Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bmuc79

Citação de: Kinkolas em 02 de Janeiro de 2023, 22:17
Ninguém quer um guarda-redes?

Prefiro um redes novo e ficar com o Chquinho do que manter aquela andorinha.

Vermelho Infinito

Citação de: Iron Mask em 02 de Janeiro de 2023, 22:10
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Janeiro de 2023, 22:07
DI MARZIO

https://twitter.com/dimarzio/status/1610034330818019328?s=12&t=mRkhvw5PQU1AiTHTFnq5rg

Gianluca Di Marzio (@DiMarzio)
Enzo #Fernandez is very close to signing for @ChelseaFC! Last details on payment terms: €127m deal in instalments - from @SLBenfica. ⌛️ #CFC #Transfers @SkySport @SkySports

Twitter•Hoje às 22:04

127M tresanda a cópia do negócio do Félix.

Ajudamos na engenharia financeira do Chelsea.

Tresanda a Mendes.

O medo é se à pala desta merda e desse fdp desse cromo, em vez de andarmos a comprar Alcarazes ou Perrones, essenciais nas características pedidas para substituir o Enzo, termos de comprar um cromo tipo Gil dias por uns 20M. Se acontecer essa merda outra vez vai ter de dar revolução.

Red2802

Tenho andado calado por aqui, a descansar e a dar descanso.

Só mesmo este terramoto inqualificável me faz dizer duas ou três coisas.

Estamos no limite para - por ordem de importância - dar uma enorme machadada no Benfica, no seu presidente, no seu treinador e na época desportiva.

Se houver algo que ainda se possa salvar, que seja o Benfica e, neste caso, pode ser que tudo o resto ainda se salve.

Só há um caminho.

Vender imediatamente no mínimo por 120 milhões, sem outros encargos, ou agir disciplinarmente e afastar o jogador do grupo enquanto não se retratar publicamente. Para além de uma multa exemplar.

Se a corda partir, são 18 milhões mais salários. Um custo bem mais baixo e menos perigoso que colocar o Benfica ao nível de um qualquer bordel onde um rapazola de 21 anos põe e dispõe ao fim de 4 dos 60 meses de contrato.

Não vale a pena inventar muito.

A situação é demasiado grave para agir de fralda e paninhos quentes.

Ferro e fogo para cima dessa gente.

Tellmo

André Sousa

Citação de: axiomas em 02 de Janeiro de 2023, 22:16
Portanto seria ficar sem o ativo desportivo que este gajo a ficar é pra armar a giga. Ficar sem o proveito financeiro que podemos ter no momento. E no final até passamos bem com isso.

Faz sentido...tó naum faz:crazy2:

Ele é livre de fazer o que quiser... mas teria de render desportivamente para sair mais tarde.

Qual é a opção que tem? Vai desaprender a jogar futebol?

O Horta armou a puta no Braga depois do Salvador ter roído a corda?

Iron Mask

Citação de: axiomas em 02 de Janeiro de 2023, 22:12
Citação de: Iron Mask em 02 de Janeiro de 2023, 22:10
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Janeiro de 2023, 22:07
DI MARZIO

https://twitter.com/dimarzio/status/1610034330818019328?s=12&t=mRkhvw5PQU1AiTHTFnq5rg

Gianluca Di Marzio (@DiMarzio)
Enzo #Fernandez is very close to signing for @ChelseaFC! Last details on payment terms: €127m deal in instalments - from @SLBenfica. ⌛️ #CFC #Transfers @SkySport @SkySports

Twitter•Hoje às 22:04

127M tresanda a cópia do negócio do Félix.

Ajudamos na engenharia financeira do Chelsea.

Tresanda a Mendes.
Mas qual ajudamos? 127M são os 120M da cláusula e os 7M de juros à banca. Não é 120M a cláusula? Para que caralho é preciso ser o Enzo a bater a nota? Não queremos faseado? Está feito. Vamos à banca e tau 120M na hora. Ponto. Os 7M são os juros. O Chelsea assume. O artifício é compreensível. Se fosse para manter o jogador teria de ser ele a colocar o dinheiro, mas isso era numa ótica de dificultar a saída e aumentando os custos da operação dado que o comprador teria que lhe passar o dinheiro e isso teria custos. Neste momento nós o que podemos safar é o arame. A puta oxigenada já não quer saber. Nem muito menos nós deveríamos aceitar que fique.

O factoring foi explicado 500x neste fórum na altura do Félix. 

Não vou perder mais tempo.

Slbstriker

Pela conversa na Benfica TV, o Enzo deverá mesmo sair, mas esses fdp do Chelsea, que só são alguém porque um mafioso de um russo resolveu comprar aquela merda há uns anos, têm é que pagar o jogador a pronto e ainda pagar aos chulos do Mendes e ao empresário do Enzo, e se o problema é o fair-play financeiro, paciência, tivessem pensado antes nisso quando começaram a fazer a cabeça ao Enzo.

bruno cardoso

Já não deve faltar muito para o negócio ser feito

Muitos rumores de que o Benfica é o Chelsea já se entenderam.

Que se faça o mais rápido possível e preciso seguir em frente.

A que continuar o mercado com tranquilidade nas escolhas este negócio já está a dar muitas dores de cabeça.

Bedsy

Citação de: Kinkolas em 02 de Janeiro de 2023, 22:17
Ninguém quer um guarda-redes?
Eu quero.

Eu andei a jogar com o trubin do shakthar no fm.

Venha ele. ;D

Shoky

Citação de: Faroleiro em 02 de Janeiro de 2023, 22:15
Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 22:13
Citação de: Leonzo em 02 de Janeiro de 2023, 22:11
Citação de: pedro22 em 02 de Janeiro de 2023, 22:07
Até parece que contratar grande jogadores em janeiro é fácil e barato....
Fácil de facto não é. Para um Paços de Ferreira acredito que seja foda. Para um Benfica com 120M no bolso ou 80M como queiram. Só não arranjam 3 jogadores acima da média se forem uma camada de cepos.

O ciclo da vida é este. Os rivers chulam o Benfica , porque sabem que o Benfica vai chular os Chelseas e os Liverpools.

Isto já parece a história de " nenhum treinador de jeito quer pegar neste clube". Havendo dinheiro o que não falta é jogador para comprar. E acredito na competência para isso depois do último mercado.
Os Chelseas e Liverpools desta vida riem-se do Benfica por quase nunca vender para eles pelo preço da cláusula e por vezes por vender para eles em saldos...

O Chelsea deu 25 milhões pelo David Luiz e ofereceu o Matic. Uns anos depois espetou mais 25 milhões no Matic.

Esses imbecis não têm nada com que se rir. Cagam é notas sujas.

redeagle7

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2023, 22:17
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 22:14
Este mercado acertámos todos os tiros altos que fizemos.
Portanto, a confiança tem de estar em alta.

O saldo é altamente negativo.

Darwin, Jiménez, Everton, Weigl, Rafa, Pedrinho, RdT, Yaremchuk, Vinicius, Waldschmidt.

Daqui só dois (Darwin e Rafa) saíram valorizados.

O Raul veio por 22 e saiu por 38.

SiAn

Não acredito na teoria que se ficar cá pode minar o grupo.
A única forma de o Enzo causar mal-estar no grupo é se tiver tratamento preferencial por parte da direção do clube. Praticamente todos os clubes afastam jogadores todas as épocas pelas mais diversas razões e, nunca vi, um jogador sequer a revoltar-se contra a direção. Os jogadores, nomeadamente a este nível, não entram nesse tipo de conflitos  de forma grupal. Isso não existe.
A única questão em causa numa eventual punição do Enzo e bloqueio de qualquer transferência nesta altura, prende-se unicamente com o rendimento desportivo (individual e colectivo) e a sua desvalorização.
Em relação ao rendimento desportivo colectivo, vai sempre colocar-se quer o Enzo fique ou saia, pois parece-me que o Aursnes vai ser o substituto natural pelo menos a curto prazo.
O rendimento individual é provável que caia significativamente, mas não acredito que dure muito tempo. O jogador ficando não tem outra solução que não voltar a trabalhar e a dar o máximo, até porque vai continuar a pensar na saída. Não tem outro remédio que não render para poder assinar um melhor contrato.
Relativamente à desvalorização, vai desvalorizar certamente, mas ninguém sabe quanto. Uma coisa é certa, toda a gente já conhece o seu talento e quanto ele pode render estando bem. Portanto há valor ali, há qualidade futebolística. Voltando a jogar, a sua desvalorização nunca vai ser substancial ao ponto de nos colocar em dificuldades financeiras.
Posto isto, não vejo que a sua venda seja algo inevitável como muitos dizem e, além disso, prefiro que o clube não ceda os seus valores morais e éticos aos financeiros. O Benfica não pode andar constantemente a apregoar ser um clube de valores e no momento em que tem de defende-los, opta por colocá-los de parte em troca de uma boa maquia.

JPSilva

Citação de: André Sousa em 02 de Janeiro de 2023, 22:18
Citação de: axiomas em 02 de Janeiro de 2023, 22:16
Portanto seria ficar sem o ativo desportivo que este gajo a ficar é pra armar a giga. Ficar sem o proveito financeiro que podemos ter no momento. E no final até passamos bem com isso.

Faz sentido...tó naum faz:crazy2:

Ele é livre de fazer o que quiser... mas teria de render desportivamente para sair mais tarde.

Qual é a opção que tem? Vai desaprender a jogar futebol?

O Horta armou a puta no Braga depois do Salvador ter roído a corda?

Por acaso fez um frete durante uns tempos. O Benfica não se pode dar ao luxo disso.

The_Riggs

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 22:18
Citação de: 220373 em 02 de Janeiro de 2023, 22:13
Citação de: The_Riggs em 02 de Janeiro de 2023, 22:03
Quem foi o último jogador que fez isto ?

Falou-se do Matic, mas , se bem me lembro, o Jesus disse numa entrevista que o Matic pediu para jogar, não sei qual versão será a verdadeira.

Ainda assim, há muito tempo, muito tempo mesmo que um jogador não fazia isto ao Benfica, sei lá, desde o Manuel Fernandes ? Faltar a treinos, fugir do país e tudo sendo um dos melhores jogadores da equipa ?

Como é que alguém fala como se isto fosse uma coisa comum e uma incriminação que acontece regularmente ?

edit: Houve o Oblak, mas lá está, quantos foram ? Isto é raríssimo e das piores nojeiras que um profissional pode fazer. Ele não vale nada como homem.
O Matic não faltou a treinos marcados, e mesmo que a dado momento não quisesse jogar a verdade é que jogou, e creio que bem.

O Oblak foi antes da epoca comecar.

Talvez o mais parecido seja mesmo o Manel Fernandez, mas houve todo um contexto (longo) onde se percebeu que as partes não se entendiam.

Eu não me lembro disto.

Quase equiparado ao Paulo Sousa

O filho da puta do Manuel Fernandes desertou no dia do jogo com o Copenhaga, quando o Benfica mais precisava dele, porque jogando não podia jogar Europa pelo clube que andava atrás dele.

Não tem defesa. Saiu a convocatória e ele fugiu para casa e desligou o telefone. Algo assim.

Manuel Fernandes forçou saída do Benfica e treinou às escondidas no Everton
Médio confessou ainda ter falhado propositadamente um jogo da fase de apuramento para a Liga dos Campeões

Manuel Fernandes admitiu ter forçado a saída do Benfica em 2007 para jogar no Everton, ao falhar um jogo pelo encarnados para a Liga dos Campeões e ao treinar ilegalmente durante uma semana no clube de Liverpool.

«As pessoas dentro do Everton sabem disto. Treinei durante uma semana no Everton quando não devia estar lá. Eu era jogador do Benfica e já não estava emprestado ao Everton e o clube podia ter tido grandes problemas», revelou o médio de 36 anos numa entrevista ao Osbructed View, um portal dedicado ao clube inglês.

«Fui contra o meu clube para que o negócio acontecesse. O Benfica foi o clube onde me estreei, o clube que fez de mim profissional, onde estava desde os oito anos e a quem devo tudo, mas fui contra o clube porque queria jogar pelo Everton», disse.

Em 2006/07, Manuel Fernandes esteve cedido ao Everton na segunda metade da época, depois de nos primeiros seis meses ter jogado no Porstmouth, também por empréstimo do Benfica. No final da época teve de regressar ao Benfica, mas não só manifestou o desejo de voltar aos Blues, como, revelou, esticou mesmo a corda ao falhar um jogo para as competições europeias após ter conversado com David Moyes, o então treinador do Everton.

«O Benfica ia jogar para a fase de qualificação para a Liga dos Campeões [n.d.r.: eliminatória com o Copenhaga] e o Fernando Santos não queria que eu saísse e queria que eu estivesse naquele jogo. O David Moyes ligou-me e disse-me: 'Se fizeres este jogo pelo Benfica, eu não vou conseguir inscrever-te na UEFA. E vais ser importante para nós na Europa'. E falhei esse jogo. Foi um grande problema e não ficaram nada agradados no Benfica. Eu tinha bem presente que queria voltar para o Everton, por isso tive de forçar a situação.»

Foi aí que Manuel Fernandes esteve a treinar a tal semana no Everton, mesmo sem qualquer vínculo à equipa inglesa. «Voltei ao Everton e estive a treinar com o plantel enquanto era jogador do Benfica. Tivemos de manter isso em segredo, porque isso não era, obviamente, permitido. Até fecharam os treinos para que ninguém descobrisse que eu estava lá. Estive lá mesmo até ao fim de agosto, à espera que resolvessem a situação», relatou.

Manuel Fernandes, que admitiu ter sido contactado na altura por telefone por Sven Goran Eriksson para rumar ao Manchester City, acabou por não seguir para Liverpool, mas sim para o Valência, e em definitivo, a troco de 18 milhões de euros, mas só com metade deles a darem entrada nos cofres da SAD encarnada. Meio ano depois, curiosamente, o médio, então com 22 anos, acabou por ser emprestado pelo emblema espanhol ao Everton.

Pelo menos o orgulho dele a contar esta história não faz ninguém dizer que foi tudo inventado para o Benfica ganhar 1 ou 2 M de euros, ou lá o que foi naquele tempo. lol

Posso estar errado, mas eu acho que a proposta era uma merda assim ridícula, de 3 ou 4 M de euros.

Desejo uma carreira igual ao Enzo, de preferência sem lesões, que seja só mesmo flopar por culpa própria.

Shoky

Citação de: pedro22 em 02 de Janeiro de 2023, 22:16
Citação de: Leonzo em 02 de Janeiro de 2023, 22:11
Citação de: pedro22 em 02 de Janeiro de 2023, 22:07
Até parece que contratar grande jogadores em janeiro é fácil e barato....
Fácil de facto não é. Para um Paços de Ferreira acredito que seja foda. Para um Benfica com 120M no bolso ou 80M como queiram. Só não arranjam 3 jogadores acima da média se forem uma camada de cepos.
Não conseguimos fazer isso no verão com 126 milhões do Félix , vamos contratar 3 craques em janeiro para render no imediato ? É já a seguir

Outra liderança. Outro presidente.
Este mercado foi só contratações em cheio. Tirando a vedeta alemã emprestada.