Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: RAFL em 14 de Novembro de 2022, 13:53
Citação de: poliban em 14 de Novembro de 2022, 13:49
Citação de: S1Benfica em 14 de Novembro de 2022, 06:48
Citação de: poliban em 13 de Novembro de 2022, 21:14
Citação de: Tongraça em 13 de Novembro de 2022, 21:12
Tijolos nos pés. Tem apenas bom jogo de cabeça.

É que é completamente o oposto, fraco jogo de cabeça apesar dos 2 golos de cabeça que já tem, o forte dele é mesmo o domínio de bola e jogar com os colegas. Nunca foi e não me parece que será um grande finalizador.

Existem alguns jogadores que, por serem tão fracos tecnicamente, parece que têm um handicap: "ah, naquele lance até dominou bem a bola, e tal." (como se aquilo não fosse precisamente aquilo que lhe era pedido, passando de uma coisa normal para uma grande coisa).

O Musa foi o avançado escolhido para substituir o Núñez e foi (obviamente) uma compra comissão. Seria trágico se tivéssemos despachado o Gonçalo, como era a ideia inicial. (Musa e Yaremchuk??? Medo!)

Dito isto, sendo o Musa uma escolha habitual do Schmidt, tendo até desbloqueado um par de jogos...o que me interessa é que ele possa ser o melhor possível. Contudo, ou colocamos o Henrique (espero mesmo que este tempo tenha sido de preparação para a nova fase da temporada), ou teremos que ir ao mercado em Janeiro. O Musa não chega, mas isso tenho a certeza de que todos sabemos.

Eu não sei nada, sei que os nossos avançados são todos projetos ainda e todos têm marcado e sido importantes. Não faltou nada na frente até agora como se lê por aqui.
Vocês vêem uma coisa mas se calhar o mister vê outra.
Andámos o verão inteiro à procura dum médio que possa jogar nas 4 posições da frente mas nunca quisemos um avançado ou ponta.
não é não quisemos......é mais, face ao que havia.....havia prioridades

exemplo, pro ano, gostaria de um ponta? sim, mas a prioridade tem que ser um DE para suprir a saida do grimaldo

Somos o Benfica. A prioridade deve ser ir buscar os jogadores todos que são necessários. Não é ir buscá-los à vez por ordem de prioridade. É definir a lista inteira e ir buscá-los, atacar o mercado na totalidade. É o GR, o susbtituto do Grimaldo, o eventual substituto do Enzo, o 4o médio que não temos, o extremo que nunca veio, o substituito do Darwin que nunca veio, etc. A prioridade são todos.

Josh

Duas oportunidades claras e dois falhanços rotundos.

Não dá para confiar, infelizmente. Não é tão mau como quase todos pensávamos, mas não é o avançado de topo que precisamos.

pirolito1

Citação de: RAFL em 14 de Novembro de 2022, 13:50
Mas ainda precisam de ver mais para saberem que é um jogador banal?

eu sei que o mal está feito, é jogador do Benfica e que temos que apoiar e tal, mas isso não faz com que ele deixe de ser um jogador banal.

por mim, pode marcar todos os jogos, mas a minha opiniao, mantem-se
Há uns tempos escreviam aqui que era melhor que o Gonçalo Ramos... Até aleija a vista quando aqueles pés tocam na bola.

Archie Bunker

quanto mais jogam mais mostram como a hierarquia está correcta.

Gonçalo>Musa>Henrique ... neste momento...

Chico_odv

Citação de: Iron Mask em 14 de Novembro de 2022, 13:43
Citação de: Chico_odv em 14 de Novembro de 2022, 10:52
Citação de: Playah em 14 de Novembro de 2022, 10:47
8 ou 8.

Não, não justifica o preço pago.
Não, não é melhor que o Gonçalo.
Não, não é material para titular do Benfica.

Dito isso.

Não, não é o pior jogador do mundo.
Não, não é cepo nivel anos 2000.

Concordo com quase tudo, menos com o preço pago; nem acho que tenha sido muito (nem muito nem pouco, acho o preço justo) por um jogador relativamente jovem e que tem qualidade e pode melhorar... os contornos da sua compra é que não se adequam com aquilo que deve ser os valores do Benfica.

7M de euros? Fora grandes e Braga qual foi o
último  jogador do tugão profundo a sair por esses valores?

7M custou o Beto à Udinese e é muito mais jogador.

O Musa foi 6.5 milhões de euros, com 1.5 milhões a serem dados ao Paulo Gonçalves, por isso o jogador custou 5 milhões e daí eu dizer que não gostei foi dos contornos do negócio. Mas compreendo que haja muitas críticas, acho é que ainda é cedo para dizer se foi um bom ou mau negócio, já nem considerando a parte desportiva.

Mas olhando à parte desportiva, para já tem 5 golos marcados, 3 no campeonato 1 na taça e 1 na Champions, 1 assistência, em 625 minutos de jogo (1 golo a cada 125m). Está longe de ser impressionante, mas para ano de estreia, não me parece mal.

E eu também prefiro o Henrique Araújo, mas o treinador é que decide (e já agora sim, o Beto por 7 milhões teria sido muito bem sacado, é um grande avançado).

S1Benfica

É que é completamente o oposto, fraco jogo de cabeça apesar dos 2 golos de cabeça que já tem, o forte dele é mesmo o domínio de bola e jogar com os colegas. Nunca foi e não me parece que será um grande finalizador.

Existem alguns jogadores que, por serem tão fracos tecnicamente, parece que têm um handicap: "ah, naquele lance até dominou bem a bola, e tal." (como se aquilo não fosse precisamente aquilo que lhe era pedido, passando de uma coisa normal para uma grande coisa).

O Musa foi o avançado escolhido para substituir o Núñez e foi (obviamente) uma compra comissão. Seria trágico se tivéssemos despachado o Gonçalo, como era a ideia inicial. (Musa e Yaremchuk??? Medo!)

Dito isto, sendo o Musa uma escolha habitual do Schmidt, tendo até desbloqueado um par de jogos...o que me interessa é que ele possa ser o melhor possível. Contudo, ou colocamos o Henrique (espero mesmo que este tempo tenha sido de preparação para a nova fase da temporada), ou teremos que ir ao mercado em Janeiro. O Musa não chega, mas isso tenho a certeza de que todos sabemos.

Eu não sei nada, sei que os nossos avançados são todos projetos ainda e todos têm marcado e sido importantes. Não faltou nada na frente até agora como se lê por aqui.
Andámos o verão inteiro à procura dum médio que possa jogar nas 4 posições da frente mas nunca quisemos um avançado ou ponta.
Nunca quisemos porque temos o Henrique na calha...e já tínhamos comprado um.

A única coisa que teria feito diferente seria ter guardado 8M do Musa, juntar-lhes mais uns quantos e ter contratado um ponta de ponta.

Iron Mask

Citação de: Chico_odv em 14 de Novembro de 2022, 16:08
Citação de: Iron Mask em 14 de Novembro de 2022, 13:43
Citação de: Chico_odv em 14 de Novembro de 2022, 10:52
Citação de: Playah em 14 de Novembro de 2022, 10:47
8 ou 8.

Não, não justifica o preço pago.
Não, não é melhor que o Gonçalo.
Não, não é material para titular do Benfica.

Dito isso.

Não, não é o pior jogador do mundo.
Não, não é cepo nivel anos 2000.

Concordo com quase tudo, menos com o preço pago; nem acho que tenha sido muito (nem muito nem pouco, acho o preço justo) por um jogador relativamente jovem e que tem qualidade e pode melhorar... os contornos da sua compra é que não se adequam com aquilo que deve ser os valores do Benfica.

7M de euros? Fora grandes e Braga qual foi o
último  jogador do tugão profundo a sair por esses valores?

7M custou o Beto à Udinese e é muito mais jogador.

O Musa foi 6.5 milhões de euros, com 1.5 milhões a serem dados ao Paulo Gonçalves, por isso o jogador custou 5 milhões e daí eu dizer que não gostei foi dos contornos do negócio. Mas compreendo que haja muitas críticas, acho é que ainda é cedo para dizer se foi um bom ou mau negócio, já nem considerando a parte desportiva.

Mas olhando à parte desportiva, para já tem 5 golos marcados, 3 no campeonato 1 na taça e 1 na Champions, 1 assistência, em 625 minutos de jogo (1 golo a cada 125m). Está longe de ser impressionante, mas para ano de estreia, não me parece mal.

E eu também prefiro o Henrique Araújo, mas o treinador é que decide (e já agora sim, o Beto por 7 milhões teria sido muito bem sacado, é um grande avançado).

Se foi para o Paulo Gonçalves ou para o Rui Costa é indiferente. Saiu do Benfica para bolsos indevidos.

E o preço final inclui os bolsos alheios.

A juntar a isso, pelo que foi noticiado esta semana, foi ignorada uma ordem judicial para fazer a negociata.

RAFL

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Novembro de 2022, 13:59

exemplo, pro ano, gostaria de um ponta? sim, mas a prioridade tem que ser um DE para suprir a saida do grimaldo

Somos o Benfica. A prioridade deve ser ir buscar os jogadores todos que são necessários. Não é ir buscá-los à vez por ordem de prioridade. É definir a lista inteira e ir buscá-los, atacar o mercado na totalidade. É o GR, o susbtituto do Grimaldo, o eventual substituto do Enzo, o 4o médio que não temos, o extremo que nunca veio, o substituito do Darwin que nunca veio, etc. A prioridade são todos.

por a prioridade serem todos e o dinheiro não chegar....é que temos monos nos planteis

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: RAFL em 15 de Novembro de 2022, 09:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Novembro de 2022, 13:59

por a prioridade serem todos e o dinheiro não chegar....é que temos monos nos planteis

Também podes dizer o inverso. Por a prioridade não serem todos é que depois tens sempre monos em algumas posições.

S1Benfica

A prioridade na substituição do Núñez foi a contratação do Musa. (penso que não seria necessária mais nenhuma palavra)
Realmente, neste caso, alguma coisa não bateu certo: tivemos as prioridades trocadas.

PS: E pensar que quase que falhámos o Enzo...por falta de saldo, quando (esse sim) deveria ter sido prioritário.

PS2: Mas nós tínhamos que garantir o nosso alvo primordial, já que tínhamos concorrência mundial de peso: quais eram mesmo os colossos europeus que queriam o Musa? (quais eram mesmo os clubes que queriam o avançado do Boavista que fez 12 golos em 35 jogos? (alguns muito bons, é verdade))

PS3: Toda a gente sabe que a boa temporada do croata juntou o útil ao agradável: deu uma excelente oportunidade de passar dinheiro para algum lado

diabo11982

O Musa, se o quiserem vender, facilmente vai valer 10 a 15 milhões no fim da época.. Fácil.

Falando em manter o rendimento atual

Porque, se continuar a faturar a cada 120 minutos (média dele) e tiver a sorte de brilhar na Liga dos Campeões, o valor dispara..

Tem características raras hoje em dia no mercado a preços acessíveis.. Ponta de Lança puro

ff77

Citação de: Archie Bunker em 14 de Novembro de 2022, 14:38

Quanto mais jogam?

Musa leva 338 minutos jogados na Liga. Araujo leva 62.
Musa tem 17 jogos em que participou, 5 golos e 1 assistência.
Araujo tem 15 jogos em que participou, 5 golos e 2 assistências.

Pablito13

Citação de: ff77 em 15 de Novembro de 2022, 15:12

Quanto mais jogam?

Tb não vale tudo. Jogos na segunda liga não contam para o efeito. Eu não sou o maior fã do Musa, mas a verdade é que agita o jogo quando entra, pelas caracteristicas que tem. O Schmidt gosta de PL que ou pressionem muito bem (Gonçalo) ou que sejam fortes no confronto físico com capacidade para segurar a bola e fazer jogar os outros (Musa).

Por isso é que o Musa está á frente do Henrique, por agora. Se formos falar só de qualidade pura e potencial, obviamente que o Henrique é superior ao Musa.

ff77

Citação de: Pablito13 em 15 de Novembro de 2022, 15:24

Quanto mais jogam?

Tb não vale tudo. Jogos na segunda liga não contam para o efeito. Eu não sou o maior fã do Musa, mas a verdade é que agita o jogo quando entra, pelas caracteristicas que tem. O Schmidt gosta de PL que ou pressionem muito bem (Gonçalo) ou que sejam fortes no confronto físico com capacidade para segurar a bola e fazer jogar os outros (Musa).

Por isso é que o Musa está á frente do Henrique, por agora. Se formos falar só de qualidade pura e potencial, obviamente que o Henrique é superior ao Musa.
Se na 2ª liga não contam, então muito menos podemos dizer pelo que têm jogado dado que Araujo não tem jogado.

Para mim Henrique e Ramos deviam ser os 2 a lutar pela titularidade e Musa um PL complementar para entrar em jogos que será necessário mais um PL ou para dar mais poder de choque nalguns jogos.

Archie Bunker

Quanto mais jogam?

qual deles dois tem tido mais impacto nos jogos?

gosto muito do Henrique, mas neste momento o Musa consegue ter mais impacto, mesmo falhando muito.