Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

1979

Mais tarde ou mais cedo a questão vai colocar-se: encontrar um parceiro estratégico forte a fim de sermos sempre competitivos na Liga dos Campeões,  ou fazer umas figuras, às  vezes, e vender de seguida os melhores jogadores?

zedoscalotes

Ter um treinador capaz de pegar em jogadores relativamente "baratos" e transforma-los em grandes vendas é muito relevante para um clube como o Benfica.
O Enzo, embora seja possivelmente o melhor médio centro jovem que vi jogar pelo Benfica, é um jogador apenas e se for vendido por um valor perto da cláusula será excelente. Sai Enzo, entra outro, pior ou melhor, e o Benfica continua.

rcoelho

Citação de: diego040675 em 02 de Dezembro de 2022, 12:47
Só vai sair em 2024
Podem acalmar

também acho que sim....

depois de conquistar a champions vai querer jogar a supertaça europeia e o mundial de clubes O0

zefo

Citação de: rcoelho em 02 de Dezembro de 2022, 14:20
Citação de: diego040675 em 02 de Dezembro de 2022, 12:47
Só vai sair em 2024
Podem acalmar

também acho que sim....

depois de conquistar a champions vai querer jogar a supertaça europeia e o mundial de clubes O0
Dava já um colhao do Van para isso.

Yuka8

Essa conversa toda de que o Enzo vai sair já cansa, mais de 20 páginas só a falar disso??? Vamos falar dos jogos, habilidades, dessa ou daquela jogada menos sobre a venda pah.

O rapaz está no Benfica, vamos aproveitar e apoiá-lo, nós próprios, benfiquistas é que estamos a vendê-lo.

kingvata

Citação de: Ricardim19 em 02 de Dezembro de 2022, 02:28
Fiz anos ontem e a oferta do meu mano foi uma camisola do Enzo  :tocha: :tocha: :tocha: :tocha:
Se é dele devolve-lhe que eu não o quero chateado no Benfica :knuppel2:

fabioLupi

Citação de: ShorBraga em 02 de Dezembro de 2022, 12:37
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Dezembro de 2022, 12:07
Citação de: ShorBraga em 02 de Dezembro de 2022, 12:02
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Dezembro de 2022, 11:27
Citação de: ShorBraga em 02 de Dezembro de 2022, 11:05
O Benfica também é um clube imensamente superior ao Braga, joga regularmente na liga dos campeões, o Ricardo Horta é benfiquista e mais não sei quantos argumentos conseguiria ainda colocar aqui e vejamos... onde está hoje o Ricardo Horta? E continua ou não ter rendimento na sua atual equipa?

Eu evitei durante alguns dias trazer este exemplo mas a conversa sucessiva da venda do Enzo começa a ser insuportável. Claro que ele um dia terá de ser vendido se continuar a jogar assim! Claro que ele própria terá essa ambição mas vamos com calma!!

Existem 2 hipóteses: a) um clube qualquer deposita 120 milhões de euros e leva o jogador. b) não existe um depósito da cláusula e o Benfica segue com a sua vida com o Enzo a ser uma peça fundamental no 11.

Poderá ser necessário efetuar um aumento de ordenado ao Enzo (e também a outros com excelente desempenho)?? Sim.
Poderá ser necessário acordar com o jogador que no futuro pode sair por um valor ligeiramente abaixo da cláusula?? Sim.

Mas eu quero acreditar que a nova gestão do Benfica vai conseguir segurar o Enzo pelo menos mais 1 época depois desta (especialmente se conseguirmos ter sucesso na atual).

O que é premente é consolidar dentro do clube um mecanismo financeiro para compensar os jogadores com excelente desempenho.

Fim a renovações anedóticas e jogadores comissão chegam perfeitamente para suportar aumentos salariais significativos a alguns jogadores do plantel. Na conjetura atual diria que um clube como Benfica ter de se preparar para conseguir pagar regularmente 11/12 ordenados bastante altos, de forma progressiva e com um teto equiparado aos melhores campeonatos, aposta na formação, na venda de jovens e no sucesso das campanhas europeias isso é perfeitamente possível. Não tenho a dúvida que o bom ambiente de trabalho no interior do clube, as excelente condições e o clima em Portugal podem fazer muitos jogadores de topo preferirem ficar mais um tempo antes de ir para um City, Real, United, PSG, etc. Até porque sendo titulares e influentes em épocas sucessivas no palco da liga das campeões podem chegar ao próximo clube já com outro estatuto.

Por favor, em vez de continuarmos todos a falar da venda do Enzo, vamos é iniciar este debate que é essencial para o futuro do Benfica. Eu, pelo menos, quero um Benfica sempre igual ou melhor que o desta época. Não quero ser futuro campeão das ligas conferência.

Pode-se debater o que se quiser, não adianta nada.. o Bruno Fernandes ganha 15M ano no United e não é o mais bem pago.. Queres fazer o quê? E isto só vai piorar com os multi bilionarios a comprar clubes em Inglaterra.

Por mais bem gerido que seja o Benfica, jogadores como o Enzo ficam um ano e acabou. Clima? Vão ganhar 5x mais...

E o Benfica não pode aumentar o teto salarial, porque depois jogadores como Rafa, João  Mário ou Florentino vão querer ganhar mais.

A não ser que se venda o Benfica...

Mais uma vez aí vem a atitude errada. Não é com essa atitude que se mudam as coisas. Então vamos lá...

O Bruno Fernandes tem 28 anos , mais 7 que o Enzo.
Só recebe esse valor (aprox. 15M€) desde abril deste ano, altura em que o ordenado foi duplicado.
Até essa altura recebia então entre 7 e 8 milhões (BRUTOS) por época.
O Rafa foi agora aumentado para aprox. 5 milhões (BRUTOS) por época.
Depois é necessário fazer as contas dos impostos nos diferentes países...

Ex: https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/man--united/detalhe/ingleses-revelam-quanto-cristiano-ronaldo-paga-em-impostos

O que se pede ao Benfica é que consiga pagar a um grupo restrito de atletas um ordenado equiparado a esses 7/8 milhões brutos e aguentar os atletas mais 1 ou 2 anos... de forma a que possam ter rendimento desportivo e financeiro. Dizer apenas que fulano tal recebe 5x mais lá e pronto não é solução e muito menos vender o Benfica.

Desculpa a ignorância, mas só vi agora que o Rafa foi aumentado para 5M brutos, não sabia que era tanto. Isso é tremendo para nós... E surpreendente

PS: Não entendo como podemos passar para um teto de 5M, olhando para o ROC

Não tens de pedir desculpa! E olha, sinceramente... assim dá gosto participar no SB. Eu também acho que este aumento está fora da nossa realidade atual mas é um sinal de mudança. Também me preocupa que não seja um crescimento "sustentado" mas o Benfica tem de saber utilizar os recursos financeiros onde realmente eles fazem sentido e o caso do Rafa é um sinal positivo disso mesmo.

Esquece, podes debater o que quiseres. E até pode ser um bom debate. Mas o Benfica não tem a mínima capacidade de segurar estes jogadores por mais de 2 anos. E não é pelo clube, é pelo País onde estamos, que não gere retornos para isso. E depois o jogador vai ganhar rios de dinheiro, que é impossível ganhar cá. Para dares 5 M limpos, aqui precisas pelo menos de 10 M limpos. Onde vamos arranjar receitas para pagar a 5 ou 6 estes valores, é impossível. O que podemos é devemos fazer é que estes jogadores só saem pela cláusula, mais nada. Mas mesmo assim, temos de ter consciência que o modelo do Benfica assenta em fazer mais valias na venda de jogadores.

Dandy

Este já não volta.

E bem ... temos de aproveitar o "hype" gerado pelo "Mundial".

20Nico Gaitan20

Obvio que não vai sair agora...mas em Junho vai...infelizmente.

Dope

Citação de: 1979 em 02 de Dezembro de 2022, 13:55
Mais tarde ou mais cedo a questão vai colocar-se: encontrar um parceiro estratégico forte a fim de sermos sempre competitivos na Liga dos Campeões,  ou fazer umas figuras, às  vezes, e vender de seguida os melhores jogadores?

As duas situações tem pro's e contras.
Infelizmente o cenário perfeito não existe.

duarteslb

Citação de: Dandy em 03 de Dezembro de 2022, 09:18

Este já não volta.

E bem ... temos de aproveitar o "hype" gerado pelo "Mundial".

Vieira es tu?

Mozerovic

Parabéns à quem o foi buscar! Obrigado!
Ganhar a liga dos campeões e ganhar a bola d ouro de aguia ao peito. Nao faz mal sonhar, nao é.

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Dezembro de 2022, 10:54
Obvio que não vai sair agora...mas em Junho vai...infelizmente.

que pagam a clausula.

E o Benfica so tem de encontrar um substituto