Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

yerlow

Citação de: majestik em 07 de Setembro de 2022, 09:05
O Benfica sempre gostou de ter o típico: não marca muito mas joga bem de costas para a baliza. Sokota, Nuno Gomes, Seferovic e agora Musa... Não é mau mas também não é bom... Os melhores anos foram com os Jonas ñ, os Cardozos, os Limas, Saviolas... Marcavam muitos golos mas pá, não sabiam jogar de costas para a baliza 🤣

Tudo dito.

yerlow

Citação de: JoséTorres em 07 de Setembro de 2022, 10:56
Acho que o estão a meter a jogar à frente dos outros para ver se vai ao mundial e valoriza...

Não me admirava nada. O Paulo Gonçalves tem que encher ainda mais os bolsos.
É impressionante não se ver a diferença de qualidade do Araujo para este Musa... são kms de diferença!

Vampyr

para mim nem o musa nem o pinho deveriam estar no plantel.
Choramos por um PL com provas dadas na europa, o ramos ainda precisa de crescer e o henrique ainda mais.

Temos 4 pontas de lança e todos descem o rendimento ofensivo da equipa

Hpslb

Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 10:42
O Benfica sempre gostou de ter o típico: não marca muito mas joga bem de costas para a baliza. Sokota, Nuno Gomes, Seferovic e agora Musa... Não é mau mas também não é bom... Os melhores anos foram com os Jonas ñ, os Cardozos, os Limas, Saviolas... Marcavam muitos golos mas pá, não sabiam jogar de costas para a baliza 🤣

Tanto Sokota como Nuno Gomes ja tinham nome antes de chegar ao Benfica. Sokota cagava golos no Dinamo de Zagreb e o Nuno era um valor seguro no Boavista.
Quem me dera que o Musa fosse como um deles....
Sokota prometia, mas depois da lesão,  nunca mais foi o mesmo

Red_turtle

Sempre que entrou fez coisas interessantes

Quem sabe um futuro Gilberto, de nao conta para nada no SB, para amado em menos de 6 meses

:bandeira1:

Sombras

O Musa é o nosso único PL que sabe jogar de costas para a baliza, segurar bolas bombeadas, e disputá-las no aspecto físico.

É curto? Talvez, e seguramente para titular. É inútil no plantel? Longe disso.

Em jogos como o de ontem, ou mesmo o do Bessa, com centrais físicos e marcação individual, pode abrir muito buraco.

Sequel

Parece bom na decisão e horrível na finalização.

Creio que será uma questão de tempo até começar a molhar a sopa. Neste momento, oferece algo que tem faltado nos últimos jogos: alguma eficácia no último passe.

margaridacardoso

Voltou a ajudar muito, um dos culpados pela Vitória, e o treinador esteve bem ao promover logo a sua entrada.

Benfanatic

Jogador aplicado, com movimentações e trejeitos de PL puro e útil em certos jogos ou certos momentos do jogo. Não é de todo o "jogador para encher bolsos" que mtos pintaram aqui.

margaridacardoso

Citação de: Sequel em 07 de Setembro de 2022, 11:39
Parece bom na decisão e horrível na finalização.

Creio que será uma questão de tempo até começar a molhar a sopa. Neste momento, oferece algo que tem faltado nos últimos jogos: alguma eficácia no último passe.
Ele parece-me ansioso pelo primeiro golo, honestamente. Acho que a partir daí vai ser diferente.

cacetadas

O Benfica sempre gostou de ter o típico: não marca muito mas joga bem de costas para a baliza. Sokota, Nuno Gomes, Seferovic e agora Musa... Não é mau mas também não é bom... Os melhores anos foram com os Jonas ñ, os Cardozos, os Limas, Saviolas... Marcavam muitos golos mas pá, não sabiam jogar de costas para a baliza [emoji1787]
Agora só tem de aprender a jogar virado para a baliza que é lá que se marcam golos. Coisa pouco importante para um pdl

Sent from my iPhone using Tapatalk

Wanted

Em termos de movimentação e e decisão tenho gostado bastante, mas por vezes é com cada receção de bola que até me apetece chorar.

Keiroxes

Este rapaz faz muitos putos da formação sonhar....menos o Henrique Araújo  :estrelas:

Bekambol

Citação de: Sombras em 07 de Setembro de 2022, 11:37
O Musa é o nosso único PL que sabe jogar de costas para a baliza, segurar bolas bombeadas, e disputá-las no aspecto físico.

É curto? Talvez, e seguramente para titular. É inútil no plantel? Longe disso.

Em jogos como o de ontem, ou mesmo o do Bessa, com centrais físicos e marcação individual, pode abrir muito buraco.

Bom jogador..!!

Mercurio_10

Tem coisas positivas na capacidade de prender os defesas (coisa que o Gonçalo não estava a fazer), de jogar de costas e participar nos apoios e capacidade física.

Mas falta tudo o resto que conta num avançado. Não é goleador, tecnicamente é bastante assustador. Acaba por ser um jogador com uma utilidade muito específica mas que não é uma solução a sério.