Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 32 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

benficaslb1

Citação de: arfm14 em 22 de Outubro de 2022, 01:27
Citação de: helderrocha em 22 de Outubro de 2022, 01:25
NA minha opinião, é a melhor defesa que fez no benfica

É vistosa, mas era evitável. Se fosse mais audaz, dava um passe ao lado mais cedo e agarrava a bola.

Repara que ele só se lança quando a bola já está a meio da pequena área.

Claro. Já alguma vez estiveste numa baliza? Repara que o gajo do porto tem o defesa do Benfica literalmente em cima dele, o Ody numa questão de segundos primeiro tem que perceber quem ganha a bola, depois tem que perceber se o jogador do Benfica a desvia ou não e só depois de tudo isso é que se pode atirar, claro que se ele tivesse dois passos mais para o lado a bola iria a figura, mas por essa logica nunca entrava bola nenhuma.

Já disse isto umas 5 ou 6 veze aqui, se uma equipa estiver toda ao ataque e o redes estiver a fazer de libero, e um jogador da equipa adversária recuperar a bola e lhe fizer um chapeu de meio campo é um frango? Na teoria sim, porque se ele tivesse na baliza ela não entrava, mas na práctica não porque ele estava a fazer o correcto, que era ser o primeiro "defensor", o ody ali estava onde tinha que estar.

PS - Eu sou redes de futsal percebo minimamente do que falo, mesmo numa baliza pequena todos esses pormenores contam, quanto mias numa baliza daquele tamanho.

L3GEND

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2022, 01:23
Citação de: Kinkolas em 22 de Outubro de 2022, 00:26

Não vou negar, é das melhores defesas que já vi.
Normalmente temos tendência a exagerar quando vemos algo em directo, e a minha primeira sensação foi logo de que tinha visto poucas defesas melhores na minha vida toda, pelo menos em directo.

Depois de já ver dezenas de vezes o lance, reafirmo, que é uma das defesas mais impressionantes que já vi.

É absurdo. 95% destes lances são golos garantidos, porque ou o GR não chega, ou toca na bola mas não a impede de entrar.

Reflexos, agilidade e uma força naquela mão inacreditável. Se houvesse prémio Puskás para defesas, tinha de estar na shortlist este ano.

MightyEagle

Nunca vi um guarda redes a fazer tantos passes num jogo. Foi demasiadas vezes exposto pela própria defesa. Essa que já não é propriamente uma zona de conforto.

benficaslb1

Citação de: divica em 22 de Outubro de 2022, 02:29
Citação de: drullo em 22 de Outubro de 2022, 02:04
Citação de: arfm14 em 22 de Outubro de 2022, 01:14
Citação de: Kinkolas em 22 de Outubro de 2022, 00:26

Ele se, em vez de se atirar, desse um passe ao lado, agarrava a bola tranquilamente.

@arfm14 menos!! quer dizer pra ti que todos os lances são defensáveis, basta dar um passo pra um dos lados ou recuar/avançar e tem 500 clean sheets :rir:
Eu por acaso acho que ele tem razao. O ody tem claramente mais que tempo para fazer algo entre o instante em que a bola é cabeceada e o instante em que se lanca.
A defesa parece tao complicada porque ele demora demasiado tempo a reagir. E eu nao estou a dizer que bastava dar um passo, mas claramente podia ter-se posto numa posicao melhor para a defesa ser mais facil

Fds. Mas o remate foi de fora da área? O gajo do porto ganha a bola a que 50 centimetros da linha da pequena área? Queriam que ele se atirasse antes do gajo do porto cabecear? Fds, eu fico parvo com algumas merdas as vezes, façam o teste, metam-se numa baliza de futebol 5 (já nem digo de 11) e experimentem e depois contem-me.

PedroMartins

Faz uma monstruosa defesa e depois tem aquele lance com taremi que coiso

De resto, não sendo fã dele, dar os parabéns pelo o jogo que fez e deu segurança

Mikelito

Seguro! Jogo feito... Nada mais...

Manel dos Anzois

Mais uma fantástica exibição.
E pensar que o anterior treinador lhe queria "fazer a cama"...

Endless

Por muito que custe, a uns mais que a outros, foi uma defesa que garantiu pontos.
E haverá poucos no mundo, actualmente, capaz de sacar uma igual em igual situação.

drullo

Não sou fan não sou, mas esta defesa entra sei lá prás 5 top defesas da época inteira de todos os campeonatos :drool: se a Eurosport tiver atenta, antes do fim do ano tá lá, venho buscar depois  :boxing:

benficaslb1

Citação de: ajnogueira em 22 de Outubro de 2022, 00:08
Citação de: x3 em 22 de Outubro de 2022, 00:07
É um GR muito forte entre os postes, muito mau fora.

É muito mau fora, mas que erros tão graves ele tem cometido esta época fora?

Isso é uma maneira simplista de ver a coisa, lembras-te do Ederson? Cada cruzamento perto dele a bola "ia parar sempre as mãos" ate se dizia que ele nem tiha muito trabalho, cada bola que passa na zona do Ody e ele não a apanha esta a dar uma opurtunidade ao adversário de ganhar de novo a bola e criar perigo, é verdade que ele não tem dado frangos porque simplesmente não se faz ao lance, mas se a bola entra na zona dele e ele fica a olhar isso é estar mal no lance, ate porque ao não transmitir segurança, a própria equipa fica intranquila, e ao adversário fa-los acreditar que se pressionarem a probabilidade de o lance dar golo é maior, lembro-me perfeitamente que com o Ederson eu sempre que via um cruzamento por alto já nem me preocupava porque sabia que ele os apanhava. O Ody muitas vezes não sai, e muitas das que sai resolve ao soco desnecessáriamente, é muito raro ele apanhar efectivamente a bola.

A pequena área é da exclusiva responsabilidade do redes, naqueles metros a defesa com um bom redes nem tem que se preocupar, excepto nos cantos ou livres que ai é uma coisa muito especifica, e ainda assim por exemplo o Ederson mesmo nos cantos ele varia toda a pequena área. Isso é um bom redes fora dos postes, o Ody é fraquissimo nisso. Já entre os postes para mim é muito bom.

Tiago_I_

Para mim MVP a par do Aursnes e do Rafa!

Que defesazorra que fez! Valeu os 3 pontos!

Muito bom campeonato até agora!

Leonzo

Aproveitar este estado de graça e recambia lo no final da época. Em Janeiro é arriscado.... A não ser que saquem um Navas da cartola.

Notguilty

diogoalves

Karel Alinho

Mais um jogo em que nos salvou.