CN 19ª J: SL Benfica 3 - 0 Casa Pia AC, 04Fev. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Casa Pia AC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [90+2m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Rafa [86m]), Chiquinho, João Mário (João Neves [90+2m]), David Neres (Julian Draxler [73m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Guedes (Petar Musa [73m])
Treinador: Roger Schmidt
Casa Pia AC: Ricardo Batista, Fernando Varela, João Nunes, Zolotic, Lucas Soares, Cuca, Afonso Taira, Derick Poloni, Romário Baró, Godwin, Rafael Martins
Treinador: Filipe Martins
Golos: João Mário (36), João Mário (43), Alexander Bah (71)

Tinylurkingmike

Citação de: Nvs_7 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:51
Citação de: xico17 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:45Vai-se alimentado o mito de ainda não termos atingido o ritmo pré-mundial, quer na comunicação social quer no meio benfiquista.

Vamos então desmitificar isto.

Para ser justo, acho que devemos comparar apenas jogos fora tendo em conta os últimos 3 jogos e porque há sempre uma grande diferença entre jogar na luz e num batatal. E jogos apenas da liga.

Também me parece aceitável não contar os clássicos, por serem jogos sempre com características especiais.

Houve claramente quebra pós-mundial, principalmente em Braga, mas até foi mais devido à situação de uma eventual saída de um tal jogador argentino, o qual me falha o nome.

Depois veio o Portimonense, onde o principal problema foi a ineficácia.

Até aqui tudo bem. Havia quebra.

Depois tivemos os tais 3 jogos fora:

3-0 Santa Clara
2-0 Paços de Ferreira
3-0 Arouca

Todos os jogos controlados e sem golos sofridos. Quebra assinalável na segunda-parte contra o Paços, mas sempre controlado.

Vamos ver os últimos jogos da liga fora de casa pré-mundial:

1-0 Famalicão
0-0 Vitória
5-1 Estoril

Não me parece necessário alongar-me.

Hoje teremos finalmente um jogo em casa, que poderá ser comparado a jogos como:

4-2 Rio Ave
5-0 Chaves
3-1 Gil Vicente

Mesmo com indisponíveis e contra um Casa Pia forte e das melhores defesas do campeonato, cá estarei hoje depois do jogo se a dúvida se manter.

Acho que o pessoal não se apercebe que o Benfica está com um jogo mais pautado, a assumir uma forma de jogar mais pausada e controlada. Continua em cima do adversário, mas... as características dos disponíveis também obrigaram a mudar um pouco a abordagem do jogo.
[/quote
Citação de: Nvs_7 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:51
Citação de: xico17 em 04 de Fevereiro de 2023, 13:45Vai-se alimentado o mito de ainda não termos atingido o ritmo pré-mundial, quer na comunicação social quer no meio benfiquista.

Vamos então desmitificar isto.

Para ser justo, acho que devemos comparar apenas jogos fora tendo em conta os últimos 3 jogos e porque há sempre uma grande diferença entre jogar na luz e num batatal. E jogos apenas da liga.

Também me parece aceitável não contar os clássicos, por serem jogos sempre com características especiais.

Houve claramente quebra pós-mundial, principalmente em Braga, mas até foi mais devido à situação de uma eventual saída de um tal jogador argentino, o qual me falha o nome.

Depois veio o Portimonense, onde o principal problema foi a ineficácia.

Até aqui tudo bem. Havia quebra.

Depois tivemos os tais 3 jogos fora:

3-0 Santa Clara
2-0 Paços de Ferreira
3-0 Arouca

Todos os jogos controlados e sem golos sofridos. Quebra assinalável na segunda-parte contra o Paços, mas sempre controlado.

Vamos ver os últimos jogos da liga fora de casa pré-mundial:

1-0 Famalicão
0-0 Vitória
5-1 Estoril

Não me parece necessário alongar-me.

Hoje teremos finalmente um jogo em casa, que poderá ser comparado a jogos como:

4-2 Rio Ave
5-0 Chaves
3-1 Gil Vicente

Mesmo com indisponíveis e contra um Casa Pia forte e das melhores defesas do campeonato, cá estarei hoje depois do jogo se a dúvida se manter.

Acho que o pessoal não se apercebe que o Benfica está com um jogo mais pautado, a assumir uma forma de jogar mais pausada e controlada. Continua em cima do adversário, mas... as características dos disponíveis também obrigaram a mudar um pouco a abordagem do jogo.

Exato! O que é extremamente bom sinal, porque demonstra uma equipa com capacidade de adaptar (com algum trabalho) o seu jogo aos diversos momentos. Bom trabalho da equipa técnica, nesse aspeto.

gizmo

Mais uma final. É importantíssimo não dar balões de oxigénio aos andrades. Ganhamento!

imightbewrong

Até parece que já estou a ouvir a voz do Helder Conduto
"mas atençao que este Casa Pia não é uma equipa qualquer. La vai o Benfica na busca da igualdade, insiste nao desiste."

Notguilty

Citação de: imightbewrong em 04 de Fevereiro de 2023, 14:11Até parece que já estou a ouvir a voz do Helder Conduto
"mas atençao que este Casa Pia não é uma equipa qualquer. La vai o Benfica na busca da igualdade, insiste nao desiste."

SLBRulez

Citação de: brunomartins em 04 de Fevereiro de 2023, 06:12Consegui bilhete para mim e para o meu filhote. Vai sem saber. Depois de tanto me ter pedido
Que supresa brutal para o teu filho :)
Esperemos que todos nós com a vitória

cernache1

Citação de: brunomartins em 04 de Fevereiro de 2023, 06:12Consegui bilhete para mim e para o meu filhote. Vai sem saber. Depois de tanto me ter pedido

Estreia do puto ?

Chairman

Citação de: humbug_1904 em 04 de Fevereiro de 2023, 09:18Estou com 39°C de febre mas vou estar presente na mesma, lembrem-se de jogar à bola pah
A mãe de uma indivídua que eu conheço afirma que uma vez a filha dela tinha febre tão alta que a meteu numa banheira de água gelada e a água ferveu.

Ja Clbeb

Citação de: Chairman em 04 de Fevereiro de 2023, 14:41
Citação de: humbug_1904 em 04 de Fevereiro de 2023, 09:18Estou com 39°C de febre mas vou estar presente na mesma, lembrem-se de jogar à bola pah
A mãe de uma indivídua que eu conheço afirma que uma vez a filha dela tinha febre tão alta que a meteu numa banheira de água gelada e a água ferveu.
Se ela diz que é a mãe, é capaz de ser o pai

Notguilty

Estas antevisões e directos na BTV antes dos jogos enchem o coração.

Casa do Benfica de Gaia  :smitten: