Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 104 jogos (7404 minutos), 6 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (71 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

samarras

Citação de: Polygraph em 17 de Janeiro de 2023, 16:34
Citação de: samarras em 17 de Janeiro de 2023, 16:18
Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 14:19
Citação de: samarras em 17 de Janeiro de 2023, 13:25
Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 12:18
O Gilberto dá mais ao jogo ofensivamente que o Bah, é inequívoco.

Em que mundo vocês vivem  ;D

É por isso que o Bah tem 15 jogos para campeonato e mais assistências que o Gilberto na época passada em 21 jogos, e o Benfica fez mais golos o ano passado do que este ano tendo em conta a jornada em que estamos. Engraçado.

Vale o que vale.

O que é realmente "engraçado" é que te deste ao trabalho de fazer essa análise, mas resolveste omitir o mais importante que são os golos.  :whistle2:

Neste capítulo os 4 golos do Gilberto entre campeonato e liga dos campeões na época passada e os 3 golos desta temporada contra os 0 do Bah, à data, saltam à vista a olho desarmado, portanto, no teu mundo não vivo certamente.

:clap1:
Dei-me ao cuidado de dizer vale o que vale.

Mas sim, o Gilberto é melhor que o Bah ofensivamente, pena o Roger não pensar o mesmo ou estamos perante um caso de auto-sabotagem, quem sabe? O DMP.

Mas o que é o que Gilberto dá a mais ao jogo que Bah, ofensivamente? Pisar a bola à futsal?
Acho que é do festejo.

J_PN

Se o Bah joga, mesmo estando em claro declínio de forma, é porque o Gilberto é 10x pior que o Bah.

Eu faria igual. O Bah pode crescer, o Gilberto já não passa da banalidade que é.

Manuel_apt

FRaco e trapalhao. O Gilberto é superior a este.

DMP

Citação de: samarras em 17 de Janeiro de 2023, 16:56
Citação de: Polygraph em 17 de Janeiro de 2023, 16:34
Citação de: samarras em 17 de Janeiro de 2023, 16:18
Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 14:19
Citação de: samarras em 17 de Janeiro de 2023, 13:25

Em que mundo vocês vivem  ;D

É por isso que o Bah tem 15 jogos para campeonato e mais assistências que o Gilberto na época passada em 21 jogos, e o Benfica fez mais golos o ano passado do que este ano tendo em conta a jornada em que estamos. Engraçado.

Vale o que vale.

O que é realmente "engraçado" é que te deste ao trabalho de fazer essa análise, mas resolveste omitir o mais importante que são os golos.  :whistle2:

Neste capítulo os 4 golos do Gilberto entre campeonato e liga dos campeões na época passada e os 3 golos desta temporada contra os 0 do Bah, à data, saltam à vista a olho desarmado, portanto, no teu mundo não vivo certamente.

:clap1:
Dei-me ao cuidado de dizer vale o que vale.

Mas sim, o Gilberto é melhor que o Bah ofensivamente, pena o Roger não pensar o mesmo ou estamos perante um caso de auto-sabotagem, quem sabe? O DMP.

Mas o que é o que Gilberto dá a mais ao jogo que Bah, ofensivamente? Pisar a bola à futsal?
Acho que é do festejo.

Certo, o festejo dos golos que marca. Agora acertaste. Em menos 500 minutos que o Bah tem 3 entre campeonato e liga dos campeões.

Diria que tem o triplo do que o Bah, mas o triplo de zero é mesmo zero.

O Bah neste momento a única coisa que tem melhor que o Gilberto é apenas o potencial, também fruto da idade.

A defender tem sido curto, e a atacar também está muito aquém (das minhas) expectativas.

Diria que neste momento só será titular indiscutível por ser menino do treinador.

sbremoved_28739

Acho que tem muito que evoluir fisicamente. Nos duelos é muitas vezes papado, mas tem boas qualidades. So que não chegam a mascarar os defeitos. Trabalho !

saivet

O Gilberto da mais jogo ofensivo que o Bah?

a nivel de cruzamento nao tem compracao.
O Bah aparece mais na zona de finalizacao
O Bah ja ganhou varios penaltis pela sua velocidade de reacao, ao chegar primeiro que o adeversario

Tamagani

Citação de: Manuel_apt em 17 de Janeiro de 2023, 17:11
FRaco e trapalhao. O Gilberto é superior a este.

hahahahaha

Semper Fidelis

Citação de: saivet em 17 de Janeiro de 2023, 22:09

O Gilberto da mais jogo ofensivo que o Bah?

a nivel de cruzamento nao tem compracao.
O Bah aparece mais na zona de finalizacao
O Bah ja ganhou varios penaltis pela sua velocidade de reacao, ao chegar primeiro que o adeversario
defensivamente diria que o Gilberto melhor
Ofensivamente o Bah embora o Gilberto já tenha até marcado alguns golos

DMP

Claro que dá mais ofensivamente, é factual. Tem 3 golos marcados e uma assistência em menos 500 minutos de jogo, qual é a dúvida mesmo?

Polygraph

Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 22:31
Claro que dá mais ofensivamente, é factual. Tem 3 golos marcados e uma assistência em menos 500 minutos de jogo, qual é a dúvida mesmo?

Eu sinceramente não sei o que é que denuncia mais que não percebes patavina da poda.

Se achar que o Gilberto dá mais ofensivamente que o Bah, se justificar isso com "O Gilberto marcou 3 golos".

Achar que o que um lateral direito dá ofensivamente à equipa se mede por ter marcado 3 golos e o outro nenhum, é do mais absurdo que já li...

Nunivs

Precisa claramente de ir ao banco uns joguinhos e esteve muito mal nos jogos contra o Braga e o Esportiva... está actualmente numa forma horrivel.
Dito isto, continuo a achar que é bem melhor que o Gilberto e que oferece muito mais ao Benfica no geral.

Por isso é que o Roger continua a apostar nele.

DMP

Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:14

Eu sinceramente não sei o que é que denuncia mais que não percebes patavina da poda.

Se achar que o Gilberto dá mais ofensivamente que o Bah, se justificar isso com "O Gilberto marcou 3 golos".

Achar que o que um lateral direito dá ofensivamente à equipa se mede por ter marcado 3 golos e o outro nenhum, é do mais absurdo que já li...

Absurdo é ver os jogos que o Bah tem efetuado, e entender que o que tem dado ofensivamente está ao nível do esperado/desejado, ou de certa forma, tão superior ao que o Gilberto oferece para justificar as exibições risíveis com que nos tem presentado. E isto é válido também para o que tem oferecido a nível defensivo.

Mais absurdo ainda é concluir que eu acho os golos marcados, por si só, permitem concluir acerca da produção ofensiva de um lateral e aquilo que oferece à equipa. Apesar de serem uma das variáveis, senão a variável com maior peso.

Mas ainda bem que chegou, com toda a sua sabedoria para elucidar, os que como eu, não "percebem patavina da poda".

Queira fazer o favor de efetuar uma análise à luz de todo o seu conhecimento, sobre as mais recentes exibições do jogador Alexander Bah.

Extenda por favor a sua análise também ao processo defensivo.

Sousa_slb

O gilberto depende do dia.

Tanto faz um bom jogo como um jogo de merda
O bah normalmente é  mais certinho apesar de andar pouquito

ElToto

Precisa melhorar defensivamente...precisa de algum banco e psicologicamente tbm nao o acho a 100%... posto isto acho bem superior ao Gilberto em termos fisicos e ofensivamente

Polygraph

Citação de: DMP em 18 de Janeiro de 2023, 10:46
Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:14

Absurdo é ver os jogos que o Bah tem efetuado, e entender que o que tem dado ofensivamente está ao nível do esperado/desejado, ou de certa forma, tão superior ao que o Gilberto oferece para justificar as exibições risíveis com que nos tem presentado, quer a atacar, quer a defender.

Mais absurdo ainda é concluir que eu acho os golos marcados, por si só, permitem concluir acerca da produção ofensiva de um lateral e aquilo que oferece à equipa. Apesar de serem uma das variáveis, senão a variável com maior peso.

Mas ainda bem que chegou, com toda a sua sabedoria para elucidar, os que como eu, não "percebem patavina da poda".

Queira fazer o favor de efetuar uma análise à luz de todo o seu conhecimento, sobre as mais recentes exibições do jogador Alexander Bah.

Extenda por favor a sua análise também ao processo defensivo.

Exibições recentes =\= características do jogador.

As exibições recentes, aliás mais que as exibições recentes os jogos de maior dificuldade, têm demonstrado falhas no Bah.

Agora, isso não invalida que seja muito - mas muito mesmo - melhor jogador que o Gilberto. O Bah tem jogo associativo, jogo interior, lê muito melhor o jogo que o Gilberto, toma muito melhores decisões que o Gilberto.

Não há uma única vertente do jogo ofensivo em que o Gilberto seja melhor que o Bah. Apenas - talvez - potência de remate. De resto, o Bah dá 5-0 ao Gilberto. Não por o Bah ser superlativo, mas porque o Gilberto é muito limitado.

Defensivamente o Bah tem demonstrado muitas falhas, principalmente no 1x1 defensivo. E aí é a única coisa em que acho que o Gilberto é mais forte, não por ter uma grande técnica defensiva (de colocação de apoios, timing de desarme, etc.) mas porque tem aquela "raça" que nos duelos ajuda sempre.

Ps. Peço desculpa pela entrada a pés juntos, foi exagerada.