Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Nramos

PQP que o Vieira nunca mais sai do Benfica. A mesma propaganda de sempre:

Se ficar, mérito do Presidente que fez um esforço enorme e conseguiu segurar o jogador.

Se sair, a proposta era irrecusável e nada havia a fazer, não podemos ficar com um jogador contrariado.

Como bónus, vamos pagar comissão de um jogador que não queremos vender.

S1Benfica

Citação de: Shroom em 28 de Dezembro de 2022, 12:26
Citação de: Tapion em 28 de Dezembro de 2022, 12:15
Citação de: k1n0 em 28 de Dezembro de 2022, 11:31
Respirem.

:)

Isso é smile de quem sabe alguma coisa? 😇

Penso que é smile de quem acredita em quem aconselhou encher os pulmões de ar puro.

(Da minha parte: )
Considero os argumentos fortes de mais para Enzo não ir, não dá para respirar muito bem.

karkow

Se o Mendes quer o Enzo no Chelsea ele lá saberá. Concerteza só quer o melhor para o jogador, para o Benfica e para o Chelsea..Não nos podemos queixar dos negócios com o nosso agente de eleição o Jorge Mendes. E bem..Tanto que ele já fez pelo NNosso adorado clube..Não podemos ser ingratos nem lhe virar as costas agora. As pedras da calçada. São negócios..Já o dou como perdido..Que venham o Alcaraz e o MacAllister..ao menos são argentinos..E assim ganhamos todos. Parceiro privilegiado..

LFVL

O Mendes perdeu a mina de ouro (CR7) e está a ver se caça a próxima.

draconic

Citação de: SLBRulez em 28 de Dezembro de 2022, 12:18
Acho piada que só no Benfica é que se fala em descontentamento do jogador.
Um Porto aguenta Quaresma, Falcão, Hulk por várias épocas nós em 4 meses é logo vender.
O Quaresma foi o gajo que o velho disse que só vendia por 39.9999M é que metia o euro que faltava, 2 semanas depois é vendido por 18M + o passe do fantástico Pelé.

MikeM16

Citação de: JPSilva em 28 de Dezembro de 2022, 12:32
Citação de: MikeM16 em 28 de Dezembro de 2022, 12:23
Um Porto aguenta Quaresma, Falcão, Hulk por várias épocas nós em 4 meses é logo vender.

Concordo plenamente, mas achas que se o Porto recebesse uma proposta de 120M por qualquer um desses, não vendiam na hora?

Não digo que é isso que o Benfica deve fazer neste momento, mas são duas realidades diferentes, na minha opinião.

Isto é o país das maravilhas. O Porto vendia por metade na situação em que está. Continuar a puxar o argumento de um clube com aquela gestão financeira é penoso.

Concordo, mas quem trouxe o Porto á baila inicialmente não fui eu.

ff77

Citação de: Kampz em 27 de Dezembro de 2022, 20:15
E desculpem-me mas o Aursnes é um excelente jogador, uma aposta muito boa, mas é um jogador de colectivo que vai jogar tão bem quanto o resto da equipa.

O Enzo é um predestinado, um talento geracional, já é dos mehores médios do mundo e é um miúdo que pega na bola, pauta jogo e transporta qualquer equipa para um patamar mais elevado.

Benfica sem Enzo é mais perto do Benfica que tivemos em Moreira de Cónegos do que do Benfica com Enzo.
Ou tb de um Benfica que tivemos em Israel.

LegendsNeverDie

Vender, ir buscar dois regens à Argentina e acabar a epoca com 0 titulos mas com o campeonato das vendas. Que no Benfica do vieirismo é o que importa.

bredoada

Imperioso manter este jogador até ao final da época. Primeiro por motivos desportivos e em segundo por razões da credibilidade e grandiosidade do clube. Não podemos ser vistos apenas como um viveiro para os tubarões. Julgo que muita da recuperação da credibilidade de Rui Costa passa por manter este jogador.

.:VMPT:.

Citação de: MBACANO em 28 de Dezembro de 2022, 12:18
Vamos imaginar que o Enzo podia accionar a cláusula de rescisão unilateral, que até é proibido pelos regulamentos da FIFA, mas imaginemos que o poderia fazer.

O Benfica teria de ser indemnizado em 120M€ LÍQUIDOS, o que faria o valor subir. Pelo menos 10% em despesas de empresários, e 5% da cláusula de solidariedade, fora outros eventuais impostos e taxas. Estamos a falar de pelo menos 120+12+6= 138M€.

Quem acciona uma cláusula de rescisão unilateral de contrato é uma das partes que está nesse contrato, neste caso, o jogador.

Ora, o Enzo obviamente não tem 138M€ para pagar a indemnização. Alguém tem de lhos dar.

E aqui a coisa complica, porque o Enzo não pode receber assim do pé para a mão 138M€ e não declarar nada à finanças, e não ter assim de pagar impostos sobre esse dinheiro. Não pode. Mesmo que alguém deposite o dinheiro diretamente na conta do Benfica, será sempre como um valor pago pelo Enzo, logo também recebido pelo Enzo, e como tal sujeito a impostos

Agora façam as contas a quanto dinheiro seria preciso alguém dar ao Enzo para este poder ter pelo menos 138M€ para indemnizar o Benfica depois de pagar impostos sobre esses valor, percebem porque é que é extremamente raro alguém accionar estas cláusulas.

Gostava de saber, como, um jogador com cláusula de rescisão de 120M, teria de pagar 138M....

E depois, o pagamento de uma rescisão, não é uma transação, logo não paga impostos.. ..

É a cláusula de rescisão não é uma rescisão unilateral de contrato.... Elas existem mesmo para contornar as rescisões unilaterais de contato....

Gsound

Desses o único que fez alguma coisa de jeito depois de sair do porco foi o falcão....e ficou cá duas épocas, se não me engano.

Mas algum desses 3 estarolas foi considerado o melhor jovem do mundial? Algum foi campeão do mundo?

Aaa.1994

Abola já diz que o substituto é o fredrick

bruno cardoso

Citação de: Aaa.1994 em 28 de Dezembro de 2022, 12:46
Abola já diz que o substituto é o fredrick
E bem.
Se neste momento a alguém que pode fazer aquele lugar é o Arsunes.

Kinkolas

E quando nós achávamos que este rapaz só vinha em janeiro e na verdade vai é embora em janeiro?

:rir:

Gsound

Citação de: Kinkolas em 28 de Dezembro de 2022, 12:49
E quando nós achávamos que este rapaz só vinha em janeiro e na verdade vai é embora em janeiro?

:rir:

Bem metida  ;D