Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

carrazeda

Citação de: Red skin em 01 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: Jeremy em 01 de Fevereiro de 2023, 21:27Alguem acredita mesmo que o Chelsea pagou 120M e deixava o jogador ficar 6 meses estando em 10 na Liga Inglesa?
Parece-me óbvio que o negócio, nesses moldes não se iria fazer pelos 121M, mas por muito menos que isso.

E era de facto o negócio que Rui Costa mais queria...

Não me surpreendia que tivesse sido assim, e até disse aqui ontem que com tanta negociação seria um cenário que pudesse estar a ser discutido. E não me surpreendia que o Chelsea aceitasse.

Burik

Este gajo é tão rato que continua com os comentários desativados mesmo com a camisa do Chelsea e a dizer dream come true.
Só quer ouvir coisas positivas nas redes sociais o menino ratinho dos milhões.

carrazeda

Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 20:35
Citação de: divica em 01 de Fevereiro de 2023, 18:49
Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 18:39
Citação de: ccm em 01 de Fevereiro de 2023, 18:32
Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 18:23
Citação de: vermelhoftw em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32
Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 16:08
Citação de: MasteRed em 31 de Janeiro de 2023, 23:13CMTV:

O Benfica recebe 82 milhões limpos.

Então não recebe!

30,250,000,000 são logo à cabeça para o river.

Mais intermediação. Mais aquela merda da formação. Mais o que custou. Nem 60.

As contas foram todas feitas ontem a noite aqui por users que sabem fazer contas, e sim dava 81M e alguma coisa

Users que sabem fazer contas ao estilo do Vieira?

É que qualquer gajo com a 4a classe sabe fazer estas contas.

Caramba RKC, tu erraste as contas todas, a começar pela única que realmente fizeste e atribuiste mais 3M€ ao river.
Até ao facto de confundires dinheiro a receber, com mais valias.

O River não tem 25%? 25% de 121M é...?

Eu nem fiz contas, com calma e paciência, que estou completamente fdd com isto. Estava ao telefone e saiu aquilo, que já nem sei quanto foi que escrevi.

basicamente
121M-3.kk% do mecnismo de solidariedade.
A este valor tens de tirar 6.kk% dos custos de intermediacao.
E depois só a este novo valor é que tiras os 25% do river.

O pessoal fez as contas e dá quase 82M para o Benfica. Fica a faltar saber se é preciso descontar algo por causa do factoring ou nao.

Quem disse que o river vai papar essa bucha?

Se o passe é vendido por 121M, são 25% de 122M.

O resto é especulação e wishful thinking.

E mesmo que fossem 82M, dá 64M de lucro. Acho pouco. E isto ainda falta levar impostos.

O Benfica tinha adquirido 75% dos direitos económicos do passe do Enzo, portanto o River recebe 25% dos valores limpos. Isto está bem claro no comunicado a CMVM.

"terá ainda de entregar ao River Plate o montante correspondente a 25% do valor da transferência deduzido dos montantes da solidariedade e dos serviços de intermediação"

Burik

Citação de: Burik em 01 de Fevereiro de 2023, 21:49Este gajo é tão rato que continua com os comentários desativados mesmo com a camisa do Chelsea e a dizer dream come true.
Só quer ouvir coisas positivas nas redes sociais o menino ratinho dos milhões.

Acabou por retirar a foto, secalhar faltava a namorada com as novas bombas de silicone .

jp23

Caguem para este gajo. Interessa os que cá estão com vontade.

JM21

É um monte de merda.

Adeus e um queijo.

Carlos Amorim

Citação de: S-Line em 01 de Fevereiro de 2023, 21:19
Citação de: Trapattoni em 01 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: S-Line em 01 de Fevereiro de 2023, 21:04-Obrigado por terem feito tudo por mim- diz o panisga.

Não forçou a saída ... o Rui é que foi banana , dizem os entendidos
Obviamente que são os dois igualmente culpados, sendo o último o maior responsável.
Mas o segundo é culpado em quê catano?
Por vender pelo valor da cláusula ou por defender os interesses do clube quando vieram com uma proposta de 80 M mais um jogador ?!?!
Sendo o que o filho de um corno fez fita desde esse dia ?!

Não arranjem casos que vos encha apenas e só as medidas .
Por vender a 2 horas do fecho do mercado, não permitindo a contratação de um substituto.
Além disso, a cláusula não foi accionada e explica - me lá quais foram os valores wue recebemos?
É que se a cláusula fosse accionada não tinhas de pagar custos de intermediação e pagaste, além dos custos do factoring.
É que recebemos 82 milhões de euros mas quem paga o factoring? Nós, portanto desconta mais 5 milhões.
A cláusula eram 120, menos os direitos da formação, que acho que foram 4,3. 25% desses 116 para o river são 28, por alto. Somando 28 com 4,3 são 32,3.arredondar para 33.
Portanto, devíamos ter recebido 87 milhões de euros se fosse pela cláusula. Recebemos para já 82, menos 5 milhões e ainda há a questão di factoring, mais 5, por isso menos 10 milhões, lol.
Foi mesmo pela cláusula, ahahah.

Red2802

Citação de: Shoky em 31 de Janeiro de 2023, 23:47
Citação de: Matt em 31 de Janeiro de 2023, 23:46
Citação de: Baron_Davis em 31 de Janeiro de 2023, 23:45claro que ia sair, bastava estar atento aos cães de fila que andam aí (não são os bots vulgares), são aqueles que escrevem bem e aparentam sentido comum

"Negócio irrecusável", "valores inacreditaveis"

mas não contratar uma alternativa credível é demais, mesmo para os padrões do perro de loiça, fantoche do orelhas
qual é a parte do "a clausula foi batida" que não percebeste?

A cláusula foi batida e recebemos em 6 parcelas.

Aplicar o gelado na testa.

Bateram com tanta força que ela partiu-se em seis.

Acontece.

Berna®

Citação de: tiagomachado18 em 01 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: luisftm em 01 de Fevereiro de 2023, 19:20Argentinos revelam conselho de Jorge Mendes ao presidente do River Plate antes da venda de Enzo ao Benfica

A transferência de Enzo Fernández do Benfica para o Chelsea - por 121 milhões de euros - foi o grande destaque do último dia do mercado de transferências, numa 'novela' que se estendeu durante várias semanas. Ora, a imprensa argentina revela, esta quarta-feira, o conselho que Jorge Mendes deu a Jorge Brito, presidente do River Plate, na altura em que as águias ainda tentavam resgatar o médio à formação argentina, e que foi essencial para os 32 milhões de euros que o River acabou por receber com a ida de Enzo para os blues.

"Se o Benfica o vier buscar, não o vendas na totalidade. Vende só uma parte [do passe]. Fica com uma percentagem de venda futura porque seguramente vão vendê-lo por mais de 100 milhões de euros", terá aconselhado Jorge Mendes, segundo o jornalista argentino Juan Cortese.

Para além do conselho em questão, o site 'Infobae' recorda ainda todas as tentativas que o Benfica fez até chegar a acordo com o River Plate. Numa fase inicial, as águias deixaram clara a intenção de pagar a cláusula de rescisão de Enzo, à data estipulada nos 20 M€. Jorge Brito recusou prontamente, dando desde logo a entender que gostaria de ficar com uma percentagem de uma venda futura do argentino.

Cerca de 24 horas depois, o Benfica voltou e apresentou nova proposta: dessa feita, os encarnados ofereceram os 20 milhões de cláusula de rescisão e 10% de uma futura venda, condições novamente rejeitadas.

Por fim, o Benfica acabou por apresentar uma proposta que agradou ao River Plate: as águias ofereceram 10 M€ a pronto, mais oito por objetivos, e 25% de uma futura venda. O negócio acabou por se concretizar nesses moldes, e o River Plate, agora que Enzo trocou o Benfica pelo Chelsea, encaixará cerca de 32 milhões de euros.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/argentinos-revelam-conselho-de-jorge-mendes-ao-presidente-do-river-plate-antes-da-venda-de-enzo-ao-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

Se esta merda for verdade, espero nunca mais ver o nome Jorge Mendes associado ao Benfica

Engraçado, oferecemos o valor da cláusula e foi recusado. Depois ainda oferecemos mais 10%.
Que merda mal contada, ser era os 20M era isso e siga, depois era apenas com o Enzo.

S-Line

Citação de: Carlos Amorim em 01 de Fevereiro de 2023, 22:12
Citação de: S-Line em 01 de Fevereiro de 2023, 21:19
Citação de: Trapattoni em 01 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: S-Line em 01 de Fevereiro de 2023, 21:04-Obrigado por terem feito tudo por mim- diz o panisga.

Não forçou a saída ... o Rui é que foi banana , dizem os entendidos
Obviamente que são os dois igualmente culpados, sendo o último o maior responsável.
Mas o segundo é culpado em quê catano?
Por vender pelo valor da cláusula ou por defender os interesses do clube quando vieram com uma proposta de 80 M mais um jogador ?!?!
Sendo o que o filho de um corno fez fita desde esse dia ?!

Não arranjem casos que vos encha apenas e só as medidas .
Por vender a 2 horas do fecho do mercado, não permitindo a contratação de um substituto.
Além disso, a cláusula não foi accionada e explica - me lá quais foram os valores wue recebemos?
É que se a cláusula fosse accionada não tinhas de pagar custos de intermediação e pagaste, além dos custos do factoring.
É que recebemos 82 milhões de euros mas quem paga o factoring? Nós, portanto desconta mais 5 milhões.
A cláusula eram 120, menos os direitos da formação, que acho que foram 4,3. 25% desses 116 para o river são 28, por alto. Somando 28 com 4,3 são 32,3.arredondar para 33.
Portanto, devíamos ter recebido 87 milhões de euros se fosse pela cláusula. Recebemos para já 82, menos 5 milhões e ainda há a questão di factoring, mais 5, por isso menos 10 milhões, lol.
Foi mesmo pela cláusula, ahahah.

Estiveste na mesa de negociações e não sabia .
Entre Lols e hahah tenta rir mais alto para ver se ouço .
Não troco opiniões com escritas assim .
Não sou um adolescente, lamento .

divica

Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 20:35
Citação de: divica em 01 de Fevereiro de 2023, 18:49
Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 18:39
Citação de: ccm em 01 de Fevereiro de 2023, 18:32
Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 18:23
Citação de: vermelhoftw em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32
Citação de: rkc em 01 de Fevereiro de 2023, 16:08
Citação de: MasteRed em 31 de Janeiro de 2023, 23:13CMTV:

O Benfica recebe 82 milhões limpos.

Então não recebe!

30,250,000,000 são logo à cabeça para o river.

Mais intermediação. Mais aquela merda da formação. Mais o que custou. Nem 60.

As contas foram todas feitas ontem a noite aqui por users que sabem fazer contas, e sim dava 81M e alguma coisa

Users que sabem fazer contas ao estilo do Vieira?

É que qualquer gajo com a 4a classe sabe fazer estas contas.

Caramba RKC, tu erraste as contas todas, a começar pela única que realmente fizeste e atribuiste mais 3M€ ao river.
Até ao facto de confundires dinheiro a receber, com mais valias.

O River não tem 25%? 25% de 121M é...?

Eu nem fiz contas, com calma e paciência, que estou completamente fdd com isto. Estava ao telefone e saiu aquilo, que já nem sei quanto foi que escrevi.

basicamente
121M-3.kk% do mecnismo de solidariedade.
A este valor tens de tirar 6.kk% dos custos de intermediacao.
E depois só a este novo valor é que tiras os 25% do river.

O pessoal fez as contas e dá quase 82M para o Benfica. Fica a faltar saber se é preciso descontar algo por causa do factoring ou nao.

Quem disse que o river vai papar essa bucha?

Se o passe é vendido por 121M, são 25% de 122M.

O resto é especulação e wishful thinking.

E mesmo que fossem 82M, dá 64M de lucro. Acho pouco. E isto ainda falta levar impostos.
O que te disse foi o que o Benfica disse no documento oficial. E se calhar é assim que se fazem normalmente as coisas.

Imortal10

Po caralho que te foda porco

slb_always

Citação de: Berna® em 01 de Fevereiro de 2023, 22:15
Citação de: tiagomachado18 em 01 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: luisftm em 01 de Fevereiro de 2023, 19:20Argentinos revelam conselho de Jorge Mendes ao presidente do River Plate antes da venda de Enzo ao Benfica

A transferência de Enzo Fernández do Benfica para o Chelsea - por 121 milhões de euros - foi o grande destaque do último dia do mercado de transferências, numa 'novela' que se estendeu durante várias semanas. Ora, a imprensa argentina revela, esta quarta-feira, o conselho que Jorge Mendes deu a Jorge Brito, presidente do River Plate, na altura em que as águias ainda tentavam resgatar o médio à formação argentina, e que foi essencial para os 32 milhões de euros que o River acabou por receber com a ida de Enzo para os blues.

"Se o Benfica o vier buscar, não o vendas na totalidade. Vende só uma parte [do passe]. Fica com uma percentagem de venda futura porque seguramente vão vendê-lo por mais de 100 milhões de euros", terá aconselhado Jorge Mendes, segundo o jornalista argentino Juan Cortese.

Para além do conselho em questão, o site 'Infobae' recorda ainda todas as tentativas que o Benfica fez até chegar a acordo com o River Plate. Numa fase inicial, as águias deixaram clara a intenção de pagar a cláusula de rescisão de Enzo, à data estipulada nos 20 M€. Jorge Brito recusou prontamente, dando desde logo a entender que gostaria de ficar com uma percentagem de uma venda futura do argentino.

Cerca de 24 horas depois, o Benfica voltou e apresentou nova proposta: dessa feita, os encarnados ofereceram os 20 milhões de cláusula de rescisão e 10% de uma futura venda, condições novamente rejeitadas.

Por fim, o Benfica acabou por apresentar uma proposta que agradou ao River Plate: as águias ofereceram 10 M€ a pronto, mais oito por objetivos, e 25% de uma futura venda. O negócio acabou por se concretizar nesses moldes, e o River Plate, agora que Enzo trocou o Benfica pelo Chelsea, encaixará cerca de 32 milhões de euros.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/argentinos-revelam-conselho-de-jorge-mendes-ao-presidente-do-river-plate-antes-da-venda-de-enzo-ao-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

Se esta merda for verdade, espero nunca mais ver o nome Jorge Mendes associado ao Benfica

Engraçado, oferecemos o valor da cláusula e foi recusado. Depois ainda oferecemos mais 10%.
Que merda mal contada, ser era os 20M era isso e siga, depois era apenas com o Enzo.

Até parece que o presidente do River precisa que alguém lhe diga o óbvio. Até parece que no River não há ninguém com ligações ao Benfica que diga ao presidente como o Benfica funciona.

Isto parece mais uma noticia encomendada que outra coisa..

redeagle7

Citação de: tomorcego em 01 de Fevereiro de 2023, 14:52
Citação de: redeagle7 em 01 de Fevereiro de 2023, 09:02Olhando para isto tudo, para o carácter deste indivíduo, pensando na forma como o nosso treinador falou ontem dele e até pelas dicas que aparecem hoje nos jornais, até podia ter saído de borla por mim.
Tomem lá essa merda, encaixa na perfeição nesse clube de merda.

Cada vez me convenço mais que a única coisa negativa deste processo todo, foi o Benfica não ter percebido logo na altura da primeira negociação, que era fundamental ir buscar outro médio, porque o que aconteceu ontem, podia acontecer a qualquer momento e mesmo que não acontecesse, ter mais um médio não era descabido.
Falhou feio nesse aspecto o Benfica.

O Roger é um treinador e um homem calmo, sensato e que não transmite muitas emoções, mas ontem notou-se um esforço enorme para se conter nas palavras, mas não conseguiu disfarçar o que lhe vai na alma em relação a este indivíduo.

Também acho...
Mas e se o Benfica tentou mas não encontrou ninguém com o perfil desejado?
Nem que fosse um para fazer o que fez o Brooks?
E para vir um Gabriel ou um Meité, mais vale não vir ninguém

Quem o treinador queria, foi impossível trazer... foi o que me constou.