Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lancadordedois

Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:38
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 13:36
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:35
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 13:31
Citação de: Lebohang Mokoena em 04 de Janeiro de 2023, 13:29
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:01
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 12:50
Citação de: Edgar_SLB em 04 de Janeiro de 2023, 12:26
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 12:20
Citação de: Edgar_SLB em 04 de Janeiro de 2023, 12:08
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 11:44
Citação de: wilsonrubio em 04 de Janeiro de 2023, 11:42
Citação de: Smashin em 04 de Janeiro de 2023, 10:55
Citação de: wilsonrubio em 04 de Janeiro de 2023, 10:49
Incompreensivel que alguns fiquem lixados que seja pago em 3 ou 4 prestações, se for por 120M.
Têm noção do quanto isso é? Quantos foram vendidos por esse valor?

Se for sem merdisses e sem taxas e taxinhas para mamões... é uma grande transferência. Que, se possivel, a sair fosse só no Verão. Mas se o jogador quer ir já... Que vá com o crl
O Wilson está contente.
O Wilson já pode ir festejar para o Marquês.
Uns não vêem titulos há 3 anos. Outros é todas épocas, faça chuva, sol, frio ou calor, consistentemente.
Os titulos das vendas.
Viva o B€nfica

O teu poder de argumentação está on point. Mas dá-me igual.
Volto a perguntar: Sabes o que são 120M? Tens noção do quanto significa esse valor para a nossa realidade? Ainda por cima por um gajo que não quer mais estar cá?

Estás à espera de ganhar titulos com malta contrariada no balneário?

Pensa um bocado em vez de dizeres disparates

o disparate é de quem contratou um jogador de perfil duvidoso.

mas é mais facil criticar um adepto ..

120m para a nossa realidade? mas o Benfica nao precisa de vender..., talvez outro assunto para questionares a quem de direito
O Benfica vai precisar sempre de vender! Sempre. Não geramos dinheiro suficiente com as receitas normais para pagar todos os custos associado a uma equipa de futebol competitiva dentro e fora de portas.

obvio , mas entao nao enganem as pessoas , e claro ha o vender no final da epoca e durante a epoca.
o que depende muito da campanha da champions
Concordo que só devia sair no final da época. Mas neste caso ele parece que está irredutível e quer sair já. Para andar a criar mau ambiente mais vale ir já e que venha rápido um substituto.

pode criar mau ambiente se ficar a treinar somente com o Andre Almeida por exemplo.

bom nao é? os outros nas provas,  na champions e ele a treinar com o Andre Almeida todos os dias.

O Almeida não treina sozinho.

Nem pode porque treinar à parte dá direito ao jogador de pedir a rescisão por justa causa.

Lembrete útil para a rapaziada que fala em meter o Enzo a chutar bolas contra uma parede neste tópico.

mas se forem os dois ja nao treinam sozinhos .
ou ha algum limite de jogadores no treino?

Têm que estar inseridos no grupo de trabalho.
Mas depois, nos treinos, têm que seguir as indicações do treinador.

É tentar descobrir o que o jj fez ao Mantorras.

cria se outro grupo de trabalho...

Almeida , Enzo , Draxler , Helton , certamente havera mais suficientes para treinarem com estes craques

Só há um grupo de trabalho.
Aliás, o Almeida, por acaso termina o contrato, mas se não terminasse, seguindo a lógica de utilização até agora, podia rescindir o contrato.

exacto so ha um grupo de trabalho , mas nao podem estar longe? tipo a 50 metros?

nao faz sentido , ainda mais quem treina muito por sectores separados.

SMOL25

Citação de: Monteirex em 04 de Janeiro de 2023, 13:25
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 13:19
Citação de: 2doMats em 04 de Janeiro de 2023, 10:47
O Mac Allister chegou das férias e disse que estava bem no Brighton e não tinha pressa para sair.

A nós tinha que sair o atrasado mental como brinde no bolo rei.

Acho que é a primeira vez que vejo um jogador a fazer estas cenas em Janeiro. Ainda por cima num clube em altas no campeonato e na liga dos campeões e quando já sabe que vai sair no Verão.

Completamente impensável esta parvoíce.

Temos mesmo azar ... Apre!
O McAllister ganha quanto?
Não esquecamos que o puto foi eleito Melhor Jogador Jovem do Mundial. O telefone do empresário deve ter derretido, de tanta chamada com propostas.
A carreira dum jogador pode acabar amanhã. Olha o Lucas Veríssimo: estava no escrete e uma lesão tem-no na corda bamba desde então. O futebol é o momento.
O Enzo fez bem? Não. Mas é fácil avaliar de fora, sobretudo quando se tem um passado de pobreza a balizar-te o horizonte. Ele quer tudo e quer já, e eu até compreendo, tendo pena porque nos está a acontecer a nós.
Tivemos sorte ou azar? Sorte e muita!
Tiramos rendimento desportivo e vamos tirar MUITO rendimento financeiro E prestígio. É mais uma medalha de ouro para o nosso scouting , depois das outras todas que já tinhamos.
Ganhamos títulos com isso? Não, pelo menos para já. Mas firmamos o nosso nome como clube de excelência na produção, detecção e valorização de talentos a nível europeu. E isso vale muito

Vale muitíssimo....

Valeu uma fase de grupos a zero pontos!
Orgulho

Chapa 5 de um Basileia.

Tenho o consolo de quando vem o print das grandes transferências, se tínhamos uma passaremos a ter duas no top 10.

Gigantes.

Títulos é que coise....

hcrespo

Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 12:16
Citação de: hcrespo em 04 de Janeiro de 2023, 12:03
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 10:49
Não quero ir contra a corrente, mas o Enzo não se recusou a treinar. Tanto quanto se sabe treinou ontem e hoje.

Faltou aos treinos de segunda porque não estava cá. Parece a mesma coisa, mas não é.

Atenção que isto não o desculpa e tão pouco retira a gravidade. Deve (e acredito que vai) ser punido para servir de exemplo para o resto do grupo.

Depois disso, se as condições que o Chelsea propõe não se alterarem, é reintegrado e volta a jogar. Duvido que se recuse a fazê-lo. E caso o faça, deve sofrer as consequências dessa escolha.
Hoje também faltei ao treino no ginásio às 7h da manhã porque não estava lá, estava a dormir na cama.

E agora os PT's e a malta do ginásio vai começar a assobiar-te cada vez que lá entrares. Que é para aprenderes a não faltares ao treino e andares a fazer-te a outros ginásios.

Pilot twist: Sou PT 😆

nfgl

Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 13:41
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:38
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 13:36
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:35
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 13:31
Citação de: Lebohang Mokoena em 04 de Janeiro de 2023, 13:29
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:01
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 12:50
Citação de: Edgar_SLB em 04 de Janeiro de 2023, 12:26
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 12:20
Citação de: Edgar_SLB em 04 de Janeiro de 2023, 12:08
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 11:44
Citação de: wilsonrubio em 04 de Janeiro de 2023, 11:42
Citação de: Smashin em 04 de Janeiro de 2023, 10:55
Citação de: wilsonrubio em 04 de Janeiro de 2023, 10:49
Incompreensivel que alguns fiquem lixados que seja pago em 3 ou 4 prestações, se for por 120M.
Têm noção do quanto isso é? Quantos foram vendidos por esse valor?

Se for sem merdisses e sem taxas e taxinhas para mamões... é uma grande transferência. Que, se possivel, a sair fosse só no Verão. Mas se o jogador quer ir já... Que vá com o crl
O Wilson está contente.
O Wilson já pode ir festejar para o Marquês.
Uns não vêem titulos há 3 anos. Outros é todas épocas, faça chuva, sol, frio ou calor, consistentemente.
Os titulos das vendas.
Viva o B€nfica

O teu poder de argumentação está on point. Mas dá-me igual.
Volto a perguntar: Sabes o que são 120M? Tens noção do quanto significa esse valor para a nossa realidade? Ainda por cima por um gajo que não quer mais estar cá?

Estás à espera de ganhar titulos com malta contrariada no balneário?

Pensa um bocado em vez de dizeres disparates

o disparate é de quem contratou um jogador de perfil duvidoso.

mas é mais facil criticar um adepto ..

120m para a nossa realidade? mas o Benfica nao precisa de vender..., talvez outro assunto para questionares a quem de direito
O Benfica vai precisar sempre de vender! Sempre. Não geramos dinheiro suficiente com as receitas normais para pagar todos os custos associado a uma equipa de futebol competitiva dentro e fora de portas.

obvio , mas entao nao enganem as pessoas , e claro ha o vender no final da epoca e durante a epoca.
o que depende muito da campanha da champions
Concordo que só devia sair no final da época. Mas neste caso ele parece que está irredutível e quer sair já. Para andar a criar mau ambiente mais vale ir já e que venha rápido um substituto.

pode criar mau ambiente se ficar a treinar somente com o Andre Almeida por exemplo.

bom nao é? os outros nas provas,  na champions e ele a treinar com o Andre Almeida todos os dias.

O Almeida não treina sozinho.

Nem pode porque treinar à parte dá direito ao jogador de pedir a rescisão por justa causa.

Lembrete útil para a rapaziada que fala em meter o Enzo a chutar bolas contra uma parede neste tópico.

mas se forem os dois ja nao treinam sozinhos .
ou ha algum limite de jogadores no treino?

Têm que estar inseridos no grupo de trabalho.
Mas depois, nos treinos, têm que seguir as indicações do treinador.

É tentar descobrir o que o jj fez ao Mantorras.

cria se outro grupo de trabalho...

Almeida , Enzo , Draxler , Helton , certamente havera mais suficientes para treinarem com estes craques

Só há um grupo de trabalho.
Aliás, o Almeida, por acaso termina o contrato, mas se não terminasse, seguindo a lógica de utilização até agora, podia rescindir o contrato.

exacto so ha um grupo de trabalho , mas nao podem estar longe? tipo a 50 metros?

nao faz sentido , ainda mais quem treina muito por sectores separados.

Vai descobrir o que o jj fez ao Mantorras na primeira época dele.

Dmitry91

Citação de: Marc:slb em 04 de Janeiro de 2023, 13:39
Citação de: Dmitry91 em 04 de Janeiro de 2023, 13:30
O Mac Allister chegou das férias e disse que estava bem no Brighton e não tinha pressa para sair.

Acho que é a primeira vez que vejo um jogador a fazer estas cenas em Janeiro. Ainda por cima num clube em altas no campeonato e na liga dos campeões e quando já sabe que vai sair no Verão.

Não esquecamos que o puto foi eleito Melhor Jogador Jovem do Mundial. O telefone do empresário deve ter derretido, de tanta chamada com propostas.
A carreira dum jogador pode acabar amanhã. Olha o Lucas Veríssimo: estava no escrete e uma lesão tem-no na corda bamba desde então. O futebol é o momento.
O Enzo fez bem? Não. Mas é fácil avaliar de fora, sobretudo quando se tem um passado de pobreza a balizar-te o horizonte. Ele quer tudo e quer já, e eu até compreendo, tendo pena porque nos está a acontecer a nós.
Tiramos rendimento desportivo e vamos tirar MUITO rendimento financeiro E prestígio. É mais uma medalha de ouro para o nosso scouting , depois das outras todas que já tinhamos.
Ganhamos títulos com isso? Não, pelo menos para já. Mas firmamos o nosso nome como clube de excelência na produção, detecção e valorização de talentos a nível europeu. E isso vale muito

:rir:

Mais uma para o museu, tricampeonato das vendas, melhor clube satélite do mundo.
Uma coisa nao invalida a outra... Porra, nao se pode dizer que se a venda for feita o absurdo que é ao comprar por 18M vender acima de 100?
Nao deveria ser assim pois pode trazer problemas futebolisticos.
Mas na realidade o scout fez bem o seu trabalho.
Imagina la tu seres como o Sporting nao ganhares, nem conseguires vender!

Eu nao queria que ele saisse, agora o comportamento dele, que vá para o crl?

Estimo que o sporting se foda, são um clube regional que ganham campeonatos de 20 em 20 anos, nunca devem servir como termo de comparação.

Infelizmente, esse clube de merda, foi a menos tempo campeão que nós. Daí a minha azia total quando vejo malta a festejar sacos de milhões. É que as vendas aumentam mas o clube ou fica na mesma, ou fica pior.

_JonasThern_

Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 13:40

Mais uma para o museu, tricampeonato das vendas, melhor clube satélite do mundo.
Uma coisa nao invalida a outra... Porra, nao se pode dizer que se a venda for feita o absurdo que é ao comprar por 18M vender acima de 100?

Contratar um jogador como o Enzo, que todo o mundo conhece, não é trabalho de scouting.

Ele começou a jogar pelo River com regularidade nesta época... mas se não consideras trabalho de scouting porque se tratava de um jogador conhecido, foi um fantástico trabalho de antecipação. Não há como negar.

werty10

Ainda não foi?

Mundo!

Livrinhos

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2023, 12:43
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 12:36
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2023, 12:19
Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2023, 12:15
Citação de: Harlem em 04 de Janeiro de 2023, 11:34
Citação de: _Xebola_ em 04 de Janeiro de 2023, 11:29
Não quero ir contra a corrente, mas o Enzo não se recusou a treinar. Tanto quanto se sabe treinou ontem e hoje.

Faltou aos treinos de segunda porque não estava cá. Parece a mesma coisa, mas não é.

Atenção que isto não o desculpa e tão pouco retira a gravidade. Deve (e acredito que vai) ser punido para servir de exemplo para o resto do grupo.

Depois disso, se as condições que o Chelsea propõe não se alterarem, é reintegrado e volta a jogar. Duvido que se recuse a fazê-lo. E caso o faça, deve sofrer as consequências dessa escolha.

Amigo, tu estás mesmo vidrado no Enzo.

Compraste uma camisola com o nome dele não foi sacana?

Tas a gozar mas merda aconteceu com um amigo meu ;D

Os ultimos dias, eu a malhar forte e feio com o Enzo e o cabrao a relativizar tudo... ate que descobri que comprou uma camisola da Argentina com o nome dele.

Queimar mas e essa merda.

Ainda ontem vi para aí um vídeo com cortes de um jogo em que ele é substituido (Bessa?) e filmam o público a fazer vénias ao cabeça de azeite. A malta não aprende...

Vocês também levam tudo demasiado a sério.

As vénias (e eu não faço a ninguém) são pelo momento, é algo temporário, é algo que no fundo até funciona como um bom boost para o jogador e equipa.
Quem me dera a mim que os adeptos fizessem vénias todos os jogos aos jogadores, quer dizer que ganhávamos sempre e estávamos constantemente num bom momentos ;D

Um gajo que merece vénias e nem camisolas do gajo se vê é o Rafa.

Teve o seu momento com a Juventus. Foi um dos melhores momentos desta época, uma ovação gigante, como merece.

Jogador mais underrated da história do Benfica.

Muito triste a desconsideração que existe por ele, aqui, no estádio, nos cafés, em todo o lado.

E vai ficar assim na história. Passar pelos pingos da chuva.

É pena, mas foi a massa adepta que se criou neste carrocel de dinheiro.

Um tipo que acaba um campeonato de merda com 17 assistências ou lá o que foi, que esteve perto de bater o record de sempre no mesmo capítulo (se é que não bateu) e foi tratado como um saco de merda que fazia parte da grupeta que tinha toda de ser corrida.

Grupeta que bastou trazer um treinador com outra mentalidade, e passaram a ser os que mais corriam, menos o inválido que foi arrumado.

ppfinder

Confesso que não fui apoiante do Rui Costa. Começo já assim, porque não tenho paciência para os "polícias da opinião" que andam no fórum, de um lado e de outro.

Esta é uma situação de grande desgaste para o Benfica, para a Direção e sobretudo para mim enquanto Benfiquista sofredor e ávido de títulos.

Muito sinceramente, hoje, acredito que o Rui quisesse mudar parte do seu passado recente. Acredito que quisesse manter o jogador até ao final da época, só saindo pela clausula.
Contudo, a vontade e atitudes do jogador vão levar à sua saída. Não tenho dúvidas. Resignei-me a recebermos os 120 milhões, mesmo que não sejam a pronto. O valor não deixa de ser brutal, assim como o aumento da nossa incapacidade de lutar por títulos. Resta ver como nos salvamos no mercado.

A primeira coisa que me vem à cabeça é lixar no dinheiro e castigar o jogador, mesmo que implique encostá-lo durante algum tempo. Mas fdx, isto é o coração e não a razão, se é que ela é capaz de se impor neste momento. Infelizmente estamos numa liga periférica. Tomar uma atitude de muita força e radical poderia ter consequências futuras, que vão para além do exemplo que se pretendia dar.
O risco do rendimento do jogador ser nulo ou se jogasse ser muito abaixo do esperado, e consequente diminuição do seu valor, sem que se tivesse tirado o devido valor desportivo. 
Existiria um prolongar deste clima de guerra e instabilidade, empolado por uma comunicação social sedenta de sangue. Não há forma de contornar esta merda, que não seja encerrar este processo o mais rápido possível e garantir alguns reforços no imediato
Por outro lado, esta situação também poderia dificultar futuras contratações (jogadores, clubes e agentes).

PS: e que acabem com a merda das férias a meio da época !!!!!

nfgl

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Janeiro de 2023, 13:43

Contratar um jogador como o Enzo, que todo o mundo conhece, não é trabalho de scouting.

Ele começou a jogar pelo River com regularidade nesta época... mas se não consideras trabalho de scouting porque se tratava de um jogador conhecido, foi um fantástico trabalho de antecipação. Não há como negar.

Sim, um grande trabalho de antecipação.
Isso é verdade.
E uma grande capacidade negocial.

Scouting, não.

Caixadeoculos

Espero que seja convocado.

Espero que ganhemos 4 ou 5.

Espero que entre em período de descontos.

Espero que receba o devido "agradecimento!" do tribunal da luz e seus adeptos.

Espero que inicie a próxima semana integrado nos sub23.

xpto999

Acho que uma contratação destas não é possível no FM. Dizia que o jogador acabou de assinar um contrato e não está interessado.

Têm que fazer um Patch Pesetero para casos como o Enzo.

cristiano_1904

Citação de: hcrespo em 04 de Janeiro de 2023, 13:42
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 12:16
Citação de: hcrespo em 04 de Janeiro de 2023, 12:03

Hoje também faltei ao treino no ginásio às 7h da manhã porque não estava lá, estava a dormir na cama.

E agora os PT's e a malta do ginásio vai começar a assobiar-te cada vez que lá entrares. Que é para aprenderes a não faltares ao treino e andares a fazer-te a outros ginásios.

Pilot twist: Sou PT 😆
Não treinei pernas pá. E agora como é que salto para apanhar laranjas?

Marc:slb

Estranho todo o mundo conhecer e ser o Benfica a agarrar o jogador...

Eu pessoalmente ( que faço parte de todo o mundo) nao conhecia... Mas tambem confesso que nao sou grande seguidor la na Argentina.
Por isso para mim, sim o scouting fez o trabalho bem feito em analisar que seria um jogador perfeito e o esforço seria necessario, mas que valia a pena.

nfgl

Citação de: Marc:slb em 04 de Janeiro de 2023, 13:48

Estranho todo o mundo conhecer e ser o Benfica a agarrar o jogador...

Eu pessoalmente ( que faço parte de todo o mundo) nao conhecia... Mas tambem confesso que nao sou grande seguidor la na Argentina.
Por isso para mim, sim o scouting fez o trabalho bem feito em analisar que seria um jogador perfeito e o esforço seria necessario, mas que valia a pena.

É mais que sabido que havia imensas intenções de contratação.
O agente do jogador tinha parcerias por toda a europa para tratar da promoção do jogador junto dos maiores clubes.

Que tu não conheças, é irrelevante. Quem trabalha na bola já conhecia e bem.

E não é estranho ser o Benfica a agarrar o jogador. É recordar o que se passou.