Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Polygraph

Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

É mas é a ânsia de vender e encher o cu de notas.

Pode acontecer o que aconteceu a um Lucas Veríssimo...

E aí passa de valer 127M para valer 0 nos próximos 2 anos. Por exemplo.

Isto sem querer dizer que acho que o Benfica deve vendê-lo. Sinceramente, perante uma proposta de 120M a pronto, não sei...

Como na maioria das questões (do clube e da vida) não é tão simples como os guerreiros do teclado (eu incluído) mandarmos aqui umas postas. Não sei a situação financeira do clube, por exemplo. Um gestor de um clube/empresa tem que ter em conta muitas questões para além do coração...
Eu também não sei a situação financeira do clube. Mas quero acreditar que não é necessário andar sempre a babar-nos por vendas depois de entrarem 1100M de euros em 11 anos, mais 40M por época de direitos televisivos, mais receitas, mais 30 ou 40M de Champions todos os anos.

https://www.youtube.com/watch?v=KgUgSjij2jw

Este vídeo (que usa precisamente o Benfica como exemplo) acaba por explicar o porquê de precisarmos de vender jogadores...

É um ciclo vicioso do qual não conseguimos (nem conseguiremos) sair. Principalmente pelo contexto (mercado) onde estamos inseridos. Tudo o resto é ilusão de grandeza.

fpie

Citação de: Vermelho Infinito em 27 de Dezembro de 2022, 14:31
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Dezembro de 2022, 13:55
Só gostaria de saber o porquê do Jorge Mendes estar constantemente relacionado com as maiores vendas do Benfica.

Já se fala dele novamente aqui e o Enzo ainda nem foi vendido.

Nunca ajudou a colocar bons jogadores no Benfica, mas está sempre lá na altura das vendas.

Só coloca aqui lixo.
Jogadores que não rendem noutros sítios.

"Desbloquear transferências"
Grande lol!

Jogadores prontos e cobiçados por meio mundo.

https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/benfica/2022/08/10/transferencia-de-horta-para-o-benfica-presa-por-acerto-de-jorge-mendes-com-o-malaga/295265/
LOL

Quando é para desbloquear a favor do Benfica é isto.
Ruben, Darwin, Ederson, Felix, miúdos da formação como era o Bernardo, Cancelo, Cavaleiro, etc etc, está em todas! António Silva e não só também já são agenciados pelo mestre Lixa o Benfica.
Mas quando é para reforçar o Benfica é os Dyegos, os Gils Dias, os Felipes Augustos, os Danilos Barbosas, mais uma data de coxos.
Nada resume melhor o trabalho deste parasita com o Benfica com o sucedido na altura da saída do Félix. Lá tinha que vir alguém dele por ter intermediado a venda e claro, não podia ter grande nome. Era para ser o pacote do craque Bruno Jordão + Pedro Neto, acabou por vir pelo mesmo preço, 17M, o Vinícius. 17M por jogadores que na altura nem valiam metade.
E depois anda a desviar Ugartes para os sapos.

Qual é mesmo o objetivo de trabalhar com um fdp destes?

coisas que não saberemos, talvez....

TFFS

Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: Karel Alinho em 27 de Dezembro de 2022, 14:26
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

Não, porque a clausula não se aplica em Janeiro. Logo, se sair, será sempre acima. Ou então alguém que pague a clausula, mas ele só sai em Junho.
Não se aplica em Janeiro? Então ainda é mais fácil: não se vende. Se alguém a bater no Verão, vende-se.

Alguém chega aqui e dá pelo Enzo um valor ACIMA da clausula. O romantismo pede para que não venda por um valor que representa 65% das receitas totais do clube do ano passado.

Que grandes gestores temos aqui.
Não é o romantismo. É, como já expliquei, saber que esse "acima da cláusula" implica o pagamento de uns 40 por cento da transferência a terceiros. E depois é um ciclo vicioso, porque andamos a vender "Munto" mas depois "não se pode recusar". Em que ficamos? Na saúde financeira ou no desespero?

Em Junho, se vendes pela cláusula, não tens que andar a pagar tanto. Apenas ao River.

Não sou contra vendas, se vir resultado prático delas. Se vir uma necessidade constante de vender, vender, vender, vender, vender e vender e houver uma estagnação completa a nível desportivo (e aparentemente (estranhamente) financeiro) sou contra, como é óbvio.

Não sou contra as vendas, se não houver uma pressa constante e 0 tentativas de segurar talento.

Dandy

Citação de: Silveralho em 27 de Dezembro de 2022, 14:31
Citação de: Ricardol em 27 de Dezembro de 2022, 14:29

Mais uma vez digo... Só sai se o Rui Costa aceitar.. Tem ele a palavra... É caso seja vendido será ele o responsável

Vais levar com um "não podemos cortar as pernas ao rapaz" que até te arrepias todo.

O que é uma grande verdade.

Além disso, temos para com Jorge Mendes uma gigantesca dívida (moral e histórica) cujo pagamento urge. Não podemos ter memória curta nem podemos falhar com quem sempre nos socorreu.

Harlem

Same old Benfica...

Foda-se, tinha que ser nesta epoca de sonho que havia um Mundial em Novembro. Puta que pariu a nossa sorte

JSilva28

Citação de: Labo411 em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Agora o unico objetivo é que fique até o final da temporada. Prefiro que ele saia em junho por 100 do que agora por 130 e destrua nossas chances de milagre na liga dos campeoes.
Liga dos Campeões??

Temos é de ser campeões!!

Gustafson123

Citação de: PorscheLM1 em 27 de Dezembro de 2022, 12:56
Apesar desta louca corrida a Enzo Fernández, e do intenso trabalho (é disso que realmente se trata!) do agente Jorge Mendes para elevar ao máximo os benefícios do Benfica...

Que ridículo. Que nojo.

Foi o departamento de comunicação do Jorge Mendes a escrever a noticia, digo isto sem ponta de gozo.

TFFS

Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:32
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:28

Pode acontecer o que aconteceu a um Lucas Veríssimo...

E aí passa de valer 127M para valer 0 nos próximos 2 anos. Por exemplo.

Isto sem querer dizer que acho que o Benfica deve vendê-lo. Sinceramente, perante uma proposta de 120M a pronto, não sei...

Como na maioria das questões (do clube e da vida) não é tão simples como os guerreiros do teclado (eu incluído) mandarmos aqui umas postas. Não sei a situação financeira do clube, por exemplo. Um gestor de um clube/empresa tem que ter em conta muitas questões para além do coração...
Eu também não sei a situação financeira do clube. Mas quero acreditar que não é necessário andar sempre a babar-nos por vendas depois de entrarem 1100M de euros em 11 anos, mais 40M por época de direitos televisivos, mais receitas, mais 30 ou 40M de Champions todos os anos.

https://www.youtube.com/watch?v=KgUgSjij2jw

Este vídeo (que usa precisamente o Benfica como exemplo) acaba por explicar o porquê de precisarmos de vender jogadores...

É um ciclo vicioso do qual não conseguimos (nem conseguiremos) sair. Principalmente pelo contexto (mercado) onde estamos inseridos. Tudo o resto é ilusão de grandeza.
Entende uma coisa: é preciso vender. Não é preciso vender como alarves e à primeira hipótese. É possível manter talento mais tempo. Não se quer fazer é isso. Porque é preciso encher bolsos.

Vulcan

Mendes, que te aconteça o mesmo que ao Raiola.

boa tarde

Vermelho Infinito

Citação de: Dandy em 27 de Dezembro de 2022, 14:34
Citação de: Silveralho em 27 de Dezembro de 2022, 14:31
Citação de: Ricardol em 27 de Dezembro de 2022, 14:29

Mais uma vez digo... Só sai se o Rui Costa aceitar.. Tem ele a palavra... É caso seja vendido será ele o responsável

Vais levar com um "não podemos cortar as pernas ao rapaz" que até te arrepias todo.

O que é uma grande verdade.

Além disso, temos para com Jorge Mendes uma gigantesca dívida (moral e histórica) cujo pagamento urge. Não podemos ter memória curta nem podemos falhar com quem sempre nos socorreu.

Opa, oh rapaz. Já chega.

.:VMPT:.

Citação de: rdasmt em 27 de Dezembro de 2022, 14:20
Se alguém chegasse e batesse 120M pelo Enzo vocês vendiam? Pergunta curiosa

Como adepto e sócio, não vendia....

Como gestor, já o disse atrás, vendia.... Porque o problema não está em vender k jogador, o problema é se isso, em termos desportivos, não for acautelado.... Um bom gestor, com esses dinheiro, compunha muito melhor no atual plantel....

Mas isso sou eu que sou um mero sócio e gestor de mim mesmo....

IloveSLB2014

Renovar agora, colocar no topo salarial do clube e colocar uma cláusula para o Próximo Verão mais baixa, que lhe facilite a saída.

Prefiro que o Enzo saia no Verão por 80 ou 90M do que agora pelos 120M.

Uma entrada direta na CL do próximo ano compensa esta perda financeira.

Se o Enzo sair agora e o Benfica n for campeão ou n entrar diretamente na CL, é um desastre em todos os sentidos.

axiomas

:bandeira2:
O que acho piada é que para alguns sair Enzo é hipotecar a época... Se ele levar uma troçada e ficar no estaleiro três meses podemos enrolar as bandeiras e chorar. Eh pah. Critiquem se não houver reforço da equipa em Janeiro para outras posições e para uma eventual substituição de Enzo. E mesmo ele ficando existir jogadores de backup. É que o Enzo não está livre de uma lesão. Agora para prenunciar cataclismos vão para o IPMA que fazem lá falta.

Um jogador que custou menos de 20M. Está aqui há 4 meses. Se vierem bater a cláusula querem que se faça o quê? E seja a pronto ou em tranches com ou sem operações de factoring é pra vender. O contrário é que era gestão danosa. A mesma que permite ter Almeidas, Chiquinhos, Diogos, Gil Dias e afins... Metemos uns patacos num Norueguês e é craque dos pés à cabeça. É fazer mais vezes! Parece que isto é Enzo ou morte.

Não sei se isso é tudo vontade de atirar para o ar e depois vir dizer eu avisei e ter aprovação na web ou se é só achar que isto é o mundo do FM.