Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

piwo

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

tulio_slb

É mesmo falar por falar. No sofá é muito fácil, eu já fui (sou muitas vezes contra o Rui Costa) mas aqui é uma situação diferente. Estamos perante um jogador que é um porco, não fazia sentido manter este jogador no plantel, só iria criar ruídos que toda a imprensa amplifica porque o Benfica é o ganha pão de todos. Agora siga.

"Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma."

jpcafe

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.

Oupas caralho mais um título. Benfica SAD  :cheerleaders:

Ramiro Lopes

Citação de: tulio_slb em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15É mesmo falar por falar. No sofá é muito fácil, eu já fui (sou muitas vezes contra o Rui Costa) mas aqui é uma situação diferente. Estamos perante um jogador que é um porco, não fazia sentido manter este jogador no plantel, só iria criar ruídos que toda a imprensa amplifica porque o Benfica é o ganha pão de todos. Agora siga.

"Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma."
Em que medida isso justifica a venda numa altura em que não se conseguiu contratar substituto de qualidade?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: dfernandes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:08
Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2023, 09:06"O Enzo não quis ficar até junho"

E eu que ia jurar que esse paneleiro tinha contrato e que podíamos recusar esta proposta...

"Não queremos jogadores contrariados".

Eu já ouvi isto em algum lado.

Respeito-vos e invariavelmente temos opiniões similares. Nenhum dos três confia no presidente, mas, creio que, os três confiamos no treinador pela postura apresentada e perfil do mesmo. Pelo que, creio que, neste caso, o jogador tornou efetivamente impossível a sua permanência na equipa. Outro tema é como foi gerido (mal) o tema, sem contratação de substituto no início do mês.

Dias13

Com os milhões que se gastam em intermediários não compensa ter uma equipa interna bem paga para isso?

Ou ter um contrato com alguma empresa para isso?

Porque tem de ser sempre caso a caso? Dá jeito...

Kobille

Citação de: kaprikorn em 01 de Fevereiro de 2023, 09:14
Citação de: Kobille em 01 de Fevereiro de 2023, 09:02Impossível não elogiar o que se passou este mercado de Inverno, ao contrário do que vínhamos sendo habituados nos últimos anos. Planear futuro, reforçar equipa, arrumar a casa... E eis que no último dia de mercado, no melhor pano cai a nodoazinha.

De um ponto de vista económico-financeiro, o negócio foi ótimo, não nos vale a pena enganarmos. É uma valorização brutal num curtíssimo espaço de tempo, tanto em percentagem como em valor absoluto. Não querendo o jogador ficar, como o Schmidt deu a entender, a comissão de venda até é o mal menor. Posto isto, resta saber se recebemos a pronto ou se vamos receber parcelado. Se recebemos a pronto como algumas notícias vêm indicando, ótimo. Se recebemos em pagamentos faseados, temos aqui um problema, tal como eu já tinha mencionado, porque nós também temos que cumprir com o fair-play financeiro e temo que esta venda não seja suficiente para o conseguirmos e que tenhamos que vender mais algum jogador que proporcione um encaixe significativo (ex., Gonçalo Ramos e/ou António Silva).

Num plano desportivo, se eu acho que esta saída não belisca as nossas hipóteses de ser campeões, o sonho europeu fica muito mais distante. Compreendo que o Rui Costa não tenha querido contratar um substituto antes do Enzo sair, até porque passava a mensagem que poderia abrir mão dele e perder força/posição negocial. E nós próprios não sabemos os detalhes do que se passou, como o Enzo se comportou, etc. No entanto, não tendo vindo este substituto do Enzo, ficamos mais fragilizados desportivamente com a sua saída.

Outro ponto importante: haviam todos os indícios que o Enzo não sairia por um valor inferior à cláusula. Este tipo de mensagem também faz parte da negociação, e apesar de ter sido vendido por um valor acima da cláusula, a comissão de venda não cai bem (e resta saber se recebemos a pronto ou em pagamentos faseados).

Posto isto, não estou contente, mas também não estou triste. Estou com azia por não termos conseguido manter o jogador e frustrado por haverem clubes com um perfil e modus operandi como o do Ch£ls£a...
Isso é tudo muito giro. Quando o Tino+Aursnes ficarem de fora (estão com 4 amarelos) e tiveres 2 podões a segurar o meio campo, "De um ponto de vista económico-financeiro" vai ser muito giro.
Aconselho a leitura do parágrafo a seguir ;)

Granizo

Citação de: tulio_slb em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15É mesmo falar por falar. No sofá é muito fácil, eu já fui (sou muitas vezes contra o Rui Costa) mas aqui é uma situação diferente. Estamos perante um jogador que é um porco, não fazia sentido manter este jogador no plantel, só iria criar ruídos que toda a imprensa amplifica porque o Benfica é o ganha pão de todos. Agora siga.

Tudo muito bonito, mas o proprio disse que ele so saia pela clausula de rescisao.
E tal nao aconteceu... como tal nao tem palavra. Simples.

O resto nem quero comentar.

mojo_j0jo

Claramente que o Enzo é um tipo com um carácter que deixa a desejar, que a somar parece ser muito mal aconselhado.

A verdade é que o Benfica vai continuar, e é maior que qualquer individualidade, não deixa de ser menos verdade, que este ano um pouco também devido às circunstâncias de quem já está fora e do emparelhamento dos jogos há/havia sensação que isto bem feito podia dar para jogar para umas meias finais da champions, coisa que já não fazemos faz 30 anos, e com a saída do Enzo é um duro golpe nessas aspirações, mas obviamente não impossível. Para consumo interno, sinceramente não acho que fará grande diferença, devido à vantagem que temos e o calendário é favorável a nós. Basta ver que ontem contra um 7º classificado com uma equipa de retalhos num jogo fora, de tempo gelado e relvado grotesco o Benfica não teve muita dificuldade a meter 3 golos sem sequer se esforçar muito.

O Benfica tem que se calhar começar a pensar explorar outro tipo de contornos nos contratos, do género, não pode ser vendido na primeira época etc, meter clausulas nos 200M€ para cima, o que for.

Porque a realidade é esta, nem os nossos miúdos às vezes têm interesse em crescer conosco (vide que se está a passar com uns quantos que ganharam a youth league) e querem logo sair ao primeiro contrato interessante que lhe metem à frente, quanto mais jovens de alto valor que vêm para cá numa óptica de valorização assumida.

Não fazendo estereótipos, mas malta de origem latina, oriunda de locais mais pobres e agregados familiares menos instruídos, quando chegam ao futebol profissional europeu de elite são o triplo ou o quádruplo de peseteiros quando comparado com outras geografias, e têm muito menos paciência para esperar. Como tal, sendo essas geografias os nossos mercados de eleição devido ao factor económico mas também linguístico e cultural, o Benfica tem que começar a zelar muito mais pelos seus interesses. 

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Granizo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:17

Tudo muito bonito, mas o proprio disse que ele so saia pela clausula de rescisao.
E tal nao aconteceu... como tal nao tem palavra. Simples.

O resto nem quero comentar.

Longe de mim defender o Rui Costa e já escrevi o que pensava. Mas, ele disse numa altura em que o jogador estava no Mundial, creio, e nunca tinha dado sinais de querer sair. Eu admito mudança de posição se o jogador tornar-se cancerígeno no Clube, não admito é que não seja contratado um substituto e que pague comissões num negócio criado pelo jogador e o clube que o contratou.

Granizo

Citação de: jonas.thern em 01 de Fevereiro de 2023, 09:09Já se sabe como vão ser pagos os 121?

Na moeda antiga, palheiros e favores no brasil.

Ramiro Lopes

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.
Despachou "um problema" e criou outro tão grande ou maior.

Como que se pode dizer que vender um jogador fundamental como o Enzo e não contratar absolutamente ninguém é um "excelente trabalho" sem se "partir as espinhas"?

Survivor

O negócio é pior do que o do Ruben Dias, e esse já foi mau.

Zero capacidade de antecipação ou negociação.

BENFICA76

Bom dia, caros foristas. Como estamos de cogumelos?

Passo só para dizer que anseio pelo dia em que o dragarto que dá o nome a este tópico vá para detrás das grades fazer companhia ao filho da puta do mentor dele.