Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Eusébio10

Citação de: fpie em 30 de Dezembro de 2022, 10:19
fizemos um brilharete com o dinheiro do Félix, ZERO titulos, um futebol miseravel e o dinheiro?   alguem lucrou e não foi pouco

Sim mas quase fazias uma opa para distribuir dinheiro pelos amigos. Isso e' quase um titulo

nfgl

Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:17
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:07
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:00
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 09:58
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Sabes quais são os objeto Benfica?

Argumentos simplistas, a esta hora?

O objeto do Benfica é jogar futebol e ganhar títulos. Achar que o dinheiro não tem nenhum papel nisso (no sentido de: mais capacidade financeira = maior probabilidade de ganhar títulos) é andar a dormir na parada.

A questão aqui é, apenas e só, usar bem a liquidez financeira que resultará daqui. Se o Benfica souber fazê-lo, o plantel ficará mais forte com esta saída.

Tem se notado nos últimos 3 anos que a maior capacidade financeira dá mais títulos.

Mas aí estás a misturar duas questões diferentes.

Uma coisa é aceitar uma proposta de 120M€, outra coisa é a competência de os usar depois.

Mas sim, basta olhares para a Premier League ou para a Ligue 1 (ou para todos os campeonatos do mundo) para perceberes que dinheiro traz títulos...

Eu não estou a misturar nada.

Tu é que achas que o objetivo do Benfica é alimentar um circuito de circulação de dinheiro.

Se calhar pelo meio também aceitas que o dinheiro do Benfica sirva para aligeirar as exigências bancárias sobre um presidente do clube.

Estou esclarecido relativamente ao que pensas.

JPSilva

Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2022, 10:21
Citação de: SLusoB em 30 de Dezembro de 2022, 10:15
Eu nunca pensei que fosse sair em Janeiro porque achei genuinamente que ninguém era louco para largar 120 milhões nesta altura .

É de loucos alguém conseguir dar tanto dinheiro ainda para mais em janeiro. Tinha dito há umas semanas achar impossível largarem isto por um médio. O médio mais bem pago de sempre foi o Pogba por 100M. Vem o Tchouameni atrás "apenas" por 75M.

O Enzo sendo vendido por 120M abre um novo paradigma no futebol, já não são só os jogadores que resolvem jogos que valem uma batelada de dinheiro.

O Enzo não resolve jogos mas não está longe disso.

Alcool Gelson

Curiosamente a mim o que me lixa é o fdp do mendes ir mamar 13M de euros neste negócio, é no mínimo ridículo

FrarioSLB

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Já agora, a Premier League é a Doping League, por causa do Doping financeiro. Isto é uma pouca vergonha. Gajos como o Matheus Cunha a ir por 40M para o último da Doping League. Foda-se.

Foder 200M em Janeiro, o Chelsea. 200M é quase o valor que o estado português pagou a 1 milhão de famílias com os 240€. Para terem noção.
Os gajos gastam 600 milhões (fora salários) e não venderam ninguém e a UEFA permite...
O Enzo por mim pode ir já estou farto  disto. Fazemos o que podemos, mas não vamos andar de joelhos por nenhum jogador.

Aaa.1994

Prefiro o chiquinho coxo a este vendido logo. Ainda para mais tendo que pagar mais 2m ao river

ricmarkes

É impossível o Benfica segurar um jogador que ganhe esta projeção, ainda mais quando não tem qualquer apego ao clube. Recordar que ainda não tinha chegado e familiares/chegados ao jogador já diziam que era um bom passo para o salto para as Premier e tal.

Percebo a revolta, mas isto é a vida real, não o FM.

O futebol está podre.

SLBRulez

Citação de: Alcool Gelson em 30 de Dezembro de 2022, 10:22
Curiosamente a mim o que me lixa é o fdp do mendes ir mamar 13M de euros neste negócio, é no mínimo ridículo
O Chelsea que lhe pague essa merda.

Polygraph

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:21
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:17
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:07
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:00
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 09:58
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Sabes quais são os objeto Benfica?

Argumentos simplistas, a esta hora?

O objeto do Benfica é jogar futebol e ganhar títulos. Achar que o dinheiro não tem nenhum papel nisso (no sentido de: mais capacidade financeira = maior probabilidade de ganhar títulos) é andar a dormir na parada.

A questão aqui é, apenas e só, usar bem a liquidez financeira que resultará daqui. Se o Benfica souber fazê-lo, o plantel ficará mais forte com esta saída.

Tem se notado nos últimos 3 anos que a maior capacidade financeira dá mais títulos.

Mas aí estás a misturar duas questões diferentes.

Uma coisa é aceitar uma proposta de 120M€, outra coisa é a competência de os usar depois.

Mas sim, basta olhares para a Premier League ou para a Ligue 1 (ou para todos os campeonatos do mundo) para perceberes que dinheiro traz títulos...

Eu não estou a misturar nada.

Tu é que achas que o objetivo do Benfica é alimentar um circuito de circulação de dinheiro.

Se calhar pelo meio também aceitas que o dinheiro do Benfica sirva para aligeirar as exigências bancárias sobre um presidente do clube.

Estou esclarecido relativamente ao que pensas.

AHahhahahaha f%$#, nota 10 no raciocínio criativo.

Eu nem tenho palavras para responder a isso. Se tu tiraste isso daquilo que eu disse, eu desisto. É a história de jogar xadrez com um pombo.

#IamOut

nfgl

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:18
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:01

Isto!

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

Mas alguma vez o Benfica (com ou sem Enzo) vai ganhar a Champions? Mas vocês vivem em que mundo?

Quanto ao resto, já respondi a outro user. Se for bem usado, o dinheiro do Enzo permitirá acabar com um plantel mais forte. Talvez um 11 mais fraco, mas um plantel mais forte.

Claro que não, onde e' que ja se viu um Ajax ficar a 10 segundo de ir a uma final...

Mesmo um Chelsea sem ser extraordinário ganhou ao City

Mas claro que não e' possível, alias o melhor mesmo 'e esperar mais 20 anos para estar na mesma situação, uns oitavos de Champions onde somos favoritos.

Uma coisa é certa, seguindo esta estratégia de apoio à lavagem de dinheiro nunca vamos ganhar alguma de relevante.

Se fôssemos um clube desportivo de acordo com aquilo que os adeptos pretendem se calhar tínhamos mais possibilidades.

J_PN

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:22
Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2022, 10:21
Citação de: SLusoB em 30 de Dezembro de 2022, 10:15
Eu nunca pensei que fosse sair em Janeiro porque achei genuinamente que ninguém era louco para largar 120 milhões nesta altura .

É de loucos alguém conseguir dar tanto dinheiro ainda para mais em janeiro. Tinha dito há umas semanas achar impossível largarem isto por um médio. O médio mais bem pago de sempre foi o Pogba por 100M. Vem o Tchouameni atrás "apenas" por 75M.

O Enzo sendo vendido por 120M abre um novo paradigma no futebol, já não são só os jogadores que resolvem jogos que valem uma batelada de dinheiro.

O Enzo não resolve jogos mas não está longe disso.

Sim, mas jogadores de equilibrios nunca valeram tanto dinheiro... Até agora.

Os Neymars, Mbappés, Coutinhos, Dembelés, Félixes são/foram jogadores para resolver jogos de um momento para o outro, o Enzo não é esse jogador.

JPSilva

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:18
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:01

Isto!

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

Mas alguma vez o Benfica (com ou sem Enzo) vai ganhar a Champions? Mas vocês vivem em que mundo?

Quanto ao resto, já respondi a outro user. Se for bem usado, o dinheiro do Enzo permitirá acabar com um plantel mais forte. Talvez um 11 mais fraco, mas um plantel mais forte.

Claro que não, onde e' que ja se viu um Ajax ficar a 10 segundo de ir a uma final...

Mesmo um Chelsea sem ser extraordinário ganhou ao City

Mas claro que não e' possível, alias o melhor mesmo 'e esperar mais 20 anos para estar na mesma situação, uns oitavos de Champions onde somos favoritos.

Uma coisa é certa, seguindo esta estratégia de apoio à lavagem de dinheiro nunca vamos ganhar alguma de relevante.

Se fôssemos um clube desportivo de acordo com aquilo que os adeptos pretendem se calhar tínhamos mais possibilidades.

Bem vindo ao futebol moderno. Tens clubes que já gastaram na casa dos milhares de milhões de euros numa década e ainda não ganharam uma LC.

Alcool Gelson

Citação de: SLBRulez em 30 de Dezembro de 2022, 10:23
Citação de: Alcool Gelson em 30 de Dezembro de 2022, 10:22
O Chelsea que lhe pague essa merda.
Vamos é ser nós.
Saiu o vieira mas o taxi pelos vistos ficou

daviddgc

Citação de: FrarioSLB em 30 de Dezembro de 2022, 10:22
Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Já agora, a Premier League é a Doping League, por causa do Doping financeiro. Isto é uma pouca vergonha. Gajos como o Matheus Cunha a ir por 40M para o último da Doping League. Foda-se.

Foder 200M em Janeiro, o Chelsea. 200M é quase o valor que o estado português pagou a 1 milhão de famílias com os 240€. Para terem noção.
Os gajos gastam 600 milhões (fora salários) e não venderam ninguém e a UEFA permite...
O Enzo por mim pode ir já estou farto  disto. Fazemos o que podemos, mas não vamos andar de joelhos por nenhum jogador.
« Fartam-se » muito rápido vocês...
É por isto que a direcção do Benfica faz e dispõe como quer.

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Kyoto em 30 de Dezembro de 2022, 10:12
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 30 de Dezembro de 2022, 09:44
Citação de: Esbutenado em 30 de Dezembro de 2022, 08:00
Citação de: Cosme Damião SLB em 29 de Dezembro de 2022, 11:47
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 29 de Dezembro de 2022, 08:45
Ficar com um meio campo com tchouameni,camavinga, valverde e Enzo puta que pariu,que meio campo, acertando num Pl e num defesa esquerdo e direito o real tem tudo para dominar a Europa nos próximos anos

Eu quero bem é que o Real Madrid se f#$%#!!!

Não há maior vergonha alheia do que ver estes "Benfiquistas" a imaginarem como será uma equipa qualquer quando vier cá comprar um dos nossos jogadores. PQP, vai levar anos até correr com este vieirismo para fora do Benfica.
cuidado com o que dizes ,o Benfica corre me nas veias,sou completamente doente pelo Benfica,apenas não sou estúpido e sei que vai sair no final da época o Enzo, então prefiro pk gosto do Enzo que va para uma equipa que lhe possa dar a oportunidade de ter mais hipoteses de ganhar títulos,para mim não há maior que o Benfica, mas nao sou ignorante para saber que o Real Madrid é um clube com mais palmarés e estando lá está mais perto de ganhar títulos colectivos e pessoais,deixem de ter palas de Penafiel, 1904❤🩶
olha la Rui, fazes ideia do q esta planeado acontecer com o plantel nesta janela de inverno?
nada de concreto,apenas reforços cirúrgicos e despensa de monos do plantel,saindo Enzo vai se reforçar bastante para o que resta da epoca