Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Rei

Teto salarial e 8 a 10 M ainda pensava duas vezes.

Vai ser complicado arranjar um lateral com a mesma qualidade e que renda no imediato por esses valores.

S1Benfica

Citação de: Fearless em 26 de Janeiro de 2023, 10:46
Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2023, 10:05
Citação de: Phanatik em 26 de Janeiro de 2023, 10:01

3 limpos, supostamente, já ele recebe.

Na notícia está escrito que recebe 2.

Ele recebe 4M brutos.

Alguém bem informado (ou melhor: com informações "privilegiadas"), aqui há uns meses, garantiu que tem um regime especial de impostos, recebendo 3/4.

Ludwig van

Como é óbvio não podemos aceitar esses valores.

Muito menos por um jogador que teve a atitude que teve no final da época passada.

gringo da montanha

Citação de: Eusébio10 em 26 de Janeiro de 2023, 10:59
Citação de: nikas em 26 de Janeiro de 2023, 10:54Por esses valores renovava. Sinceramente.
Se quiser, e aqui é um grande "se" é um jogador acima de media para o Tugão.

Ainda não estamos em condições de chegar aos 3M líquidos.

So se fosse 2M líquidos + 1M bónus por vitoria no campeonato

Ele basicamente quer 10M + 6M brutos ano. Sao 16M investidos num ano.

Acho que com esse valor temos todas as condições para conseguir alguém mais novo com um salário mais baixo.

Quando se fazem estas contas, se quiseres ter rigor, fazes o custo do total do contrato nos 4 anos ..se achas que com 16M (contratacao + salario deste ano) consegues contratar alguem que dê o mesmo rendimento que o grimaldo para os proximos 4 anos, aponta nomes.

MonstroDasCuecasRotas

10M de assinatura + 6M brutos é um pedido ao qual o Benfica não pode ceder, sob pena de abrir um precedente incomportável para futuras renovações.

Não é uma questão de falta de crença no rendimento, é uma questão de sustentabilidade. Gosto muito do Grimaldo como jogador, será quase impossível arranjar alguém tão bom como ele é neste momento mesmo pagando mais que isso numa transferência, mas as coisas não podem ser vistas apenas sob esse ponto de vista. Se dissermos sim a Grimaldo, o que impedirá Rafa de pedir o mesmo e com que cara diremos não? E quem diz Rafa diz qualquer renovação futura de jogadores importantes.

Não é porque há dinheiro que devemos usá-lo de forma irrefletida. Aceita tecto salarial + um prémio de assinatura razoável - coisa que 10M não é de todo - que não nos coloque automaticamente numa posição desfavorável em futuras negociações com outros atletas? Força nisso, merece-o, é dos melhores jogadores da equipa, daí lhe oferecermos o tecto salarial e um bom prémio. Não aceita, é meter o scouting a fazer o trabalho que tão bem tem feito, trazer um Aursnes que ande para aí perdido e fé em Roger.

Livres não serão problema. Schelderup, além dos 3 treinos diários no Seixal e de, sei de fonte segura, ir todas as madrugadas para a praia subir dunas em sprint até a areia começar a ceder e pedir clemência ao jogador, nas pausas de almoço treina livres num programa de realidade virtual até o programa bugar por excesso de eficácia ou bani-lo por cheating, mas acaba sempre por voltar com outra conta.  Estou tranquilo a esse nível.

arodrigues84

Só o facto de ter deixado até à última revela muito das suas intenções, por mim pode ir à vida dele depois de acabar a época.

Os jogadores passam e o Sport Lisboa e Benfica continua.

Vitor84

Não acredito minimamente que renove.
A única coisa que exijo dele é que continue a jogar com a mesma qualidade até ao fim da época. Até o Maxi que já estava comprometido com o Porto, soube ser profissional e abster-se de todos os rumores até ao fim da época.

Loopkin

O FCP renovou há pouco tempo com o Otávio dando-lhe um prémio de assinatura de 15M*. Dar 10M a um jogador com a importância do Grimaldo não me surpreenderia.

É ver o que se gastará com um eventual novo(s) lateral. Sendo que este tem fulcral importância também nas bolas paradas.

*https://www.rtp.pt/noticias/fc-porto/renovacao-de-otavio-custa-ao-fc-porto-cerca-de-17-milhoes-de-euros_d1355734

S1Benfica

Citação de: Fearless em 26 de Janeiro de 2023, 11:05Acho um risco absolutamente surreal estarmos a ponderar investir este tipo de valores por um tipo que por muita qualidade acima da média que tenha, não vale esse investimento, e acima de tudo, não tem o perfil de profissional pelo qual estaria disposto a arriscar esse dinheiro. Demasiado Call of Duty, noitadas pela twitch, faltas de respeito a adeptos e férias antecipadas sem avisar o clube, e acima de tudo, muitas vezes falta de compromisso. Veremos se depois de assinar dito contrato continuará a render o mesmo. Por mim é agradecer o contributo, oferecer-lhe um contrato que condiz com o nível de influência e profissionalismo que tem, e se não aceitar, que vá à vidinha dele e cumpra os sonhos dele.

Essa das férias antecipadas sem avisar o Clube é a do emoji?

Se for, ele só o terá feito por ter autorização do Benfica para viajar. (Não?)

The Eagle 10

Vou contra corrente, está na hora de fechar o ciclo com o Grimaldo, não por esta época mas pelas anteriores, continuo a ver algumas debilidades defensivas apesar deste ano ter melhorado bastante, contribui-o para o sucesso dos campeonatos ganhos mas também para o insucesso de alguns, o episódio da época passada foi a gota de água, é um grande jogador ofensivamente mas defensivamente deixa muito a desejar, penso que há muitas soluções no mercado ao contrário do que a cs quer transparecer que é "Grimaldo ou o Caos".

Que faça a melhor época pelo clube e saia pela porta grande, mas para mim tem terminar a ligação este ano.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Loopkin em 26 de Janeiro de 2023, 11:10O FCP renovou há pouco tempo com o Otávio dando-lhe um prémio de assinatura de 15M*. Dar 10M a um jogador com a importância do Grimaldo não me surpreenderia.

É ver o que se gastará com um eventual novo(s) lateral. Sendo que este tem fulcral importância também nas bolas paradas.

*https://www.rtp.pt/noticias/fc-porto/renovacao-de-otavio-custa-ao-fc-porto-cerca-de-17-milhoes-de-euros_d1355734

Exatamente, Fcp é um exemplo que devemos seguir. São uma referência em termos de renovações de ateltas e de sustentabilidade financeira em geral.

franciscoafonso

O prémio de assinatura para mim é um bocado cagativo. É olhar para isso como uma transferência, que é o que vamos deixar facilmente noutro lateral qualquer.

Dito isto, os 3M líquidos são outra conversa, claro. Acho que o Benfica pode (e deve) chegar a esses valores mas para manter foras de série. Se o Félix tivesse pedido 3M para ficar mais um ano acho que se devia ter pago. Oblak o mesmo. São jogadores que garantem títulos.

O Grimaldo, por culpa nenhuma especial dele - é o campeonato em que está, a posição que ocupa em campo, enfim - não está nesse bolo. E fala daqui um gajo que, muitas vezes contra corrente, sempre gostou do Grimaldo. E acho que vamos penar um bocadinho para encontrar alguém que dê o que ele dá. Mas mesmo assim, não faz sentido.

S1Benfica

Obviamente que não deveríamos entrar em loucuras (mas também não acredito que seja assim uma loucura tão grande).

Por outro lado, não conheço nenhum adepto do Sporting ou do Porto que não o queira ver daqui pra fora.

MMeira

É deixar ir... Podemos n arranjar alguem que seja tao bom a rematar de longe ou a bater livres, mas arranjamos alguem que lhe dá 773747382873747288374-0 a defende, que é o que mais interessa num defesa.

Não podemos ser hipócritas e criticar do outro lado o Bah por defender mal, mas este defende mal desde que chegou ao clube, e passamos paninhos quentes.

E se ele quer ser mesmo supelente de um clube rico, entao que vá...

Survivor

Estamos a falar de um jogador que durante bastante tempo teve vários jogos como o pior do 11 do Benfica.