Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SLusoB

Eu nunca pensei que fosse sair em Janeiro porque achei genuinamente que ninguém era louco para largar 120 milhões nesta altura .

pasfomp

"Rui Costa recusa propostas"

Ehehehhehehehehehehehehehehe

ac57

Se for o jogador a forçar a saída, o filho do Roger devolve-lhe a camisola ?

:angel:

Polygraph

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:07
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:00
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 09:58
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Sabes quais são os objeto Benfica?

Argumentos simplistas, a esta hora?

O objeto do Benfica é jogar futebol e ganhar títulos. Achar que o dinheiro não tem nenhum papel nisso (no sentido de: mais capacidade financeira = maior probabilidade de ganhar títulos) é andar a dormir na parada.

A questão aqui é, apenas e só, usar bem a liquidez financeira que resultará daqui. Se o Benfica souber fazê-lo, o plantel ficará mais forte com esta saída.

Tem se notado nos últimos 3 anos que a maior capacidade financeira dá mais títulos.

Mas aí estás a misturar duas questões diferentes.

Uma coisa é aceitar uma proposta de 120M€, outra coisa é a competência de os usar depois.

Mas sim, basta olhares para a Premier League ou para a Ligue 1 (ou para todos os campeonatos do mundo) para perceberes que dinheiro traz títulos...

JoséTorres

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 10:14
Como dizia um user atrás, é mesmo por isso que eu NUNCA coloco nomes nas camisolas.

Eu o que tenho feito, ou é sem nome, ou meto por exemplo Jonas/Cardozo/Aimar.

Jogadores que já estiveram cá, mas com a camisola atual.

Diogo20

Citação de: TFFS em 30 de Dezembro de 2022, 10:14
Como dizia um user atrás, é mesmo por isso que eu NUNCA coloco nomes nas camisolas.
Até hoje só o Jonas tem o nome numa das minhas camisolas.

Eusébio10

Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 10:03
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 10:01
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 09:57
Citação de: Surfada em 30 de Dezembro de 2022, 09:52
Citação de: Nramos em 30 de Dezembro de 2022, 09:43
Se sair, estou-me a cagar para onde vai, só não me conformo com o vieirismo continuar no Benfica.

Só queria ter um Presidente com vontade e tomates para defender o Benfica.

Rui Costa vai dar razão a todos os que desconfiam do seu legado vieirista.

Eu compreendo alguma frustação e até mesmo insatisfação com a saida de um jogador crucial para a tática do Benfica, mas os comentários já começam a cair no ridiculo.

Se o jogador sair pelos valores que se falam será a 4/5ª maior transferência de sempre, numa época onde estes valores estão restrictos praticamente apenas aos clubes com maior poderio financeiro, com breves excepções.

Esta proposta provavelmente seria irrecusável para praticamente todos os clubes europeus, com excepção para milionários suportados por oligarquias Árabes e provavelmente o Real Madrid.

O Benfica só tem que demonstrar que é bem gerido ao aceitar esta proposta e encontrar rapidamente 1, 2 substitutos à altura. Na minha óptica podiamos contratar um jogador com créditos firmados como o Dani Ceballos e um bom prospect ao estilo do Perrone.

Isto!

Haja ainda algum bom senso...

Não há 1 clube no mundo fora os Real, PSG, City etc. que rejeitem 120M de euros por um jogador. Nem sequer clubes com muito mais poderio financeiro que nós.

Seria gestão ruinosa, recusar esse valor por um jogador, seja ele qual for.

É meter mãos à obra e usar a liquidez para preencher a lacuna deixada pelo Enzo e aproveitar e retocar o plantel onde era necessário.

Temos que perceber que o objectivo do clube e' títulos, não sao bons resultados financeiros.

Se o Benfica por acaso ganhasse a Champions e ficasse na ruína financeiramente ninguém se ia questionar falar em boa ou ma gestão.

Mas alguma vez o Benfica (com ou sem Enzo) vai ganhar a Champions? Mas vocês vivem em que mundo?

Quanto ao resto, já respondi a outro user. Se for bem usado, o dinheiro do Enzo permitirá acabar com um plantel mais forte. Talvez um 11 mais fraco, mas um plantel mais forte.

Claro que não, onde e' que ja se viu um Ajax ficar a 10 segundo de ir a uma final...

Mesmo um Chelsea sem ser extraordinário ganhou ao City

Mas claro que não e' possível, alias o melhor mesmo 'e esperar mais 20 anos para estar na mesma situação, uns oitavos de Champions onde somos favoritos.

24-7SLB

Citação de: Vitor21 em 30 de Dezembro de 2022, 10:14
Por mim não jogava hoje...
Se se lembrarem bem, os últimos jogos dele no River ja nao era o mesmo Enzo e hoje precisamos de toda a gente no máximo e com vontade de meter o pé

Se vai sair parece-me evidente que não pode jogar mais, queremos gente comprometida!

Tom_Joad

Esta é a primeira vez que vou dar a minha opinião sobre este assunto:

Não é uma decisão fácil para o Benfica.

De um lado, a emoção diz-nos para manter o jogador a qualquer custo porque tem sido fundamental para o sucesso desportivo desta época até ao momento.

Mas será que mantendo o jogador tendo este já a cabeça nos milhões do Chelsea o rendimento desportivo iria continuar?

Por outro, a razão diz-nos que não podemos ignorar uma oferta de 120 ME. Não somos o City ou o PSG (e ainda bem) e fazê-lo seria um ato de gestão danosa.

Penso que só mesmo quem está por dentro do processo, quem conhece os detalhes e, sobretudo, quem sabe como está a cabeça do Enzo, poderá tomar a melhor decisão para o Benfica.

No início de época, muitos disseram que o Ricardo Horta poderia ter forçado a sua saída para o Benfica mas não o fez. O Horta ganha 1M no Braga por ano e viria se calhar duplicar o salário. O Enzo, no Chelsea, deverá quintiplicar o salário. Imaginem que está a forçar a saída: seria sensato mantê-lo contra a sua vontade?

fpie

fizemos um brilharete com o dinheiro do Félix, ZERO titulos, um futebol miseravel e o dinheiro?   alguem lucrou e não foi pouco

nfgl

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:15
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:14
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:11
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 10:09
Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2022, 10:04
Fui sempre contra a história Vieirista de que não é possível segurar jogadores 2/3/4 anos quando têm mais 10 ou 12 anos de carreira pela frente. Acho tão pateta as pessoas comerem esta lenga lenga que só me dá vontade de rir. Ainda para mais para jogadores saídos do Seixal.

Dito isto, disse também após o primeiro mês do Enzo que, apesar da minha convicção acima, percebia que havia obviamente excepções à regra. Um em cada cem que não é MESMO possível segurar. E que percebia que, por muito que me custasse, Enzo provavelmente só ficava cá mesmo um ano. Porque o negócio desde início era esse, porque não tem identificação nenhuma com o Benfica, porque é "geração PSG" que só vê cifrões à frente. Está tudo bem, um ano de Enzo é melhor do que zero anos de Enzo.

Isto para dizer que, para mim, seria muito difícil a direcção ficar mal nesta novela. Percebo a situação e percebo a dificuldade. Dito isto, ainda conseguiram fazer cagada. Quatro meses de um jogador não tem sequer classificação. Não é mau, não é desonroso, não é humilhante - é qualquer coisa pior que isso. A dar-se, tenho mesmo muita vergonha.

Não havia qualquer questão em sair ao fim de uma época, tipo Ramires.

Alguém quis comprar o Ramires a meio da época e por que valores?

Não faço ideia nem isso é relevante.
O Benfica é um clube desportivo cujo objetivo é ganhar títulos.

Secundarizar esse objetivo face a dinheiro é errado e ninguém pediu isso à direção do Benfica.

Claro que é relevante. Se não houve propostas lógico que o jogador não ia sair. Se aparecesse um louco a pagar isto pelo Ramires, não tinha ficado até ao fim da época.

Óbvio que ia.
O Benfica não é um clube de futebol é uma lavandaria que actua em conluio com organizações dedicadas à lavagem de dinheiro.

E anda aqui meio mundo a dizer que não pode ser de outra forma.

Não aceito nem compreendo.

MaFd_R@_SLB

Será que hoje já jogam os 120 milhões a titular ou só para Janeiro é que se podem estrear?

Eusébio10

Citação de: Vitor21 em 30 de Dezembro de 2022, 10:14
Por mim não jogava hoje...
Se se lembrarem bem, os últimos jogos dele no River ja nao era o mesmo Enzo e hoje precisamos de toda a gente no máximo e com vontade de meter o pé

Alias, se o Enzo não jogar hoje, são mesmo 2M em objectivos que não se paga ao River.

Se não jogar mais, fica por 12M

daviddgc

Vão ser 127 mendilhões.

J_PN

Citação de: SLusoB em 30 de Dezembro de 2022, 10:15
Eu nunca pensei que fosse sair em Janeiro porque achei genuinamente que ninguém era louco para largar 120 milhões nesta altura .

É de loucos alguém conseguir dar tanto dinheiro ainda para mais em janeiro. Tinha dito há umas semanas achar impossível largarem isto por um médio. O médio mais bem pago de sempre foi o Pogba por 100M. Vem o Tchouameni atrás "apenas" por 75M.

O Enzo sendo vendido por 120M abre um novo paradigma no futebol, já não são só os jogadores que resolvem jogos que valem uma batelada de dinheiro.