Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kurt Cobain 10

Citação de: HeijiHattori em 30 de Dezembro de 2022, 11:37
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:35
O Benfica só vende pela cláusula , todos os twits de jornalistas britânicos dizem isso . se o chelsea pagar a cr e o jogador quer ir , o que a direção do Benfica pode fazer ?
Ngm vai bater a clausula. Deixem-se de tretas. O Enzo sai pq o clube assim o quer.
Não acredito que o rui costa seja tão burro e o venda a não ser pela CR , se a época não corre bem , vai tudo lhe cair em cima , depois da época miserável que foi a temporada passada.

Black Skulls

Ninguém estranha a quantidade de vezes que o Fabrizio Romano faz tweets sobre jogadores do Benfica?

Quer seja contratações ou vendas?

Até parece que ele tem linha aberta com alguém.
Alguém sabe se o Fireeagle viveu 10 anos em Itália?

nfgl

Citação de: _Xebola_ em 30 de Dezembro de 2022, 11:44
Pelo menos que o dinheiro desta venda sirva para conseguirmos segurar o Diogo Gonçalves, o André Almeida e o Gil Dias.

E para ir buscar o Rúben Neves.

MTrigueiros

Citação de: Aaa.1994 em 30 de Dezembro de 2022, 11:39
É ver os últimos likes dele no Twitter. Depois da final partilhou o total de 0 coisas relacionadas com o clube que lhe permitiu estar onde está.

Ganhou 6M de seguidores no instagram durante o mundial

Isso é falso.

Partilhou pelo menos duas publicações do prémio de melhor médio do mês. Ainda estava em competição até.

E ainda antes de voltar disse com todas as letras: só estou focado no Benfica e no jogo importante que temos sexta-feira.

Eusébio10

Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 11:36
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Dezembro de 2022, 11:31
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:26
Citação de: elRey Jonas em 30 de Dezembro de 2022, 11:24
https://twitter.com/atarugomes/status/1608785599619805189?s=46&t=kKeX7ajdfPrEl_-ypHoh5g

Em vez de irem directo ao Romano, citam alguém que cita o gajo?

E' que o Rui Costa nao disse nada disso porque a clausula nao existe em Janeiro.

Mas o Fabrizio disse mesmo isso, está no vídeo que postaram aí atrás.

E a cláusula existe em Janeiro, salvo se algo em contrário vier escrito no contrato. Não percebo porque insistem nessa história de que as cláusulas nunca podem ser ativadas em janeiro.

Segundo a FIFA as clausula de rescisão unilateral não são validas durante a época, não fui eu que inventei.

Essa interpretação é discutível. Não é assim tão líquido que não se possa exercer uma cláusula de rescisão em janeiro (não tenho opinião formada, teria que estudar mais o assunto).

O que a norma diz é que não pode haver rescisões unilaterais a meio da época.

Parece-me defensável a argumentação no sentido de que, no momento da celebração do contrato, as partes quiseram e acordaram que, mediante o pagamento de 120M€ o jogador pudesse sair.

Ou seja, o clube deu o seu acordo a que isso acontecesse, no momento da celebração do contrato.

O que, por sua vez, faria com que a rescisão mediante o exercício desse direito deixasse de ser unilateral, mas traduzisse um acordo das partes.

Tenho duvidas.

Acho que a linha que diz-me que não se pode rescindir unilateralmente parece clara.

«16. Restriction on terminating a contract during the season A contract cannot be unilaterally terminated during the course of a season.»

O jogador sozinho não pode rescindir sozinho, so' pode se houver acordo.

E se o Benfica nao negoceia nao ha outra forma de rescindir porque nao se pode simplesmente.

Um advogado, pode e' dizer que a alinha no contrato e' superior 'a geral da FIFA, tenho duvidas.

ac57

Citação de: HeijiHattori em 30 de Dezembro de 2022, 11:41
Citação de: ac57 em 30 de Dezembro de 2022, 11:39
O Benfica só vende pela cláusula , todos os twits de jornalistas britânicos dizem isso . se o chelsea pagar a cr e o jogador quer ir , o que a direção do Benfica pode fazer ?
Ngm vai bater a clausula. Deixem-se de tretas. O Enzo sai pq o clube assim o quer.

Prova.
Citação de: ac57 em 30 de Dezembro de 2022, 11:39

Prova.
Basta esperares. Ele sai e nao vai ser pela clausula.

Não acredito mas não afirmo com tanta certeza como tu afirmas as coisas.

diplomat

Citação de: Black Skulls em 30 de Dezembro de 2022, 11:44
Ninguém estranha a quantidade de vezes que o Fabrizio Romano faz tweets sobre jogadores do Benfica?

Quer seja contratações ou vendas?

E sobre todos.
Não é um mal apenas nosso, o gajo sabe das merdas.

Karel Alinho

Citação de: Devil1 em 30 de Dezembro de 2022, 11:28
Citação de: Karel Alinho em 30 de Dezembro de 2022, 11:27
O fontanário Master já confirmou que o Enzo deu o sim ao clube.

Agora a culpa é de quem?

Espero que a Direção agora chule o Chelsea ao máximo. E que obriguem a pagar tudo a pronto.

Mas pode estar a dar o sim a um clube x para se comprometer com o mesmo para a próxima época. Não tem necessáriamente a ver com a saída do jogador já. Aliás, até faz sentido esses novos ricos quererem assegurar já o jogador para a próxima temporada porque a concorrência é muita.

Vamos ver o que acontece.

Também pode claro. Eu estou a especular, como estamos todos, incluindo os fontanários.

Só quando (e se ) sair um comunicado é que saberemos os detalhes.

FrarioSLB

Citação de: ajnogueira em 30 de Dezembro de 2022, 11:39
Citação de: FrarioSLB em 30 de Dezembro de 2022, 11:30
Citação de: ajnogueira em 30 de Dezembro de 2022, 11:11
O mínimo que o Benfica devia fazer era um "desconto" ao Chelsea para manter o jogador até final da época.

Fizeram igual ao Nkunku.

E podem alinhar todos em compensar o jogador, usando mesmo esse "desconto" para um prémio no verão ao mudar-se para Londres.

Acho difícil de compreender que não se consiga pelo menos adiar até ao verão a saída dele.
Fazer desconto o caralho! Não há venda para ninguém a não ser com os 120 milhões limpinhos! Depois que se entendam com agentes, com River, com a mãe deles. Se for para vender, têm de entrar a pronto 120 milhões na conta. Simples assim.

Que realista.
Agora só porque alguém acena com umas notinhas temos de lhes dar tudo e com desconto! Se querem mordomias que arrotem com o dinheiro!

Vermelho Infinito

Citação de: Rubicundo em 30 de Dezembro de 2022, 11:40
A força que fiz para a Argentina ser eliminada, depois da derrota com a Arábia Saudita.  :ashamed:

O pessoal aqui ficou todo maluco, porque Messi e cenas. O meu medo era precisamente este.

Baron_Davis

Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 11:30
Citação de: Karel Alinho em 30 de Dezembro de 2022, 11:27
O fontanário Master já confirmou que o Enzo deu o sim ao clube.

Agora a culpa é de quem?

Espero que a Direção agora chule o Chelsea ao máximo. E que obriguem a pagar tudo a pronto.

Por mera curiosidade, um clube pode negociar com um jogador sem autorização do detentor do passe ou sem estar a menos de 6 meses do final do contrato?

teoricamente nao, mas toda a gente faz

King Ghost

Infelizmente o problema do Benfica não é a venda do Enzo.
É sim o destino do dinheiro.
Porque por 1/5 ou um 1/4 dos 120M conseguíamos ir buscar um médio de enormissima qualidade que nos ajudasse a conquistar a dobradinha em Portugal e continuar a boa caminhada na Champions, quem sabe a final.

Karel Alinho

Citação de: _Xebola_ em 30 de Dezembro de 2022, 11:44
Pelo menos que o dinheiro desta venda sirva para conseguirmos segurar o Diogo Gonçalves, o André Almeida e o Gil Dias.

O Diogo Gonçalves vai para o Copenhaga.

nfgl

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:44
Não acredito que o rui costa seja tão burro e o venda a não ser pela CR , se a época não corre bem , vai tudo lhe cair em cima , depois da época miserável que foi a temporada passada.

Personalidade do ano para A Bola.

Não te chega? Queres mais títulos?

GuilhermeMFC

Parece-me que fodeu. Deixa 0 saudade se assim for, 0 titulos e a sair à primeira oportunidade que tem. Enfiar-se num chelsea quando tem todo o Mundo atrás dele, mais um que o empresário lhe fez a cabeça.