Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SLBRulez

Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 11:03
Citação de: SLBRulez em 30 de Dezembro de 2022, 11:01
Citação de: Kasta em 30 de Dezembro de 2022, 10:59
Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 10:54
Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:48
https://abola.pt/nnh/2022-12-30/inglaterra-badiashile-ruma-ao-chelsea/970480

35M.

+ 12,5M pelo Andrey Santos + 10M pelo Fofana (Molde).

No Verão compraram:

Wesley Fofana (80M);
Raheem Sterling (56,20 M €)
Marc Cucurella (65,30 M €)
Kalidou Koulibaly (38,00 M €)

E venderam apenas o Timo Werner (20M) e receberam 7M da taxa de empréstimo do Lukaku.

Estamos a falar de uma balanço negativo de transferências a rondar os 270M. Se comprarem o Enzo por 120M, ascende a 390M (negativos).

Como é que isto é sustentável e possível?

Só para terem uma noção, o PSG, nas duas épocas em que gastou mais (2017/2018 e 2018/2019) - quando comprou o Neymar e o Mbappe - acumulou 287M negativos. Isto é, menos 100M do que aquilo que o Chelsea poderá acumular numa só época.
É uma pouca vergonha.

Podem comprar todos os jogadores do mundo , irão ser sempre um clube de merda.

NAO ha palavras para a podridão no futebol. O que se passa hoje em dia com Chelsea, Newcastle, City e PSG é um atentado ao futebol
O Newcastle até é um clube com história, e mesmo assim não têm sido os piores em gastos. Se formos ver nem foram buscar muitos jogadores de grande nome por valores loucos.

Porque muitos não aceitam ir para o Newcastle, para já. Deixa-os chegar à Liga dos Campeões...
O Robinho foi para o City sem LC, se quiserem conseguem.

GloriosoSLB1904

Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 11:12
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 11:06
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 11:02
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 10:41
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:31
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:24
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:18
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

Mas alguma vez o Benfica (com ou sem Enzo) vai ganhar a Champions? Mas vocês vivem em que mundo?

Quanto ao resto, já respondi a outro user. Se for bem usado, o dinheiro do Enzo permitirá acabar com um plantel mais forte. Talvez um 11 mais fraco, mas um plantel mais forte.

Claro que não, onde e' que ja se viu um Ajax ficar a 10 segundo de ir a uma final...

Mesmo um Chelsea sem ser extraordinário ganhou ao City

Mas claro que não e' possível, alias o melhor mesmo 'e esperar mais 20 anos para estar na mesma situação, uns oitavos de Champions onde somos favoritos.

Uma coisa é certa, seguindo esta estratégia de apoio à lavagem de dinheiro nunca vamos ganhar alguma de relevante.

Se fôssemos um clube desportivo de acordo com aquilo que os adeptos pretendem se calhar tínhamos mais possibilidades.

Bem vindo ao futebol moderno. Tens clubes que já gastaram na casa dos milhares de milhões de euros numa década e ainda não ganharam uma LC.

O Benfica nem uma taça da liga ganha em 3 anos.

É a modernidade que vocês aceitam e estão conformados com ela porque 120 milhões.

Porque misturas alhos com bugalhos?

Benfica tem a obrigação de ganhar títulos regularmente em Portugal. Não pode ficar a seco durante tanto tempo. Internamente tem de estar próximo de ganha rsempre.

A LC é outra loiça com o doping financeiro de sheiks, fundos soberanos e direitos televisivos. Não é por acaso que apenas duas vezes em 18 anos euqipas fora das big 5 passou às meias e uma delas foi na fase embrionária dos mega investimentos. Agora a diferança de investimentos é incomparável. E o Ajax teve todos os astros alinhados, mesmo assim caiu para um Tottenham que é gozado por não ganhar nada. É delirio absoluto ambicionar com essa conquista.

Benfica na LC tem é a obrigação de passar a fase de grupos em 9 em cada 10 vezes, isto assumindo que está nos dois primeiros potes de sorteio. Com alguma sorte e merito até pode ficar em 1º e permitir ter um adversário acessivel nos oitavos. Quartos já depende imensamente da sorte no sorteio e este ano há uma janela possível e há será histórico chegar aí neste contexto.

A partir de 2024/2025 vamos ver como funcionár na prática no sistema da Champions. Provavelmente dará para passar a fase de liga em 10/10, mas depois teremos de aprender com o novo sistema.

Nem perto de ganhar um título em 3 anos.

Nem alhos nem bugalhos nem uma taça da liga.

Tudo porque os 120 milhões daquele que seria o melhor jogador da próxima década do Benfica eram irrecusáveis e andaram todos contentes com isso.

Metam os extratos bancários no museu, deve haver quem lá vá tirar selfies com isso.

Andas a confundir-me com outras pessoas. Eu acho um erro desportivo vender o Enzo agora. Acho até que Benfica deveria ter planos de manter jogadores deste calibre por duas épocas, mas a realidade é que estes jogadores vêm para cá porque sabem que podem dar o salto para outro patamar. E jogador, como é mais que um mero funcionário, tem muito peso na decisão.

Enzo não sair em janeiro não significa que fosse ficar perto de uma década no Benfica. Essa era já acabou e não volta atrás. Benfica é uma plataforma de lançamento de jovens talentos estrangeiros, ponto. É a única forma do Benfica manter-se competitivo sem investidores externos.

Não invalida a incompetência de um passado recente no que toca à gestão desportiva. São dois planos diferentes.

Como já disse há dias, Benfica tem de formar talento no Seixal, ter jogadores experientes, e jovens talentos estrangeiros. Tudo isto com plantel equilibrado e que seja possivel vender um ativo por ano com planeamento adequado do seu substituto para Benfica lutar sempre pelos titulos internos.

Plantel deste ano não tem ainda o equilibrio e profundidade adequeadas, mas que o dinheiro que venha a entrar sirva para isso.

Mas volto a repetir, Benfica devia fazer tudo para manter Enzo até ao Verão.

Fazer tudo=recusar proposta

Simples, o resto é conversa da treta.

O Benfica vende porque Rui Costa quer, é o "plano dedportivo" dele.

Não é, nem é conversa da treta. Mas não vale a pena escrever mais sobre o assunto. A malta nem sequer faz um esforço para perceber que um jogador é parte fulcral nestas tomadas de decisão e que há sempre prós e contras a serem decididos.

A maior parte de quem escreve aqui está na posição facilima de estar atrás de um computador e escrever com o coração, no qual eu também me incluo, mas há tantas mais nuances que apenas preto e branco. Alias, nem sequer sabemos o que foi prometido ao Enzo quando entrou, no entanto temos certezas de tudo...

Há sempre uma justificação, quando se quer uma.

Vendemos porque queremos, é esse o plano desportivo do Benfica de vieira.

Não mudou nada.

Há sempre uma justificação porque a realidade é sempre mais complexa que a simplificação de um forum da internet.

nfgl

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 11:06
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 11:02
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:44
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 10:41
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:31
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:24
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:18
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

Mas alguma vez o Benfica (com ou sem Enzo) vai ganhar a Champions? Mas vocês vivem em que mundo?

Quanto ao resto, já respondi a outro user. Se for bem usado, o dinheiro do Enzo permitirá acabar com um plantel mais forte. Talvez um 11 mais fraco, mas um plantel mais forte.

Claro que não, onde e' que ja se viu um Ajax ficar a 10 segundo de ir a uma final...

Mesmo um Chelsea sem ser extraordinário ganhou ao City

Mas claro que não e' possível, alias o melhor mesmo 'e esperar mais 20 anos para estar na mesma situação, uns oitavos de Champions onde somos favoritos.

Uma coisa é certa, seguindo esta estratégia de apoio à lavagem de dinheiro nunca vamos ganhar alguma de relevante.

Se fôssemos um clube desportivo de acordo com aquilo que os adeptos pretendem se calhar tínhamos mais possibilidades.

Bem vindo ao futebol moderno. Tens clubes que já gastaram na casa dos milhares de milhões de euros numa década e ainda não ganharam uma LC.

O Benfica nem uma taça da liga ganha em 3 anos.

É a modernidade que vocês aceitam e estão conformados com ela porque 120 milhões.

Porque misturas alhos com bugalhos?

Benfica tem a obrigação de ganhar títulos regularmente em Portugal. Não pode ficar a seco durante tanto tempo. Internamente tem de estar próximo de ganha rsempre.

A LC é outra loiça com o doping financeiro de sheiks, fundos soberanos e direitos televisivos. Não é por acaso que apenas duas vezes em 18 anos euqipas fora das big 5 passou às meias e uma delas foi na fase embrionária dos mega investimentos. Agora a diferança de investimentos é incomparável. E o Ajax teve todos os astros alinhados, mesmo assim caiu para um Tottenham que é gozado por não ganhar nada. É delirio absoluto ambicionar com essa conquista.

Benfica na LC tem é a obrigação de passar a fase de grupos em 9 em cada 10 vezes, isto assumindo que está nos dois primeiros potes de sorteio. Com alguma sorte e merito até pode ficar em 1º e permitir ter um adversário acessivel nos oitavos. Quartos já depende imensamente da sorte no sorteio e este ano há uma janela possível e há será histórico chegar aí neste contexto.

A partir de 2024/2025 vamos ver como funcionár na prática no sistema da Champions. Provavelmente dará para passar a fase de liga em 10/10, mas depois teremos de aprender com o novo sistema.

Nem perto de ganhar um título em 3 anos.

Nem alhos nem bugalhos nem uma taça da liga.

Tudo porque os 120 milhões daquele que seria o melhor jogador da próxima década do Benfica eram irrecusáveis e andaram todos contentes com isso.

Metam os extratos bancários no museu, deve haver quem lá vá tirar selfies com isso.

Andas a confundir-me com outras pessoas. Eu acho um erro desportivo vender o Enzo agora. Acho até que Benfica deveria ter planos de manter jogadores deste calibre por duas épocas, mas a realidade é que estes jogadores vêm para cá porque sabem que podem dar o salto para outro patamar. E jogador, como é mais que um mero funcionário, tem muito peso na decisão.

Enzo não sair em janeiro não significa que fosse ficar perto de uma década no Benfica. Essa era já acabou e não volta atrás. Benfica é uma plataforma de lançamento de jovens talentos estrangeiros, ponto. É a única forma do Benfica manter-se competitivo sem investidores externos.

Não invalida a incompetência de um passado recente no que toca à gestão desportiva. São dois planos diferentes.

Como já disse há dias, Benfica tem de formar talento no Seixal, ter jogadores experientes, e jovens talentos estrangeiros. Tudo isto com plantel equilibrado e que seja possivel vender um ativo por ano com planeamento adequado do seu substituto para Benfica lutar sempre pelos titulos internos.

Plantel deste ano não tem ainda o equilibrio e profundidade adequeadas, mas que o dinheiro que venha a entrar sirva para isso.

Mas volto a repetir, Benfica devia fazer tudo para manter Enzo até ao Verão.

Fazer tudo=recusar proposta

Simples, o resto é conversa da treta.

O Benfica vende porque Rui Costa quer, é o "plano dedportivo" dele.

Não é, nem é conversa da treta. Mas não vale a pena escrever mais sobre o assunto. A malta nem sequer faz um esforço para perceber que um jogador é parte fulcral nestas tomadas de decisão e que há sempre prós e contras a serem decididos.

A maior parte de quem escreve aqui está na posição facilima de estar atrás de um computador e escrever com o coração, no qual eu também me incluo, mas há tantas mais nuances que apenas preto e branco. Alias, nem sequer sabemos o que foi prometido ao Enzo quando entrou, no entanto temos certezas de tudo...

Mais relativismo em relação à postura da direção.

É muito simples.
Foi vendido o melhor jogador da época passada para reformular o plantel e atacar títulos esta época.

Foram feitas as contratações e algumas opções de saída de jogadores.

Foi-se buscar uma equipa técnica nova.

Toda a estrutura do clube ajustou-se com o objetivo que foi prometido em eleições há bem pouco tempo.

Foi inclusivamente referido que se rejeitaram propostas por alguns jogadores no verão porque o objetivo era voltar a ganhar.

Foi dito que um eventual prejuízo que impactaria no fpf (que ainda ninguém consegue valorizar) seria compensado no final da época e que o Benfica quer em termos económicos como e, tesouraria está saudável.

Ou seja, não há qualquer motivo objetivo para o Benfica prescindir de jogadores nucleares do seu plantel.

Sim, é possível recusar um camião TIR de notas porque neste momento o Benfica não está em causa nem as suas operações estão em causa.

Tudo o resto é conversa com 20 anos que só serve para diminuir aquilo que são os objetivos do clube.

daviddgc

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2022, 11:09
Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 11:06
Se realmente o querem vender , não faria sentido vender no Verão onde existiriam mais clubes interresados?

Até nisso são burros.

Se o Benfica quisesse vender o Enzo, já estaria vendido.

Mas também não estou a ver o Benfica entrar em guerra com o jogador e exigir ativação da cláusula caso o Enzo faça birra para sair.
Somos uns coitadinhos.
Quem faz a lei são os jogadores.
Pensámos nós que uma purga tinha sido feita este verão, mas se calhar o mal está na direcção. Digo eu...  :whistle2:

Bedsy

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:07
Se realmente o querem vender , não faria sentido vender no Verão onde existiriam mais clubes interresados?

Até nisso são burros.

Ninguém o quer vender.
Então que recusem a oferta.
Ela certamente estará lá no verão.

Devil1

Continuo a acreditar que ele permanece cá até ao fim da temporada, pelo menos.

Void

Não me espanta nada, ainda nem tinha chegado ao Benfica e já estava a dizer que éramos um ótimo trampolim.

rdr10

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:10
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 11:07
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:05
Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:51
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 10:42
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

E achas que há interesse do Chelsea?
Até podia ter. O Enzo é o natural substituto do Kante ou do Jorginho, que acabam contrato no final da época. Avançam agora para a contratação do Enzo, pois sabem que no Verão não vão faltar interessados e a possibilidade de o contratar é muito menor.

Pelo que até podia ser possível propor 100M, ao invés de 120M, ou até aceitar o pagamento em prestações, com a garantia de que ficaria até ao final da época. Não sei se aceitariam, mas não me parece descabido.

Do ponto de vista do Benfica é fantástico, eu não estou a ver é como é que o Chelsea aceita isso. O objetivo deles com uma investida assim é levar já o jogador.

O Real Madrid também comprou um jogador com 2 anos de antecedência a um PaLMeiRaS da vida, mas falta interesse da nossa parte em manter um jogador durante 6 meses, jogador esse que é a cara e o estandarte do Benfica 22/23. Meu Deus, que vontade de deixar de pagar quotas.

Não falta interesse da nossa parte em manter o jogador, só isso explica que o Benfica esteja a levar isto até ao limite.

Não está.

Levar até ao limite é:

Comunicado
1- O Sport Lisboa e Benfica esclarece, que o atleta Enzo Fernandez só sairá em Janeiro mediante a activação da clausula de rescisão por parte do mesmo.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 30 de Dezembro de 2022

sbremoved_34227

Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2022, 11:11
Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Dezembro de 2022, 10:44
E a conversa de ir passar o ano na Argentina começa agora a fazer sentido...

Está vendido há dias.

E se não estivesse ia bater de frente com o clube, foi apenas um aviso "ou me deixam ir ou vou forçar para bazar". O Clube que o lançou para o Mundial...

Cão que não conhece o dono.
Já estamos a entrar no domínio de a culpa ser do jogador?

Parece que não sabem o que temos em casa.

SMOL25

Mas ele não estava focado no Benfica???

Como se acredita no que estes gajos dizem mete confusão....

TFFS

Citação de: RedEagleNN em 30 de Dezembro de 2022, 11:10
Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 10:48
Citação de: RedEagleNN em 30 de Dezembro de 2022, 10:48
Tá tudo a cair em cima do Enzo porquê? Há alguma coisa aqui que me escapa. Ele disse alguma coisa?
Disse "sim" ao Chelsea, pelo que se baterem a cláusula ficou cá apenas 4 meses

Mas quem é que disse que ele disse "sim"?
Fabrizio Romano

_JonasThern_

Vai para o Chelsea e vai disputar o acesso as meias finais da Champions contra o Benfica. E vai ser eliminado.

Baron_Davis

Citação de: Diogo20 em 30 de Dezembro de 2022, 11:12
Fazer 120M agora e hipotecar a época ou fazer 80M no Verão e poder fazer mais 10 ou 15M em prémios na Champions?

Para mim a resposta é simples.

quais 120?

entre comixoes, % e afins seria pouco mais de metade

rdr10

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2022, 11:12
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:08

Até nisso são burros.

Mas o Enzo quer muito ir para o 8 classificado da Liga Inglesa, não vês?

Toda esta situação e' surreal

Não é o oitavo classificado, é o Chelsea, que por acaso já tem duas Champions, última delas ganha há duas épocas. E tem muito dinheiro.

As equipas boas das Big 5 (até sou generoso porque na realidade são Big 4+PSG) são muito mais atrativas e têm uma capacidade de investir inimagináveis para a realidade do Benfica.

É começar a deixar todos os bons jogadores do Benfica então, basta o jogador amuar e é deixar sair ;D ;D

O Enzo tem 4 meses de Benfica, deixem de ser malucos sff.