Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Frusciante

Epa eu sei que a malta nao vê dinheiro nenhum desses 120M ao fim do mês e a unica coisa que quer é vibrar com vitórias, sucessos e apanhar uma de caixao à cova em Maio mas acho que lá no fundo todos sabemos o quão importantes são estes encaixes para podermos continuar a investir forte, quicá subir o tecto salarial, abater passivo e ser cada vez mais competitivos na Europa.

Sei que sem o Enzo as esperanças (das quais já aqui falei N vezes) de fazer uma surpresa na Champions descem muito, mas desta vez está mesmo mais que visto que o jogador não tinha a cabeça aqui, ìa acabar por f*** o balneário de uma maneira ou outra pois é obvio que é um gajo sem lealdade, sem inteligencia (sair de um clube com um ambiente espectacular e muitas aspirações europeias para ir para um clube que está feito em merda, cheio de gajos tão ou mais gananciosos que ele) e sem valores.

Por ultimo, na era Vieira até concordava que as vendas por valores altíssimos eram completamente insignificantes numa perspectiva de reinvestimento na equipa porque o dinheiro ía todo sabe Deus para onde, mas para melhorar a equipa e abater passivo nao era de certeza. Quero muito acreditar que esse paradigma tenha mudado (os ultimos largos meses levam a crer que sim) e que este dinheiro vai ser usado quer para abater passivo quer para elevar o plantel a outros patamares.

Meus amigos, se bem usados, nao desdenhem 80M limpos depois de parcelado. É basicamente o que dá uma campanha vencedora da Champions League. É muitissimo dinheiro para a realidade do tugão.

Resta a todos nós continuar a apoiar a equipa e rezar para que a direcção seja de facto séria e que lute para o que todos queremos, uma equipa demolidora em Portugal e cada vez mais competitiva na Europa.

Viva o Benfica crl, que se foda o Enzo. Vamos vencer sem ele. Apoiar o Aursnes que é um grande jogador e apoiar o Chiquinho que é bem melhor do que a maioria quer fazer dele.

miniMilk

ser deste clube tem sido um pesadelo. mal dá para sonhar

Sá das Violas30

Direção burra mesmo...

Quando se faz a porra do negócio dando 25% ao River, é porque o jogador é bom e precisa de ter rendimento desportivo.

Assim nem um nem outro.

fmatos

Citação de: MightyEagle em 01 de Fevereiro de 2023, 00:20Feitas as contas o Benfica fica com quanto?

Destes 121M recebemos cerca de 82M.

Roting

O Mercado de Janeiro também é prolongado para jogadores sem contrato?
Não há nenhum médio de jeito por aí?

pamalmeida79

O Benfica fica com cerca de 82M€.

brunoai

Não quer vender mas chegou a acordo...muito bom! Então a cláusula de rescisão onde está?

Diogo Brito

O mercado Sul-Americano não está aberto para nós?

Golo de Weldon

Quase 7% de intermediações..... valores que deveriam ser completamente pagos pelo Chelsea e pelo próprio porco do jogador, que tanto fez para ir lá. Jamais pelo Benfica.

Mas bem sabemos para onde este dinheiro vai. Vinhos, picanhas, jatinhos particulares e muito mais.

Slbstriker

E agora o Enzo não era inscrito na Champions porque só podem ser mais três inscritos!  :rir:

Manto Sagrado

Citação de: bmuc79 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:19Qual é a surpresa pela intermediação?
A única surpresa é ser só 6%.

Cá para mim foi isso que estiveram a negociar 2 dias...já que pelos vistos o resto do negócio já existia ontem!

dmcampos

Darkboy

121M€
- mecanismo de solidariedade de 3,78% = 4,57M€
- comissões = 7,94M€
= 108,5M€ net

Benfica (0,75) = 81,38M€ (63,38M€ de mais valias)
River (0,25) = 27,13M€

Stem

Há uns meses atrás, não sabíamos quando é que Enzo chegaria.

Felizmente para nós chegou mais cedo.
Mas nunca escondeu também que via o Benfica como trampolim.

O Benfica levou-o à seleção, levou-o ao Mundial e ele fez a parte dele.

Não é novidade para ninguém aquilo que o Chelsea está a fazer ao futebol, fez lhe a cabeça e ele passou a só ver cifrões à frente.

RS não está feliz, claramente Enzo forçou saída, mas o treinador também lembrou o mais importante - o Benfica maior que qualquer jogador, já tivemos melhores, partiram e voltamos a ter melhores.

Enzo é bom no campo, é fraco fora dele.

O Benfica continua em praticamente todos os objectivos a que se propôs.

Vejo os Benfiquistas sedentos de sangue da direção, mas aquilo que eu vi foi 'damage control' para conseguir o melhor negócio possível para o Benfica.

O enzo não vale 100M.

Se o dinheiro entra hoje, amanhã ou daqui a 12 meses, também tanto me faz, ele não ia ser esbanjado no dia seguinte, ele preciosismo é meramente um argumento para criticar a direção.

Quanto ao hipotético substituto, devo ter vindo alguém, mas também só fazia sentido vir alguém que acrescentasse valor imediato.

Gastar 10-20M para ser suplente do Chiquinho não faz sentido.
Há que manter os pés na terra, continuamos na liderança, jogamos relativamente bem e com ou sem enzo continuamos a ter o melhor plantel.

Apoiem.
#rumoao38

Espártaco

Agora já pode bater no símbolo do Chelsea e declarar o seu amor pelos blues.