Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sbremoved_34227

Um reminder: não há cláusula de rescisão paga em prestações. Sair pelo valor da cláusula não é sair por a cláusula ter sido accionada. O primeiro cenário está nas mãos do Benfica, o segundo não.

Consideremos isto, para quando nos enrolarem com o habitual "fizemos tudo o que pudemos".

linus

Citação de: Diogo20 em 22 de Dezembro de 2022, 10:35
Dos dois campeões do mundo, só um pode mandar o Benfica ir dar uma volta e esse é o Otamendi porque o contrato dele termina daqui a 6 meses.

Agora o Enzo tem contrato até 2027. Num mundo ideal ou numa gestão ideal, o jogador só seria vendido depois de cumprir 2 ou 3 anos a dar rendimento desportivo. Se era para bazar ao fim de um ano, porque razão assinou um contrato de 5 anos?

Eu estou-me sinceramente a cagar para os 120M, aliás desse valor, só vêm cá parar uns 85-90M. Metam um saco de dinheiro a jogar à bola, é assim que temos ganho campeonatos e feito campanhas brilhantes na Champions.
Dos dois campeões do mundo, só um pode mandar o Benfica ir dar uma volta e esse é o Otamendi porque o contrato dele termina daqui a 6 meses.

Agora o Enzo tem contrato até 2027. Num mundo ideal ou numa gestão ideal, o jogador só seria vendido depois de cumprir 2 ou 3 anos a dar rendimento desportivo. Se era para bazar ao fim de um ano, porque razão assinou um contrato de 5 anos?

Eu estou-me sinceramente a cagar para os 120M, aliás desse valor, só vêm cá parar uns 85-90M. Metam um saco de dinheiro a jogar à bola, é assim que temos ganho campeonatos e feito campanhas brilhantes na Champions.

É tudo muinto bonito mas se chega 1 com 120M nada a fazer.

BERNA_1961

Só é aceitável se entrarem líquidos, 90M! (120 x 75%)
Não há comissões para ninguém.

Jeremy

O Benfica devia comprar ja o substituto do Enzo para poder adaptar-se

Jb3011

Pensando na eventual saída do Enzo... E sabendo que seria necessário cometer uma loucura para suprir a sua ausência, quem é que vocês tentavam?
Guga? Al musrati?  :2funny:
Ou um jogador mais a sério como o Renato?

Dmitry91

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2022, 10:22
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Dezembro de 2022, 04:27
Citação de: xambaril em 22 de Dezembro de 2022, 04:20
É fácil dizer que o Rui  Costa só tem que recusar qualquer proposta e pronto. Mas não se esqueçam do mais importante: se o Enzo quiser ir já, é essa vontade que prevalece.
Este é um caso onde é o jogador que manda e escolhe. Por mérito dele!

sai o crl, sai no fim da época e já vai com sorte.

alguma vez se ia pôr em causa o sucesso desportivo de uma época a vender um dos melhores jogadores em Janeiro? O Vieira já lá vai...

o plano sempre foi sair no final da época na melhor das hipóteses, e só tem é que se cumprir a nao ser que algum clube pague a clausula.
Vê-se mesmo que estamos na época Natalicia, o pessoal ainda acredita no Pai Natal !
Começa a mentalizar-te, eu pelo menos já estou ! Com sorte nem vão buscar mais nenhum para o substituir !

São muitos anos a seco. Acho que não vão ter a lata de fazer isso.

Granizo

Citação de: Marco Júnio Bruto em 22 de Dezembro de 2022, 08:57

"Isto e um alerta CMTV!!!"

CMTV: Proposta de 100M do Liverpool...
ABola: Proposta de 100M nao foi do Liverpool, nem do Real Madrid,...

So acredita quem quer...  :2funny:

Diogo20

Citação de: linus em 22 de Dezembro de 2022, 10:38

É tudo muinto bonito mas se chega 1 com 120M nada a fazer.
Se baterem a cláusula, nada a fazer. Agora abaixo disso e é pedir justificações ao príncipe herdeiro.
Mas iria ter desculpas ao nível do seu mestre. "Não podemos cortar as pernas".

Mariachi

No fim da época é praticamente certo, infelizmente. Já todos sabíamos disso.

Aliás, ainda nem tinha chegado e uma das coisas que mais de lia e ouvia era que não ficava mais de uma época.

Como já foi explicado antes, prescindir de um jogador que é tão importante na forma de jogar do Benfica, a meio da época, é um "crime", principalmente quando se apregoa que este é um projecto inteiramente desportivo.

No fim da época existe sempre uma restruturação do plantel, há tempo para planear e reformular a forma de jogar de acordo com os jogadores à disposição, mas a meio de uma época seria uma escarradela no trabalho do RS.

Baron_Davis

O maranhal continua sem perceber a diferença entre bater a cláusula e hipoteticamente pagar o valor da cláusula

Devil1

Com clausula ou sem clausula, não estou a ver o Enzo a abandonar o barco a meio da época. Ele é bastante humilde, tem a cabeça bem assente nos ombros e não o estou a ver a fazer isso ao clube, ao RS e aos colegas.
O que pode acontecer e até deve ser o cenário mais provável, é ele ficar já apalavrado com outro clube para o arranque de 2023/2024 porque há muita concorrência e é normal que um clube x queira garantir já o jogador para a próxima temporada.

ac57

Aí vai ele......
"dont cry for me Argentina..."

:cry2:

Eusébio10

Citação de: Devil1 em 22 de Dezembro de 2022, 10:43
Com clausula ou sem clausula, não estou a ver o Enzo a abandonar o barco a meio da época. Ele é bastante humilde, tem a cabeça bem assente nos ombros e não o estou a ver a fazer isso ao clube, ao RS e aos colegas.
O que pode acontecer e até deve ser o cenário mais provável, é ele ficar já apalavrado com outro clube para o arranque de 2023/2024 porque há muita concorrência e é normal que um clube x queira garantir já o jogador para a próxima temporada.

A humildade quando lhe metem um contrato de 20M 'a frente fica de lado.

Se o Felix, Portugues com a família por perto, formado ca ficou 6 meses um argentino fara' o mesmo.

kino

Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2022, 10:17
Já estão a passar a vaselina. Começar a dar a entender que o assédio era insuportável e que nós ainda tentámos resistir.

Preparem-se.

O desespero na estrutura deve ser tanto que o enzo foi um verdadeiro euromilhoes.

kino

Se houver vontades da estrutura de ganhar o campeonato o Enzo fica arte ao fim da epoca, se os resultados desportivos ficarem para segundo plano entao podemos dizer ja adeus que em janeiro ja foi.