Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 108 jogos (7583 minutos), 6 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (250 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

MLM

Citação de: divica em 07 de Novembro de 2022, 22:17
Citação de: MLM em 07 de Novembro de 2022, 22:13
Citação de: Savicevic em 07 de Novembro de 2022, 21:57
Citação de: MLM em 07 de Novembro de 2022, 21:55
Citação de: Savicevic em 07 de Novembro de 2022, 21:39
Citação de: MLM em 07 de Novembro de 2022, 20:27
Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2022, 20:17
Citação de: Pablito13 em 04 de Novembro de 2022, 18:08
Tive a rever o jogo e erros só mesmo o penalti e um lance na segunda parte onde foi driblado. De resto esteve muito bem, até na primeira parte. A quantidade de passes longos acertados que fez foi assombrosa neste jogo, é muito forte nesse capítulo. Já nem vou aos cruzamentos e cavalgadas.

Já é seguro afirmar que Bah, Enzo, Aursnes e Neres já não enganam ninguém. São fantásticos reforços para o Benfica!

Lance que o vlacho defendeu na primeira parte é um erro gigante dele.

Posicionamento, apoios e concentração. Tudo mal.
Discordo. O erro maior é do António Silva. Está sozinho atrás a pôr em jogo o do Estoril.

Não, não é.

Bola está descoberta, logo, deve-se tirar a profundidade. Bah tem os apoios mal colocados, devia ter lido o lance e preparar-se para correr pra trás.
Portanto sempre que houver um contra ataque adversário que o portador da bola não esteja controlado, a solução é toda a equipa faz uma piscina até à área?
Discordarei e continuarei sempre a discordar enquanto o Benfica jogar em fora de jogo e houver casos em que a linha está claramente mal formada (como aqui).

Meu amigo, isto que eu disse vem nos livros. Sobretudo para equipas que joguem com a defesa em linha. Toda a linha defensiva deve baixar até zona próxima da área. O Bah devia ter baixado. Se baixa o passe já não entra. É muito simples.

Equipas que jogam com defesa em linha... Defesa que aqui não está em linha. Está uma salganhada. Equipas que jogam com defesa em linha, obviamente a coisa mais importante, é formar bem a linha.

Mas não, o mais importante para vocês é se o defesa direito sabe reagir bem à falha de posicionamento dos outros.
nao esta nada uma salganhada. Os defesas estao todos na zona de relva escura. Deve haver uns 2m no maximo entre o ultimo e o primeiro defesa. E nenhum dos defesas tem um atacante nas costas em jogo.
Tens o Otamendi avançado o Bah e o Grimaldo intermédios e o António Silva recuado. Não é uma salganhada para ti?
Devo ter visto um lance diferente.
Honestamente nem me apetece discutir mais isto. A culpa é do Bah, next.

Serdeira23

Citação de: FuzioN em 07 de Novembro de 2022, 22:19
Eu coloco-me sempre na posição do jogador.

Deve ser um murro muito grande no estômago falhar uma competição destas, ainda para mais com a época que está a fazer.

Estamos a falar de um mundial, que só acontece de 4/4 anos. É o "Santo Graal" de qualquer jogador. Nem que seja estar no banco a apoiar os colegas.

Ganha o Benfica.

Nós pensamos que ganhamos. Mas as vezes levamos o jogador a querer sair para campeonatos mais visíveis ou a ficarem desmotivados.

Savicevic

Citação de: MLM em 07 de Novembro de 2022, 22:13
Citação de: Savicevic em 07 de Novembro de 2022, 21:57
Citação de: MLM em 07 de Novembro de 2022, 21:55
Citação de: Savicevic em 07 de Novembro de 2022, 21:39
Citação de: MLM em 07 de Novembro de 2022, 20:27
Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2022, 20:17
Citação de: Pablito13 em 04 de Novembro de 2022, 18:08
Tive a rever o jogo e erros só mesmo o penalti e um lance na segunda parte onde foi driblado. De resto esteve muito bem, até na primeira parte. A quantidade de passes longos acertados que fez foi assombrosa neste jogo, é muito forte nesse capítulo. Já nem vou aos cruzamentos e cavalgadas.

Já é seguro afirmar que Bah, Enzo, Aursnes e Neres já não enganam ninguém. São fantásticos reforços para o Benfica!

Lance que o vlacho defendeu na primeira parte é um erro gigante dele.

Posicionamento, apoios e concentração. Tudo mal.
Discordo. O erro maior é do António Silva. Está sozinho atrás a pôr em jogo o do Estoril.

Não, não é.

Bola está descoberta, logo, deve-se tirar a profundidade. Bah tem os apoios mal colocados, devia ter lido o lance e preparar-se para correr pra trás.
Portanto sempre que houver um contra ataque adversário que o portador da bola não esteja controlado, a solução é toda a equipa faz uma piscina até à área?
Discordarei e continuarei sempre a discordar enquanto o Benfica jogar em fora de jogo e houver casos em que a linha está claramente mal formada (como aqui).

Meu amigo, isto que eu disse vem nos livros. Sobretudo para equipas que joguem com a defesa em linha. Toda a linha defensiva deve baixar até zona próxima da área. O Bah devia ter baixado. Se baixa o passe já não entra. É muito simples.

Equipas que jogam com defesa em linha... Defesa que aqui não está em linha. Está uma salganhada. Equipas que jogam com defesa em linha, obviamente a coisa mais importante, é formar bem a linha.

Mas não, o mais importante para vocês é se o defesa direito sabe reagir bem à falha de posicionamento dos outros.

Não pá, ele é que está mal posicionado. Neste momento já devia estar mais baixo para não ser batido (como foi) pelo adversário directo.

Isto é o bê-á-bá da bola coberta/descoberta. Não é por acaso que o Otamendi e o Grimaldo estão os dois virados para tirar a profundidade. O António como tem o adversário directo mais longe e está mais baixo, pode esperar.

Há um jogador mal posicionado e com os apoios mal colocados, o Bah.

Tens tudo o que precisas para aprender, é só quereres.

Blitzer

Previsível tendo em conta o histórico recente.

Por outro lado, claro que é uma desilusão para ele tendo em conta o momento individual e coletivo que está a passar.

JPSilva

Pena por ele, mas mostra também a qualidade que a Dinamarca tem para poder dispensar um jogador destes

EagleVision

Citação de: MiguelAlmeida em 07 de Novembro de 2022, 21:00
Citação de: vasco13 em 07 de Novembro de 2022, 20:51
Ainda só foram 21 convocados. Pode ainda estar nos outros 5,digo eu.
Já foram convocados 2 laterais direitos

Levou 3 LDs na última convocatória da Nations League (Rasmus/Wass/Bah), e o Bah jogou o último minuto frente à França, substituindo o Rasmus.

Sá das Violas30

Neste momento acho que fazia mais sentido que o Wass... Mas pronto.

EagleVision

EDIT

EagleVision

Citação de: pedrompcosta em 07 de Novembro de 2022, 20:33
Citação de: diogoaraujo85 em 07 de Novembro de 2022, 20:32
Citação de: Surfada em 07 de Novembro de 2022, 20:22
Citação de: pedrompcosta em 07 de Novembro de 2022, 20:19
Citação de: francisco em 07 de Novembro de 2022, 20:14
Citação de: TigasSLB em 07 de Novembro de 2022, 20:00
Citação de: francisco em 07 de Novembro de 2022, 19:39
Não vai ao Mundial, pelos vistos

Ja saiu a convocatoria?
Anunciaram 21 dos 26 mas já lá estão dois laterais e os 5 que faltam são dúvidas por estarem lesionados nesta altura. Dificlmente irá o Bah

sim estão 3 laterais + 1
Rasmus Kristensen, Jens Stryger Larsen, Joakim Mæhle + wass

Só aí estão 2 defesas direitos, mais oWass que fez grande parte da carreira como defesa direito.
Claro que o Bah vai ao mundial. O Wass conta como médio centro.

Rasmus Kristensen, Jens Stryger Larsen são LD

Correcção: o Stryger tem jogado a LE na selecção dinamarquesa, tanto que na convocatória de hj aparece à esquerda no gráfico, juntamente com o Mæhle. Os LDs da selecção são o Rasmus e o Wass (por essa ordem, sendo o Bah a 3a opção).

Golden_Mean

Lamentável a não convocação, espero que recupere rápido do "murro no estômago" e continue a este nível e a evoluir.

gringo da montanha

Deve ser um murro muito grande no estômago falhar uma competição destas, ainda para mais com a época que está a fazer.

Estamos a falar de um mundial, que só acontece de 4/4 anos. É o "Santo Graal" de qualquer jogador. Nem que seja estar no banco a apoiar os colegas.

Ganha o Benfica.
Só podem ser burros!!

Semper Fidelis

Portanto tudo se encaminha para ficarmos apenas sem o Otamendi e o Enzo durante o mês do Mundial, certo?

Chelas

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Novembro de 2022, 22:54
Portanto tudo se encaminha para ficarmos apenas sem o Otamendi e o Enzo durante o mês do Mundial, certo?

António Silva,João Mário e Ramos devem ir a meu ver.

gringo da montanha

Citação de: Serdeira23 em 07 de Novembro de 2022, 22:23

Ganha o Benfica.

Nós pensamos que ganhamos. Mas as vezes levamos o jogador a querer sair para campeonatos mais visíveis ou a ficarem desmotivados.
Aqui nao acho que seja uma questao de visibilidade, tem jogado em grande ate na champions!
So podem ser burros mesmo em abdicarem dum jogador assim...

Semper Fidelis

Citação de: Chelas em 07 de Novembro de 2022, 22:55
Citação de: Semper Fidelis em 07 de Novembro de 2022, 22:54

António Silva,João Mário e Ramos devem ir a meu ver.
Ok. Estava só a ver os estrangeiros já que os portugueses na seleção do Fernando Santos nem calçam