Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

dfernandes

Citação de: cipri_slb em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20Francamente mal neste processo do Enzo.

Vender o nosso melhor jogador em Janeiro no último dia do mercado pelo valor da cláusula parcelado.

Podíamos e devíamos ter ido buscar mais dinheiro, já que a saída seria inevitável.

E que tal ir buscar um substituto para o Enzo com antecedência, como num clube normal?

psil33

Acho estranho que caso os 6.56% causem tanta celeuma a nós sócios e adeptos e ao river não. Pois o river é tb prejudicado, dado q os 25% são deduzidos após mecanismos de solidariedade e serviços de intermediação aplicados sobre os 121M.

Com isto quero dizer que talvez não haja motivo para tanto alarido e talvez seja um caso normal no mundo do futebol. Percebo que cause a sensação de roubo mas, o mesmo me acontece quando vamos comprar um imóvel e temos de pagar sobre o valor da transação IMI + IMT + imposto de selo + custos notoriais e de registo. Num país de taxas e taxinhas acho estranho que se admirem tanto com estes serviços de intermediação que não nos afeta o bolso diretamente. Podem ainda olhar pela perspectiva de que os valores são revelados e à vista de todos, podiam estar de certa forma mascarados.

Posto isto, nada disto me choca e também não me choca que coque a outras pessoas.

Ghost.Of.Red

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Tenho pena que um gajo que tem o avatar que tens seja comido pela lenga lenga do Vieira com mais de 2 décadas.

Tenho pena que à pala de pessoas como Tu o Benfica jamais voltará a ter a dimensão que teve quando eu o conheci.

Savicevic

Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.

Karel Alinho

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:19
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.
Despachou "um problema" e criou outro tão grande ou maior.

Como que se pode dizer que vender um jogador fundamental como o Enzo e não contratar absolutamente ninguém é um "excelente trabalho" sem se "partir as espinhas"?

Mas criou porquê? Há quem veja a saída do Enzo como um problema eu até vejo como um "finalmente esta merda acabou".

Eu ontem vi um jogo do crl da equipa e senti zero falta. E acredito zero que não tenha vindo alguém porque houve incompetência, depois do que se tem visto no Verão e neste inverno.

Vi uma equipa unida, muito mais desperta mentalmente como se tivessem tirado um peso de cima. Vi um treinador a por os pontos nos is e a ganhar o balneário.

imightbewrong

lancadordedois

isto da uma moral do caraças a equipa , perder um dos melhores jogadores e que fazia jogar , para um jogador que so nao saiu porque nao havia propostas de jeito e que ja esteve na lista de dispensados

fora a pressao que vai criar no jogador, um dia que corra menos bem vai ser triturado por nos

Ramiro Lopes

Citação de: Kobille em 01 de Fevereiro de 2023, 09:02Impossível não elogiar o que se passou este mercado de Inverno, ao contrário do que vínhamos sendo habituados nos últimos anos. Planear futuro, reforçar equipa, arrumar a casa... E eis que no último dia de mercado, no melhor pano cai a nodoazinha.

De um ponto de vista económico-financeiro, o negócio foi ótimo, não nos vale a pena enganarmos. É uma valorização brutal num curtíssimo espaço de tempo, tanto em percentagem como em valor absoluto. Não querendo o jogador ficar, como o Schmidt deu a entender, a comissão de venda até é o mal menor. Posto isto, resta saber se recebemos a pronto ou se vamos receber parcelado. Se recebemos a pronto como algumas notícias vêm indicando, ótimo. Se recebemos em pagamentos faseados, temos aqui um problema, tal como eu já tinha mencionado, porque nós também temos que cumprir com o fair-play financeiro e temo que esta venda não seja suficiente para o conseguirmos e que tenhamos que vender mais algum jogador que proporcione um encaixe significativo (ex., Gonçalo Ramos e/ou António Silva).

Num plano desportivo, se eu acho que esta saída não belisca as nossas hipóteses de ser campeões, o sonho europeu fica muito mais distante. Compreendo que o Rui Costa não tenha querido contratar um substituto antes do Enzo sair, até porque passava a mensagem que poderia abrir mão dele e perder força/posição negocial. E nós próprios não sabemos os detalhes do que se passou, como o Enzo se comportou, etc. No entanto, não tendo vindo este substituto do Enzo, ficamos mais fragilizados desportivamente com a sua saída.

Outro ponto importante: haviam todos os indícios que o Enzo não sairia por um valor inferior à cláusula. Este tipo de mensagem também faz parte da negociação, e apesar de ter sido vendido por um valor acima da cláusula, a comissão de venda não cai bem (e resta saber se recebemos a pronto ou em pagamentos faseados).

Posto isto, não estou contente, mas também não estou triste. Estou com azia por não termos conseguido manter o jogador e frustrado por haverem clubes com um perfil e modus operandi como o do Ch£ls£a...
Estamos a uma lesão do Vlachodimos e do Florentino para atacarmos a dobradinha e o que der na Champions com Samuel Soares e Chiquinho.

Como é que isso é uma "nodoazinha"?

O mercado teve coisas positivas, outras negativas. Limpou-se excedentários por bons valores, contratou-se jogadores para o trio atrás do PL que era a principal lacuna do plantel, mas criou-se um problema que pode ser gravíssimo na baliza e abriu-se um buraco no meio campo.

E já agora, a situação do lateral esquerdo devia ter sido acautelada pois o mais certo é saírem os 2 no final da época.

DBdennisDB

Citação de: andereberna em 01 de Fevereiro de 2023, 09:05Só faltava termos de vender alguem no verão também.

Seria a cereja no topo do bolo de merda

Vai uma aposta?
A nao passagem de eliminatoria da Champinhones, significa menos guito.

Se nao for o GRamos...será o Tony,

sider

Agora tens 3 jogadores para 2 posições ? ok ...

Shoky

Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões com a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.

E é o assumir que não pretendemos deixar de ser o timeco de consumo interno que sempre fomos com Vieira.

Mais vale pedir à Uefa para entrarmos diretos na Liga Europa ou Conferência. Porque na Liga dos Campeões nunca vamos sequer tentar.

Josh

O próprio Chelsea deu baile ao PSG com o Zyiech e este conas deixa-nos na mão, sem tempo para fazer o que seja.

Não dá para nos conformarmos. Matou aquela esperança de ir mais além desportivamente.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões com a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

O que penso também e escrevi. Os temas são a não existência de um substituto e o pagamento das comissões. Ambos são incompreensíveis, no primeiro caso quando o foco é desportivo e se quer ir mais longe o segundo uma questão de amor próprio.

Survivor

Tudo dito, este negócio foi pior do que o do Ruben Dias, tanto a nível orçamental como desportista.

E esse já tinha sido uma super Vieirada.

lancadordedois

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:23
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:19
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.
Despachou "um problema" e criou outro tão grande ou maior.

Como que se pode dizer que vender um jogador fundamental como o Enzo e não contratar absolutamente ninguém é um "excelente trabalho" sem se "partir as espinhas"?

Mas criou porquê? Há quem veja a saída do Enzo como um problema eu até vejo como um "finalmente esta merda acabou".

Eu ontem vi um jogo do crl da equipa e senti zero falta. E acredito zero que não tenha vindo alguém porque houve incompetência, depois do que se tem visto no Verão e neste inverno.

Vi uma equipa unida, muito mais desperta mentalmente como se tivessem tirado um peso de cima. Vi um treinador a por os pontos nos is e a ganhar o balneário.

esta a ser engraçada a narrativa , pois esta  a centrar se na venda do Enzo e nao no que a maioria se queixa que foi a falta de contrataçao do seu substituto.

os cursos de NPL para enganar patos dao resultado.