Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuisPortugal

Tenho evitado tudo relacionado ao futebol nos últimos dias, ainda não consegui engolir aquela exibição de sábado.

Falta de empenho dos jogadores? Cabeça no jogo de quarta? Aceito como desculpa para aquela aberração.

Agora que eu não aceito foi a demora nas substituições, quando o jogo pedia um Fredrik que ajudasse na construção do jogo porque nao conseguíamos sair a jogar, foi um desperdício de tempo manter o Florentino em campo aquele tempo todo.

A equipa a precisar de marcar um golo e tira um PL por outro, em vez de tirar o JM que fez uma exibição deprimente e que nada acrescentou ao nosso jogo. Com dois PL em campo de certeza que tínhamos encostado eles mais lá a trás abrindo espaços para subir no terreno e conseguir ter bola no meio campo deles.

Não sei o que dizer, espero nunca mais ver uma exibição assim. De qualquer maneira tenho confiança plena no treinador e na equipa. Que seja um abrir de olhos.

iloy

Imaginam quando vamos perder no tugao pela primeira vez!!

20Nico Gaitan20

Citação de: iloy em 03 de Outubro de 2022, 18:55
vão pedir para despedirem o treinador...e que o JJ é  melhor que ele.

SMOL25

Faltam 3 semanas....

Godescalco

O futuro a médio prazo do Benfica, deste treinador e desta equipa vai-se decidir no Dragão dentro de duas semanas.

É esta a realidade. Injusta, de certo modo, mas factual.

Depois do deslize em Guimarães, e especialmente com a prestação amorfa e escabrosa a nível ofensivo que fez lembrar os piores tempos de Quique, é natural haver alguma apreensão. Foi um reduzir da almofada sobre o Porto da pior maneira possível (num fim-de-semana em que o rival goleia de maneira contundente o Braga). Cheirou a falta de estofo e foi falta de estofo. Não há outra maneira de adjectivá-lo. O Benfica em Guimarães acobardou-se e aburguesou-se de tal forma acentuada que nada o fazia prever. De certa maneira, é natural. São coisas que demoram a debelar e só se consegue fazê-lo com títulos e o cultivo de uma mentalidade vencedora e exigente dentro do clube.

O trabalho do Schmidt tem sido bem feito mas o futebol é o momento e são os resultados. É imporantíssimo a equipa reagir bem e, isto é absolutamente fulcral, sair das Antas em 1º lugar dê por onde der. É absolutamente vital para afirmação desta equipa ir ao terreno do rival directo pontuar. Mental e animicamente. O futebol não é apenas tácticas e treinos, é também este aspecto mental e emocional que determina os grandes campeões. Por melhor que joguemos, irmos às Antas perder e perder a liderança depois da almofada que cavámos inicialmente, e com o Porto a perder em Vila do Conde e aparentar algumas dificuldades, é receita para o desastre.

zefo

Citação de: L1968 em 03 de Outubro de 2022, 18:00
Citação de: dfernandes em 03 de Outubro de 2022, 16:59
Eu acho que o chocou mais as pessoas não foi o empate mas sim a forma como se empatou. Um jogo completamente aberrante com decisões bizarras do treinador à mistura. Isto num campeonato em que não há grande margem de manobra.

Parece-me óbvio. O empate é sempre um resultado possível em Guimarães, mas nunca da forma como aconteceu.

Se isto se vai reflectir nos próximos jogos? Ninguém sabe. Mas as críticas, desde que devidamente enquadradas, são mais do que justas.

Aqui está uma forma correta de criticar.
É o Fernandes crl. É como comparares o Barca Velha ao Leziria

Carlos Amorim

Num clube como o Benfica é inadmissível dizer que ganhámos um ponto, como se fosse um bom resultado.
Somos o Benfica. Infelizmente, já não há sentido de exigência neste clube.
Em Portugal só se admite a perda de pontos com ps grandes. Não com um Guimarães com bambas, André amaros, etc, ou seja, um Guimarães que não tem nada a ver com aquele grande Guimarães de há uns anos..
P. S. Muito se criticou o pulpis pelas declarações que se teve após o jogo com k Sporting.
Eu sou coerente. Alguém tem de dizer ao Schmidt que no Benfica só há um caminho, ganhar, ganhar e ganhar.
Mas neste vieira futebol clube a exigência é mínima.

ff77

Não vamos perder 😁

Cosme Damião SLB

Até agora, confiança total no trabalho do Roger e da sua equipa técnica.

Agora é iniciar nova série de vitórias consecutivas...essencialmente no Tugão, onde temos de ganhar todos os títulos em jogo.

axiomas

Não gostei do jogo feito em Guimarães. Nem do discurso. Se em futebol jogado de facto ganhamos um ponto, pois mais perto tivemos de perder, no futebol teórico em que o Tugão se esgrime perdemos dois. Era certo é sabido que a corja ia salivar para ser a primeira a parar o Benfica. E foi. Que sirva de lição para saber o que é este campeonato. Se não foi devia ter sido briefado para o que o esperava em Guimarães.

Ruud

Citação de: Savicevic em 03 de Outubro de 2022, 12:49
Absolutamente doentio entrar neste tópico.

O Benfica fez 14 jogos esta época, venceu 13 e empatou 1.

Dos 14 jogos realizados apenas num não meteu o adversário encostado lá atrás e não foi melhor. Jogou alguns jogos melhor que outros, mas foi superior em todos, com excepção daquele que empatou.

Ao contrário de outros anos, os sinais evidenciados pela equipa foram sempre positivos no que diz respeito à aquisição de comportamentos colectivos.

As limitações do plantel são o que são e não são da responsabilidade do treinador. Perguntem a quem de direito porque é que, se podia vir o Horta no último dia, não veio outro para completar o ataque e não haver necessidade de usar os Diogos e Chiquinhos da vida.

O Benfica jogou mal em Guimarães. Tudo saiu mal. Jogou num ambiente hostil, frente a um adversário que se matou os 90' e, mesmo assim, praticamente não concedeu lances de golo.

O Benfica, a jogar mal, foi uma equipa segura. Infelizmente nada saiu bem, nem uma bola parada para desbloquear.

O drama à volta disso aqui é absolutamente ridículo. Se o treinador esteve mal? Esteve. Mas este é o treinador que, acabado de chegar e com um plantel ainda longe de ser perfeito, em 14 jogos leva 13 vitórias, um empate e várias exibições de excelente nível.

É o treinador que fica sem centrais, lança um puto de 18 anos e o mantém a titular mesmo tendo contratado outro para o seu lugar. É o treinador que recuperou o Florentino para o alto nível depois de 2 anos encostado, é o treinador que não se contenta com um empate em Turim e mete a equipa atrás de uma vitória com uma grande exibição.

Manquem-se, caralho.

É um problema grave que existe, não só no fórum, mas como na sociedade.

Isto está cheio de mongoloides, infiltrados e mongoloides infiltrados.

BlankFile

Respeito todas as opiniões em contrário, mas insisto, não gostei dos 5 dias de férias nesta fase da época. Achei um exagero. Mesmo tendo em conta que a equipa estava 100% vitoriosa na época corrente.

Acho que perdemos em demasia o foco e preparámos mal o jogo em Guimarães que é um jogo sempre difícil para o Benfica, sempre duríssimo. Estivemos sólidos a nível defensivo, mas ofensivamente a equipa foi um vazio total de ideias.

Temos que aprender com este jogo e melhorar rapidamente. Mostrar já outra cara.

Alcool Gelson

Citação de: Ruud em 03 de Outubro de 2022, 23:03
Citação de: Savicevic em 03 de Outubro de 2022, 12:49
Absolutamente doentio entrar neste tópico.

O Benfica fez 14 jogos esta época, venceu 13 e empatou 1.

Dos 14 jogos realizados apenas num não meteu o adversário encostado lá atrás e não foi melhor. Jogou alguns jogos melhor que outros, mas foi superior em todos, com excepção daquele que empatou.

Ao contrário de outros anos, os sinais evidenciados pela equipa foram sempre positivos no que diz respeito à aquisição de comportamentos colectivos.

As limitações do plantel são o que são e não são da responsabilidade do treinador. Perguntem a quem de direito porque é que, se podia vir o Horta no último dia, não veio outro para completar o ataque e não haver necessidade de usar os Diogos e Chiquinhos da vida.

O Benfica jogou mal em Guimarães. Tudo saiu mal. Jogou num ambiente hostil, frente a um adversário que se matou os 90' e, mesmo assim, praticamente não concedeu lances de golo.

O Benfica, a jogar mal, foi uma equipa segura. Infelizmente nada saiu bem, nem uma bola parada para desbloquear.

O drama à volta disso aqui é absolutamente ridículo. Se o treinador esteve mal? Esteve. Mas este é o treinador que, acabado de chegar e com um plantel ainda longe de ser perfeito, em 14 jogos leva 13 vitórias, um empate e várias exibições de excelente nível.

É o treinador que fica sem centrais, lança um puto de 18 anos e o mantém a titular mesmo tendo contratado outro para o seu lugar. É o treinador que recuperou o Florentino para o alto nível depois de 2 anos encostado, é o treinador que não se contenta com um empate em Turim e mete a equipa atrás de uma vitória com uma grande exibição.

Manquem-se, caralho.

É um problema grave que existe, não só no fórum, mas como na sociedade.

Isto está cheio de mongoloides, infiltrados e mongoloides infiltrados.
A mim não me aquece nem arrefece, mas o mongolismo é uma doença fodida podias editar e depois apagas o meu post

umnomequalquerwhocares

Citação de: rkc em 02 de Outubro de 2022, 00:28
Citação de: Jotenko em 02 de Outubro de 2022, 00:20
Citação de: PinaG em 02 de Outubro de 2022, 00:10
Citação de: sportbilly em 01 de Outubro de 2022, 23:48
Citação de: DastanPT em 01 de Outubro de 2022, 23:43
Tem de repensar na convocatoria

Nao faz sentido ter apenas Musa no banco para opções la na frente

Nao tinhamos Araujo mas e o Pinho?

Acho que faz falta Mais 2 opções, Um Avançado  mais completo, que seja rápido possante e móvel que possa jogar na área ou fora dela e mais um extremo, talvez o Ricardo Horta em janeiro possa vir e talvez um avançado que está no Merida que acho que é africano (salvo erro Nigeriano) possam ser boas opções.

Rafael Leão?

;D ;D ;D

Se é para a palhaçada eu quero o haaland. Falem com o arusnes para o convencer.
Falar com quem?
Com aquele que um estendido na matéria um dia disse que iria ser uma grande merda para o Benfica?
Esconde-te e continua a assobiar para o lado!..

Grizzli

Citação de: dfernandes em 03 de Outubro de 2022, 16:59
Eu acho que o chocou mais as pessoas não foi o empate mas sim a forma como se empatou. Um jogo completamente aberrante com decisões bizarras do treinador à mistura. Isto num campeonato em que não há grande margem de manobra.

Parece-me óbvio. O empate é sempre um resultado possível em Guimarães, mas nunca da forma como aconteceu.

Se isto se vai reflectir nos próximos jogos? Ninguém sabe. Mas as críticas, desde que devidamente enquadradas, são mais do que justas.
O treinador teve ridiculo porque nao existiu um gajo que soubesse dominar uma bola ou fazer uma desmarcacao?

Ridiculo porque nao lancou outros gajos do banco quando nao tem banco?