Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

teoricoslb

Citação de: JotaL em 27 de Agosto de 2022, 23:49
Citação de: teoricoslb em 27 de Agosto de 2022, 23:40
Citação de: JotaL em 27 de Agosto de 2022, 23:10
Citação de: CapitaoIglo em 27 de Agosto de 2022, 23:02
Citação de: jpcafe em 27 de Agosto de 2022, 22:32
Há pessoal que ainda está em denial.
Jogador irrelevante para a história do clube, daqui a uns anos ng se lembra dele.

Quem seja bem vendido e que gastem esse dinheiro num extremo ou substituto do Mário (ou titular)

Irrelevante? Ficará é lembrado como o maior flop de sempre considerando custo/benefício.

Everton Cebolinha e RDT dizem olá ... PS: esqueci-me do Paulo Nunes, curiosamente também veio do Grêmio

Cebolinha pra mim foi das maiores desilusões... Rdt meia época e mal jogou na sua posição é injusto ficar catálogo como dos maiores flops. Infelizmente já tivemos muitos outros.

20 milhões para um grande golo e um túnel ao Bruno Fernandes... para mim foi desilusão. Similar ao Paulo Nunes que também o puseram a jogar a ponta de lança porque tínhamos o JVP. E jogou também meia época e marcou dois goloes.

Quanto ao Weigl, para mim não. Foi caro, sim, mas tirando os primeiros meses, depois atinou e mostrou qualidade numa anedota de equipa. Fez muitos bons jogos, principal quando tivemos que defender.

Para mim flop foram mesmo o Cebola e Waldschmidt

Concordo ainda que de wiegl esperava bem mais e nunca achei que pudesse ser o 6 que a equipa precisava. O rdt foi uma desilusão mas só teve 6 meses... E não na sua posição. Pouco tempo pra ser considerado dos maiores flops. No primeiro ano di Maria, Enzo Peres e até Darwin foram desilusões e depois confirmaram ser grandes jogadores. Weigl fez 3 épocas , cebola duas e nunca confirmaram a sua qualidade.

ricardo37

Citação de: teoricoslb em 27 de Agosto de 2022, 23:40
Citação de: JotaL em 27 de Agosto de 2022, 23:10
Citação de: CapitaoIglo em 27 de Agosto de 2022, 23:02
Citação de: jpcafe em 27 de Agosto de 2022, 22:32
Há pessoal que ainda está em denial.
Jogador irrelevante para a história do clube, daqui a uns anos ng se lembra dele.

Quem seja bem vendido e que gastem esse dinheiro num extremo ou substituto do Mário (ou titular)

Irrelevante? Ficará é lembrado como o maior flop de sempre considerando custo/benefício.

Everton Cebolinha e RDT dizem olá ... PS: esqueci-me do Paulo Nunes, curiosamente também veio do Grêmio

Cebolinha pra mim foi das maiores desilusões... Rdt meia época e mal jogou na sua posição é injusto ficar catálogo como dos maiores flops. Infelizmente já tivemos muitos outros.
Eu hoje ainda me rio quando dizem que o RDT jogou fora de posição.......o Benfica jogava com dois avançados, ele jogava a avançado.....como raio é que jogava fora de posição? Jogava a médio defensivo ou a lateral querem ver......o RDT jogou tanto fora de posição como o Cebolinha.... é só desculpas esfarrapadas para desculpar o insucesso..

Survivor

O RS hoje decidiu levar apenas um suplente para o meio campo, optou pelo Aurnes e acho que fez todo o sentido.

Opção de Chiquinho em vez de Weigl deixa me mais curioso sobre o Chiquinho do que pelo Weigl.

orlando77

O weigl não tem culpa de ter jogado com os 10 piores jogadores da história do Benfica.
Devemos-lhe um pedido de desculpas.
Muito fez ele, coitado.

Espero que encontre um clube com, pelo menos, +10 jogadores do seu nível.
Um clube da terceira liga alemã...

Mantivemos os jogadores à volta do meio campo centro, por isso mais vale ele sair pois com estes é impossível...

polivalente

Estranho, hoje não apareceram aqui os habituais fãs.

ShorBraga

Citação de: panduru em 27 de Agosto de 2022, 22:52
Citação de: Karel Alinho em 27 de Agosto de 2022, 22:47
Ao que parece
O Weigl vai para Frankfurt e vem o Kamada.

Se for assim, até eu levo o Weigl ao aeroporto.

Kamada vem para cá partir isto tudo.

Que plantel estamos a criar!!

Escrevi o mesmo sobre os rumores sobre o yaremchuk: parece bom demais para ser verdade
Concordo, Weigl e Yaremchuck são casos muito semelhantes. Ambos não jogam um corno e foram bem caros.

EAGLEBOY

Só pode estar de saída

Posey

Jogão!

Está quase, quase.

LuisPortugal

Se antes os elogios aqui feitos eram exagerados, o que dizer agora?

Que tópico mais deprimente e tóxico.

Que culpa teve ele que o clube decidiu pagar 20M por ele?

Que culpa teve ele que o scouting ou seja lá quem foi sugeriu ele para a posição 6 do nosso meio campo? Alguém não fez o trabalho de casa e não foi ele.

Tenham mais respeito e noção sff, este jogador sempre deu tudo dentro e fora do campo. Vai ver os miúdos jogar, e as modalidades. Quantos de vocês se dão ao trabalho de fazer o mesmo? Aprendeu a nossa língua quando muitos outros nem querem saber e nem se dão ao trabalho. Adaptou-se a viver num país onde por exemplo o seu compatriota Lucas Waldschmidt não conseguiu. Eu não sei se ele vem ao fórum ler opiniões ou não, mas sinto me envergonhado se assim for o caso, um jogador que sempre nos respeitou a nós e ao clube.

Desportivamente não deu certo, mas não lhe podem acusar de falta de atitude ou de compromisso. Para mim será sempre um de nós e só lhe posso desejar o melhor no seu futuro.

Soundwave

Citação de: ajnogueira em 27 de Agosto de 2022, 22:24
Mas... Mas...
O treinador tem dito nas conferências que "conta com ele."

Tinham-me prometido que ele não era terceira nem quarta opção porque com o Schmidt não há suplentes. Isto foi dito pela malta que percebe de futebol, atenção.

Aquela argumentação era genial. Enquanto se dizia que o Weigl só não jogava porque os outros estavam em melhor forma e que não havia titulares nem suplentes, apenas forma, queria-se emprestar o Morato e o Gonçalo Ramos porque não fazia sentido tê-los no plantel porque iam jogar pouco.

Está umas páginas atrás, é um rol de piruetas que parece brincadeira.

obliquevoice

Quando este chegou, o Benfica deixou de ganhar títulos.... Não é de longe o único culpado claro... É apenas um facto curioso

Soundwave

Citação de: LuisPortugal em 28 de Agosto de 2022, 04:56

Que culpa teve ele que o scouting ou seja lá quem foi sugeriu ele para a posição 6 do nosso meio campo? Alguém não fez o trabalho de casa e não foi ele.

Tenham mais respeito e noção sff, este jogador sempre deu tudo dentro e fora do campo. Vai ver os miúdos jogar, e as modalidades. Quantos de vocês se dão ao trabalho de fazer o mesmo? Aprendeu a nossa língua quando muitos outros nem querem saber e nem se dão ao trabalho. Adaptou-se a viver num país onde por exemplo o seu compatriota Lucas Waldschmidt não conseguiu. Eu não sei se ele vem ao fórum ler opiniões ou não, mas sinto me envergonhado se assim for o caso, um jogador que sempre nos respeitou a nós e ao clube.

Desportivamente não deu certo, mas não lhe podem acusar de falta de atitude ou de compromisso
. Para mim será sempre um de nós e só lhe posso desejar o melhor no seu futuro.

Não? É ver o que o próprio disse sobre passar a suplente com Jesus. A história repete-se.

Está aqui um tipo que entra de trombas porque não sabe lidar com não ser titular e não é de hoje nem desta época. Está disposto a ir para um clube de meio da tabela porque não tem estaleca para lutar pela titularidade num clube grande quando finalmente tem concorrência pelo lugar.

Que tenha sorte no futuro, não teve fibra para fazer a diferença num clube destes.

Cypherpunk

Se o negocio que se fala é a troca Weigl pelo Kamada o benfica faz mais um negocio bombastico neste mercado como o everton/neres. Weigl ao contrario é dito por aqui não acho mau jogador simplesmente não foi feito para um meio campo a dois... ao contrario do japones vai acentar nem luva neste benfica do roger. Temos de ter jogadores bons para sistema que usamos e não só bons jogadores

Chris Cornell

Citação de: LuisPortugal em 28 de Agosto de 2022, 04:56

Desportivamente não deu certo, mas não lhe podem acusar de falta de atitude ou de compromisso. Para mim será sempre um de nós e só lhe posso desejar o melhor no seu futuro.

É o que acontece quando toda gente é tratada por " se mimimimimiim o Weigl, não percebes nada de futebol" durante meses e meses e meses.

Quanto ao que disseste em si, acho que ninguém atacou o profissionalismo dele. Pena não se lembrarem disso por exemplo quando se fala do Diogo Gonçalves, que é Benfiquista há 20 e tal anos, não desde quinta-feira passada e o tratam como tratam.

Daqui a pouco o Weigl ainda me vai dar lições de Benfiquismo porque foi ver meia dúzia de jogos aos pavilhões enquanto a mulher andava nas compras a estoirar os 50  mil euros por semana que ele ganha.

Chris Cornell

Citação de: Cypherpunk em 28 de Agosto de 2022, 06:35
Se o negocio que se fala é a troca Weigl pelo Kamada o benfica faz mais um negocio bombastico neste mercado como o everton/neres. Weigl ao contrario é dito por aqui não acho mau jogador simplesmente não foi feito para um meio campo a dois... ao contrario do japones vai acentar nem luva neste benfica do roger. Temos de ter jogadores bons para sistema que usamos e não só bons jogadores

Isso seria ao nível de trocar o Moutinho por Nuno André Coelho e uns trocos.