Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Funki38

São este tipo de merdas que anda assustar muito gente....

piwo

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 19 de Janeiro de 2023, 23:05
Não votei nele, mas há que dar mérito quando assim tem que ser.

Passámos de um mercado em que fomos buscar JJ e estoiramos 100 M em jogadores medianos, para um mercado em que fomos buscar Enzo, Bah, Musa, Neres, Aursnes, Ristic, Draxler, Tengsted, Schelderup e Guedes, por cerca de 70 M.

Não tou habituado a isto, grande mudança de paradigma, esperemos que seja para continuar.

Estava tudo a ir tao bem ate ler....Musa...

Pedro Nunes 28

Citação de: slb_always em 20 de Janeiro de 2023, 01:17
Citação de: Roy Kent em 20 de Janeiro de 2023, 01:11
Citação de: slb_always em 20 de Janeiro de 2023, 01:06
Quando há cinco anos atrás eu defendia Rui Costa a presidente todos me caíram em cima.... Hoje está aí. Até nos fóruns dos rivais ele já é bastante elogiado. Acho que isto diz tudo.

Parabéns Presidente, é continuar o excelente trabalho por muitos e bons anos!

Elogiam o quê?

A equipa que está a construir, a ambição, a competência nestes dois mercados. Elogiam ser um presidente/adepto que quer acima de tudo ver o seu clube ganhar e que se mostra preparado para isso.

Como eu também já tinha dito, a gestão do Benfica na era Vieira era responsabilidade deste e não do Rui Costa, como muitos aqui gostam de associar.... A diferença está agora à vista.
Verdade, todos sabemos que o Rui assinava sem ver !
Eu não sei se há pessoal que acredita mesmo nisto que escreve !
O Rui Costa está a fazer apenas aquilo para que foi eleito, ie, ser competente na vertente desportiva (uma das várias responsabilidades de um presidente), sendo certo que ainda lhe falta defender o Benfica.

MadBeard

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Janeiro de 2023, 08:03
Citação de: slb_always em 20 de Janeiro de 2023, 01:17
Citação de: Roy Kent em 20 de Janeiro de 2023, 01:11
Citação de: slb_always em 20 de Janeiro de 2023, 01:06
Quando há cinco anos atrás eu defendia Rui Costa a presidente todos me caíram em cima.... Hoje está aí. Até nos fóruns dos rivais ele já é bastante elogiado. Acho que isto diz tudo.

Parabéns Presidente, é continuar o excelente trabalho por muitos e bons anos!

Elogiam o quê?

A equipa que está a construir, a ambição, a competência nestes dois mercados. Elogiam ser um presidente/adepto que quer acima de tudo ver o seu clube ganhar e que se mostra preparado para isso.

Como eu também já tinha dito, a gestão do Benfica na era Vieira era responsabilidade deste e não do Rui Costa, como muitos aqui gostam de associar.... A diferença está agora à vista.
Verdade, todos sabemos que o Rui assinava sem ver !
Eu não sei se há pessoal que acredita mesmo nisto que escreve !
O Rui Costa está a fazer apenas aquilo para que foi eleito, ie, ser competente na vertente desportiva (uma das várias responsabilidades de um presidente), sendo certo que ainda lhe falta defender o Benfica.

E vir a público defender resolve o quê?
Na minha opinião é entregar esses problemas á equipa legal e eles tratam da coisa como deve ser.

Vir aos jornalistas falar de nada adianta, é deitar mais lenha á fogueira e é mesmo isso que eles querem pois vende muito mais jornal.

Concentremo-nos dentro do campo

LFVL

A entrada do Lourenço Coelho parece-me ter sido um dos pontos mais importantes nesta mudança de paradigma. A nível de contratações e limpeza... Foi da noite para o dia.

daviddgc

É uma mensagem clara que é este campeonato não pode fugir.

Reforçou a equipa para esta segunda metade da época e prepara a saída de alguns no final da temporada.
Bem a meu ver.

Se a 1 de fevereiro a equipa se mantiver como está agora, muito bom trabalho.
Há que elogiar quando o trabalho é bem feito.

Mjölnir

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Janeiro de 2023, 01:50
Um GR decente e seria a cereja no topo do bolo no que toca a este mercado.
Sim, mas nesse caso alguém teria que ficar fora da Champions. Deve ficar para o próximo mercado.

Ramiro Lopes

Sob pena de estar a falar demasiado cedo, parabéns por este mercado de inverno. Está a ser quase perfeito, à imagem do que foi o do Verão. Falta um GR para, pelo menos, competir com o Vlachodimos. Não podemos estar dependente de um GR que já de si é limitado. Se se lesiona, vamos com 2 miúdos para a fase decisiva.

Adepto10

Muita competência quer a vender excedentários e critério nas contratações.

Obrigado Rui,
Obrigado Lourenço,
Obrigado RPB,
Obrigado àqueles que não dão a cara, mas são igualmente importantes.

Kyoto

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Janeiro de 2023, 08:59
Sob pena de estar a falar demasiado cedo, parabéns por este mercado de inverno. Está a ser quase perfeito, à imagem do que foi o do Verão. Falta um GR para, pelo menos, competir com o Vlachodimos. Não podemos estar dependente de um GR que já de si é limitado. Se se lesiona, vamos com 2 miúdos para a fase decisiva.
excelente mercado, era bom haver mais saidas para alem das ja oficializadas + Henrique e Helton.

Paulo Bernardo, 1 ou 2 centrais, Gil Dias, Draxler e a mobilia (mas esse ja s viu q fica ate junho)

DBdennisDB

Citação de: MrKafafi em 19 de Janeiro de 2023, 00:22
O Benfica não tem de gastar dinheiro num Gr suplente, há que gastar dinheiro num titular.

Este post estava no topico do Helton.

Mas reavivo aqui para que seja VISIVEL e devia ser INAMOVIVEL.

ruicouto10

Bem na questão do Guedes.. 20 dias depois..

o fato de comprar alguns atletas bem, não desculpa o erro que cometeu em outros.. principalmente   os 2 centrais brasucas, que cheiram a comissão por todo o lado ( J VITOR e COSER )....

continua a dossier GR a ser negligenciado....

cipri_slb

Só um clube como o Benfica para sobreviver tanto tempo com um cabrão como o Vieira a presidente.

Maior obstáculo ao sucesso desportivo do clube.

Hofstede1904

Citação de: Mjölnir em 20 de Janeiro de 2023, 08:44
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Janeiro de 2023, 01:50
Um GR decente e seria a cereja no topo do bolo no que toca a este mercado.
Sim, mas nesse caso alguém teria que ficar fora da Champions. Deve ficar para o próximo mercado.

E o Guedes não pode ser inscrito como formado localmente?
Ou são inscrições de 3 novos jogadores no mercado de Janeiro em bruto, não interessa se é lista A ou B?

Retirado do site da UEFA

Os clubes podem inscrever um número ilimitado de jogadores na Lista B durante a época, mas a lista deve ser enviada até às 23h00 do dia anterior a cada jogo.

Os clubes podem voltar a fazer alterações no plantel esta época?
Sim, se passarem à fase a eliminar. Antes dos oitavos-de-final, os clubes podem inscrever um máximo de três novos jogadores até às 23h00 do dia de 2 de Fevereiro.

Qualquer um ou todos os jogadores da quota mencionada podem ter representado outro clube na fase de qualificação, "play-off" ou fase de grupos da UEFA Champions League, UEFA Europa League ou UEFA Europa Conference League.

No entanto, o limite de 25 jogadores na Lista A permanece, juntamente com a quota de oito jogadores "formados localmente".

sbremoved_55956

Citação de: cipri_slb em 20 de Janeiro de 2023, 09:11
Só um clube como o Benfica para sobreviver tanto tempo com um cabrão como o Vieira a presidente.

Maior obstáculo ao sucesso desportivo do clube.

Será que, se aparecesse no estádio, os acéfalos ainda lhe pediam autógrafos, ou já era corrido à escarreta? Desconfio que ainda há muitos broncos que acham que o Rui está a dar continuidade ao bom trabalho do «parzidente». Eu, se o visse, chamava-lhe tudo.