Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Mika21PA

Difícilmente vai virar craque mas é talvez o jogador com melhores características para a dinâmica do Schmidt.

Red skin

Citação de: Eusébio10 em 31 de Agosto de 2022, 09:16
Vamos ter muitas saudades do Yarem.
Mas saudades do quê? Do que poderia ter feito? Do que fez no Gent?

Mais vale cair em graça do que ser engraçado.

RedHead

Citação de: elpayaso10 em 31 de Agosto de 2022, 10:26
assustou-me o pouco nível técnico dele ontem.
a mim nao me assustou,preciso de o ver com uma sequencia de jogos seguida com muito minutos.Desde a saída de Mitroglou que andamos a fazer merd@ atrás de merd@ na gestao dos avançados que compramos ...Jovic,Seferovic RDT,Castillo,Ferreyra,Dyego Souza,Vinicius,Waldschmidt,Yaremchuk...naonforam todos flops,ha muita má gestao e amadorismo,quero ver se aprendem a partir de agora.

fpie

Citação de: Red skin em 31 de Agosto de 2022, 10:39

tambem não percebo essas saudades, raramente ou nunca fez a diferença

futeboldelite

Citação de: Francescoli em 31 de Agosto de 2022, 10:29
Vou só deixar isto aqui:

O Ramos tem 21 anos, leva 6 golos e 3 assistências em 8 jogos.

Há quantos anos não temos esta capacidade de criar ocasiões de golo flagrantes?

também é preciso comparar com isso

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Vieri em 31 de Agosto de 2022, 10:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 10:25
Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Agosto de 2022, 10:10
Citação de: umbilhum em 31 de Agosto de 2022, 09:21
gosto bastante, naturalmente ganhará a titularidade no decorrer da época.

Foda-se, algum dia este gajo pode ser titular de uma equipa como o Benfica? Já para suplente ainda está por provar que serve, vamos ver.

De facto isto é do caraças. Gastámos o quê nas últimas 3 épocas, uns 200M? Isto para acabar com a andorinha grega a titular na baliza e Musa titular na frente? Mais vale fechar já o tasco, daqui a uns anos andamos com o Tozé Marreco.

O cómico é Musa, o 3o PL, entrar e em 20 min mostrar logo mais que o PL que foi titular. Isto pelo segundo jogo consecutivo. Mas o problema ser ele...

Alguma coisa estará mal se o 3o PL do plantel continuar a entrar melhor que o titular. E não será com o 3o PL, como é óbvio.

Dito isto, o Ramos que acorde para a vida, que é e vai ser o titular o ano todo e convinha que jogasse mais futebol. Urge que isto de entrar o reserva, patinho feio do fórum, e em poucos minutos jogar melhor que o titular não passe a ser recorrente, senão estamos bem fodidos.

Gostava de ver tanta exigência para o titular do Benfica como vejo para o reserva, que ainda por cima até tem entrado bem, no pouco que tem jogado. Se calhar até faria mais sentido, digo eu.

Se o Musa tivesse falhado qualquer um dos golos que o Ramos e Araújo falharam ontem, já não havia fórum, o servidor já teria crashado.

2 anos e uns 150 Milhões depois, e andamos a discutir qual dos nossos 3 pontas de lança é pior.
Ao que chegamos...

Diz isso a quem defendia que "não precisamos de ir buscar um PL para substituir o Darwin, senão vai tapar os miúdos".

Tínhamos um PL diferenciado, que marcava a diferença, que inventava lances de perigo do nada, que elevava a equipa quando nem equipa havia. Fomos buscar algum para o substituir? Não.

Não havia por aí um jogador feito qualquer encostado nas grandes equipas europeias? Um Sarabia qualquer?

Dantes íamos buscar Miccoli, Van Hooijdonk, Reyes, Jonas... Jogadores totalmente diferenciados que chegavam, não tremiam e elevavam automaticamente o jogo da equipa.

Agora não vamos porquê? Somos chiques? Jogador feito tem bicho?

Eu acho que temos 3 bons PL. Não é um, nem dois, é 3. Dois putos talentosos, mas ainda um pouco verdes e uma solução de plantel, mais pinheiro. Mas um PL titular ao nível do que tínhamos obrigação de ter, temos? Acho que não temos.

Ramos jogaria em qualquer das grandes frentes de ataque que tivemos na última década? Não, não jogaria. Seria sempre solução para rotação apenas ou um titular pontual.

Ou essa conversa só servia para Pizzi? Ramos seria titular com Saviola, Cardozo, Lima, Mitroglou, Jonas, Raúl Jimenez, Darwin? Não, não seria. É discutível isto sequer? Também não me parece que seja.

sagan1976

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 10:31
Citação de: RedHead em 31 de Agosto de 2022, 10:16
O mais tecnico dos avançados que temos é o Rodrigo Pinho que neste momento é o 4°avançado pelo que se tem visto e nem convocado é...

Chegará o dia em que o SB irá perceber que um futebolista se avalia por inúmeras coisas que são importantes num jogo de futebol, entre as quais o "tecnicamente" e não de forma exclusiva.

Se o "tecnicamente" fosse o fator mais importante, o Pinho seria hoje titular indiscutível do Benfica, que é de longe o PL mais evoluído no plano técnico de todos os que fazem parte do plantel.

Se o "tecnicamente" tivesse a importância toda que a maioria da malta acha que tem, o Adel estaria hoje no plantel e seria titular.

- "Jogador x é bom?"

- "pah, tecnicamente coiso e tal".

Não passam desta linha de raciocínio.

Depois temos o Ramos a titular no Benfica que dos 4 PL disponíveis do Benfica é no máximo o 3o melhor "tecnicamente" e está a anos luz do primeiro melhor "tecnicamente". Atão mas...
Um gajo pode ser engenheiro técnico civil e no entanto não saber fazer uma cofragem ou dar serventia.

Fernando_SLB

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 31 de Agosto de 2022, 10:29
O mais tecnico dos avançados que temos é o Rodrigo Pinho que neste momento é o 4°avançado pelo que se tem visto e nem convocado é...
O melhor é sempre o que não calça , mas melhor do que o que não calça é sempre o gajo que está emprestado ao Vietname,
Isto só neste clube, adeptos destes é coisa rara.

depois o que não calça passa a calçar e demonstra porque afinal não calçava e reclama-se o regresso do que não calça actualmente  e calçava antes... :rir:

para no fim concluir que 1 titular e 3 suplentes todos juntos davam um jogador para um Braga ou um Guimarães e que a gestão despportiva do Benfica deve ser feita por dragartos...

tamose

Citação de: fpie em 31 de Agosto de 2022, 10:40

Mas se vermos bem, também tinha um Darwin em forma por isso nunca foi aposta continua. Acho que tinha sido preferível emprestar o Musa e manter o Yarum que é bom PL e experiente. Neste momento temos 3 PL com pouca experiência. Não quer dizer que não acredite no Gonçalo e no Henrique, o Musa para mim ainda é uma incognita, e para o campeonato Tuga chegam bem, mas a experiência ás vezes ajuda especialmente nos jogos da CL.

joni10

Tem uma relação medonha com a bola.

fpie

Citação de: tamose em 31 de Agosto de 2022, 10:49

Mas se vermos bem, também tinha um Darwin em forma por isso nunca foi aposta continua. Acho que tinha sido preferível emprestar o Musa e manter o Yarum que é bom PL e experiente. Neste momento temos 3 PL com pouca experiência. Não quer dizer que não acredite no Gonçalo e no Henrique, o Musa para mim ainda é uma incognita, e para o campeonato Tuga chegam bem, mas a experiência ás vezes ajuda especialmente nos jogos da CL.

sim, a tua preocupação é a minha, precisavamos de um PL mais matreiro, tipo MItoglu, mas não é facil, custam muito dinheiro e o Roman a jogar assim, para o ano não valia 10M

RedHead

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 10:31

Chegará o dia em que o SB irá perceber que um futebolista se avalia por inúmeras coisas que são importantes num jogo de futebol, entre as quais o "tecnicamente" e não de forma exclusiva.

Se o "tecnicamente" fosse o fator mais importante, o Pinho seria hoje titular indiscutível do Benfica, que é de longe o PL mais evoluído no plano técnico de todos os que fazem parte do plantel.

Se o "tecnicamente" tivesse a importância toda que a maioria da malta acha que tem, o Adel estaria hoje no plantel e seria titular.

- "Jogador x é bom?"

- "pah, tecnicamente coiso e tal".

Não passam desta linha de raciocínio.

Depois temos o Ramos a titular no Benfica que dos 4 PL disponíveis do Benfica é no máximo o 3o melhor "tecnicamente" e está a anos luz do primeiro melhor "tecnicamente". Atão mas...
vê se.consegues explicar isso aqui á rapaziada,muita que nao percebe isso,mas ja percebi,aqui a maioria é daqueles que acha que o Ricardinho podia ser jogador de futebol de 11 e que o Sean partia qualquer um no relvado...enfim

Red skin

Citação de: tamose em 31 de Agosto de 2022, 10:49

Mas o cenario ia ser diferente esta época? O ano passado foi suplente do Darwin, este ano do Gonçalo... sempre que entrou nunca mostrou capacidade para resolver, ou seja, mostrou pouco ser jogador para o clube. Percebo a questão da guerra e tal, mas se para uns serve de motivação,  e esses são os jogadores que se superam, para aqueles que serve de desmotivação, não há muito que possamos fazer. O Benfica fez muito bem em vendê lo, enquanto tem mercado.

PedroMartins

Eu acredito que nós vai surpreender pela positiva .
Dar tempo ao tempo e apoiar em vez de criticar constantemente

Bekambol

Citação de: PedroMartins em 31 de Agosto de 2022, 11:01
Eu acredito que nós vai surpreender pela positiva .
Dar tempo ao tempo e apoiar em vez de criticar constantemente

Sim, bom jogador.