Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

LR

Citação de: Bethinho em 30 de Janeiro de 2023, 00:33
Citação de: LR em 29 de Janeiro de 2023, 23:37Na eventualidade, que espero não necessária, de ter de encontrar um substituto para o Enzo, fiz uma breve pesquisa no modelo de machine learning que desenvolvi para o o Benfica e já apresentei aqui previamente (https://serbenfiquista.com/forum/mercado/33/sugestoes-de-jogadores-nao-noticiados/39981/msg1095934316#msg1095934316), para procurar os jogadores mais similares ao Enzo (exclusivamente estatistico).

São:

- Musiala
- De Jong
- Saletros (já transferido)
- Laidouni (já transferido)

Não tenho literalmente mais ninguém igual/melhor que ele, o que diz muito do nível.

Se num exercício hipotético baixar a exigência de cada métrica em 15% consigo um novo tier abaixo dos previamente mencionados mas igualmente com semelhanças (são semelhantes a nível estatístico, não necessariamente do mesmo perfil, podendo ser mais ofensivos/defensivos e ter outras características)

- Reynoso (Minnesota United)
- Breivik (Molde)
- Jorgensen (Odds)
- Reijnders (AZ)
- Miranchuk (Lokomotiv)
- Declan Rice (West Ham)
- Kokcu (Feyenoord)
- Borkeeiet (Rosenborg)
- In-Beom Hwang (Olympiakos)

Declan Rice?hehehe...

Parece ainda não estar claro que se trata de um exercício puramente estatistico. Tenho de melhorar a delivery, está visto.

Citação de: LR em 29 de Janeiro de 2023, 23:44
Citação de: Sá das Violas30 em 29 de Janeiro de 2023, 23:41
Citação de: LR em 29 de Janeiro de 2023, 23:37Na eventualidade, que espero não necessária, de ter de encontrar um substituto para o Enzo, fiz uma breve pesquisa no modelo de machine learning que desenvolvi para o o Benfica e já apresentei aqui previamente, para procurar os jogadores mais similares ao Enzo (exclusivamente estatistico).

São:

- Musiala
- De Jong

Não tenho literalmente mais ninguém igual/melhor que ele, o que diz muito do nível.

Se num exercício hipotético baixar a exigência de cada métrica em 15% consigo um novo tier abaixo dos previamente mencionados mas igualmente com semelhanças (são semelhantes a nível estatístico, não necessariamente do mesmo perfil, podendo ser mais ofensivos/defensivos e ter outras características)

- Breivik (Molde)
- Jorgensen (Odds)
- Reijnders (AZ)
- Miranchuk (Lokomotiv)
- Declan Rice (West Ham)
- Kokcu (Feyenoord)
- Borkeeiet (Rosenborg)

Alguns desses nomes estás completamente maluco

Vou tentar esclarecer novamente:

O meu propósito é apenas apresentar o nível do Enzo. Não estou a excluir opções irrealistas, é um exercicio puramente estatístico. Pareceu-me que estava implicito.

adryy

Citação de: Kinkolas em 30 de Janeiro de 2023, 00:36Não vão começar uma puta novela outra vez pois não?

Esta é curta... Vai ter poucos episódios...
É daquelas que começa e já estamos a ver o final. ;)

Phils

Citação de: LR em 30 de Janeiro de 2023, 00:35
Citação de: Phils em 30 de Janeiro de 2023, 00:30
Citação de: LR em 29 de Janeiro de 2023, 23:37Na eventualidade, que espero não necessária, de ter de encontrar um substituto para o Enzo, fiz uma breve pesquisa no modelo de machine learning que desenvolvi para o o Benfica e já apresentei aqui previamente (https://serbenfiquista.com/forum/mercado/33/sugestoes-de-jogadores-nao-noticiados/39981/msg1095934316#msg1095934316), para procurar os jogadores mais similares ao Enzo (exclusivamente estatistico).

São:

- Musiala
- De Jong

- Breivik (Molde)
- Jorgensen (Odds)
- Reijnders (AZ)
- Miranchuk (Lokomotiv)
- Declan Rice (West Ham)
- Kokcu (Feyenoord)
- Borkeeiet (Rosenborg)
O Kokcu era capaz de desenvolver a posição com uma qualidade suficiente para o Tugão, mas provavelmente insuficiente para a Europa.

O Reijnders do pouco que vi dele, parece-me mais ofensivo do que o Enzo e não encaixaria no modelo do Roger.

O Hwang & igual ao Kokcu mas uns furos abaixos.

Os outros não conheço.

Sinceramente o Kokcu era o unico que seria uma opção de qualidade suficiente, o problema é que este verão falaram dele para a Roma, não me parece que o seu proximo salto seja PB => Portugal mas PB => Top 5 das Ligas EU

Tendo a concordar, gosto muito do Reijnders (tem muito de Matheus, e creio que podia ser ter sido uma óptima solução para o outro lado da circular) mas a minha preferência recairia sobre o Kokcu. De qualquer forma concordo que o expectável para um jogador da qualidade dele é não ter de fazer a ponte por Portugal, tem qualidade para almejar a algo mais ambicioso.
Ja agora, fico surprendido de não sair o Reo Hatate no teu modelo.
Vi que o tinha como sub potencial para o Pizzi, mas é um jogador que deviamos ter em conta para a posição do Enzo, apesar de ter um estilo mais "fisico" (muito pulmão) e menos de progressão pela qualidade do passe.

Leonzo

São:

- Musiala
- De Jong

- Breivik (Molde)
- Jorgensen (Odds)
- Reijnders (AZ)
- Miranchuk (Lokomotiv)
- Declan Rice (West Ham)
- Kokcu (Feyenoord)
- Borkeeiet (Rosenborg)
É curioso que nesse segundo patamar nenhum joga nas principais ligas, só por aí já seria um risco. Também diz muito das próprias ligas, pois o grau de dificuldade é menor, é normal que jogadores medianos se evidenciem.

SigaPaVinho

https://twitter.com/CLMerlo/status/1619827943018237958?t=5gAt28BNl_gHi5Ex8-jlfQ&s=19

Este foi o gajo que voltou a trazer o assunto Enzo à baila. Diz que o Chelsea deverá pagar a cláusula, que ao todo ficava em 160M.

Muito receoso, acho mesmo que o Chelsea vai cometer uma loucura...

Wizardpt

Existe algum caso a nível mundial em que tenha sido batida a cláusula de um jogador com passe partilhado?

adryy

Citação de: Leonzo em 30 de Janeiro de 2023, 00:40

São:

- Musiala
- De Jong

- Breivik (Molde)
- Jorgensen (Odds)
- Reijnders (AZ)
- Miranchuk (Lokomotiv)
- Declan Rice (West Ham)
- Kokcu (Feyenoord)
- Borkeeiet (Rosenborg)
É curioso que nesse segundo patamar nenhum joga nas principais ligas, só por aí já seria um risco. Também diz muito das próprias ligas, pois o grau de dificuldade é menor, é normal que jogadores medianos se evidenciem.

Apenas West Ham...
O Kokcu é bom jogador...

LR

Citação de: Phils em 30 de Janeiro de 2023, 00:40
Citação de: LR em 30 de Janeiro de 2023, 00:35
Citação de: Phils em 30 de Janeiro de 2023, 00:30

São:

- Musiala
- De Jong

- Breivik (Molde)
- Jorgensen (Odds)
- Reijnders (AZ)
- Miranchuk (Lokomotiv)
- Declan Rice (West Ham)
- Kokcu (Feyenoord)
- Borkeeiet (Rosenborg)
O Kokcu era capaz de desenvolver a posição com uma qualidade suficiente para o Tugão, mas provavelmente insuficiente para a Europa.

O Reijnders do pouco que vi dele, parece-me mais ofensivo do que o Enzo e não encaixaria no modelo do Roger.

O Hwang & igual ao Kokcu mas uns furos abaixos.

Os outros não conheço.

Sinceramente o Kokcu era o unico que seria uma opção de qualidade suficiente, o problema é que este verão falaram dele para a Roma, não me parece que o seu proximo salto seja PB => Portugal mas PB => Top 5 das Ligas EU

Tendo a concordar, gosto muito do Reijnders (tem muito de Matheus, e creio que podia ser ter sido uma óptima solução para o outro lado da circular) mas a minha preferência recairia sobre o Kokcu. De qualquer forma concordo que o expectável para um jogador da qualidade dele é não ter de fazer a ponte por Portugal, tem qualidade para almejar a algo mais ambicioso.
Ja agora, fico surprendido de não sair o Reo Hatate no teu modelo.
Vi que o tinha como sub potencial para o Pizzi, mas é um jogador que deviamos ter em conta para a posição do Enzo, apesar de ter um estilo mais "fisico" (muito pulmão) e menos de progressão pela qualidade do passe.

Tenho-o no modelo, até porque (como creio que disseste, não percebi exactamente) foi uma das minhas sugestões para o Summer Transfer Planning que publiquei há uns meses.

Não cumpre é exactamente todos os requisitos de equiparabilidade estatistica ao Enzo, como os nomes acima. Gosto muito dele nonetheless

elpayaso10

O gordo romano insiste insiste, esse gajo já está desacreditado, é pior que o mais tabaco em 2016.

ooficioso

Que asco de clube. Se fosse o RC, tudo o que não seja acionar cláusula (com exclusão expressa do factoring) é para recusar. Seria sabotar a época. Querem? Paguem cláusula e impostos. E depois rebentam-se no FFP da PL e descem de divisão. E atender o tlm já é algo que eu não faria

LR

São:

- Musiala
- De Jong

- Breivik (Molde)
- Jorgensen (Odds)
- Reijnders (AZ)
- Miranchuk (Lokomotiv)
- Declan Rice (West Ham)
- Kokcu (Feyenoord)
- Borkeeiet (Rosenborg)

Não os consideraria "medianos" dado ter no modelo que desenvolvi uma ponderação de liga, semelhante à bota de Ouro e soccer Power Index. Otherwise só teria jogadores da principal liga do Equador a popular-me o top de resultados por posição.

E não só, tenho igualmente ponderações com base em posse de bola e zonas do terreno ocupadas para evitar beneficiar jogadores de equipas mais dominantes nas métricas ofensivas ou jogadores de equipas menos dominantes em métricas defensivas.

No fundo o produto que tento desenvolver é o que o separa de um algoritmo do Sofascore, a procura pela comparabilidade e adaptação a certos modelos de jogo.

Mas concordo contigo no sentido em que haverá mais subjectividade quando a exigência é menor, apesar de tentar ao máximo (e o melhor que sei) mitigar isso mesmo.

Fanatic7

Citação de: Aaa.1994 em 30 de Janeiro de 2023, 00:30Já agora, sempre achei que havia aqui algo de muito estranho. Sempre muitas notícias plantadas em diferentes meios.

Agora, numa época em que se diz diversas vezes que o foco é ,como deveria ser sempre, o desportivo é um bocado estranho depois das declarações que o Roger deu o Benfica aceitar uma proposta que não seja 120m a entrar já.

Para finalizar, se o Chelsea chegar aos 120m o Benfica pode realizar uma operação de factoring para receber o dinheiro já, daí se terem já falado em 127m.

E ah e é facil de perceber, a comunicação social portuguesa que esta completamente manipulada pelo porto, aproveitou-se da situação e levou uma situação simples de uma nega que o Chelsea levou numa novela tal que assustou toda a comunidade benfiquista e mexeu com a cabeça do Enzo de tal maneira que o Roger deve de vir meter agua na fervura e o jogador disciplinado, eu quero acreditar que agora não vai acontecer o mesmo.

GTtdi_SLB

pela arrogância e leviandade que tiveram à 2 semanas atrás eu nem os recebia em Lisboa nem onde quer que fosse. Em relação ao Enzo, há jogo dentro de 48 horas, é fechar o plantel todo no seixal e ninguém sai do quarto. Tudo refundido, atirar canetas pela janela e apagar os telemoveis. Impedir o acesso ao CFC de quem quer que seja externo ao clube (dso e mendes incluidos, o empresário badocha argentino também fica na rua)

elpayaso10

O Gordo romano a ser usado pelo Chelsea acabou de publicar um post a adiantar negociações para amanhã. que gajo mais ridiculo, deu 100 fake news do Enzo 400 do Mudryk mas ainda se acha o maior.

Phils

Citação de: LR em 30 de Janeiro de 2023, 00:47

São:

- Musiala
- De Jong

- Breivik (Molde)
- Jorgensen (Odds)
- Reijnders (AZ)
- Miranchuk (Lokomotiv)
- Declan Rice (West Ham)
- Kokcu (Feyenoord)
- Borkeeiet (Rosenborg)

Não os consideraria "medianos" dado ter no modelo que desenvolvi uma ponderação de liga, semelhante à bota de Ouro e soccer Power Index. Otherwise só teria jogadores da principal liga do Equador a popular-me o top de resultados por posição.

E não só, tenho igualmente ponderações com base em posse de bola e zonas do terreno ocupadas para evitar beneficiar jogadores de equipas mais dominantes nas métricas ofensivas ou jogadores de equipas menos dominantes em métricas defensivas.

No fundo o produto que tento desenvolver é o que o separa de um algoritmo do Sofascore, a procura pela comparabilidade e adaptação a certos modelos de jogo.

Mas concordo contigo no sentido em que haverá mais subjectividade quando a exigência é menor, apesar de tentar ao máximo (e o melhor que sei) mitigar isso mesmo.
Dei-te follow no Twitter para seguir o teu trabalho, gosto muito, acho que tem capacidade para ajudar na seleção inicial de jogadores sem a mínima dúvida.

Se quiseres partilhar os dados podes adicionar-me também (@Phils__) !