Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Blitzer

vcunhaa

Citação de: Androico em 19 de Dezembro de 2022, 12:26
Citação de: vcunhaa em 19 de Dezembro de 2022, 11:48
Citação de: Androico em 19 de Dezembro de 2022, 11:43
Citação de: vcunhaa em 19 de Dezembro de 2022, 11:40
Citação de: Androico em 19 de Dezembro de 2022, 11:37
Citação de: vcunhaa em 19 de Dezembro de 2022, 11:35
Citação de: Androico em 19 de Dezembro de 2022, 11:32
Vai ficar até ao final da época e esqueçam os 120M.

Das 20 maiores transferências da história (85M a 150M), só 3 jogadores não são extremos/avançados: Pogba (da Juventus para o United - 105M) + Maguire (87M) + Van dijk (85M).

Dois centrais que foram contratados no mercado interno inglês, o qual é sempre muito inflacionado (e 1 deles é dos melhores do mundo) e o Pogba que vai da equipa italiana com maior poderio financeiro para o United.

Se fosse vendido por 80/85M, estaria no top 3 das maiores vendas de médios da história (Pogba, Tchouameni e Enzo). E se tivesse de apostar, será por aqui.

Por esse valor fica aqui até ao final do contrato.

Por mim tudo bem, eu quero que o dinheiro se foda visto que eles já mostraram que não sabem o que fazer com ele para além de meter ao bolso
Uma coisa é o nosso desejo. Por mim, também ficava, como qualquer jogador de qualidade do Benfica, pois não quero saber do dinheiro.

Outra coisa é aquilo que será expectável tendo em conta o modelo de futebol-negócio e o histórico do mercado de transferências.

Mas o Benfica só é obrigado a vender pela cláusula.

Tudo que for menos só tem de ficar com o Enzo.

E temos tantos casos de jogadores que saltaram fora cedo demais e não evoluíram que nem deve ser difícil deixar o Enzo aqui.

É pegar no dinheiro de Gil Dias, Pingos e etc.. e aumentar o salário e dar dinheiro de prêmio de assinatura ao pai.

Ainda por cima ficando o Otamendi cá, o Enzo só sai por menos da cláusula de for empurrado tal como foi o Félix, Renato, Guedes e por aí
Sabes quantas vezes é que foi accionada a cláusula de rescisão por jogadores do Benfica?
0.

E neste caso não será diferente.

Além disso, tanto quanto sei, o Benfica está obrigado a vender por conta do fair play financeiro (já tem 2 resultados sucessivos negativos). Aposto que Enzo + Ramos ou António Silva (ou os 3) vão saltar fora no final da época.

É o que desejo? Não.

É o que provavelmente vai acontecer? Acho que sim.

O Felix não foi acionado mas é como se fosse, para mim.

Pelo valor da cláusula tudo bem.

Caso contrário é vender o António Silva que temos muita qualidade naquele sector. O Enzo nunca.

Se com Champions destas que podemos fazer, mais campeonato (tudo isto teoricamente) mesmo assim temos de andar todos os anos a despedaçar a equipa sinceramente mais vale fechar o futebol.

Caso o Enzo saia por menos da cláusula a direção só tem que ser apertada e sair daqui para fora
Infelizmente, essa é a realidade actual. Qualquer equipa de um campeonato periférico (Holanda e Portugal, por exemplo) que faça uma excelente época europeia, está forçada a vender vários dos seus craques.

É uma realidade que se tem vindo a acentuar, especialmente desde a lei bosman.

É o futebol que temos e não será o Benfica, de forma isolada, a alterar isso.

É a realidade do Benfica, Porto, Sporting, Ajax, PSV e por aí fora. Como é a realidade dos clubes de média dimensão portugueses. Fazem uma boa época e metade da equipa vai embora. Olhar para o Gil Vicente, por exemplo.

A única coisa que se poderá fazer é mitigar essa circunstância,  designadamente com acordos tácitos com os jogadores da formação para ficarem no plantel principal até aos 22/23 (3 épocas de plantel principal). Mas isso consegue-se mais facilmente com os jogadores da formação, os quais tem uma ligação especial ao Benfica, e não com jogadores como o Darwin ou o Enzo, que olham para o Benfica como uma rampa de lançamento.

Aliás, o clube também olha para eles dessa forma, infelizmente.

Concordamos em discordar.

Não é preciso desfazer uma equipa todos os anos.

Vendendo um por ano deveria ser a regra.

Já viste que estes anos passados toda esta gestão do plantel foi mal feita por se ter gasto dinheiro em jogadores que foram mais caros do que o rendimento que deram.

Para além disso o que se gastava e ainda se gasta em salários por jogadores medianos é muito alto.

É preciso mudar o paradigma e para isso é preciso que a direção tenha qualidade tal como mostrou este ano

The_Riggs

Citação de: vcunhaa em 19 de Dezembro de 2022, 13:55

Das 20 maiores transferências da história (85M a 150M), só 3 jogadores não são extremos/avançados: Pogba (da Juventus para o United - 105M) + Maguire (87M) + Van dijk (85M).

Dois centrais que foram contratados no mercado interno inglês, o qual é sempre muito inflacionado (e 1 deles é dos melhores do mundo) e o Pogba que vai da equipa italiana com maior poderio financeiro para o United.

Se fosse vendido por 80/85M, estaria no top 3 das maiores vendas de médios da história (Pogba, Tchouameni e Enzo). E se tivesse de apostar, será por aqui.

Por mim tudo bem, eu quero que o dinheiro se foda visto que eles já mostraram que não sabem o que fazer com ele para além de meter ao bolso
Uma coisa é o nosso desejo. Por mim, também ficava, como qualquer jogador de qualidade do Benfica, pois não quero saber do dinheiro.

Outra coisa é aquilo que será expectável tendo em conta o modelo de futebol-negócio e o histórico do mercado de transferências.

E temos tantos casos de jogadores que saltaram fora cedo demais e não evoluíram que nem deve ser difícil deixar o Enzo aqui.

É pegar no dinheiro de Gil Dias, Pingos e etc.. e aumentar o salário e dar dinheiro de prêmio de assinatura ao pai.

Ainda por cima ficando o Otamendi cá, o Enzo só sai por menos da cláusula de for empurrado tal como foi o Félix, Renato, Guedes e por aí
Sabes quantas vezes é que foi accionada a cláusula de rescisão por jogadores do Benfica?
0.

Além disso, tanto quanto sei, o Benfica está obrigado a vender por conta do fair play financeiro (já tem 2 resultados sucessivos negativos). Aposto que Enzo + Ramos ou António Silva (ou os 3) vão saltar fora no final da época.

É o que desejo? Não.

Caso contrário é vender o António Silva que temos muita qualidade naquele sector. O Enzo nunca.

Se com Champions destas que podemos fazer, mais campeonato (tudo isto teoricamente) mesmo assim temos de andar todos os anos a despedaçar a equipa sinceramente mais vale fechar o futebol.

Caso o Enzo saia por menos da cláusula a direção só tem que ser apertada e sair daqui para fora
Infelizmente, essa é a realidade actual. Qualquer equipa de um campeonato periférico (Holanda e Portugal, por exemplo) que faça uma excelente época europeia, está forçada a vender vários dos seus craques.

É a realidade do Benfica, Porto, Sporting, Ajax, PSV e por aí fora. Como é a realidade dos clubes de média dimensão portugueses. Fazem uma boa época e metade da equipa vai embora. Olhar para o Gil Vicente, por exemplo.

A única coisa que se poderá fazer é mitigar essa circunstância,  designadamente com acordos tácitos com os jogadores da formação para ficarem no plantel principal até aos 22/23 (3 épocas de plantel principal). Mas isso consegue-se mais facilmente com os jogadores da formação, os quais tem uma ligação especial ao Benfica, e não com jogadores como o Darwin ou o Enzo, que olham para o Benfica como uma rampa de lançamento.

Já viste que estes anos passados toda esta gestão do plantel foi mal feita por se ter gasto dinheiro em jogadores que foram mais caros do que o rendimento que deram.

Para além disso o que se gastava e ainda se gasta em salários por jogadores medianos é muito alto.

É preciso mudar o paradigma e para isso é preciso que a direção tenha qualidade tal como mostrou este ano
Nem mais, e quero acreditar que o Rui Costa assim vai fazer. Vender nunca mais que 2 jogadores, porque também consigo entender que talvez seja difícil continuar a viver vendendo 100 e gastando 100, mas a regra tem de ser vender um jogador para sustentar o mercado e pronto.

KunAguero16

Newcastle manager Howe on Enzo Fernández: "I'm aware of Enzo and I know him. But I think the transfer fee to sign him might be quite lumpy", says via @CraigHope_DM ⚪️🇦🇷 #NUFC

Jb3011

Citação de: The_Riggs em 19 de Dezembro de 2022, 13:58
Citação de: vcunhaa em 19 de Dezembro de 2022, 13:55

0.

É o que desejo? Não.

Nem mais, e quero acreditar que o Rui Costa assim vai fazer. Vender nunca mais que 2 jogadores, porque também consigo entender que talvez seja difícil continuar a viver vendendo 100 e gastando 100, mas a regra tem de ser vender um jogador para sustentar o mercado e pronto.
Eu consigo pensar numa abordagem melhor... Ganhar tudo, lutar pela Champions, e ganhar se possível, aumentar a visibilidade do clube, melhorar os patrocínios, e vender os destaques em vez dos craques.
Manter os enzos, os rafas, os neres, e deixar sair jogadores que ficariam automaticamente hipervalorizados, mesmo não sendo os craques.
É que estar sempre a vender os melhores é sabotagem, estamos a cortar as nossas próprias pernas e impossibilitar uma possível hegemonia nas competições nacionais e voltarmos ao nosso patamar histórico a nível europeu.

J_PN

A saída é certa. A dúvida é se vamos voltar a ver o Enzo ao nível que já exibiu no Benfica (e agora na seleção). A descompressão após um mês com esta carga emocional é muito propícia.

EAGLEBOY

Por mim apresentava-se a 02 de janeiro.

Precisa de 2 semanas para limpar a cabeça e descansar minimamente. Lembro que não tem férias há 1 ano e ainda temos 6 meses para a época terminar.

Mariachi

Citação de: J_PN em 19 de Dezembro de 2022, 14:12
A saída é certa. A dúvida é se vamos voltar a ver o Enzo ao nível que já exibiu no Benfica (e agora na seleção). A descompressão após um mês com esta carga emocional é muito propícia.

Mentalmente não me parece esse tipo de jogador.

Parece-me mais um gajo com os pés na terra e de querer continuar a colecionar boas exibições e troféus.

Ele sabe que só tem a ganhar com isso.

Aliás, ter vindo para o Benfica, por muito que queiramos romantizar a coisa, só mostra que não gosta de dar passos maiores que as pernas. E ele podia ter dado um salto maior desde o River, no verão passado.

samarras

@FabrizioRomano: "My feeling is that Enzo's value at the moment is more than €100M. Because a lot of big clubs are jumping on him, we already mentioned about Liverpool and Real Madrid, but many other clubs will arrive to talk to his agent."

Brunex69

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Dezembro de 2022, 13:20
Citação de: Brunex69 em 19 de Dezembro de 2022, 13:06
Citação de: 220373 em 19 de Dezembro de 2022, 12:41
Citação de: Eusébio10 em 19 de Dezembro de 2022, 12:26
Citação de: aguia imperial em 19 de Dezembro de 2022, 12:23
Citação de: adeptoBancada em 18 de Dezembro de 2022, 19:58
Citação de: aguia imperial em 18 de Dezembro de 2022, 19:39
eu sou contra  ficar com parte dos passes . mas neste caso de so ficar com 75% , devia ter uma clausula de poder ficar com 100% , mediante mais um pagamento ja pre acordado que podia ser accionado ou nao .
Deixa de ser guloso. O River tb tem direito ao seu. É bom que ambas as partes fiquem contentes. Ficas mais próximo de novo negócio no futuro.

nao tem nada a ver com ser guloso , podia ter uma clausula de compra dos restantes 25% por 10 M , na altura seria um bom negocio para eles tambem . ficava a compra por 28 M , ja e uma verba consideravel para o campeonato argentino .

Mas se vais convencer o River que vais valorizar muito o jogador e que por isso e' melhor passar pela liga Portuguesa que ir directo para a liga Inglesa...se calhar 10M por 25% seria curto.
Uma pena não se ter feito o mesmo com o Alvarez

Se o city quiser o Enzo era so lhes perguntar pelo emprestimo do Alvarez para ser sempre titular :)
o julian alvarez mais tarde ou mais cedo acabará por sair do city, é grande demais para aquecer banco e pequeno demais ante o Haaland. O river escolheu o dinheiro em vez do futuro desportivo do jogador. Lamentavelmente o SLB não tem capacidade financeira para receber o actual (já valorizado) alvarez.
isso eu sei, nao temos possibilidade financeira para o trazer assim, estava so a reflectir se na proxima epoca e meia nao seria um bom jogador a tentar, somente pelo valor desportivo, jogando champions e com o bom trabalho desenvolvido. isto sou eu a pensar por alto!

Hocuspocus

Citação de: Odracir em 19 de Dezembro de 2022, 10:22
Citação de: Hocuspocus em 19 de Dezembro de 2022, 09:55
O Enzo só sai em Janeiro se o Benfica assim o quiser.  A cláusula de rescisão só pode ser accionada pelo jogador e para o fazer tem de ter os 120M para entregar ao Benfica. E para ter esses 120M alguém tem de lhos dar e haveria sempre a questão dos impostos a ter em conta, tornando o encargo muito superior aos 120M. 

Portanto, uma coisa é alguém oferecer 120M e o Benfica aceitar, outra é a cláusula de rescisão ser accionada. Seria um autêntico tiro nos pés vender o Enzo em Janeiro e espero bem que isso nem sequer esteja a ser equacionado pelas mentes brilhantes da direcção.

DIto isto e partindo do pressuposto que não sofre nenhuma lesão até lá, já sabemos que no verão vai ser empandeirado com toda a pompa e circunstância, isso é certinho. Espero que depois saibam usar o dinheiro para elevar significativamente a qualidade média do plantel. Sim, porque Enzo's não há aos pontapés e não vamos encontrar outro tão cedo. Portanto, se não conseguirmos arranjar um substituto de nível aproximado ao do Enzo (o que é o mais provável), pelo menos que se consiga arranjar boas opções para outras posições e também para ter um banco capaz de acrescentar algo quando for necessário virar jogos que estejam a ser difíceis.

Um clube português recusar 120 milhões não faz sentido, nem pode.

Paga quase um orçamento de uma época inteira.

O problema aqui não é receber esse dinheiro, é como gerir esse dinheiro.

Tivemos o exemplo do João Felix que não correu bem.

Em Janeiro pode (e deve) recusar. Estamos nos oitavos de final da Champions com óptimas probabilidades de poder avançar até aos quartos de final. O campeonato está muito longe de estar ganho e vamos ter uma 2a volta mais difícil. Seria um erro incompreensível permitir que o Enzo saísse em Janeiro. O Benfica não ganha nada há demasiado tempo para poder arriscar a vender um dos seus melhores jogadores a meio da época, ainda por cima quando nem sequer estamos apertados do ponto de vista financeiro.

Iron Mask

Citação de: Sousa_slb em 19 de Dezembro de 2022, 11:45
tem de ficar pelo menos até ao fim de semana.

Temos de ser campeoes e ele é uma peça chave para isso

Mas até ao final da semana não temos jogos.  :cry2:

Baron_Davis

piwo

Citação de: samarras em 19 de Dezembro de 2022, 14:20
@FabrizioRomano: "My feeling is that Enzo's value at the moment is more than €100M. Because a lot of big clubs are jumping on him, we already mentioned about Liverpool and Real Madrid, but many other clubs will arrive to talk to his agent."

Fabrizio vai falar no Evanilson e Estauquio...
Nao precisamos de mais publicidade.
Gajo chato este.

bruno_

"Este título é um sonho de criança, quero agradecer à minha família, minha mulher e minhas filhas, e também a todos os clubes que permitiram chegar aqui, River, Defensa e Benfica obrigado!" - Enzo Fernandez

Ainda acham que vai jogar sem motivação com o manto sagrado?