Judo

RPicareta

Citação de: baar99 em 06 de Janeiro de 2023, 17:10
José Mário Cachada - o CV do homem é qualquer coisa de positivo. Nem vejo ali algo que cheire a bafio. Mas posso estar enganado.

Nem vias no do Jorge Fernandes quando se candidatou em 2016, e se por um lado manda a decência que não se vote nele, face ao que se tem vindo a saber, a verdade é que de facto fez uma limpeza com muitos maus hábitos na Federação.

Com a assembleia marcada para meados de Fevereiro pode ser que a auditoria saia ainda antes e se esclareça essa parte, no entanto não há indicação de que os delegados que elegem tenham mudado desde a última eleição. Se não mudarem, não esperava grandes mudanças no resultado.

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CnWfjwFKIM5/

judonovaalternativa
🤜 Fernando Pimenta - Comissão de Honra

"Olá a todos, quero agradecer publicamente à candidatura "Judo Nova Alternativa" o facto de se apresentar a eleições da Federação Portuguesa de Judo.
Com o tempo que tenho no desporto, no desporto de Alto Rendimento, a experiência e a relação com atletas de várias modalidades e de vários países, tenho me apercebido que existe sempre algo a melhorar no desporto. Muitas vezes quem está na liderança esquece-se de quem, com "sangue, suor e lágrimas", conquista resultados de relevo e grande prestígio para as suas modalidades desportivas e países. Atletas e treinadores, muitas vezes de forma precária e sem o devido apoio, lutam diariamente para conquistar resultados, surgindo os maiores obstáculos, por vezes, de onde menos se espera.
Desde já desejo que desenvolvam um ótimo trabalho, e que consigam elevar o Judo ao mais alto nível, quer em termos Nacionais, quer internacionais.
Os meus sinceros parabéns por aceitarem este desafio, e por quererem ser uma "Nova Alternativa" para o Judo Português.

Viva o Desporto Nacional,
Fernando Pimenta"

O seu apoio é imprescindível e fundamental para dar à Federação Portuguesa de Judo uma Nova Alternativa.

Visite-nos! www.judonovaalternativa.com

Croissant

Citação de: RPicareta em 07 de Janeiro de 2023, 01:25
Citação de: baar99 em 06 de Janeiro de 2023, 17:10
José Mário Cachada - o CV do homem é qualquer coisa de positivo. Nem vejo ali algo que cheire a bafio. Mas posso estar enganado.

Nem vias no do Jorge Fernandes quando se candidatou em 2016, e se por um lado manda a decência que não se vote nele, face ao que se tem vindo a saber, a verdade é que de facto fez uma limpeza com muitos maus hábitos na Federação.

Com a assembleia marcada para meados de Fevereiro pode ser que a auditoria saia ainda antes e se esclareça essa parte, no entanto não há indicação de que os delegados que elegem tenham mudado desde a última eleição. Se não mudarem, não esperava grandes mudanças no resultado.

Para o Eduardo Garcia aceitar dar a cara por alguém acredito que o homem minimamente honesto deva ser, conhecendo eu o carater do Eduardo.

Croissant

Citação de: RPicareta em 20 de Janeiro de 2023, 19:55Ou como eu dizia ali em cima...  ::bater::

https://desporto.sapo.pt/modalidades/artes-marciais/artigos/jorge-fernandes-entregou-recandidatura-a-fp-judo-com-apoio-macico-dos-delegados

Isto já se sabia, era um problema apontada por muitos treinadores e atletas, que o Fernandes tinha muitos "conhecimentos" com os delegados.

Mas a lista alternativa traz nomes fortes. O Engº Paulo Esteves juntou-se também.

RPicareta

A questão que a malta levanta não é de ele ter muito conhecimento com os delegados, mas sim a de não se terem eleitos novos delegados. Na prática estes são os delegados que o reelegeram há menos de 6 meses.

Agora é esperar que haja o mínimo de respeito pela modalidade na hora de votar...

E para a semana Grand Prix Almada!

RPicareta

Resultado dos Nacionais, aka "Campeonato de apuramento para a Selecção Nacional"

Seniores:
1º Ricardo SERRÃO, SLB
2º Noel DELGADO, SLB
3º Eduardo SILVA ADJF
3º Bruno SILVA, JCLx

Juniores:
1º Lourenço Pimenta (SUS)
2º João Garcês (ULHT)
3º Marco Vieira (JCMa)
3º Alexandre Soares (ACMC)

Inscritos para o Grand Prix de Almada em -90:
Ricardo Serrão
Sergiu Oleinic

Comente quem quiser, eu faltam-me as palavras...

Torgeir Bryn

Citação de: RPicareta em 21 de Janeiro de 2023, 12:00Resultado dos Nacionais, aka "Campeonato de apuramento para a Selecção Nacional"

Seniores:
1º Ricardo SERRÃO, SLB
2º Noel DELGADO, SLB
3º Eduardo SILVA ADJF
3º Bruno SILVA, JCLx

Juniores:
1º Lourenço Pimenta (SUS)
2º João Garcês (ULHT)
3º Marco Vieira (JCMa)
3º Alexandre Soares (ACMC)

Inscritos para o Grand Prix de Almada em -90:
Ricardo Serrão
Sergiu Oleinic

Comente quem quiser, eu faltam-me as palavras...
Então, já que o Sergiu ajuda a organizar como elemento da FPJ aproveita, mete o judogi e faz um treininho. Boa política de RH da FPJ. No meu trabalho dão-me um pin, por exemplo

RPicareta

Entretanto alguém se apercebeu do erro e o nome já saiu da lista.

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 22 de Janeiro de 2023, 10:16Entretanto alguém se apercebeu do erro e o nome já saiu da lista.

Saiu da lista do Jorge?

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Janeiro de 2023, 10:22
Citação de: RPicareta em 22 de Janeiro de 2023, 10:16Entretanto alguém se apercebeu do erro e o nome já saiu da lista.

Saiu da lista do Jorge?

;D  ;D :2funny:  :2funny:

RPicareta

Sorteio realizado.

Previsões para os nossos Olímpicos:
Rodrigo Lopes: não leva com o Harim Lee à segunda, mas o Garrigos é quase tão indesejável. Prevejo 2 combates, mas se eliminar o Garrigos, quartos de final a dar para repescagem.

Anri Egutidze: agora em -81. 2 combates. Sagi Muki também desce de categoria de peso, mas em condições normais é muito mais judoka do que o Benfiquista.

Djamila Silva (CPV): bom sorteio. Aparentemente a Polaca que seria mais complicada não vai a prova (nome riscado no site da IJF à hora a que escrevo). Sendo assim, o lote de concorrentes são todas tenrinhas. Se fizer uso da maturidade, pelo menos os quartos estão ao alcance.

Bárbara Timo: não há desculpa, é para ganhar!

Rochele Nunes: não há desculpa, é para ganhar!

Telma fora, mas na lista de Paris. Se não for por lesão acho má aposta não dar tudo para ganhar Almada.

Não Olímpicos:
Ricardo Serrão: dois combates.
Aílton Cardoso: um combate.

Outros Portugueses (são demasiados para fazer todos):
Curioso por ver a performance do Saba Danelia (-73), do João Fernando (-81), Célio Dias (-100) (o sorteio não foi o pior possível, numa categoria fortíssima).
Catarina Costa (-48), Joana Diogo (-52), Raquel Brás e Ana Agulhas (-57), Joana Crisóstomo (-70, sorteio rijinho mas bom para mostrar de que é feita), Patrícia Sampaio

Outros que justifiquem a viagem:
-Os "bonecos" de aquecimento japoneses.
-Harim Lee (-60)
-Shira Rishony (-48)
-An Baul (-66)
-Chelsie Giles, Amber Ryheul, Estrella Lopez Sheriff (-52)
-Zhansay Smagulov e Ryuga Tanaka (-73)
-Rafaela Silva, Mimi Huh, Marica Perisic (-57)
-Sagi Muki (-81)
-Kerem Primo e Ketleyn Quadros (-63)
-Marcelo Gomes, Axel Clerget, Komronshokh Ustopiriyon (-90)
-Katie-Jemina Yeats-Brown (-70)
-Ilia Sulamanidze, Asley Gonzalez, Lukas Krpalek, Boris Georgiev, Zsombor Veg (-100)
-Yelyzaveta Lytvynenko, Jeongyun Lee (-78)
-Jur Spijkers, Minjong Kim, Tsetsentsengel Odkhuu, Yakiv Khammo (+100)
-Karen Stevenson (subiu de peso), Hayun Kim (+78)

Jack Gonçalves

A Telma é por lesão, não recuperou a tempo para ter feito randori suficiente antes da prova

RPicareta

Rodrigo de fora ao primeiro combate.
Não percebi o hansoku-make directo que levou. O árbitro dá indicação de ombro, após decisão da mesa, mas não vejo nada perigoso na sequência anterior.
De qualquer das formas, o Húngaro esteve sempre por cima. Foi mais rápido e mais decidido, com um plano melhor executado do que o Rodrigo. Aliás... Passa a ideia que o Rodrigo nem sequer levava um plano. Um dos piores combates dele nos últimos 12 meses, se não mesmo o pior.

RPicareta

Anri fora à segunda. Ainda esteve em vantagem mas cedeu o empate e no prolongamento faltou frescura e discernimento. Não foi uma má prova, mas o sorteio  não correu de feição.

Vê o João Fernando afastar-se na qualificação Olímpica e aproximar-se no ranking Mundial.