Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

AlexandreFernandes

Citação de: ultrahuey em 07 de Novembro de 2022, 11:10
Citação de: nfgl em 07 de Novembro de 2022, 11:01
Este Pedro Pinto tem grande tacho.

Ele fez carreira na CNN, a verdadeira, como anchor de desporto, quando os jornalistas portugueses nem saiam do burgo. Aliás ainda hoje muitos nem falar inglês conseguem quanto mais... basta ver as CI do Roger.

Enfim fez nome lá fora com bastante qualidade... tacho é mais para os filhos ou enteados de alguém, não é o caso do Pedro Pinto.
O Pedro Pinto tem uma empresa de assessoria também. Um amigo meu trabalha lá.

SLBenfica1904

Comunicação social fala em brinde para o Benfica e fava para o porto. O Brugge já não é o Bayern da Bélgica e o Inter é um colosso, que curiosamente na liga italiana até está atrás da Juventus mais fraca de todos os tempos.

SLUG

Dificilmente sobreviveria a um festejo duma vitória na Champions. Que venha ela, portanto.

nfgl

Citação de: AlexandreFernandes em 08 de Novembro de 2022, 09:57

Ele fez carreira na CNN, a verdadeira, como anchor de desporto, quando os jornalistas portugueses nem saiam do burgo. Aliás ainda hoje muitos nem falar inglês conseguem quanto mais... basta ver as CI do Roger.

Enfim fez nome lá fora com bastante qualidade... tacho é mais para os filhos ou enteados de alguém, não é o caso do Pedro Pinto.

Parabens.

Agora achar que ter uma posição daquelas numa organização com a UEFA não é um tacho de primeira é ser muito inocente.

tripleking

Citação de: SLUG em 08 de Novembro de 2022, 10:07
Dificilmente sobreviveria a um festejo duma vitória na Champions. Que venha ela, portanto.
Diria que caso acontecesse, também teria a noção que daí para a frente já nada me daria igual alegria. È aquilo que julgava nunca ver em vida e que, pelo menos este ano, me sinto iludido e com alguma fé. Que se façam o melhor possivel

Jb3011

Basta o costapequeno dizer que é impossível ganharmos a Champions que a malta fica logo maluca a achar que vamos ganhar...
MAS VAMOS, CARALHOOOOOO

Em.

kino

Ponho-me a olhar para os adversários e sei que é quase impossível ganhar-mos, mas fodasse é tão bom pelo menos poder sonhar. E tão bom ver que o Benfica nos dá ilusões outra vez.
Eu cresci a ver o Benfica em finais das taças dos campeões europeus. Pode parecer uma utopia mas assim já era na década de 80 e não impediu de podermos sonhar.
Enquanto quem está no clube souber respeitar a grandiosa historia do mesmo creio que todos merecemos sonhar um pouco.
Por favor deixem-nos sonhar, deixem-nos ter a ilusão, e mesmo que no final sejamos eliminados nos oitavos, nos quartos, ou nas meias que pelo menos todos tenhamos honrado o nosso manto sagrado e deixado orgulhosos todas as  lendas que estão no terceiro anel da eternidade e que no passado tanto enriqueceram o nome do Benfica nos quatros cantos do mundo.

L1968

Citação de: kino em 08 de Novembro de 2022, 10:45
Ponho-me a olhar para os adversários e sei que é quase impossível ganhar-mos, mas fodasse é tão bom pelo menos poder sonhar. E tão bom ver que o Benfica nos dá ilusões outra vez.
Eu cresci a ver o Benfica em finais das taças dos campeões europeus. Pode parecer uma utopia mas assim já era na década de 80 e não impediu de podermos sonhar.
Enquanto quem está no clube souber respeitar a grandiosa historia do mesmo creio que todos merecemos sonhar um pouco.
Por favor deixem-nos sonhar, deixem-nos ter a ilusão, e mesmo que no final sejamos eliminados nos oitavos, nos quartos, ou nas meias que pelo menos todos tenhamos honrado o nosso manto sagrado e deixado orgulhosos todas as  lendas que estão no terceiro anel da eternidade e que no passado tanto enriqueceram o nome do Benfica nos quatros cantos do mundo.

Só voltarmos a sentir o Benfica a ser Benfica já é uma alegria imensa.

krak

Citação de: SLUG em 08 de Novembro de 2022, 10:07

Tenho uma promessa feita com um amigo quando éramos adolescentes de mandar para dentro dum lago da nossa cidade.
Acho que tendo em conta o estado nele neste momento poderei dizer o mesmo...

ultrahuey

Citação de: nfgl em 08 de Novembro de 2022, 10:17
Citação de: AlexandreFernandes em 08 de Novembro de 2022, 09:57

Parabens.

Agora achar que ter uma posição daquelas numa organização com a UEFA não é um tacho de primeira é ser muito inocente.

Vou ser sincero, esse tipo de pensamento faz-me lembrar a célebre tirada "riqueza ou é herdada ou é roubada" que se ouve tanto como forma de justificar o suposto fado da incapacidade. Gosto de acreditar na meritocracia.

Vulcan

A verdade é que não é impossível. Não é.

É uma montanha de dificuldade? claro, é a Champions crl. Há uns meses era um pensamento inserido no espectro da loucura.

Analisando a frio, temos o Brugge. O Benfica tem de ter humildade para encarar a eliminatória com seriedade. Somos favoritos e temos tudo para passar.

Depois vêm os 4ºs de final. Aqui podemos apanhar equipas como o Milan, Chelsea, Dortmund, Napoli, Inter, Porto, etc, ou equipas como o Bayern, PSG, City, Real.
Apanhando este primeiro grupo que referi, sendo jogos difíceis - muito difíceis, são jogos de tripla onde claramente temos uma palavra muito forte a dizer se continuarmos nesta forma.
Podemos também apanhar o chamado tubarão onde as nossas possibilidades descem drasticamente.
Depois passando às meias podemos, consoante o sorteio, ter nova equipa fora tubarões. Mas aqui, aplicando isto aos 4ºs, meias e final, acham que é impossível?
Com o Benfica a jogar assim, 1 ou 2 reforços para dar mais amplitude ao plantel, acham impossível eliminar qualquer equipa?

O Villarreal o ano passado eliminou o Bayern. Essa equipa deles era melhor que este Benfica? O City há poucos anos foi de vela com o Lyon, etc.
É muito muito complicado, mas com esta competência é algo que está ao alcance.

Encarar tudo com os pés assentes na terra, jogo a jogo.
Os sonhos tem uma linha muito ténue entre o deslumbramento e a motivação.
Em suma, ali guardado num cantinho da mente de todos os Benfiquistas, staff, direção e jogadores, tem de estar o seguinte:

Não pensar que vamos ganhar a Champions...mas pensar que conseguimos ganhar a Champions.

Vieri

Citação de: krak em 08 de Novembro de 2022, 09:56
Ainda não tinha comentado nada do sorteio...
Parece que bebemos um bocadinho de karma e isto parece tudo novidade para nós.

Mas sinceramente não sei o que esperar... Claro que teoricamente nos pode abrir portas para estar de novo nas melhores 8 equipas da Europa pela 2ª época consecutiva.
Depois duma fase de grupos épica e depois do ano passado também termos dado boa conta... Seria mais um passo para continuarmos o nosso caminho evolutivo lá fora e sermos vistos cada vez mais com outros olhos.

Mas é um Mundo novo... Vão ser 2 jogos de "Mata Mata" e em Fevereiro neste momento ninguém sabe como as equipas vão estar.

Mas vamos com tudo!

Este foi o melhor sorteio que poderíamos ter tido.
Também foi dos melhores que o Brugge poderia ter tido, fugindo aos tubarões do "pote 1".
Um Benfica normal é sempre favorito contra um Brugge e poucas vezes teremos sido favoritos na fase a eliminar.
Ninguém sabe como estarão as equipas em fevereiro/março, é verdade, mas, a menos que haja uma vaga de lesões tipo Juventus, não é expectável que o cenário mude substancialmente.

Mais, a jogar assim e com mais 2 tubarões eliminados nos 1/8's (sobrarão 3 em 8 equipas), é-nos permitido sonhar.
Sonhemos...

SofiaSS

Citação de: Vulcan em 08 de Novembro de 2022, 10:57
A verdade é que não é impossível. Não é.

É uma montanha de dificuldade? claro, é a Champions crl. Há uns meses era um pensamento inserido no espectro da loucura.

Analisando a frio, temos o Brugge. O Benfica tem de ter humildade para encarar a eliminatória com seriedade. Somos favoritos e temos tudo para passar.

Depois vêm os 4ºs de final. Aqui podemos apanhar equipas como o Milan, Chelsea, Dortmund, Napoli, Inter, Porto, etc, ou equipas como o Bayern, PSG, City, Real.
Apanhando este primeiro grupo que referi, sendo jogos difíceis - muito difíceis, são jogos de tripla onde claramente temos uma palavra muito forte a dizer se continuarmos nesta forma.
Podemos também apanhar o chamado tubarão onde as nossas possibilidades descem drasticamente.
Depois passando às meias podemos, consoante o sorteio, ter nova equipa fora tubarões. Mas aqui, aplicando isto aos 4ºs, meias e final, acham que é impossível?
Com o Benfica a jogar assim, 1 ou 2 reforços para dar mais amplitude ao plantel, acham impossível eliminar qualquer equipa?

O Villarreal o ano passado eliminou o Bayern. Essa equipa deles era melhor que este Benfica? O City há poucos anos foi de vela com o Lyon, etc.
É muito muito complicado, mas com esta competência é algo que está ao alcance.

Encarar tudo com os pés assentes na terra, jogo a jogo.
Os sonhos tem uma linha muito ténue entre o deslumbramento e a motivação.
Em suma, ali guardado num cantinho da mente de todos os Benfiquistas, staff, direção e jogadores, tem de estar o seguinte:

Não pensar que vamos ganhar a Champions...mas pensar que conseguimos ganhar a Champions.

Nao tenho dúvidas de que vão encarar com toda a seriedade, basta ver o vídeo que está na BPLAY sobre a pré-eliminatória (e impressionou-me a postura do Otamendi), com clubes que eram evidentemente inferiores, quanto mais nesta fase. Agora, claro que podem estar em dia mau e não correr bem. De qualquer modo, a obrigação de ganhar é nossa. Chegar à fase seguinte e depois logo se vê. Dias maus também podem acontecer aos outros. Se, como é expectável, sairmos então, foi uma campanha épica a nível de projeção da marca e de entusiasmo dos adeptos.

Greis

Citação de: Red2802 em 07 de Novembro de 2022, 16:15
"Para quando a orelhuda?"

É o meu lema aqui no fórum.

Anda tanto barulhinho no ar...quem tiver uma mínima esperança - mesmo que escondida no hipotálamo - pode dar like.

Quem não quiser pode citar "sim/não".

Só para ver uma coisa.

Há coisas que apenas se dizem em surdina