirando o número 34 da lista de hipóteses durante 1 temporada. O mesmo para o Pizzi. Pequenos gestos que dignificam Benfica e que honram a tinta fundacional usada na Farmácia Franco.

Eu tambem espero que a camisola 34 fique vaga esta época...

Innuendo

Reza a lenda que houve um indivíduo,de seu nome André Almeida, que esteve uma porrada de anos ao serviço do Benfica, sem saber muito bem como.

Será a única frase onde se poderão juntar as palavras " lenda" e "André Almeida".

Innuendo

Citação de: Nramos em 11 de Agosto de 2022, 12:40
A ingratidão dos tempos que correm, transversal a todos os campos de actuação humana, entristece-me. Este homem serve o Sport Lisboa e Benfica há mais de uma década, com a vitrine pessoal recheada de troféus e com a braçadeira quase tatuada no coração. Não me esqueço. Até propunha, se se confirmar a saída, homenagear o André Almeida, retirando o número 34 da lista de hipóteses durante 1 temporada. O mesmo para o Pizzi. Pequenos gestos que dignificam Benfica e que honram a tinta fundacional usada na Farmácia Franco.

Eu tambem espero que a camisola 34 fique vaga esta época...

Ou ocupada por outro jogador, em homenagem ao grande capitão e lenda que saiu.

Xipelho

Tica tac... tic.. tac..

pevmac

Lenda? Porra...Lapa, isso sim.

Não haver noção que não dá mais para isto, eh pá...cria-me brotoeja cada vez que vejo o nome dele numa convocatória!

Não desmerecendo a sua carreira, mas bolas...dar ares de lenda a um atleta do mais banal que tivemos é nivelar a Maior Instituição Desportiva nacional muito por baixo...

César Lage

Citação de: pevmac em 11 de Agosto de 2022, 14:48

Não haver noção que não dá mais para isto, eh pá...cria-me brotoeja cada vez que vejo o nome dele numa convocatória!

Não desmerecendo a sua carreira, mas bolas...dar ares de lenda a um atleta do mais banal que tivemos é nivelar a Maior Instituição Desportiva nacional muito por baixo...
Lêndea

RGouveia.SLB

2/10

pevmac

Citação de: César Lage em 11 de Agosto de 2022, 15:13
Citação de: pevmac em 11 de Agosto de 2022, 14:48

Lêndea

* clicar na imagem para abrir!

N1c0

Depois do Benfica anunciar que retirava a 10 pela morte do Chalana, diria que este comentário é para lá de nojento

Boxtobox

Eu também proponho fazer uma estátua ao Brian Ruiz, ou se fores do clube mais do norte proponho uma estátua ao Licá.

MuchoG

A história do Almeida no Benfica seria tão melhor lembrada se tivesse ficado como o eterno suplente que faz múltiplas posições, tipo o Nacho no Real Madrid.

O problema foi que a sua ascensão a titular e capitão coincidiu com a queda de qualidade da equipa e um período de pouco sucesso (parte é sua culpa claro porque nunca teve nível para ser titular do Benfica).

A juntar a isso temos os rumores de problemas de balneário que também coincidiram com o período onde era capitão, e andar a ser elevado a estatuto de lenda por gente do clube quando muitos adeptos não acham merecido esse estatuto, eu incluído.

Agora temos um jogador que no seu melhor era um bom suplente, que aos 31 anos está acabado fisicamente, a receber demasiado para o nível que apresenta, e impossível de colocar.

O Benfica quando vendeu o Nélson Semedo em 2017, devia ter trazido um titular, aliás devia ter reforçado a equipa devidamente (100 milhões em vendas mais oitavos da Champions). O Almeida até essa altura não era tão criticado pelos adeptos como é agora.