Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Roy Bean

Citação de: jone1970 em 29 de Novembro de 2022, 02:02
Citação de: Roy Bean em 28 de Novembro de 2022, 19:25
Citação de: jone1970 em 28 de Novembro de 2022, 18:11
Citação de: Roy Bean em 28 de Novembro de 2022, 14:53
Citação de: jone1970 em 28 de Novembro de 2022, 14:44
a pergunta que se deve fazer é: "o clube quer ou não manter o jogador por mais 1 ano?"
eu lembro-me de situações idênticas que ocorreram no passado no futebol Português.
se houver vontade do clube em manter o jogador há maneiras de o compensar financeiramente sem alterar a folha salarial. Foi assim no passado e pode voltar a ser assim.
A realidade é que o próprio clube prefere "matar" a galinha que ir tirando os ovos todos os dias.

e pq temos de compensar financeiramente?
já agora não é ilegal outro clube aliciar o jogador sem autorização do clube?

Imagina-te a trabalhar na empresa X. Ganhas 2.000€ / mês e não te podes despedir se não compensarem o teu patrão em 50.000€.
És o empregado do mês há 12 meses consecutivos e um colega e que trabalha na secretária ao lado ganha 5.000€ / mês.
De repente toca-te o telemóvel e recebes uma proposta para ires ganhar 10.000€ /mês.
Como é que te vais sentir se o teu patrão não alterar o teu salario e te obrigar a trabalhar os próximos 4 anos sem te mexer no salário?
....lembra-te que o gajo da secretária ao lado da tua ganha 2x o que tu ganhas.
Vais manter o rendimento? Vais acordar ás 07h da manhã com a mesma vontade que acordavas até chegar essa proposta de 10mil€ /mês?

Primeiro um trabalhador normal n recebe milhoes. Já...

Ele tem 1 bom ordenado, um trabalhador normal sai dando 2 meses a casa eles podem fazer o mesmo com  a clausula

Ja agr o k cada 1 recebe n me interessa, assinei o contrato que quiz com o dinheiro q quis

Parece que recebem o salario minimo no Benfica...
Nem percebo pq o almeida n sai, foi obrigado a assinar os contratos a receber tão  pouco n se entende

mas estamos a falar de um trabalhador "normal" ou de um futebolista profissional pago com milhões?....
ás vezes calçar as botas dos outros mostra uma perspectiva diferente, não é?

Isso pergu to eu, eu smp falei de jogadors de futebol, tu é  q vieste com um exemplo de um trabalhador normal...

tiago1991

Citação de: Perth em 29 de Novembro de 2022, 07:53
O Benfica pode perfeitamente aguentar jogadores mais tempo, 3/4 anos antes de vender. Mas deixa de dar de mamar a muita gente e isso nao interessa. Ha quem mame quando se compra e mame quando se vende, portanto quanto mais comprar e vender, mais vao mamando.

Mas também é preciso o jogador querer

Ou pensas que se aparecer um real ou city ele prefere jogar no tugão?

APM

Não há maneira de "segurar" este tipo de jogadores.
Primeiro são profissionais. Não são adeptos e logo não pensam como nós.
Depois, PT é uma liga periférica e o Benfica NUNCA vai poder pagar (nem aproximadamente) o que pagam os gigantes europeus. Estamos a falar de diferenças superiores a 5x.
Vou dar o meu exemplo. Sou empregador na área mineira em África. Tenho geólogos a ganhar 10k limpos mais benefícios e perks. Quando a Vale ou a Rio Tinto vem buscá-los ... já só recebo a carta. Nem dá para negociar.
O modelo do Benfica vai ser sempre formar, recrutar e vender. E só não será assim ... se decidirmos vender a maioria da SAD ...

Mozerovic

Jogador que está a brilhar num mundial. Não vai ser preciso de andar com o catálogo na mão  Esquecem o Enzo para além desta época. É só escolher o clube.
Que faça uma segunda metada de época em grande, o resto nem vale a pena sonhar.

ShorBraga

Estou completamente farto desta conversa de merda que o ex-presidente corrupto implantou nos benfiquistas!!!!!

Só temos de aumentar o teto salarial e compensar os jogadores realmente bons. Como?
Deixando de comprar entulho e jogadores comissão.

Roy Bean

Citação de: APM em 29 de Novembro de 2022, 08:28
Não há maneira de "segurar" este tipo de jogadores.
Primeiro são profissionais. Não são adeptos e logo não pensam como nós.
Depois, PT é uma liga periférica e o Benfica NUNCA vai poder pagar (nem aproximadamente) o que pagam os gigantes europeus. Estamos a falar de diferenças superiores a 5x.
Vou dar o meu exemplo. Sou empregador na área mineira em África. Tenho geólogos a ganhar 10k limpos mais benefícios e perks. Quando a Vale ou a Rio Tinto vem buscá-los ... já só recebo a carta. Nem dá para negociar.
O modelo do Benfica vai ser sempre formar, recrutar e vender. E só não será assim ... se decidirmos vender a maioria da SAD ...

depois sou eu que falo de trabalhadores normais...
não dá para comparar essa situação....
existem clausulas monetarias neste caso...

Zetuga

Curioso para ver se o parceiro vai comer 10% desta venda. Se ha caso em que me parece que o Benfica nao precisa de qualquer intermediario para vender, e' este.... E sem intermediario, pode ser que se consiga aguentar o Enzo um pouco mais.

Perth

Citação de: tiago1991 em 29 de Novembro de 2022, 08:14
Citação de: Perth em 29 de Novembro de 2022, 07:53
O Benfica pode perfeitamente aguentar jogadores mais tempo, 3/4 anos antes de vender. Mas deixa de dar de mamar a muita gente e isso nao interessa. Ha quem mame quando se compra e mame quando se vende, portanto quanto mais comprar e vender, mais vao mamando.

Mas também é preciso o jogador querer

Ou pensas que se aparecer um real ou city ele prefere jogar no tugão?
O Real e o City levam uns 20 craques em cada plantel. Existem centenas de craques por esse mundo fora, nao cabem todos ao mesmo tempo nos tubaroes europeus.

Hofstede1904

https://www.marca.com/futbol/real-madrid/2022/11/29/6384fadcca474113268b45d5.html

Enzo Fernández, la alternativa a Bellingham
El jugador del Benfica aparece en el radar del Real Madrid

El radar del Real Madrid no para de emitir señales del hallazgo del talento joven, de ese que tanto gusta y por el que claramente han apostado sus dirigentes en los últimos años En esa lista figura el nombre de Jude Bellingham en un lugar preferente, pero la subasta en la que se está convirtiendo su posible fichaje, ha obligado a ampliar el punto de mira y ahí ha aparecido de nuevo un viejo conocido de la dirección deportiva de la entidad madridista como es Enzo Fernández, actual jugador del Benfica.

Enzo, un valor de mercado que se ha disparado
El segundo de los puntos que llevó a la duda fue el periodo de adaptación que debería pasar tras su aterrizaje en Europa. Las dudas las ha disipado rápidamente con su juego en el Benfica. Su aparición en el segundo de los partidos de Argentina en la Copa del Mundo confirmó que se está ante un jugador de jerarquía.

El club lisboeta fue el que apostó por el centrocampista al pagar 10 millones de euros que pueden llegar a ser 18 en caso de cumplirse unas variables. Ahora su precio se ha multiplicado, pero muy lejos de los 100 millones de euros que dicen puede valer en estos momentos. El Benfica tiene en su poder el 75% del pase económico del jugador.

CarlosD

Citação de: Hofstede1904 em 29 de Novembro de 2022, 09:41
https://www.marca.com/futbol/real-madrid/2022/11/29/6384fadcca474113268b45d5.html

Enzo Fernández, la alternativa a Bellingham
El jugador del Benfica aparece en el radar del Real Madrid

El radar del Real Madrid no para de emitir señales del hallazgo del talento joven, de ese que tanto gusta y por el que claramente han apostado sus dirigentes en los últimos años En esa lista figura el nombre de Jude Bellingham en un lugar preferente, pero la subasta en la que se está convirtiendo su posible fichaje, ha obligado a ampliar el punto de mira y ahí ha aparecido de nuevo un viejo conocido de la dirección deportiva de la entidad madridista como es Enzo Fernández, actual jugador del Benfica.

Enzo, un valor de mercado que se ha disparado
El segundo de los puntos que llevó a la duda fue el periodo de adaptación que debería pasar tras su aterrizaje en Europa. Las dudas las ha disipado rápidamente con su juego en el Benfica. Su aparición en el segundo de los partidos de Argentina en la Copa del Mundo confirmó que se está ante un jugador de jerarquía.

El club lisboeta fue el que apostó por el centrocampista al pagar 10 millones de euros que pueden llegar a ser 18 en caso de cumplirse unas variables. Ahora su precio se ha multiplicado, pero muy lejos de los 100 millones de euros que dicen puede valer en estos momentos. El Benfica tiene en su poder el 75% del pase económico del jugador.

Música para os meus ouvidos.

KunAguero16

O Jude está mais perto do Pool que do Real.

Eles que batam a nota se quiserem o Enzo.

220373

já que vai eu por mim poderia ir em Janeiro se em condições brutalmente vantajosas para o Benfica

tipo sair para o PSG por valor prox da clausula + empréstimo imediato do Renato por 2 ou 3 anos

Tongraça

este é melhor do que o Jude.
É dos melhores que já passou no Benfica.
Desejo que não se lesione até porque a época para ele já vai muito longa.

KKT

Que seja campeão este ano connosco.

dfernandes

Fundamental segurar até ao fim da época. Não é importante, é FUNDAMENTAL.

Depois disso infelizmente é evidente que vai sair, porque o futebol actual é o que é e já sabemos que no Benfica não se mexe uma palha para tentar segurar um jogador mais que 6 meses/1 ano.