Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kapow809

O chelsea ja gastou meio biliao de euros em contratações de treta. Onde anda o fair play financeiro nisto?

arfm14

Se estava previsto ficar no banco.

Eu agora punha-o a titular.

Firedeep22

Citação de: Kapow809 em 30 de Dezembro de 2022, 18:26
O chelsea ja gastou meio biliao de euros em contratações de treta. Onde anda o fair play financeiro nisto?

Só existe para clubes com contas para pagar  :coolsmiley:

O'Brien

futeboldelite

Citação de: arfm14 em 30 de Dezembro de 2022, 18:27
Se estava previsto ficar no banco.

Eu agora punha-o a titular.

estava a pensar a mesma coisa

cristiano_1904

Citação de: Adepto10 em 30 de Dezembro de 2022, 18:26
Sinceramente, não percebo como se dá tanta conversa a este caso...

O presidente do Benfica foi claro, quando disse que jogadores essenciais só vendia pela cláusula.

Os jornalistas é que andam com todo este festival, mas aí infelizmente não os podemos calar, podemos sim, não dar ainda mais eco às notícias por eles veiculadas.

Se o presidente falhar à palavra que deu, aí sim, podemos e devemos criticar. De momento, é uma discussão no vazio.

Se o Enzo sair já (espero que não), se for pela cláusula, ou seja, os 120M€ a pronto, ok...nada havia a fazer.
Havia, rejeitar e negociar só no final da época.

nfgl

O que eu sei é se o rapaz começar no banco mais vale revestir o balneário com chumbo.

imightbewrong

Citação de: cristiano_1904 em 30 de Dezembro de 2022, 18:25
Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2022, 18:25
Eu só ia para o Chelsea por causa do clima. E porque todas as bandas vão a Londres.
Ninguém quer chuva todo o ano
Água é fonte de vida.

Migas75

Citação de: Diogo20 em 30 de Dezembro de 2022, 18:24
Filme de 2014/15. Ainda me lembro de fodermos uma Taça de Portugal porque o Enzo Pérez jogou uma parte na Luz antes de bazar para o Valencia.

Curiosamente o adversário também era o Braguilha. E curiosamente foi-se uma dobradinha para as ervilhas.

Sim, os nossos adversários e os seus jornaleiros, tudo têm feito para desestabilizar a nossa equipa!

The_Riggs

Citação de: HeijiHattori em 30 de Dezembro de 2022, 18:24
Fantastico. O melhor jogador sera suplente num dos jogos do titulo pq o que interessa neste clube é o dinheiro.

Estao todos de parabéns.

Sabes o que é o fair play financeiro sequer ? É quase impossível um clube inglês incumprir com as receitas que têm.

O futebol só vai equilibrar quando o teto salarial for semelhante ao da NBA.

imightbewrong

Ganhando hoje, ao porto c e aos unidos de telheiras e somos campeoes.

E estes amadores montam este circo todo. Que amadorismo.

nikas

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 18:28
O que eu sei é se o rapaz começar no banco mais vale revestir o balneário com chumbo.

E borrarem todos a cara com merda de cavalo.

piwo

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 18:01
Citação de: piwo em 30 de Dezembro de 2022, 17:30
Senao me falha a memoria é o primeiro jogador nuclear de um 11 do Benfica que chega em Agosto e é vendido em Dezembro😅👍

Sempre em grande o SLB2003 ! Fazer festa no Marques....afinal sao 120 milhoes.(retirando os milhoes a dar ao River)

Vai dar para muito chicote e casamento.

Lembro-me do Gamarra....

Sim nao me recordava apesar de ter sido mais um negocio ruinoso na historia do clube.
Verdade seja dita o Benfica tinha uma instanbilidade financeira ainda maior do que aos dias de hoje e o jogador tinha um salario baixo comparado à maioria dos jogadores do 11 titular.

cristiano_1904

Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2022, 18:28
Citação de: cristiano_1904 em 30 de Dezembro de 2022, 18:25
Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2022, 18:25
Eu só ia para o Chelsea por causa do clima. E porque todas as bandas vão a Londres.
Ninguém quer chuva todo o ano
Água é fonte de vida.
Água em estado líquido, matéria orgânica, temperatura decente, atmosfera, uma estrela perto parecida à nossa, uma lua, etc.

Água é onde os peixes fazem sexo, bebam vinho à homem.

Smashin

Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 18:25
Citação de: yerlow em 30 de Dezembro de 2022, 18:14
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 18:10
Citação de: yerlow em 30 de Dezembro de 2022, 18:09
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:13
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:10
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 11:07
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:05
Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:51
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 10:42
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

E achas que há interesse do Chelsea?
Até podia ter. O Enzo é o natural substituto do Kante ou do Jorginho, que acabam contrato no final da época. Avançam agora para a contratação do Enzo, pois sabem que no Verão não vão faltar interessados e a possibilidade de o contratar é muito menor.

Pelo que até podia ser possível propor 100M, ao invés de 120M, ou até aceitar o pagamento em prestações, com a garantia de que ficaria até ao final da época. Não sei se aceitariam, mas não me parece descabido.

Do ponto de vista do Benfica é fantástico, eu não estou a ver é como é que o Chelsea aceita isso. O objetivo deles com uma investida assim é levar já o jogador.

O Real Madrid também comprou um jogador com 2 anos de antecedência a um PaLMeiRaS da vida, mas falta interesse da nossa parte em manter um jogador durante 6 meses, jogador esse que é a cara e o estandarte do Benfica 22/23. Meu Deus, que vontade de deixar de pagar quotas.

Não falta interesse da nossa parte em manter o jogador, só isso explica que o Benfica esteja a levar isto até ao limite.

Não está.

Levar até ao limite é:

Comunicado
1- O Sport Lisboa e Benfica esclarece, que o atleta Enzo Fernandez só sairá em Janeiro mediante a activação da clausula de rescisão por parte do mesmo.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 30 de Dezembro de 2022

A cláusula de rescisão, segundo o regulamento de transferências da FIFA, só está activa aquando do término da temporada.
Não é válida no mercado de Janeiro

Está difícil perceber que isso não é verdade.... Todas as horas do dia a dizerem a mesma coisa....

13 Respect of contract
A contract between a professional and a club may only be terminated upon
expiry of the term of the contract or by mutual agreement.

https://digitalhub.fifa.com/m/1b47c74a7d44a9b5/original/Regulations-on-the-Status-and-Transfer-of-Players-March-2022.pdf
Activar uma clausula de um contrato assinado por duas partes é mútuo acordo.
Qual é a dificuldade de perceber isto?
O contrato foi assinado pelo Benfica e pelo Enzo e ambos concordaram com a cláusula