Judo

RPicareta

Citação de: Jack Gonçalves em 29 de Novembro de 2022, 09:17

Podiam ir buscar a Crisostomo para os -70... a carreira dela tá meio parada mas foi uma boa junior, ganhava com um melhor grupo de treino e é benfiquista...

mesmo que fosse como segunda opção às competições... as outras equipas levam extras...

Citação de: RPicareta em 28 de Novembro de 2022, 10:35
No entanto em termo de projecto Olímpico, acho que um projecto em torno dela e da Joana Crisóstomo (-70, ULHT) era um médio prazo interessante.

Não é a primeira vez que o nome dela é mencionado.  :whistle2:

Não sei se ela sentiria que ia ter melhores condições de treino, por vezes há dimensões pessoais a considerar. Em termos de clube poderia significar ter também de trazer o João, o que trazendo mais competição interna, pode chocar com projectos internos/promessas feitas.

Devo dizer que se em Janeiro anunciassem os manos Crisóstomo, enquanto benfiquista ficaria muito feliz, até porque o Thelmo não me convenceu no nacional de equipas. Vamos ver como correm os individuais.

Dito isto:

Quem no fim de semana não puder ir a Tóquio apoiar o Rodrigo Lopes, aproveite e vá a Cernache dar um apoio nos nacionais individuais.

RPicareta

Citação de: Jack Gonçalves em 19 de Novembro de 2022, 12:30
Benfica perde contra JCL.
Não tanto... perdemos nos +90, -66 contra um holandês..., e nos -81...
Se queremos mais temos de ter alguém melhor nos +90...

Não sei até que ponto não teria sido melhor ir com o Rodrigo nos -66, não é o peso dele mas tem mais experiência contra estrangeiros que o Kainan...

E o Ainton nos +90???

Andava à procura de outro comentário e encontrei este. Estive a rever o campeonato de equipas a semana passada (ainda me falta o tapete 1), mas apesar de concordar que precisamos de alguém melhor em +90, neste caso precisava-se era de um árbitro melhor. Por duas vezes nega a vitória ao atleta do Benfica sem que a mesa corrija.
Sendo o Anri o último a lutar, acho que teria mudado a coisa e seríamos só atropelados pelo Sporting na ronda seguinte.

No final seríamos sempre medalhas de bronze, mas muito azar no sorteio em ficar no trajecto do Sporting. O SAD ser vice-campeão é muito fruto do sorteio. Quer Benfica quer JCL estiveram muito melhores, a meu ver.

RPicareta

Sorteio feito.
Citação de: RPicareta em 15 de Novembro de 2022, 22:59
O Rodrigo em teoria, face ao número de inscritos, só precisa de ganhar 1 combate, mas a realidade é que terá de fazer ainda pelo menos mais 60 pontos que o Pulkrabek. Com sorte defrontram-se no primeiro, o Rodrigo ganha e estão pagos os bilhetes. Sendo difícil, num dia bom pode acontecer, e seria um resultado monstruoso para ele.

Em teoria poderá valer a viagem, mas as coisas mudaram desde o primeiro post.
Ao Pulkrabek saiu um cabeça de série, que só por um acaso não estará pelo menos nas repescagens, e ao Rodrigo um adversário perfeitamente acessível.

Se uma prova melhor que o Pulkrabek é expectável, o problema chama-se no entanto Genki Koga. Na altura não estava inscrito mas estando coloca um problema de matemática.

O segundo combate do Rodrigo será contra Harim Lee, o coreano que já o eliminou por duas vezes este ano. Nos Mundiais até pareceu estar equilibrado o combate, mas precisará de um Rodrigo em modo super-guerreiro para o favoritismo do coreano não limitar o Rodrigo a dois combates. Se isso suceder, será necessário que o Koga seja duplamente eliminado a seguir (quartos de final e repescagem) ou então o Rodrigo é ultrapassado na recta final. Contas complicadas...

Citação de: RPicareta em 15 de Novembro de 2022, 22:59
Já o Anri, sem considerarmos os 3 que tem à frente no ranking, precisa de pelo menos ir às repescagens e sejamos francos, se 21/22 do Anri fossem de quem vai a repescagens com regularidade, se calhar não precisava de ir a Tóquio... Se o Anri vai a Tóquio para o Rodrigo não ir sozinho, então pronto.

Anri precisa de ir pelo menos às repescagens e vai ter de lutar em vários tapetes. Primeiro nos pontos que precisa. No primeiro combate vai defrontar um jovem coreano (23 anos) que gosta de pegas distantes, um bocado contra o estilo do Anri, e é muito rápido a entrar para seoi-nage. É rápido, mas também um pouco precipitado. O Anri terá de ter cuidado com castigos por passividade. É uma pena até agora ter demonstrado pouca capacidade de ne-waza, porque a impulsividade do coreano poderia ser aproveitada depois para levar a luta para o chão. Se o coreano ganhar, não só o Anri não consegue os pontos que precisa, ainda será ultrapassado no ranking por ele.
Se o Anri passar, a coisa começa a ficar interessante. Porque ou um adversário directo no acesso ao top-36 terá caído (Marcelo Gomes, BRA - #36) ou porque o terá de defrontar. Ora, o Brasileiro de 22 anos foi uma das boas surpresas do último Mundial. Se ultrapassar estes dois adversários, já terá feito mais do que esperado e estará bem encaminhado, mas terá ainda de considerar ainda mais três lutadores: Kalujad (EST - #41) e Soichiro Mukai (JPN - #35), ambos em prova, e Alex Cret (ROU, #34).

Será expectável que o Estónio e o Japonês façam mais do que um combate, significando que Anri terá mesmo de aspirar a ultrapassar o segundo combate. O que nos leva para um lugar nos quartos de final e, no pior cenário, a repescagem. Em princípio seria o mínimo, mas um 7º lugar para Anri corresponde a igualar pontualmente o atleta Romeno. Ora o primeiro critério de desempate é a performance nos últimos mundiais, e aqui o Romeno leva a melhor!

Portanto, Anri para beneficiar da viagem terá de fazer em Tóquio a melhor prova do ano, e igualar a performance de 2017, última vez que num Grand Slam japonês andou a farejar o pódio.

RPicareta

Anri - Primeiro já está, no segundo vem o grego. Modo #fullpau ON.

RPicareta

Anri - não deu... Waza-ari do Grego a 8 segundos do fim, com dois shido no quadro.
O player da IJF está uma treta não deu para ver o combate. :(

IPASLB

#1625
Reka e Katie são atletas alugadas ou do SLB com contrato a tempo inteiro?

Jack Gonçalves

Citação de: IPASLB em 03 de Dezembro de 2022, 13:44
Reka e Katie são atletas alugadas ou do SLB com contrato a tempo inteiro?

alugadas.

RPicareta

Apanhado dos nacionais:
MASCULINOS

-73KG
2º Thelmo GOMES, SLB
3º Kainan PIRES, SLB


-81KG
3º Rodrigo PIRES, SLB

-90KG
1º Ricardo SERRÃO, SLB
2º Noel DELGADO, SLB

-100KG
1º Célio DIAS, SAD
3º Ailton CARDOSO, SLB

-70KG
1º Joana CRISÓSTOMO, ULHT

Deixei o Célio, porque é uma alegria imensa vê-lo a voltar aos tapetes e a ganhar.
Deixei a Joana porque falámos dela ainda não há muito tempo.

RPicareta

Vida complicada para o Rodrigo.
Pulkrabek decidiu fazer uma gracinha, tem de virar o Coreano. À terceira será de vez?

RPicareta

Citação de: RPicareta em 04 de Dezembro de 2022, 02:29
Vida complicada para o Rodrigo.
Pulkrabek decidiu fazer uma gracinha, tem de virar o Coreano. À terceira será de vez?

A terceira não foi de vez. Duplo seoi-nage, depois de 2 minutos de exploração mútua. O Rodrigo conseguiu controlar bem as pegas nos primeiros dois minutos, mas faltaram sempre soluções ofensivas. Nos quarenta segundos depois o Coreano percebeu onde ia entrar e arrumou a coisa com duas projecções.

O Pulkrabek chegou com uma variante de Kata-Guruma e vai uma ronda mais à frente.

Jiujitsu

Muito feliz pelo Célio.
Que tenha vencido os seus demónios.

Migas75

Parabéns a todos os atletas, mas em especial ao Célio.

Migas75

Célio Dias volta após cinco anos e sagra-se campeão: «Não era suposto estar aqui»

É o teu lugar, campeão!

RPicareta

Citação de: Migas75 em 04 de Dezembro de 2022, 10:33
Célio Dias volta após cinco anos e sagra-se campeão: «Não era suposto estar aqui»

É o teu lugar, campeão!

Concordo. O lugar dele era a qualificação olímpica.  :tocha:

TeamRocket37

Célio Dias foi mais uma vítima das Federações que temos naqueles JO Rio 2016.

Contente por ele. Que seja feliz acima de qualquer coisa.